A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 24
Escolhendo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/24

Pensei em tudo o que me acontecera até ali.

Pensei no encontro com Rilley. Uma memória embaçada pela minha humanidade, mas que eu podia me lembrar. Lembrei de quando ficamos juntos, contra a parede, e ele sentiu o calor de minha pele e o cheiro do meu sangue e não resistiu. Lembrei de quando ele me mordeu e quase me matou.

Lembrei do fogo queimando minhas veias e de minha transformação que, depois eu soube, durou três dias e meio. Minha visão de mim mesma completamente mudada, minha sede, minha primeira caçada, a dois alces, e a expressão intrigada de Rilley diante a minha primeira dieta.

Lembrei de quando encontrei os Cullen e, pela milésima vez, expliquei tudo novamente, e eles me receberam. Claro, com uma vigilância extra. E então, o reencontro com Rilley e aquele beijo. Um beijo arrebatador, um beijo vampiro.

O encontro triste com Jake. Jake, Jake, Jake.

Jacob Black, que não sai de meus pensamentos. Desde a impressão, algo mudou em meu ser, em minha composição do que sou. Minhas células respiram Jacob Black. É impossível ignorar isso. Por isso fiquei tão mal.

Seu carinho quente, seu toque macio, seus beijos tão exigentes! Não, eu não podia me esquecer de Jacob Black naquele casamento. A forma como ele me olhava, como se eu fosse o sol de sua vida! Eu não conseguia!

Eu cheguei a ser, por breves momentos, uma estúpida egoísta, a ponto de colocar a vida de Renesmee em perigo por causa do amor que senti por Jake.

Amor que ainda sinto. Por mais que ele agora me rejeite.

Eu não consigo fazer a escolha pela gaiola de prata. Eu não quero estar presa ao corpo lindo e inquebrável de uma vampira, tendo o desprezo de Jake, ainda que Rilley esteja ao meu lado, ainda que, voltando ao normal, eu não possa mais ver o lobo.

Mesmo estando indecisa, não havia decisão a tomar. Não para mim. Não para meu ser, minha mente e meu coração. Tudo gritava por Jake.

A minha escolha estava tomada desde quando Jake me arrebatou com seus olhos naquela mesma sala, um momento que só existia em minha memória.

"Não." eu disse severamente, para que Bella registrasse aquele momento e ele fosse narrado no livro. Então, Mary Poppins poderia ver a escolha que eu tomara. "Eu vou voltar ao normal. É assim que as coisas têm que ser."

"Lisa!" Rilley ficou aos meus pés. Eu evitei olhá-lo.

"Calma, Rilley. Em pouco tempo, você sequer lembrará que eu existi."

Eu não precisei esperar muito.

As mudanças começaram a acontecer.

E não foram nada agradáveis.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.