A Gaiola de Prata escrita por Débora Falcão


Capítulo 11
A Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27380/chapter/11

Antes de começar a correr, eu tomei a decisão. Eu precisava que eles estivessem preparados para minha chegada, sem que me abordassem de forma hostil, principalmente por parte de Jasper. Eu cheguei a dizer "eu vou aos Cullen agora" audivelmente, só para ter certeza de que Alice veria isso. Pensei com toda a força que eu era de paz e precisava conversar, precisava de ajuda.

Quando me certifiquei de que não havia mais nada a fazer, comecei a correr em direção a Forks. Eu não podia voltar a Seattle para buscar o carro, para não correr o risco de ceder à sede, que era muito forte. Eu tinha me alimentado, mas o sangue de dois alces não seria o suficiente.

Eu corria e corria, e nunca me cansava. Esta era uma vantagem. Só sosseguei quando vi as luzes de Forks à distância. Então, peguei outro caminho, por dentro da floresta, que circundava Forks, com cuidado para não invadir a fronteira Quileute. Eu não queria ser pega por algum lobo voraz.

Mesmo que fosse Jacob. Ele não pensaria duas vezes em me matar. Ele não me conhecia, e eu era uma vampira agora. Uma vampira sedenta e perigosa.

Me apressei até a entrada dos Cullen. Então parei. Fiquei com medo de seguir a diante por aquela estradinha escura. E se eles não me recebessem bem?

Reafirmei minha decisão. Eu iria sim.

Comecei a andar agora, sem correr, mas sem caminhar. Era um andar rápido demais para um humano, devagar demais para um vampiro. Mas eu escolhi este andar.

Cheguei à frente da casa dos Cullen. Todos estavam lá, me esperando. À frente, Jasper, Edward e Emmett. Logo ao lado, Carlisle. Atrás, Esme, Rosalie e Alice. Eu me aproximei dos degraus à frente da porta de entrada, mas não me atrevi a subi-los. Jasper se eriçou e se pôs em posição de defesa.

"Edward" eu chamei em pensamento. Ele se sobressaltou. Jasper sentiu e mostrou os dentes, a isso Alice colocou sua mão confortadora em seu ombro.

"Não se preocupe" eu a ouvi dizer. "Eu a vi. Ela está em paz."

Eu suspirei. "Edward" continuei meus pensamentos. "Eu sei que pode me ouvir. Então ouça. Eu preciso de ajuda!"

Em seguida, pensei em todos os momentos que me levaram até ali, desde meu dia de compras em Seattle, o encontro com Rilley até a caçada aos alces e a decisão de vir vê-los. Evitei a parte em que eu vinha de Londres. Apenas sabia que ele se lembraria de meu rosto em Forks High School. A memória de um vampiro nunca falha, mesmo que ele tivesse visto meu rosto uma única vez, o que não foi o caso.

Edward relaxou devagar.

"Ela quer conversar. Ela precisa de ajuda. É um dos recém-nascidos de Seattle."

Jasper e Edward trocaram um olhar longo. Então, Carlisle me convidou. "Venha, entre."

Então entrei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Gaiola de Prata" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.