Novo Amanhecer escrita por Raquelzinha


Capítulo 7
Bella V


Notas iniciais do capítulo

A primeira conversa!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273702/chapter/7

Contrariando tudo o que pensei até aquele momento, coisa alguma importou, os pensamentos ponderados, preocupados, curiosos fugiram quando o vi sentado no tronco, no nosso tronco, não conseguia ver seu rosto direito, mas percebi que estava olhando o mar.

O corpo forte coberto apenas pela camiseta preta e o jeans rasgado, desafiando o vento frio que soprava em sua direção, fiquei alguns segundos observando aquela imagem, que como tantas outras estava sendo arquivada na minha memória, o coração disparado e os olhos marejados. Sunshine latiu e Jake se virou me olhando sério,  ficou em pé enfiando as mãos nos bolsos da calça, não fez gesto de se aproximar como eu tanto desejei que fizesse.

Larguei o cão no chão e tirei a guia enquanto meu coração saltava no peito de tanta ansiedade. Sunshine correu em direção a meu sol, Jake se acocou para encarar o animal que o ameaçava, sorri ao ver aquela imagem, se meu cachorro soubesse com quem estava se metendo com certeza não seria tão petulante, pensei.

 O cão latiu novamente e eu já estava perto o bastante para ouvir um leve som como um rosnado sair da garganta de Jacob, imediatamente temi pelo meu amiguinho, o pequeno realmente não tinha noção de quem estava a sua frente. Mas contrariando meu susto, Sunshine correu e fez festa para Jake que logo o pegou no colo. Não pude evitar um sorriso largo que, ao contrário do que eu esperava, Jacob não correspondeu.

- Vejo que você me substituiu bem. – falou sério.

- Ele é um bom amigo, não posso negar. – respondi lembrando que o cão detestava Edward e logo depois emendei: - Mas é ciumento também.

Jake acariciou o pelo do pequeno ainda me encarando e afirmou:

- Neste momento não parece se importar em dividir você comigo.

Depois do comentário ameno, quase brincalhão, esperava que Jake fizesse a mesma coisa, sorrisse, mas ele permanecia sério com uma ruga entre os olhos fundos, meu coração de feliz começou a ficar apertado, uma vontade imensa de chorar me invadiu e num sussurro falei:

- Senti sua falta! Sinto muito não ter ligado nem... – ele me interrompeu.

- Nós decidimos que era melhor assim lembra?

E eu podia esquecer? É claro que lembrava, suspirei, lembrava de cada olhar, cada gesto, cada palavra daquela conversa tão sofrida.

- Amigos! – completou pensativo, os olhos sobre o cão, parei de respirar por alguns segundos.

- Senti falta do meu amigo. – falei tentando me aproximar, mas Jake não parecia receptivo.

- Senti sua falta também. – ele estava muito tranquilo, levantou o olhar, me encarando – Mas isso já não importa mais.

O cão se moveu e ele o olhou enquanto eu tentava entender o motivo de tanta frieza, de repente uma ideia torturante me invadiu, um soluço trancou em minha garganta, foi como se o chão sumisse sob meus pés. Isso não pode ter acontecido, Jake, o meu sol, não era mais meu? Ele já dera seu amor a outra? Aquela que estivera esperando por ele finalmente apareceu? Essas perguntas me atingiram como um soco, não conseguia me mover nem falar tal a dor que me invadia ao pensar assim.

Apertei as mãos nervosa.

– Não vou suportar se tiver acontecido! – senti as lágrimas escorrerem enquanto examinava o rosto baixo de Jacob na tentativa de decifrar algo em seu jeito que me mostrasse que minha suspeita era verdade. Foi então, como que respondendo as minhas súplicas ele levantou o rosto e me encarou, pude ver seus olhos escuros me decifrando e o amor de sempre dentro deles, não resisti mais, corri e o abracei com toda a força que meus braços conseguiam.

Sunshine ficou entre nós e soltou um ganido sofrido ao ser apertado, Jake o soltou no chão sem me largar voltando a me apertar com força contra seu corpo tão logo o pequeno , escondendo o rosto no meu pescoço entre os meus cabelos. Chorei silenciosamente agarrada a ele num misto de alegria, tristeza e alívio, o fato de Jacob ainda não ter sofrido o imprinting em nada modificava nosso futuro. Meu consolo era pensar que neste momento tudo o que importava era que estar ali, junto dele, o futuro parecia distante enquanto estivesse aquecida por aqueles braços fortes e acolhedores.

