Unreal escrita por Mary Reyes


Capítulo 19
O segredo


Notas iniciais do capítulo

Olá meus amores,aqui nos encontramos pela ultima vez neste ano!
Este,infelizmente é o ultimo capitulo desta temporada!
Espero que gostem!
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/273699/chapter/19

No capitulo anterior de Unreal:

Volto pro hospital e pago o taxi.Entro no quarto de Agatha que me esperava ansiosa.

Digo tudo o que aconteceu e ela pula de alegria me abraçando e beijando.Dou as flores e o chocolate para ela,ela adora rosas,Effie acertou em cheio,ama também chocolate,só que não pode comer agora por causa dos remédios.

Abraço ela e sussuro:

- Amanhã,iremos para casa.

(...)

POV Agatha

Dois dias depois...

Já estamos de volta ao Distrito 12,tive alta hoje de manhã e pegamos o trem agora pouco.Keriie mudou novamente nossas fichas e tudo ocorreu certo.Nossa viagem durou praticamente 1 dia e 2 horas,quando chegamos,muitas pessoas notaram que desaparecemos a um tempo,inventamos um mentira qualquer e todos caíram.

Pelos meus cálculos,amanhã Katniss e Peeta voltaram para casa*,fiquei sabendo que Haymitch mandou o xarope para Katniss e tudo ocorreu como no livro.Prim esta super confiante de que sua irmã voltará para cá e acertou.Ela fico mais alta e encorpou,ontem,eu e ela fomos para a floresta,colher ervas medicinais para a Sra.Everdeen.

Hoje,eu e as meninas estamos nos mudando para nossa nova casa,na Vila dos Vitoriosos.Caixas para cá,caixas para lá,caixa no sofá,caixa na cama,Buttercup na caixa... pera ae.

- Ei garoto,quer ser empacotado? – Tiro Buttercup da caixa e ele me arranha de leve e deita no sofá.

Eu e Peter estamos levando todas essas caixas para nossas novas casas.Estou com muita dor nas costas desde que anunciaram os Vitoriosos e liberaram a chave da casa para nós,estamos levando as poucas roupas que restam.É um vai e vem.

- Essas são as ultimas caixas,Agatha,me ajuda por favor? – Pede a Sra.Everdeen.

- Nem precisava pedir. – Pego três caixas mais pesadas,as que provavelmente tem as coisinhas de medicina dela.

- Muito cuidado com essas caixas Agatha,elas são extremamente frágeis,você prefere que Peter leve? – É,até ela sabe do nosso namoro.

Dou uma risadinha.

- Se o Peter levar isso aqui,é capaz de ele quebrar tudo- Ela faz uma careta engraçada e eu rio –Não se preocupe,vou tomar cuidado.

Vou levando as três caixas para a Vila e acabo vendo Peter levando duas que parecem bem pesadas,ele me contou que a mãe dele está se recusando a ir lá,mas o pai dele acabou obrigando ela a ir porque expandiria a padaria.

- Oi meu bem – Digo perto dele e ele leva um susto mas não deixa as caixas caírem.

- Oi Gatinha,que susto que você me deu – rimos e passamos pelos portões da Vila – Estou tão feliz,não acredito que Katniss fez aquilo por Peeta,ela poderia simplesmente atirado nele.

- Vai ver que ela gosta mesmo dele – Fico séria um tempo,lembrando do segundo livro,Em Chamas – Acho que isso ainda vai gerar muita confusão – falo preocupada.

- É,essa Capital não vai deixar barato para Katniss.- Ele fala sério,mas seu sorriso brincalhão volta - Vou por essas caixas lá dentro e depois volto com você.

- Ok,farei o mesmo. – Digo sorrindo.

Entro e coloco as caixas na cozinha,não sei a onde Sra.Everdeen irá colocar isso tudo,então melhor deixar isso aqui,ainda tenho que passar no prego para pegar algumas coisinhas.

Saio da casa e espero Peter,que logo aparece e beija minha face.

Caminhamos de mãos dadas até a padaria e lá me despeço dele.

Caminho tranquila até o prego,lá pego coisinhas que faltavam,tipo leite e outros.

- Psiu!

Olho para os lados para ver se era comigo e vejo Greasy Sea que faz:

- Psiu!

Vou até ela que agarra meu braço e me esconde em sua tenda.

- O que você esta fazendo? – Digo.

