Unreal escrita por Mary Reyes


Capítulo 18
O bilhete.


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!
Andei sumida né?
Provas né? Agora acabou! EEE!
E felizmente irei viajar!
Este é o penultimo capitulo :'(
Doeu tanto em escrever.
Mas temos a segunda temporada né?
Então vamos lá!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273699/chapter/18

Penultimo Capitulo!


No capitulo anterior de Unreal:

O doutor da a noticia,acabo caindo no chão,coloco as mãos no rosto para tampar as lagrimas e apoio meu braço nos joelhos.

Annalicce cai para trás,se sentando no sofá,também esta chorando,Keriie tenta me levantar,mas recuso.O noivo de Keriie,esta quieto seu canto,todos estamos chorando.

A nossa Agatha... entrou em coma.

(...)

Uma semana depois...

POV Annalicce

Faz uma semana... uma semana de puro choro.Peter está quase entrando em depressão,nunca vi algo assim antes.Ele não sai da UTI,ele se recusa,nem os seguranças conseguiram tirar ele de lá,nem com calmantes,mesmo dormindo,ele acordava e voltava,então o jeito foi deixar ele lá.

Ele não come,nem toma nada,não dorme,não anda.Só fica lá,ao lado da Agatha,segurando a mão dela,e fazendo carinho em seus cabelos loiros.

Isso esta ficando doentio,eu mesma,já não consigo mais entrar naquele quarto,vê-lo chorar e ver Agatha naquele estado me faz ficar mais triste.O pior é que o Dr.Gardner disse que não tem tempo determinado para a Agathinha sair do coma,estou rezando a toda hora.

POV Peter

Sem sono,sem fome,sem sede,sem alegria,sem vontade.É como estou agora.

Estou no quarto de Agatha,segurando sua mão,acariciando suas madeixas loiras.

Há uma semana não saio desta poltrona,só levando quando levam Agatha pra fazer exames.

Ando acompanhando os Jogos pela TV,ontem,meu irmão levou um belo corte pela espada do tributo do 2 ,maldito,se matar meu irmão...

– Peter,temos que levar a Agatha para uma cirurgia. - Diz a enfermeira colocando Agatha em uma maca com ajuda de dois outros enfermeiros.

– Ok. –Digo quase sem força.

Caminho para a sala de espera que é ao lado da de cirurgia,fico andando de um lado para o outro,logo Keriie e tua família aparecem.

– Bom dia,Peter! – Keriie me da um beijo na testa – Trouxe isso para você .-Ela me entrega/joga um saquinho de padaria com pães de queijo.

– Obrigado pela preocupação mais não estou com fome – Digo devolvendo o saquinho mais Anna barra minha mão.

– Peter,você tem que comer,não faça isso por mim,nem pela minha mãe,nem por você,faça pela Agatha – Ela acena com a cabeça a sala de cirurgia – por favor – colocar a Agatha no meio foi um soco no estomago – Se não eu faço você engolir na marra,desço todos estes pães pela garganta abaixo – solto um riso fraco – Estou falando sério!

Como uns 7 pães de queijo,mas não dá mais,a tensão é demais.

Depois de um tempo a enfermeira vem sorrindo,devem ser boas noticias.

– Tenho ótimas noticias! – ela deu um pulinho e bateu palmas – a Agatha acordou depois da cirurgia! – ela disse toda eufórica.

Pulei do sofá de alegria,queria ver ela agora mas a enfermeira alertou:

Vocês podem vê-la,mas ela esta um pouco confusa,talvez diga coisas sem sentido.Vocês vem?

– Deixe Peter vê-la,depois iremos – Keriie disse.

Segui a enfermeira até o final do corredor,ela abriu a porta e me deixou entrar e antes disse:

–Qualquer coisa me chama ok? – Assinto

O quarto é todo branco,a luz é muito forte e quase me cega.

Agatha esta olhando para a janela,entro silenciosamente.

