A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 21
Voltando aos Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/21

Eu estava de olhos fechados, desde o momento que Edward me pegou. Eu não queria abri-los. Eu sabia, eu tinha consciência de todos os presentes ali através do cheiro. A sala estava silenciosa, mas todos estavam lá. Inclusive Jacob Black.

Eu não queria abrir os olhos e vê-lo. Nem ao menos ouvir sua voz. Mas sua presença era tão marcante para meus outros sentidos que era quase impossível não notá-lo. Olhos abertos não faziam a menor diferença. Eu estava deitada no sofá.

Ouvi passos rápidos e agitados. Pela mudança do ar, eu sabia que era Alice. O que estaria acontecendo?

Nenhum som. Todos olhavam para mim, eu sabia disso. Na certa, esperando que eu dissesse alguma coisa. Ou que Alice dissesse. Ela estava espiando meu futuro? Estava esperando que eu tomasse alguma decisão?

"Okay" falou ela. "Está mudando. Eu posso... eu posso ver mais nitidamente agora... ela... ela não vai ferir ninguém mais. Ela vai ficar."

Um suspiro se ouviu. Então, uma onda de tranqüilidade invadiu a sala. Jasper.

"Essa louca ainda vai nos trazer problemas." disse Rosalie.

"Mas nós vamos cuidar dela e sermos cordiais, não é Rose?" Carlisle disse.

"Lisa? Você está bem?" Edward perguntou.

"Você sabe que não." eu pensei, para apenas ele ouvir. Ele viu a pergunta silenciosa em meu pensamento, apenas a imagem de Jake me xingando.

Eu não sei o que ele fez. Não ouvi nenhum som de seus lábios. Apenas uma onda de calor se aproximar de mim, como uma aura, partida dele, Jake. Ele estava em pé, ao meu lado. Ouvi um pequeno resmungar vindo de sua boca.

"Desculpe" ele murmurou, quase com desdém. Não sei quem olhara feio para ele. Edward? Ele mudou o tom. Era quase confortável. "Desculpe por aquilo."

Eu dei de ombros, mas não abri os olhos nem falei. Eu estava quieta.

"Vamos deixá-la a sós, sim?" disse Carlisle. "Ela precisa de um tempo."

Provavelmente trocas de olhares foram realizadas, pois todos se moveram para sair da sala, menos dois. Jacob e Jasper. Jasper ficaria me vigiando, disso eu tinha certeza. Mas Jacob... bem, não sei. Sinceramente.

"Alice" eu murmurei.

Silêncio. Em seguida, uma rajada de vento me atingiu rapidamente. Alice estava ao meu lado e segurava minha mão.

"Alice, o que vai acontecer?" eu perguntei, querendo me certificar do futuro.

"Ainda não consigo ver." ela respondeu. "Creio que você saiba melhor do que eu."

Eu assenti com a cabeça.

"A formatura..." eu falei. "Ela deve acontecer. Não poderei ir... muitos humanos lá."

"Eu sei." ela respondeu. "Isso eu vi."

"A festa... aqui em sua casa."

"Vou cancelar."

"Não." eu falei, veementemente. Desta vez abri os olhos. Jasper estava ao fundo da casa, encostado na janela-parede de vidro. Me observava com olhos duros. Jake estava sentado ao banco do piano, olhando também. "Não cancele. Acontecerá... coisas. Eu sairei."

"E onde você vai ficar?"

"Bem... pode ser na mata... algum lugar próximo, não sei. Mas a festa deverá acontecer. Tudo tem que acontecer."

"Tudo bem, Lisa." disse Alice. Ela olhou para Jasper. "Jasper cuidará de você neste momento. Você pode ficar, hum... tem uma cabana na floresta, além do rio..."

"Está ótimo. Eu conheço a cabana." falei. Ela se surpreendeu mas ficou em silêncio.

"Mary Poppins" eu falei. "Ela não precisa vir. Não será nesta noite."

Ela entendeu o que quis dizer. "Mas preciso consertar tudo antes do dia certo." ela me olhou com curiosidade. Mas eu não podia dar detalhes. Ela os veria no momento certo. "Eu não posso estar aqui. Os Volturi interferirão - tarde demais, eu sei, mas virão - e eu serei eliminada se ficar aqui."

Ela aquiesceu. Então, fechei os olhos e voltei à minha imobilidade.

O dia chegaria. No fim de semana, o baile estaria acontecendo. E Alice veria a decisão de Victoria, de vir ao nosso encalço, ou melhor, ao encalço de Bella. Eles teriam um plano. E eu teria que sumir antes disso, para que tudo voltasse ao normal.

Mas eu não tinha nenhum plano em mente.

Ainda.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.