A Mansão Subterrânea escrita por Justine


Capítulo 5
Em palpos de aranha


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274212/chapter/5

- Ai! - gemeu Pedro,quando seu corpo chocou-se contra o chão. Luísa caiu sobre as costas do rapaz, que sentiu mais dor ainda.

Embora o corpo do amigo tenha amortecido a queda, a menina sentiu uma imensa dor no corpo. Mesmo assim levantou-se rapidamente e ajudou Pedro a levantar-se também. Bastou apenas os dois se colocarem de pé e recolher as lanternas que escaparam das mãos de ambos na queda para verem Lúcia gritando antes de atingir o chão.

- Ai! Minha coluna! - gemeu ela, trincando os dentes - Acho que não vou conseguir andar direito tão cedo!

Pedro revirou os olhos.

- Anda, deixa de frescuras. Vai conseguir andar sim! - disse ele, estendendo-lhe a mão e puxando-a - Eu também caí e, para piorar a situação recebi um torpedo nas costas, e ainda assim estou inteirinho, inteirinho.

Luísa dirigiu um olhar nada amigável ao amigo. Lúcia apanhou sua lanterna do chão e apontou-a para todas as direções. Luísa começou a proferir seu fatídico e repetitivo discurso, mais conhecido como resmungo:

- Lúcia, não acredito que você deixou isto acontecer! Mas tem que ser muito descuidada para ver duas pessoas cairem num buraco e depois cair também, não é?

Lúcia soltou um suspiro de fadiga:

- Acontece, queridinha, que eu me aproximei demais da beira do buraco, na intenção de ver se você e Peu estavam bem. Preciso te dar mais alguma explicação?

Luísa calou-se. Pedro apontou a lanterna para frente e teve uma surpresa: havia uma bifurcação, cuja entrada, apesar de pequena, seria o suficiente para um ser humano passar, desde que se abaixa-se um pouco.

- Ei, meninas! - disse ele, chamando a atenção das amigas. Olhem isto!

Lúcia e Luísa apontaram suas lanternas para frente. Elas não ficaram surpresas.

- É só uma bifurcação, Peu. - suspirou Luísa, que nem teve tempo de concluir sua frase direito. Uma voz conhecida, apesar de gritar algo incompreensível, chamou a atenção dos três amigos.

- Veio da bifurcação! - disse Lúcia, alarmada.

- Parece a voz de Rober! - acrescentou Pedro, e, sem dar um aviso sequer curvou-se um pouco e entrou na bifurcação de lanterna em punho.

- Peu! Espere aí! - gritaram as meninas, mas não viram outra opção, senão seguir Pedro. E foi o que fizeram.

Passos velozes e mancos, lanternas acesas, rostos transpirantes, os três corriam curvados, seguindo na direção de onde vinham os supostos gritos de Roberto, que ficavam cada vez mais claros e fortes. Os jovens não souberam calcular o quanto correram; mas foi o suficiente para sentir-se exaustos, já que suas condições físicas e a posição em que eram obrigados a ficar para locomover-se não eram as melhores. Mas mesmo assim, só pararam quando chegaram em uma área um pouco mais ampla.

A cena que viram não era a que desejavam ver: de mãos atadas, rosto machucado e sentado desconfortavelmente no chão estava Roberto, e com ele um rapaz que poderia ser seu parente próximo, já que tinha quase as mesmas características, apesar deste parecer ao menos quatro anos mais velho que o melhor amigo de Pedro. Este rapaz estava em pé ao lado de Roberto e quando viu os três jovens parados e atônitos a observa-los, sorriu como um caçador sorri antes de apertar o gatilho que tira a vida de sua presa.

Nenhum dos três ousou-se a chegar perto. Apenas observavam a tudo assombrados. Duas lanternas acesas no chão (uma delas pertencia a Roberto) eram as únicas iluminações antes da chegada do trio.