– Agatha?

– Sim? – Ela se vira e vejo que seus olhos verdes estão foscos

– Que bom que acordou! – Digo sorrindo.

– Quem é você?

Pov Agatha

Um belo garoto de cabelos loiros,de olhos caramelos esta perto de mim,me tratando como se me conhecesse,o problema é... não o conheço.

– Agatha,sou eu,Peter,irmão do Peeta –Ah,sei.Acabo soltando uma gargalhada.

Irmão do Peeta? Impossivel! Que tipo de brincadeira é essa? –digo rindo,eu vim parar em um programa de pegadinhas?

– Não é brincadeira,estou falando serio – olho ao redor e vejo o quarto, onde eu estou?

– Onde eu estou? - digo firme.

– Em um hospital – Ele aponta para meu braço que esta cheio de agulhas.

– Por que tem agulha no meu braço? – fico apavorada,meu braço esta ligado a varias bolsa de soro e sangue.Sacudo meu braço o que faz eu gritar de dor.

– Para Agatha,isso é para o seu bem. – Ele segura minha mão com força,me imobilizando.

– Me solta – Grito.

– Enfermeira – ele grita e logo uma moça baixinha e gordinha entra.

– O que foi? – ela diz.

–elaeleestaentroudescontroladanomeuquarto – eu e o tal Peter falamos juntos.

– O que? – a moça diz – Por favor Peter,fale.

– Enfermeira,acho que ela esta com amnésia.- Ele diz firme.

– Eu com amnésia? Interna esse garoto invés de mim! – Berro.

– Agatha,você sabe em que país você esta? – Ela me pergunta.

– Eu to nos Estados Unidos,certo? – Digo,o que faz Peter e a enfermeira arregalam os olhos pra mim.

– Vou chamar o Dr.Gardner , para diagnosticar o remédio de amnésia,é mais serio do que eu imaginava- diz a enfermeira antes de correr para fora do quarto.

Me viro para Peter.

– Não estou nos Estados Unidos?

– Não,os Estados Unidos deixou de existir a mais de 1.000 anos. – Arregalo meus olhos,ele falou com tanta sinceridade que acabei acreditando.

Logo um doutor e a enfermeira entram denovo.

– Olá Agatha,sou o Dr.Gardner,estou cuidando de seu estado.A enfermeira disse que você acha que esta nos Estados Unidos,verdade? – assinto – É,realmente teremos que diagnosticar ela com o remédio a base de morfina.

Peter faz uma careta e a enfermeira corre para pegar o remédio.

Percebo que Peter esta chorando,mas não digo nada,não quero piorar as coisas;

Logo o doutor volta com uma seringa com um liquido branco e injeta no meu braço,depois apago.


POV Peter

Ainda estou chorando,como ela pode se esquecer de mim? Na verdade ela esqueceu de tudo,o que ela quis dizer com isso ser uma piada?

– Hey,não chora Peter,logo ela vai recuperar a memória. – Reconheço a voz de Annalicce,que me faz massagem nos ombros.

– E se ela não se lembrar? – Digo fungando – E se ela não voltar mais?

– Deixa de ser bobo! Ela vai voltar.

– Que assim seja!

– Por que não compõe um musica para ela,falando dos bons momentos?

– É uma boa ideia – digo animado – Mas não tenho papel nem caneta aqui.

Que comecem meus garranchos!

(...)

POV Agatha

Depois de um tempo,acordo no mesmo quarto,aquele menino,Peter,esta aqui,quando me vê acordada sorri e liga a TV.

Uma menina com o cabelo preso em uma trança que cai sobre um ombro,um menino loiro que esta sentado provavelmente com a perna sangrando,a garota parece demais a personagem Katniss de Jogos Vorazes e o menino é igual ao Peeta.*A menina tinha saído um pouco e ele estava sentado com a mão na perna.

