A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 12
A Ajuda da Família Cullen




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/12

Eu já havia contado tudo. Tudo o que eles precisavam saber. Falei, mais uma vez, dos livros, de Mary Poppins, do camafeu, tudo. Falei de Rilley e do que Victoria estava planejando. Contei tudo. Enfim, mesmo que interferisse na história. Eles precisavam saber, por enquanto. Depois, desfaríamos tudo.

Eu precisava de ajuda. Eu não poderia voltar pra casa daquela forma e não poderia caçar tão próximo à cidade. Eu precisava da ajuda dos Cullen. E foi o que eu tinha ido lá fazer.

Então, pedi ajuda a Edward.

Antes que eu formalizasse as palavras, ele assentiu.

"É só me dizer o que eu devo fazer."

"Obrigada, Edward."

Todos ficaram por fora. Então ele teve que explicar.

"Ela precisa de ajuda" ele falou para todos. "Ela quer a minha ajuda para ir ao mundo dela avisar à Sra. Poppins e então mudar o passado e evitar que ela seja transformada."

"Mas como você vai fazer isso, Edward?" perguntou Carlisle.

Olhei para Edward.

"O camafeu" ele disse. "Ela pretende dá-lo a mim para que eu vá."

Senti uma onda de estresse e tensão. Jasper não confiava em mim.

"Eu sou de paz, Jasper." eu falei. Ele continuou sério. "Me desculpe. Eu não queria atrapalhar vocês. Há meses estou aqui na cidade, freqüentando as aulas, evitando um encontro com Edward, Bella e vocês, justamente para não atrapalhar o curso da história. Quando estou por perto, sempre evito pensar em coisas que eu sei que chamariam a atenção de Edward. E evito tomar qualquer decisão a respeito de vocês que chamaria a atenção de Alice. Enfim. Tenho feito de tudo. Mas eu perdi o curso dos acontecimentos e acabei por escolher uma má hora para ir a  Seattle. E agora estou aqui."

"Você é muito perigosa." ele falou simplesmente com sua voz de baixo profundo.

Baixei os olhos. "Eu sei. Por isso estou aqui. Para que, enquanto tudo não se resolve, eu não seja um perigo para Forks. Eu sei que vocês vão evitar isso. Eu confio em vocês."

Olhei para eles. Eles pareciam considerar. Eles eram maravilhosos.

"Por que você veio para Forks?" Edward perguntou. Eu não havia contado aquela parte. Bastou ele fazer a pergunta para que os pensamentos viessem à  minha mente como um furacão. Edward apenas exclamou um "oh" e compreendeu tudo. Ele agora sabia.

"Eu me sinto horrível por isso. Eu estava deprimida e vim para cá, para ficar sozinha. Eu escolhi aqui justamente por causa dele. Eu sentia falta dele. Mas não podia vê-lo." eu falei.

"Entendo." disse Edward. Todos ficaram com cara de que não entenderam nada. Eu me senti na obrigação de falar.

"Bem... é um pouco difícil falar sobre isso... mas, há algum tempo atrás, eu vim aqui, eu não vou dizer o momento, mas o importante é que, eu e Jake, bem... Ele teve uma impressão comigo..."

"Ai meu Deus" disse Alice.

"É, isso. Aconteceu."

"Mas isso não é tão ruim." disse Esme.

"Mas..." será que eu devia falar sobre isso? Edward me encorajou com o olhar. "é que isso ocorreu no casamento de Edward e Bella."

"Eu sabia que eles vão se casar!" disse Alice.

"Não se preocupe, Alice. Você vai ser a responsável pela festa. E será uma festa linda!" eu disse. Ela adorou o elogio.

"O problema é que..." eu continuei "Edward e Bella terão um filho. Uma filha, para ser específica."

"Mas isso é possível?" Carlisle perguntou.

"Bem, será. Eu não vou entrar em detalhes. O problema é que o correto é Jacob ter uma impressão com a filha de Edward e não comigo. E essa impressão salvará a vida dela. Eu pus a vida de Renesmee em perigo."

"Como é o nome?" Rosalie perguntou. "Um bebê aqui? Renesmee?"

"Não se preocupe, Rosalie. Você será muito apegada à menina. E ela é meio imortal. Ela crescerá em velocidade estupenda e, quando chegar à maturidade, se tornará tão imortal quanto vocês. Mas se alimentará tanto de sangue quanto de comida. Claro, ela preferirá sangue. E sofrerá com a sede também."

Carlisle olhava-me com olhos curiosos. "Que interessante!"

"Renesmee é uma junção entre os nomes de Renee, mãe de Bella, e Esme. Bella escolheu este nome."

"Oh, que gentil!" disse Esme.

"Sim. O segundo nome é Carlie, mistura de Carlisle e Charlie."

"Bella é uma pessoa especial" disse Carlisle.

"Mas não é por estas informações que Lisa está aqui." disse Jasper, curtamente.

"Sim, não é." eu concordei. "Eu preciso que Edward volte à livraria, em meu lugar, e traga Mary Poppins aqui. Então, pensaremos numa forma de mudar o passado, para que tudo volte ao normal."

Olhei para Jasper Hale. "Enquanto isso, Jasper, você poderia cuidar para que eu não fizesse nenhuma bobagem? Você é o melhor com recém-nascidos."

Ele me olhou firmemente. "Não tirarei os olhos de você. Pode apostar."

Eu estava ali, na melhor das casas com a melhor das famílias. Mas não podia voltar. Não teria o amor de minha vida. Eu estava presa àquele maravilhoso corpo, belo e veloz, forte e magnifico. Mas que necessitava ardentemente de sangue humano.

Me senti presa a uma gaiola de prata. Linda, de valor, luxuosa.

Mas era uma gaiola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.