There is Beauty in the Dark escrita por tori traurig, Jude


Capítulo 2
2. Mais responsável


Notas iniciais do capítulo

Relô-uh uh.
E ae gente???
Então, obrigada a todas vocês. TODAS exatamente TODAS por comentarem. Eu e o traveco estamos muito felizes! To tão feliz que terminei esse capítulo hoje e vou começar já o outro! Uhu é isso aí! V1D4 L0K4.
.
Enjoy :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274554/chapter/2

— Ai, Isabelle, acorda! — ouvi a voz de Lily me chamar com raiva — Acooooooorda — ela começou a me cutucar. Já falei o quanto eu odeio que as pessoas me cutuquem?

— Já acordei — falei me virando para ela.

— Ainda bem! Garota, você é a pessoa mais dorminhoca que eu já conheci na vida. E que tem o sono mais pesado também!

— Hum — eu disse me virando para dormir de novo. Eu me sinto, ham... quer dizer... eu não sinto. É como se eu estivesse ligada no automático.

— Desisto — ela disse nervosa saindo do quarto e batendo a porta. Suspirei de felicidade. Finalmente posso voltar a sonhar com unicórnios e hipogrifos felizes.

Eu estava andando num campo coberto por uma grama muito verde e eu procurava algo. Eu estava aflita. Escutei um barulho estranho e olhei para trás, dando de cara com um leprechaun.

— Ham, oi?

O leprechaun nada disse e me deu um balde cheio de galeões. Opa! Dinheiro! Não nego... Ah, não preciso disso não! Ele pode estar me testando.

— Não, obrigada — falei semicerrando os olhos. O leprechaun me olhou estranho e meio ofendido e virou de costas para mim, saindo saltitando até um arco-íris.

Que estranho.

Virei para frente e continuei andando, até que vi um lago, e ,na margem dele, um bicho muito branco.

— Unicórnio! — gritei correndo até ele. O bicho se levantou e veio correndo em minha direção — Senti tanta saudade, Uni — falei, abraçando-o.

— Mim também sentir — falou o unicórnio. Olhei espantada para o Uni e ele piscou para mim.

— Por Merlin, você fala?

— Claro que mim fala.

— O certo seria "claro que eu falo", Uni — o corrigi.

— Ei, eu tenho nome sabia? E é Tarzan.

— Tarzan? Mas... Tarzan não é aquele homem macaco das histórias trouxas? Uma vez eu fui visitar uma amiga nascida trouxa minha e...

Isabelle! gritou Lily Você está mais do que atrasada!

Senti meu corpo ser empurrado da cama e bati a cabeça no chão.

Ai, sua nojenta! berrei Não dá pra acordar de um jeito mais delicado não? Agora vou ter que andar por aí com um hematoma na cabeça e não vou mais ver o Tarzan!

Tarzan? ela me encarou confusa Ah, esquece, não quero saber sobre o que você sonha. Levante e vá se vestir, menina, você já está atrasada demais! As aulas começam em meia hora, e você vai acabar perdendo o café da manhã.

Eu só escutei "blá blá blá perder o café da manhã".

Perder o café? Eu não posso simplesmente perder o café da manhã, você quer que eu morra de fome?

Então eu acho melhor não ficar aí parada quando metade das pessoas já deixou o salão gritou Lily, mais vermelha do que o cabelo E quer parar de gritar comigo? Assim você me dá dor de cabeça!

Levantei-me com um salto e em dez minutos eu já estava pronta – sou um ninja. Saí do dormitório correndo, atravessei o portal do retrato e corri tão rápido que quando percebi já estava me sentando entre Peter e Remus.

Droga praguejou James batendo a mão na mesa. Eu o olhei assustada enquanto enchia o prato de bacon.

Há! Me passa logo falou Sirius estendendo a mão. Senti Remus suspirar como se estivesse entediado.

Então James tirou do bolso – e me encarando mortalmente – três galeões e seis sicles.

Ei! falei após engolir um pedaço do meu bacon delicioso Não acredito que apostaram! E eu sei que está relacionado a mim!

Você esta me devendo, Bells reclamou James Por que não ficou dormindo?

Porque sua amada Lily Evans me acordou. Duas vezes!

Mas dava um jeito de se atrasar!

Ah cara, você tem que aceitar que é um perdedor disse Sirius rindo enquanto dava palmadas nas costas de James.