Ela volta para a caverna e o garoto esta tentando levantar,ele diz:

“Acordei e você tinha saído,fiquei preocupado com você”.

Ela ri ajudando ele a se deitar de novo e diz:

“Você ficou preocupado comigo? Por acaso você já viu o seu estado?”

“Imaginei que talvez Cato e Clove pudessem ter te achado.Eles gostam de caçar a noite”.

“Clove? Quem é essa ai?”

“A garota do Distrito 2.Ela ainda esta viva,certo?”

“Certo.Só restam eles e nos e mais Thresh e a Cara de raposa.Esse é o apelido que eu dei pra garota do 5.Como você esta?”

“Melhor do que ontem.Isso aqui é um grande avanço em relação a lama.Roupa limpa,remédios,saco de dormir...e você”.

Ele diz e eu e Peter soltamos um suspiro.Que fofo,acho que criaram uma série chamada Jogos Vorazes imitando o livro,percebi que no canto da TV estava escrito : ‘AO VIVO’ e embaixo,como se fosse um legenda: “Amantes desafortunados do distrito 12!”.

Peter se aproxima de mim com o violão,senta na poltrona ao meu lado.

– Compus esta musica para você.**

Peter começa a tocar e cantar:

Agatha,boa e bondosa,

Agatha,tão doce e amorosa,

Esta é você.

Chorou quando meu irmão foi embora,

Até quando sua amiga foi,ficou chorosa,

Decidiu vir para a Capital,

Tentar a sorte,é tão natural.

No dia da entrevista,

Foi realmente quando você mudou a minha vida.

Seu sorriso,seus beijos,seus carinhos

Me mudaram tanto,você me deixa sem jeito,

Adora fundue de queijo.

Você é tão generosa,

Gosta de rosas,

Gosta de crianças,

Salvou uma menininha

E acabou entrando em coma.

Seu sorriso,seu jeito,

Me deixa feito,

Você é minha,

E eu sou seu.

Agatha,se lembre de quem sou eu.

Ele termina e percebo que estamos chorando,ele me beija no canto da boca e sai do quarto.De repente tudo passa como um flash de ante dos meus olhos.

O bestante.

Prim cuidando da minha perna.

Eu,Katniss e Gale na floresta.

Eu,Prim e Peeta fazendo Cupcakes.

Eu me despedindo de Peeta e Katniss.

Peter e eu pulando no trem.

Eu colocando a Rue para dormir.

Keriie e Annalicce no parque.

A entrevista de Peeta e Katniss.

O pedido de namoro do Peter.

Nosso beijo.

Eu correndo de mãos dadas com o Peter.

Eu empurrando a menina para a mãe.

Agora , eu me lembro.

Tiro todas as agulhas do meu braço e o tubo de ar.

Saio correndo do quarto e encontro meu Peter no corredor indo para a sala de espera.

– Peter. – Grito.

Ele se vira , lagrimas ainda caiem do seu rosto.Corro e pulo em seus braços e o beijo.Um beijo cheio de saudades.Nos falta ar e digo:

– Eu me lembro de você. – Sorrimos.

(...)

Estamos de volta ao quarto,levei a maior bronca do Doutor por te tirado as agulhas do meu braço,recebi Keriie e Annalicce,pedi para a enfermeira pendurar os soros e a bolsa de sangue nos ganchos que tinham na parede para que eu pudesse ficar sentada no sofá junto com o meu Anjo.

Eu e Peter estamos meio deitados,abraçados em silencio,quando me dá uma louca.

– Amor,preciso de um favor – Peço me levando.

– Diga,anjo. – Ele se levanta e segura minha mão.

– Preciso de um papel e de um lápis.

– Para que? – Ele levanta a sobrancelha.

– Você já vai ver,agora pega pra mim?

–Ok,vou pedir para a recepcionista. – Ele sai do quarto.

Ligo a TV e vejo que falta pouco pro “banquete” ser anunciado.