- Não vão dizer olá ao seu amiguinho? - perguntou o rapaz desconhecido, com um sorriso sarcástico nos lábios.

- O que você fez com ele? - gritou Pedro, enquanto avançava para ele, mas foi detido pelas amigas.

O estranho soltou uma risada maléfica e nada respondeu. Assustada, Lúcia tentou um pequeno interrogatório:

- Quem é você? O que quer conosco?

O rapaz esquisito voltou a sorrir cinicamente.

- Não precisa fazer esta cara de medo. Prometo que se forem bonzinhos, serei até um pouco piedoso com vocês no final das contas.

- Piedoso? O que quer dizer com isto? O que vai fazer conosco? Por que machucou Roberto?

- CHEGA DE PERGUNTAS! - gritou ele, tão ameaçador quanto rude, fazendo os três amigos se intimidarem. Depois abrandou a voz de tal maneira que os mesmos se assustaram: - Acho que o garoto aqui vai ficar feliz de ver seus coleguinhas de novo. Vamos, venham fazer companhia a ele. Vamos, crianças, estou sendo bonzinho. Não vão querer conhecer os meus métodos para educar criancinhas desobedientes tão cedo, não é?

Mortificados, Luísa, Lúcia e Pedro deram alguns passos e sentaram-se ao lado de Roberto. O estranho bateu palmas.

- Isso mesmo! E agora... - ele ergueu uma faca de lâmina afiada e brilhante. O pavor tomou conta do quarteto quando ele aproximou o objeto das mãos de Roberto. Percebendo a tensão dos prisioneiros, disse: - Calma pessoal! É que hoje estou de bom humor e não vou fazer nada de mal, tudo bem? Apenas vou desamarrar os pulsos do pirralho aqui.

As cordas afrouxaram-se dos pulsos de Roberto, que as afastou, enfurecido.

- Pronto, agora está tudo resolvido! Boa noite, crianças! Comportem-se, amanhã estarei aqui para cuidar de vocês. E não tentem fazer nenhuma gracinha, certo? Conversem um pouco com o amiguinho aí, pois ele já viu a propaganda do filme e já tem ideia do que faço com atrevidinhos. - dizendo isso, apanhou uma das lanternas, virou-se e começou a caminhar. Porém, de repente parou e disse:

- Ou melhor... Ele viu o rascunho da propaganda! - saiu então, gargalhando muito, e sua risada ecoou até que não pode ser mais ouvida. Só então os amigos tiveram coragem para se comunicar. A conversa começou com demonstrações de preocupação com Roberto.

- Rober... - sussurrou Pedro, apertando a mão do amigo - Você está bem?

- Como você veio parar aqui? - quis saber Lúcia.

- Ele te machucou muito? - perguntou Luísa, passando a mão pelo rosto e cabelo do rapaz.

- Calma, pessoal. - tranquilizou ele, mas sua voz soou cansada  e baixa - Eu estou bem. Ele apenas socou meu rosto uma vez, só isso.

- Nos conte o que aconteceu depois que você deixou o acampamento. - pediu Pedro.

Roberto limpou a garganta e começou a sua narrativa.

- Bom... Eu entrei no mato e comecei a pegar gravetos e folhas secas. Fui avançando um pouco, mas não me afastei muito. Foi aí que vi uma luz de  lanterna acender e apagar umas três vezes.

- A mesma que vimos antes de cairmos no buraco. - sussurrou Luísa, mordendo o lábio, enquanto lembrava-se do que aconteceu antes de encontrar Roberto.