Pensei que você iria se atrasar falou Remus para mim quando saíamos do salão Sabe, acho que vocês deviam levar esse ano mais a serio.

Ah, nem vem com aquela historia de N.I.E.M.s de novo, Aluado! Sirius falou enquanto piscava para uma garota do quinto ano.

Mas são tão importantes quanto os N.O.M.s! É o futuro de vocês que está em jogo.

Gente, sinto dizer isso, mas o Aluado tem razão. Sabe, eu não quero virar uma louca zumbi que nem no quinto ano! É melhor começar a estudar agora para não ficar tão nervosa como eu fiquei naquela época.

Quem é você e o que fez com a minha irmã? falou James me olhando chocado. Ele não era o único. Sirius, Peter e até Remus olhavam para mim em choque.

O que aconteceu com você? perguntou Sirius me olhando como se eu estivesse ofendendo-o.

Gente, eu só quero ter uma profissão digna...

Mas por isso tem que deixar de se divertir?

Eu não disse isso, eu só disse que é melhor a gente levar as coisas mais a sério. Prestar atenção nas aulas, fazer as tare...

Tchau disse James puxando Sirius. Peter passou entre Remus e eu e correu atrás deles dois.

Mas o que eu falei de errado? perguntei me virando para Remus.

Nada. Pelo contrário, você agiu como uma boa amiga, Bells. Eles só... só são muito cabeça dura.

Assenti com a cabeça e seguimos para a aula de poções, onde teríamos aula com a Sonserina. Argh, eu não mereço isso!

Fomos o caminho todo conversando sobre as profissões que queríamos seguir.

Deve ser muito bom ser auror, mas eu não consigo reagir muito bem a pressões, sabe? Por isso vou ser curandeira.

Ah, pois eu gostaria de ser auror disse Remus com o olhar distante como se estivesse se imaginando prendendo bruxos das trevas.

Auror? perguntou uma voz fria em tom de descrença o máximo que conseguiria é garçom do Cabeça de Javali, já que o ministério não aceita lobisomens.

Virei-me e vi Snape sorrindo diabolicamente para Remus. Olhei para ele e o brilho sonhador nos olhos já havia desaparecido, tentava mostrar indiferença. Ele pode ter convencido o seboso, mas a mim ele nunca conseguiria. Eu sei que ele ficou magoado.

Ninguém perguntou sua opinião, ranhoso eu falei com raiva Por que é que você, ao invés de nos importunar, não vai lavar esse seu cabelo seboso, hein?

Ele me olhou com nojo e murmurou um "Traidorazinha nojenta", passando direto para dentro na sala de poções. Olhei para Remus e percebi que ele estava triste.

Ah, Remus. Não, é... não fica assim. Você sabe que você tem capacidade e é muito inteligente! E quem sabe eles abram uma exceção para você?

É... pode ser ele respondeu, ainda soando um pouco descrente, e entrou na sala, sentando-se em seguida.

Sentei ao seu lado e olhei para as mesas atrás de nós, vendo James, Sirius e Peter. James estava olhando para mim, mas logo desviou o olhar e começou a conversar com Sirius.

Suspirei com infelicidade. Que droga, eu só queria ajudar! Só porque eu vou levar as matérias mais a sério esse ano não quer dizer que vou parar com as marotices.

As aulas da manhã passaram voando, e em todas elas fui ignorada por James e Sirius. O único que falava comigo era Remus. Agora me digam, é errado me preocupar com meu futuro?

Eles continuam me ignorando reclamei, virando-me para Remus Você já deve estar enjoado de escutar minha voz!

Exagerada! Claro que não, sua voz é bonita de se escutar.

O quê? perguntei sorrindo. Ele pareceu se tocar que deixou um pensamento sair pela boca sem querer e corou instantaneamente.

É...

Tudo bem ri pelo nariz Eu... hum... gosto dos seus olhos! Eles têm uma cor linda! Parecem até...

...amêndoas? ele riu se descontraindo.

É isso aí! ri e pisquei para ele. Ele riu negando com a cabeça e me abraçou de lado.

(...)

Já passava da hora do toque de recolher e eu corria em direção ao salão comunal. Eu sei é meio estranho dizer isso, mas eu estava fazendo um trabalho de Poções que o professor Slughorn passou.