Ficamos abraçados, aproveitando ao máximo a presença um do outro, depois sentamos juntos no tronco, encostados em silêncio enquanto o cão corria pela areia, vasculhando cada pedra e fugindo das ondas geladas. O braço de Jake circundando minha cintura e minha cabeça recostada no ombro dele, era bom demais sentir aquele calor que me mantinha mais do que aquecida, me fazia sentir reconfortada e inteira.

 A respiração suave de Jacob perto da minha orelha, o aroma daquela pele macia e quente, aproveitava cada segundo, palavras não eram necessárias para expressar o que  sentia naquele momento,  sei que para ele também era assim. Mas, nem tudo pode ser deixado de lado, algo que ainda não fora comentado o incomodava e sem fazer rodeios perguntou:

- Quando será?

Não queria ouvir aquela pergunta, não queria perder nosso tempo juntos para falar sobre isso, banquei a desentendida:

- O que? – ele não desistia fácil.

- O casamento. – sussurrou como se fosse difícil falar aquela palavra, estremeci sem poder mentir:

- Depois da formatura...

Senti a mão dele me puxar para mais perto e enrosquei nossos dedos.

- Não quero ficar longe de você. – sua voz era determinada.

- Nem eu... - fechei os olhos segurando seu braço o mais próximo possível – É muito ruim,  apesar de naquele dia eu ter dito que seria difícil manter uma relação de amizade com você, é ainda pior ficar longe. - falei sinceramente.

Ele suspirou e eu continuei:

- Entendi o que você fez aquele dia, o que falou, me deu a oportunidade de escolher sem ficar pressionada...

A voz dele estava rouca quando falou:

- E você escolheu o sanguessuga.

- Eu o amo! – não podia negar esse fato tantas vezes repetido para o próprio Jacob.

- Mas me ama também. – afirmou determinadamente.

Algumas vezes esqueço que Jake ainda é pouco mais do que um menino, que assim como eu, ainda está aprendendo a viver e, espero dele mais do que consegue me dar, então tentei ser muito clara:

- É, mas esse nosso amor tem os dias contados. – Jake fez um som irritado e ficou em pé, ele sabia do que eu falava.

- Você também? – sua expressão demonstrava o quanto aquele assunto o irritava, era mais uma situação que fugia ao seu controle, e ele não admitia isso – Tenho ouvido sobre isso todos os dias, ninguém além de Seth me apoia mais.

Aquela frase me surpreendeu, não imaginava que ele estivesse enfrentando problemas com a matilha por minha causa e me senti ainda pior. – Não deveria ter vindo. – pensei

Ele pareceu adivinhar o que se passava comigo quando falou me encarando:

- Nada disso é pior do que ficar longe de você.

Respirei fundo e falei decidida a mostrar a ele como me sentia verdadeiramente:
- Lembra quando você me contou todas aquelas lendas?

Ele revirou os olhos confirmando.

- Não preciso dizer isso a você, mas, elas são reais Jake, inclusive e principalmente o imprinting... você sabe disso mais do que eu - respirei fundo antes de contar a ele meu pior medo – e... e se eu me entregar a esse nosso am... sentimento? O que seria de mim quando você... – não consegui concluir, um soluço travou minha voz, Jacob me olhava surpreso, acredito nunca ter imaginando que me ouviria falar nisso tão abertamente.

- Isso nunca vai acontecer! – foi tão firme em falar, tão seguro, desejei muito crer nas palavras dele.

- Isso não está em suas mãos. – falei baixinho.

- Eu não quero que aconteça! – gritou irritado.

- Tenho certeza que Sam também pensava assim. – afirmei, sendo totalmente inclemente, mas queria que Jacob visse as coisas pelo meu ponto de vista, sua reação foi um berro furioso, o cão assustado com o som correu e se escondeu sob minhas pernas.

- Tudo o que você sente por mim será apagado. E eu? Como ficarei? - Jake caminhava de um lado para o outro, de repente parou, fechou os olhos como se estivesse vendo, imaginando o que falei e finalmente perguntou:

- Foi por isso? Por isso você escolheu ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Segura essa Bella!!! Jacob não é como vc, que se esconde, ele quer clareza!!!!
Beijos amadas e muito obrigada a todas e todos que comentam!!!
Tenho revisado o texto, mas me desculpem se algo ainda passou!
bjsssssssss