One Summers Day escrita por Res Chan


Capítulo 6
Esfera de luz


Notas iniciais do capítulo

Demorei né gente? eu sei eu sei, esse final de ano foi uma loucura x.x mas prometo adiantar os capitulos que atrasei esses tempos ok?^^
Eu sinceramente não sei se este capitulo ficou bom, talvez eu tenha deixado as informações um pouco confusas ou claras demais x.x
Deixem reviews e qualquer coisa MP's para duvidas a mais ok?^^
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272641/chapter/6

–Fiquei muito feliz em ver a Sen.-Lin disse enquanto distribuía as pequenas estrelinhas coloridas para as fuligens.


–Não a chame de Sen,o nome dela é Chihiro.


–Eu sei Kamaji, mas já estou tão acostumada...


–Sei disso, mas perca o costume, ela pode acabar ficando brava.-Respondi enquanto remexia alguns livros.


–O que está procurando?


–Alguns livros...A poucos dias fiz umas anotações e gostaria de revê-las, talvez Zeniba consiga me ajudar em alguma coisa.


–Hum...-Respondeu pensativa enquanto se sentava ao meu lado.-Eles saíram faz tempo não é?


–Sim... E isso me deixa confiante...


–Hã?Por que?


–Isso mostra que Chihiro consegue influenciar Haku... Ele está lúcido a horas...


–É mesmo...


–Lin, não ouse dizer nada a ninguem quanto a situação deste mundo e nem sobre a volta de Chihiro tudo bem?


–Ok, eu não vou dizer nada Kamaji.


Lin se retirou pouco depois e eu continuei remexendo em meus papéis... Em algum lugar ali... talvez eu tivesse a solução de todos aqueles problemas...


********


–Agora que já comeu podemos ir , não é?-Ouvi Chihiro dizer de forma baixa enquanto olhava o céu.-Acho que logo vai chover.


–Sim, também estou achando... Vamos indo então?


–Uhum...


Voltamos a caminhar pelo mesmo caminho que havíamos feito para chegar até ali. Chihiro estava quieta, parecia pensar sobre algo que fazia mal a ela, já que sua expressão era de desconforto.


–Algum problema?-Perguntei vendo-a me encarar por algum tempo.


–Doeu muito?...


–Doer?O que?


–As vezes que tentou ultrapassar aquela barreira...


–Ah...-Eu sinceramente não queria mentir, mas tinha certeza de que se dissesse a verdade ela iria se culpar.- Não tanto quanto aparenta...


–Haku...Eu posso ter cara de idiota mas não sou ok? Kamaji me contou boa parte de tudo que houve...Doia muito, não é?...


–S-Sim...-Acho que ela me conhecia melhor do que eu imaginava.


–Por que tentou mentir?Pra mim não me sentir culpada.


–Chihiro, para de ler minha mente-Falei corando de leve enquanto desviava o olhar e ouvia um riso doce...


–Ninguem mandou ser previsível...


Ao ouvi-la rir, tudo que consegui fazer foi acompanhá-la, talvez pela primeira vez depois de muitos anos, me entregando a uma sensação boa... Confortável e sem remorso.


O riso sessou poucos segundos depois, nos encaramos durante alguns instantes, e logo os olhares se desviaram, Chihiro corou um pouco tentando de todas as formas disfarçar a vergonha.


Havia tanto que eu queria dizer a ela... Perguntar, saber tudo que havia acontecido nesses anos todos... Mas algo em meu peito me impedia...Respirei fundo algumas vezes, tentei falar mas não conseguia... era inútil.


Encarei o chão enquanto andava, talvez eu pretendia conseguir com aquilo um pouco mais de segurança...



–Haku...


–Sim?...


–O que fez por todos esses anos? Fora as coisas que já sei.


Fiquei um tanto quanto pasmo... Afinal de contas ela parecia pensar o mesmo que eu...Depois de refletir um pouco tentei responder mas algo fez meu peito doer, senti uma forte tontura, fechei os olhos com força e parei de andar.


–Haku, tudo bem?


–Sim... Não é nada, só um pouco de tontura.-Eu sabia bem o que era aquela sensação...E não era algo bom.


–Você ainda está muito fraco, vamos lindo.-Ela disse enquanto segurava um de meus braços e logo voltamos a andar.


Durante todo o caminho não me arrisquei mais a conversar, meu corpo anunciava que logo eu estaria fora de mim de novo, e em hipótese alguma eu iria machucar Chihiro. Assim que eu tivesse chance, sairia de perto dela.


Em poucos minutos conseguimos voltar as caldeiras, Kamaji estava imerso em pensamentos e nem se quer notou quando entramos, apenas veio a perceber quando Chihiro o chamou, pedindo ajuda com meus curativos.


Enquanto ela foi pegar água, Kamaji selecionava as ervas e olhava para o nada pensativo demais.


