Sentimentos Ocultos: O Começo escrita por Vick Yoki


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Vocês acham estranho um garoto ter um diário? Eu não acho e o Filipe também não! Confiram...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/274205/chapter/13

   Cheguei ao colégio bastante sonolenta, não consegui dormir. Na verdade não consegui fazer nada além de chorar. A primeira aula era de história com o professor Charlie West. Charlie era moreno, de estatura baixa e um pouco gordo. Era sério e dizia gostar de pontualidade apesar de não ser pontual. Tinha um defeito notável: gostava de bisbilhotar as coisas e fofocar. Chegou dois minutos e 34 segundos atrasado.         

- Bom dia crianças.         

- Bom dia, professor West.         

Ele tirou um caderno azul aveludado de dentro da pasta, abriu e começou a ler:         

“Querido diário,           

Não.           

Caro diário,           

Não.           

Diário,           

Sei que é estranho um garoto ter um diário mas eu não ligo. Uma garota chegou a escola e ela é muito diferente de qualquer outra que já apareceu por aqui. Ela parece ser tão segura e confiante que até me envergonho de chegar perto dela. Vou parar por aqui, o pior professor da escola chegou: Professor West.”                  

Olhei para os lados e me dei de cara com Filipe. O diário era dele e eu tinha certeza. Ele estava agindo tão naturalmente, como se não se importasse em ter a vida exposta desse jeito. Na verdade ele era seguro e confiante, não eu. E quem diria que ele pensaria isso de mim? Ele sabia fingir muito bem.         

- Gostaria de saber quem é o dono do diário!         Muitos ficaram vermelhos, outros deram risadinhas maliciosas. Apenas Filipe continuava com a mesma expressão, como se seu corpo estivesse ali e sua alma não.         - Ninguém irá se manifestar? Ok!         

Ele fez movimento de que iria rasgar o diário.         

- Senhor West, o diário é meu.         

A voz era dele. Filipe estava se manifestando de forma corajosa.         

- Oh! Senhor Wilker, não acha que já passou da idade de ficar escrevendo em diários? Afinal, não é muito feio para um homem escrever em diários?         

- Concordo. Mas se o senhor tiver outra opção de como desabafar pode me dizer, meus ouvidos sempre estarão abertos. Ah e o senhor não acha que é muito feio ficar lendo o diário dos outros? Aposto que ao invés de preparar a aula o senhor ficou lendo meu diário! Se tiver gostado posso te dar um de presente.         

- Senhor Wilker, vá para a diretoria e leve suas coisas e esse seu diário com você.         

 Antes de fechar a porta, Filipe sorriu para mim. Um sorriso pequeno mas que pra mim era grande.
         Estava me preparando para a aula de Educação Física no vestiário. Eu “amava” educação física! Ouvi uma conversa entre Sarah e Alexandria, elas estavam falando do Filipe.                   - Ele foi corajoso de ter enfrentado o West.         

- Ele com certeza é o par perfeito para o baile.         

- Isso é verdade.         

Sai do vestiário com a cara mais inocente do mundo. Lavei minhas mãos e andei em direção a porta até que Sarah me chamou.         

- Morgana!         

Me virei e tentei ser educada.         

- Sim?         

- O Filipe te convidou para o baile?         

- Não.         

- Que pergunta boba, Sarah! Porque ele a convidaria? Ela nem é interessante. É pálida e magra. Nunca chamaria a atenção de Filipe.         

Aquilo doeu um pouco mas eu sabia que Filipe havia reparado em mim. Tentei ser transparente.         

- Você tem toda razão! Bom, quem sabe ele não convida uma de vocês duas pro baile? Boa sorte!         

Andei normalmente e segui até a quadra interna do colégio. Lá eu vi Luke tentando chamar a atenção de Theresa para si. Como não conseguiu, veio até minha direção.         

- Olá!         

- Oi Luke.         

- Não sabia que jogava.         

- Eu não jogo.         

- Entendo. Também não gosto de esportes.         

Ele mentia. Mas mentia melhor que eu, afinal, qualquer um mente melhor que eu.         

- Bem, acho que vou jogar um pouco. Até mais!         

- Até!         

Resolvi olhar em volta e vi que Filipe estava ao lado de Theresa. Percebi que ele estava olhando para mim e desviei o olhar. Logo, Sarah e Alexandria entraram e seguiram em direção a Filipe. Me esforcei para ouvir o que elas iriam dizer mas não foi necessário. Elas fizeram questão de falar bem alto.         

- Oi Filipe!         

- Olá.         

- Eu e Alexia queremos saber se você já tem um par para o baile do colégio?         

- Ainda não.         

- Também estamos sem par. Se você quiser, agente pode oferecer a nossa compa...         

Filipe desviou seu olhar para longe delas, fez um sinal com a mão e chamou meu nome. Então, fiz a melhor cara que pude: a cara de sonsa.         

- Oi!         

- As meninas acabaram de me lembrar do baile. Você quer ir ao baile comigo? Soube que você também está sem par.         

- Sim, estou sem par. Tudo bem, eu aceito seu convite!         - Então depois agente resolve tudo. Tchau Mogie!         

- Tchau!         

- Tchau meninas e obrigada por me lembrarei do baile!         - Ah imagina!          

Elas sorriram um sorriso amarelo, olharam pra mim com um olhar de ódio e se foram. Eu apenas olhei para Theresa e sorri.          


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço algo? Por favor me digam o que vocês acharam, eu não mordo! Ouvir algo bom faz bem ao coração, mas ouvir criticas nos fazem crescer!!