- Você não é daqui né? – Ela fala e tenho a sensação de que levei um chute no estomago.

- Por que diz isso? – Falo preocupada.

- Diz se é ou não.Não farei  nada de ruim com você.

-Ok,admito,não sou daqui. – Percebo que os olhos dela brilham.

- Venha comigo.

Nós levantamos e ela me leva até a cerca,passamos por ela e ela se senta na campina,perto do limite.Me sento ao seu lado e fico olhando para o horizonte,até que ela começa a contar:

- No tempo em que eu era mais nova,eu estava caçando na floresta,quando vi dois adolescentes ,da mesma idade que você,correndo de algum bicho,ela estava com a perna sangrando e ele com a mão,eu os levei para minha casa e cuidei deles e tudo,o garoto se apaixonou pela filha do Boticario e acabou casando com ela.Teve duas filhas,até que morreu na mina – Levo meu corpo para trás,devo estar pálida,ela olha para mim e continua – É isso mesmo que esta pensando,era o pai da Katniss.A menina,ganhou um caderno de um moço estranho,que disse a ela que tudo que ela escrever ali um dia se tornaria realidade,então ela escreveu uma historia sobre a Katniss e o filho do padeiro,Peeta.A historia realmente esta acontecendo até que você chegou,e começou a mudar algumas coisas.É como se fosse um tipo de profecia. – Ela se vira para mim – Agatha, você tem que desfazer tudo o que Suzanne fez,ela vai matar um monte de gente e trazer desgraça para Panem,ela criou Panem.Quando eles chegaram não existia Jogos Vorazes,depois que ela escreveu,o mundo se destorceu e virou essa matança,por favor Agatha,você é a única que pode desfazer tudo isso.

Suas palavras pesam em meu peito,em menos de 2 horas Peeta e Katniss,teria que pensar,abri a boca três vezes,só que não saia nada,o que irei fazer?

- Eu sei que para você deve ser uma carga e tanto,mas ajude como for possível,eu não cheguei a ler os livros,então não sei direito o que acontece,são muitas mortes?

- Várias,você não morre,mas meu namorado sim. – Digo friamente.

- Como ele morre? – Ela vira pra mim e ficamos cara a cara.

- Vai acontecer o massacre quartenário,Katniss e Peeta irão voltar para a arena,quando estiver quase no fim,o distrito 13 vai resgatar Katniss e a Capital leva Peeta como prisioneiro,lá ele é telessequestrado.Aqui – engulo seco – Vão trazer bombas e vão jogar aqui,fazer a mesma coisa que no 13.Peter não sobrevive – Mal percebo e as lagrimas já descem quentes pelo meu rosto,Greasy coloca a mão no meu ombro.

- Vou tira-lo de lá,pode ter certeza,quando formos para o 13,ele estará lá.

Sem cerimônias,eu a abraço.

- Obrigado.

- De nada.

(...)

O apito do trem soou por todo Distrito 12,todos correm para receber os vitoriosos,Gale deixa Prim montar cavalinho nele e eu estou segurando a mão de Peter e da Sra.Everdeen,nos últimos dias aqui,eu e ela andamos conversando muito,nos tornamos bem amigas até,ela esta super anciosa para rever a filha,prometi que ajudaria a reatar os laços de mãe e filha.

Katniss e Peeta aparecem na janela de mãos dadas,quando passa pela minha cabeça como Gale suportou tudo isso.

Os amantes desafortunados do Distrito 12,os vitoriosos Katniss Everdeen e Peeta Mellark,voltaram ao seu lar.

(...)

- Agatha!

Peeta vem e me abraça tão forte que me falta ar.

- Pode me soltar agora,cunhadinho – Ambos rimos.

- Obrigado pelo conselho,mesmo os sentimentos dela não sendo reais,consegui aproveitar um pouco – Ele diz um pouco triste. Coloco minha mão em seu ombro.

- Acredite,os sentimentos dela são verdadeiros,é que ela ainda não descobriu isso,mas vai – Sorrio.

- Será?

- AGATHA! – Katniss grita e me abraça.Nunca vi essa mulher tão feliz.

 - Katniss,querida – Retribuo o abraço.

- Obrigada mesmo,por tudo o que fez – Ela sussurra no meu ouvido – Valeu pelo xarope do sono – E nós rimos.

Katniss parece estar mais amigável agora,deve ser a saudade.Ela corre e abraça de novo Prim,enquanto Peeta cumprimenta sua família.