Peter volta com um bloco de notas e um lápis e me dá.Começo a escrever:

Haymitch,

Sou amiga de Peeta e Katniss,quando o banquete for anunciado,tenho certeza que Peeta não deixara Katniss ir buscar seu remédio,então,peço para que consiga Xarope do sono,Katniss saberá o que fazer.

Grata,

Anônima.

Entrego a folha a Peter,que lê e me olha confuso.

– Você acha que o banquete logo será anunciado?

– Tenho certeza,só restam 6 tributos,o povo da Capital gosta de um banquete.

– Então você quer que eu entregue isso para Haymitch? Como?

– Facil,ele fica junto com os patrocinadores e as pessoas que apostam,é só ir lá,vá rápido,é a chance de salvar Katniss e Peeta.

Sem dizer nada,ele sai em disparada para fora do quarto.

POV Peter.

Saio voando do hospital,o lugar que Agatha falou fica a umas 10 quadras daqui.Vejo um taxi e corro para pega-lo.

– Moço,por favor,você pode me levar até o salão das apostas?

– Claro,meu filho,entra ae.

Entro no Taxi e ele vai rápido pelas ruas da Capital,em 5 minutos ele me coloca na porta do saguão.

– Poderia me esperar? Volto logo.

– Ok. – Ele diz e liga o radio.

Entro no salão e avisto Haymitch,esta conversando com uma moça de cabelos verdes,provavelmente Effie,vou até ele que me recebe com um sorriso torto.

– O que você quer garoto?

– Haymitch! Esses são modos de tratar o garoto? – Ela bate a prancheta no ombro dele e se vira para mim com um enorme sorriso que chega a assustar – diga querido o que você quer?

– Vocês são responsáveis pelos paraquedas de Katniss e Peeta não são? – Digo firme.

– Claro garoto,sou o mentor dele.

– Minha namorada pediu para entregar isso ao senhor. – Dou o bilhete e Haymitch pega,mal olha e Effie tira das mãos dele e começa a ler.

– Por que ela mesmo não veio,bacaninha? – Haymitch diz com sarcasmo.

– Porque ela esta internada – Digo com raiva.Haymitch arregala os olhos e Effie entrega o bilhete a ele.

– Melhor olhar isso,Mitch.A garota deve uma boa ideia. – Ela se volta para mim – Sinto muito por sua namorada,ela esta bem?

– Agora esta.

– Da onde vocês conhecem Peeta e Katniss? – Ela diz duvidosa.

– Longa historia para contar agora,estou com pressa. – Haymitch se vira para Effie e dá o bilhete a ela,e se volta para mim.

– Rapaz... sua namorada é um gênio! Não sabia o que fazer mesmo. – Ele diz meio empolgado.

– Obrigado garoto! – Diz Effie toda eufórica.

– De nada,não agradeçam mim,e sim a minha Agatha. – Sorrio.

– Toda,de isso para ela. – Ela me da um buque de rosas vermelhas e branca com uma caixa de chocolates.

– Obrigada,ela vai adorar.Até mais ver. – Digo e eles se despedem.

Volto pro hospital e pago o taxi.Entro no quarto de Agatha que me esperava ansiosa.

Digo tudo o que aconteceu e ela pula de alegria me abraçando e beijando.Dou as flores e o chocolate para ela,ela adora rosas,Effie acertou em cheio,ama também chocolate,só que não pode comer agora por causa dos remédios.

Abraço ela e sussuro:

– Amanhã,iremos para casa.

–--------------------------------------------------------------------------------------------

* Tirei e dei uma modificada do livro : Jogos Vorazes. Pag: 282

** Gente,eu que compus esta musiquinha,ta horrivel né? Mas era só para a Agatha se lembrar ok?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lindos né? Tambem acho kkkkk'
Minha musiquinha pessima kkkk'
Espero que tenham gostado! Nos vemos no ultimo capitulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unreal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.