Eu caminhava olhando para os lados com medo que o Filch ou Madame Nora me pegassem. Imagina só? Ele nunca ia acreditar que eu estava estudando lá na biblioteca. Tá vendo aí como é ruim ter fama negativa?

Cheguei à frente do quadro da Mulher Gorda e murmurei a senha. Por favor, que todos estejam dormindo, todos mesmo. E isso inclui James e Sirius!

Nossa, Isabelle, você tem tanta sorte que me deu cãibra.

Onde você estava? perguntou James ao me ver Pensei que estivesse dormindo.

É... eu estava... ham, andando. É isso aí! Eu estava só andando. falei nervosa enquanto tentava esconder os pergaminhos atrás de mim.

Sua habilidade para mentiras me envergonha disse Sirius, semicerrando os olhos.

O que é isso que você está escondendo? perguntou James esticando o pescoço para ver o que tinha nas minhas costas.

N-Nada olhei para Remus pedindo ajuda com o olhar, e como ele é o inteligente, entendeu. Imagina se eu tivesse pedido pro Peter?

Gente, deixem que ela respire Remus falou calmamente ela deve estar cansada. Vocês passaram o dia todo ignorando ela, acham que ela não está magoada?

Reprimi uma vontade enorme de sorrir. Uma das melhores coisas de Remus Lupin é que ele tenta ver os dois lados da verdade. Ele defende a mim e a eles ao mesmo tempo e te ajuda quando precisa.

Ah, me poupe, Aluado! disse Sirius revirando os olhos Eu sei que você só está dando cobertura a ela.

Ah, esqueci que Sirius tem a incrível capacidade de detectar mentiras. Ele pode não ser certinho e dedicado como Remus, mas ele é inteligente e astuto. Às vezes – quase sempre, na verdade – isso me irrita.

Agora disse meu lindo irmão Me dá isso aí.

O quê? Não! andei para trás enquanto ele se aproximava.

Me dá isso! Eu quero ver o que você está escondendo.

Eu estava tão concentrada em me esquivar de James que nem percebi Sirius atrás de mim. Sirius agarrou os pergaminhos e levantou os braços para que eu não alcançasse.

Ah não, Sirius! Me devolve. Isso é particular!

Particular? perguntou James pegando o pergaminho das mãos de Sirius Ah, Aluado, agora não! Petrificus Totalus e então Remus estava petrificado como uma estátua.

Ei! Por que fizeram isso? apontei para Remus vocês não acham que já passaram dos limites?

Vejamos... disse James me ignorando e olhando meus pergaminhos. Ele passou os olhos da esquerda para a direita e me olhou incrédulo Qual a importância da terceira lei de Golpalott? ele releu Ah, estava fazendo trabalho? Nos trocou por um trabalho inútil de Poções?

Corri até minha mochila e peguei minha varinha, apontando para Remus.

Finite.

Isabelle, o que está acontecendo com você? Você não é a minha irmã! Nunca nos trocou por um trabalho idiota! Por que decidiu ser “responsável” agora? ele falou quase gritando. Senti uma enorme vontade de chorar, mas eu não daria esse gostinho a ele O Remus tudo bem, porque ele sempre foi assim. Mas você? Era tão marota quanto Sirius e eu!

Não devo explicações a ninguém.

Gente, pensem no que estão dizendo a ela. James, ela é sua irmã, não seja assim tão duro Remus protestou, pacifista como sempre. Como ele podia ficar tão calmo com eles? Eles o petrificaram!

Minha irmã não me trocaria por um trabalho de Poções.

Fiz o máximo possível para não demonstrar o quanto essa frase me abalou e apanhei minha mochila que estava jogada no chão. Peguei os pergaminhos da mão de James e subi as escadas do dormitório, ignorando as reclamações de James para Sirius.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? O que acharam? Aff James idiotaaaa seu besta. Sirius seu cachorro, sai de perto de mim você ta cheio de pulgas. nojento.
.
kkkkkkkkkkkkkk brinks! Eu amo esses idiotas! Reminhooooooooooooo lindinho do meu S2. Stay with me 4eveeeeeer. Oxe, deu a louca em mim *-* Não assustem.
.
Gente, #prayforcharles. Pq ele está sendo ameaçado! Tão querendo cortar ele fora! kkkkkkkkkkkkk Charles é o pinto de Vitória!