Fico olhando Katniss rodopiar Prim no ar e Peeta abraçar todos os seus familiares sorrindo,menos a mãe dele.

Será que conseguirei salvar todos eles?

(...)

Um mês depois...

- Prim,me passa o laço vermelho?

- Toma , Katniss.

- Sra.Everdeen,me ajuda a pendurar essa guirlanda na porta?

- Claro, Agatha.

- Prim,faz seu gato feio parar de brincar com a bolinha da arvore!

- Katniss! Ele não é feio,e vem cá Buttercup!

- Aqui esta bom?

- Ok,vou colocar o pregar ai mesmo,só um minuto Sra.Everdeen.

- Já te disse para me chamar de Lena*,Agatha.

- Ok,Dona Lena.

Isso mesmo,hoje é Natal,estamos preparando as coisas aqui por que a Dona Effie teve a grande ideia de vir para cá passar o Natal com a gente e resolveu juntar “nossa” família,a dos Mellark e o Haymitch.

Eu vou começar a cozinhar as coisas logo,logo.Enquanto Prim e Katniss cuidam da decoração e Buttercup... só atrapalha ou vem miar no meu pé enquanto cozinho.

Logo mais os Mellark vem aqui para ajudar a preparar,depois vem Effie e Haymitch.

Katniss está super nervosa,porque terá que fingir de novo,mas eu dei uma levantada no humor dela levando ela para caçar,isso ajuda muito.

Fiz o Peru,Salpicão,Tender,Rabanada e outros.A família Mellark vai trazer doces,já era de se esperar,e o Haymitch as bebidas,Effie disse que ela tinha uma surpresa para mim.

Logo a campainha toca,Prim vai atender,já trocada com seu lindo vestido vermelho,eu e Katniss subimos e colocamos os vestido que Cinna teve a bondade de fazer para nós,foi o presente dele.

O meu é azul claro,ele diz que realça meus olhos verdes,Katniss está com seu vestido verde maravilhoso,esses vestidos não são nada chamativos,são simples.

Descemos juntas,rindo por que quase cai na escada,chegando lá em baixo os Mellarks aguardavam na sala,todos estavam lindos,percebi que a mãe,não tinha vindo,ela não deve curtir essas coisas.

(...)

Sentamos na mesa enorme na seguinte ordem: Eu,Peter,Prim,Katniss,Peeta,Sr.Mellark,Dona Lena,Effie e Haymitch.Sentou sentada entre Peter e Haymitch,que está bêbado,só para varias.

O jantar segue alegre,contente,todos conversando,até que o relógio bate 00h00 e todo mundo começa,Feliz Natal!

Peter se aproxima de mim e me abraça :

- Feliz Natal,Gatinha.

- Feliz Natal,Peterzinho.

Ele me da um beijo calmo e doce,Prim corre para a sala,mesmo estando um pouco mais adulta,ela adora os presentes.

Começamos a troca-los.

Quando entrego o meu para o Peter e ele fala:

- Silencio por favor – Todos param. – Bem,esse Natal esta sendo ótimo para todos nós,reunindo os vitoriosos e suas família nesta festa.Agora eu gostaria de dar o meu presente e a proposta para Agatha.Agatha,quando fizemos aquela loucura,quando vi você sorrir pela primeira vez,já descobri que te amava,sua forma tão doce de ser esquentou meu coração que era de gelo,tentava achar nas meninas isso,a garota que descongelasse meu coração,só que você acabou aparecendo e isso aconteceu,aqueles dias,quando você não esteve comigo me ajudou a perceber que – ele faz uma pequena pausa,as lagrimas descem pelo meu rosto,silenciosas – não conseguiria viver sem você.Você é a minha flor,meu anjo sem asas,minha borboleta,minha vida,dona do meu coração.Agatha,você me fez acreditar que um cafageste como eu era poderia virar uma pessoa como sou agora.Por isso pergunto: Agatha Christine Wrigh,eu poderia ter a honra de ter você como minha esposa ou você quer casar comigo?

E agora,o que eu faço?

Continua... Fim da primeira temporada.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Bem,é isso meus amores,esta temporada chega ao fim,adorei estar com vocês!

Um Feliz Natal e um Otimo Ano Novo!

Nos vemos em : Unreal - Caindo.

Muitos beijos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unreal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.