- Eu fiquei um pouco temeroso, mas mesmo assim avancei em direção ao lugar. - continuou Roberto -  E quando cheguei, lá estava este cara estranho, segurando a lanterna. Eu me aproximei dele e perguntei quem ele era, e se estava precisando de ajuda. Ele sorriu e disse que o único que estava precisando de ajuda ali era eu. Não deu tempo de eu sequer ter uma reação. Apenas senti a ponta de uma faca contra minha barriga. Então, com um golpe, pegou minha mãos e amarrou-as atrás de minhas costas. Puxou-me para a beira do buraco e com um pontapé me empurrou para dentro dele. Eu caí de costas, a dor foi horrível. Depois ele desceu usando uma corda, cuja a ponta que ficou lá em cima estava amarrada em algo pontiagudo, que prende-se ao chão. Eu vi quando ele a puxou. Daí mandou eu levantar do chão, me agarrou pelos pulsos e entrou na bifurcação, me puxando.

- Até aí, entendi. Mas ele sabia que você não estava sozinho, pois vimos o sinal da lanterna. Como ele sabia que tinha mais gente na serra? - indagou Lúcia.

- Eu já ia chegar lá. Quando ele me trouxe para cá, ele começou a dizer umas coisas esquisitas, então me deu um soco no rosto e perguntou se havia mais alguém comigo. Eu não quis falar, então ele me ameaçou com a faca e eu falei de vocês. - disse ele, sem esconder a culpa que sentia - Acho que ele não estava nos espionando. Daí ele saiu, e depois de algum tempo voltou, me ameaçou com a faca novamente e pediu para eu gritar sem parar. Aí vocês chegaram.

- Espera... Agora tudo está fazendo sentido. - observou Peu, coçando o queixo - Ele saiu para nos pegar, mas, por ironia do destino, saímos para te procurar e por puro azar nos enfiamos bem no caminho da armadilha. Daí, facilitamos o trabalho do sequestrador, que só precisou mandar o sinal da lanterna. Facilitamos mais ainda ao correr com tanta velocidade a ponto de eu e Luí não conseguirmos evitar a queda. Lúcia também se descuidou, ouvimos os seus gritos e... Aqui estamos nós.

Roberto sacudiu a cabeça desconsolado. Pedro e Luísa exibiam olhares apavorados.

- Ei... Calma, galera! Tudo vai acabar bem! Ele é um apenas, e nós somos quatro! - falou Lúcia tentando animar os amigos - Vamos lá, não vamos deixar que um sujeitinho covarde e metido a valentão e a sua faca nos intimide. Quando ele voltar aqui, podemos dar um jeitinho nele e nos mandar e também...

Roberto não deixou a amiga terminar a frase.

- Acho melhor seguirmos o conselho dele e não tentarmos fazer nenhuma gracinha, Lu.

Lúcia exibiu uma expressão que remetia zombaria no rosto.

- Ah, qual é, Rober? O que é um cara com uma faquinha perto do quarteto fantástico?

Roberto suspendeu os olhos.

- Ele tem uma arma, Lúcia.

- Claro que tem! E se acha o todo poderoso só por causa daquela faquinha de tratar peixes! Mas nós podemos ensinar a ele que não é bem assim e...

- É uma arma de fogo. - disse Roberto, sombrio.

O pavor tomou conta de Pedro, Lúcia e Luísa, mas apenas a primeira garota manifestou-se:

- O que? Como assim? Eu não vi nada!

- Estava no bolso da calça dele. - informou Roberto. Ele não me ameaçou com ela, mas mesmo assim eu consegui vê-la.

Luísa finalmente abriu a boca.

- Que tipo de sequestrador que tem uma arma de fogo não faria questão de mostrá-la a seus prisioneiros e ainda usaria apenas uma arma branca para intimidar quatro pessoas?

- Sei que não é o momento de dizer isso, mas receio que ele a esteja guardando para usar no momento certo. - disse Roberto, ainda com o mesmo ar sombrio.

O silêncio tomou conta do lugar até que Pedro decidiu quebrá-lo, dizendo, pensativo:

- Estamos em palpos de aranha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Demorarei para postas, mas espero que vcs compreendam, queridos! Mas não desistam, continuem acompanhando. Deixem rewiews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Mansão Subterrânea" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.