A Filha De Poseidon escrita por Abbs


Capítulo 34
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Dois leitores novos *-*
Sejam bem vindos!
Aqui está mais um capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272669/chapter/34

- Agora Alicia, escolha, seu irmão, o melhor amigo ou o amor da sua vida?

- Você não pode fazer isso – exclamei.

- Eu posso. Enquanto os outros estão lá em cima garantindo nossa vitória, eu estou aqui, obrigando você a fazer uma escolha. A mais dolorosa.

         Olhei para os três. Com certeza essa era a escolha mais dolorosa. Ela tinha escolhido as pessoas mais importantes da minha vida e me obrigava a escolher um deles. Pude notar o olhar de desespero que cada um dava para mim. Como se eu fosse capaz de decidir quem deveria morrer ou viver.

- Alicia – sussurrou Jason – reaja.

         E eu percebi que estava despencando, aos poucos fui caindo no chão, como se os peso do céu estivesse em meus ombros. Eu não conseguia pensar, muito menos agir.

Pov Percy.

         Ter que ver minha irmã naquele estado era o que estava acabando comigo. E com certeza o mesmo acontecia com Drake e Nico. Como alguém podia fazer algo assim? Decidir quem iria sobreviver e quem morreria?

- Não faça isso com ela! – ouvi Nico pedir desesperado.

- Ah, a dor dela é tão prazerosa de assistir. Isso está sendo melhor que os meus planos.

         Alicia intercalava o olhar para cada um de nós. Um pedido silencioso. Todos os outros campistas estavam congelados e observavam tudo com olhos assustados.

         Drew saiu no meio da multidão e com um gesto de afeto tocou de leve o ombro da minha irmã. Poucos sabiam, mas aquilo foi uma despedida.

- Ah querida. Sinto muito, mas agora que me traiu seus serviços não serem mais necessários.

- Reia, você não pode fazer isso com ela – Drew estava tentando induzi-la.

- Menina tola! – gritou Reia – como você ousa fazer isso comigo? Como você tem coragem?

- A mesma coragem que você tem ao usar as pessoas que ela mais ama para atingi-la?

         Eu entendi o que Drew estava fazendo. Estava dando um tempo para Alicia poder se recuperar, mas logo Reia se cansaria e a mataria.

- Não importa o que eu fiz para conseguir atingir ela. O que importa é que eu consegui. Olha o estado da menina, não consegue nem se por de pé.

         De repente o chão começou a tremer e eu olhei para a minha irmã. Ela estava com as mãos no chão, como se precisasse desse apoio e entendi porque ela fez isso, Reia estava prestes a atacar Drew.

- Pelo visto se recuperou meu anjo – Reia falava com Alicia.

- Ela tem razão, vovó – ela praticamente cuspiu a palavra – vou adivinhar. Você provavelmente pegou cada um deles em um momento de distração de cada um, ou, os pegou desprevenido. O que já não é nenhuma novidade, não é? Vocês só atacam assim, só vencem assim. Lutar como deve ser feito não conseguem.

         Eu não entendia o que ela estava fazendo. Ganhando tempo? Desperdiçando tempo? Sério, eu a amo demais, mas o ciclope é forte e ele já esta começando a me machucar.

- O que? É isso que você quer? Uma luta?

- Uma luta, mas deve ser justa.

- Alicia, não! – gritou Jason.

- Então vamos, eu juro que não usarei meus poderes contra você.

- Ai é que está, vovó, você é cuidadosa com as palavras – Reia sorriu.

- Aprecio sua inteligência, mas você só está perdendo tempo. Daqui a pouco o Olimpo será destruído e você não terá feito sua escolha.

         Thalia atirou uma flecha em direção a Rainha Titã, que foi desviada pela mesma e lançou um olhar mortal para a caçadora.

- Ops, foi sem querer – justificou-se Thalia.

         Eu realmente estava sem entender o que eles estavam fazendo. Alicia e Drew estavam na frente de todos e o resto apenas observava como se esperasse alguma coisa. Será que ninguém sabia como era desconfortável ser segurado por um ciclope?

         Olhei na direção dos campistas e um olhar me chamou a atenção. Annabeth olhava para mim como se pedisse para esperar. Esperar o que?

         De repente, três pégasos apareceram e cada um chutou a cabeça de cada ciclope que nos segurava e começamos a correr para os nossos amigos, mas uma parede invisível nos fez parar com tudo, tempo suficiente para que os ciclopes se recuperassem e nos segurassem novamente.

- Muito inteligente, mas eu já estava preparada para isso – disse minha querida e meiga avó.

         Alicia estava com um olhar de puro ódio. Uma onde gigante apareceu e cobriu totalmente Reia, impedindo qualquer um de vê-la. A onda era forte, enorme, teria matado dúzias de mortais antes que eles pudessem fugir. Alicia estava parada no lugar olhando para a onda sem nem piscar. Se ela segurasse aquilo por mais tempo as coisas não iam acabar bem, Drake pareceu pensar a mesma coisa, pois gritou:

- A façam parar!

         Todos a olhavam chocados, ela nem se mexia, apenas continuava com o olhar cheio de ódio para a titânide. Até que Leo a puxou para traz, fazendo perder o controle da onda.

         Reia estava no mesmo lugar, com um sorriso divertido brincando nos lábios ao olhar o esforço de Alicia.

- Você é realmente corajosa.

- Solte-os! – falou.

- Você ainda não me falou sua escolha. Vamos ver as opções novamente – ela se aproximou de mim parando na minha frente segurando meu queixo – seu lindo irmão, que a tirou do orfanato e mostrou tudo que tem de bom nesse mundo – ela se afastou de mim e foi para o lado de Drake – o seu melhor amigo, que sempre esteve ao seu lado desde antes de descobrir o que você era de verdade ou – ela sorriu ainda mais nessa hora e foi para perto de Nico acariciando sua bochecha, mas ele fugiu do seu toque – ou o adorável Nico, seu primeiro e único amor. O dono do seu coração e o único homem que você será capaz de amar durante toda a sua inútil vida? Faça sua escolha, minha querida.

- Sabe, eu posso te fazer uma proposta melhor, vovó.

- Duvido muito que haja algo melhor que seu sofrimento.

- Para você, quem sabe – era impressão minha ou ela estava querendo testar a paciência de Reia?

- Então fale, criança.

- Você os solta e eu me entrego a você. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então...?