–Kamaji.-O chamei vendo-o sair de seu transe.


–Hm? O que foi Haku?


–Eu percebo que logo não estarei mais sóbrio...


–Já contou a Chihiro?


–Não... Não tenho coragem, pela noite, assim que eu conseguir vou me afastar e sugiro que você não diga nada a ela.


–Haku, acho que você deve parar de mentir para ela.


–Não estou mentindo... Apenas não quero que ela fique sabendo disso, vai se preocupar e com certeza vai ficar perto demais...Eu posso acabar ferindo ela.


Kamaji suspirou de forma pesada, veio perto de mim e se sentiu, preparando as ervas em cima de um pano.


–Escute Haku, Talvez eu tenha descoberto um meio de quebrar aquela barreira...-Meus olhos triplicaram de tamanho, o encarei suplicando por mais explicações.-De acordo com alguns livros,existe um artefato antigo que pode ser criado através de uma poção...É uma espada chamada Esfera de luz .


–E como eu crio este item?!Me responda!


–Acalme-se... Em primeiro lugar a única pessoa que pode fabricar este tipo de espada é uma bruxa. De certo modo pensei em Zeniba assim que li, porém a fabricação dessa espada pode trazer ao criador a morte...


–Ela não aceitaria...-Sussurrei a mim mesmo.


–Talvez aceite... Mas os problemas são bem maiores do que você pensa.


–Como assim?


–Os ingredientes para a criação são raríssimos, e...


–E??Fale Kamaji!!


–Durante a criação é preciso selar a alma de um individuo...


–Alma?...


–Sim, uma pessoa de alma pura e coração bondoso, terá de entregar uma parcela de sua alma para fazer o selo e criar essa espada.


–Você não está pensando em Chihiro está?...


–Sim, só que existe um grande perigo... Caso essa espada for usada de forma errada... Caso o uso dela seja em vão, o poder da barreira irá quebrar o item... E a alma do individuo que a selou será perdida.


–Ela pode morrer?!Kamaji me explique melhor...


–Haku em palavras simplificadas a situação seria a seguinte: recolheriamos os itens necessários, pediríamos ajuda a Zeniba e Chihiro e criaríamos essa espada.E assim a usaríamos da forma mais correta possível para que Chihiro não sofra nada.


–Eu nunca vou aceitar isso...Ela pode se ferir!


–Não se usarmos a espada de maneira correta.Não podemos a usar em vão!


–Como assim em vão?


–Toda barreira possui um pondo de força, o que é chamado de coração, este ponto é uma área de força onde a barreira foi iniciada. Essa espada só pode ser usada no exato centro desse ponto de força, para que consiga romper o ciclo de força e a destruir.


–E esse ponto é descoberto como?


–É difícil dizer...Algumas pessoas afirmam que este ponto aparece em um momento critico, por exemplo, quando perto do local está havendo um grande conflito de poderes.


–Entendi...Se usarmos exatamente neste ponto Chihiro sobrevive... é isso?


–Sim...


–Mas ela ainda sim correria riscos... Não posso aceitar isso!


–Acredito que a decisão não é sua Haku.


–Se disser algo a ela Kamaji...Eu juro que nunca o perdoarei...


–Eu farei isso se houver necessidade.


Rosnei contrariado... Aquilo era correr risco demais... Era quase como entregar a cabeça em uma bandeja.


–Haku... Você por acaso sabe como esse demônio pode ser tirado de dentro de você?...


–Você me contou pouco...


–Você precisa se libertar antes que os laços de alma estejam criados


– Tudo bem eu sei, mas o que minha situação influi afinal?O assunto aqui era a barreira não?


–Influi que se você conseguisse se libertar deste demônio, no momento em que a essência dele saísse de seu corpo, por estar dentro da barreira o pondo de força dela apareceria... e então você e Chihiro talvez conseguissem quebrá-la.


–É ARRISCADO!-Gritei reclamando de dor em seguida, ainda não estava bom o suficiente para me exaltar.


–Eu já sei disso, mas se analisarmos a situação vocês tem ótimas chances!


–Kamaji!


–Escute, existem informações sobre a sua situação que você precisa saber!


–Então me conte!


–Eu vou contar, mas você precisa manter a calma!


–Eu já te alertei quanto às outras coisas... Agora me fale sobre o meu estado...Você me disse muito pouco sobre isso...Você só me disse sobre os laços de alma, mas o que exatamente preciso fazer para me libertar? Me matar?


–Não exatamente...Você precisa derramar seu sangue...Enquanto os laços de alma não forem criados você tem chance de sobreviver.E como você bem sabe, o ciclo das luas termina pra você daqui alguns dias...


–Sim sobre os ciclos e os laços de alma eu sei... Mas e quanto a derramar meu próprio sangue, eu posso fazer isso agora mesmo não é?


–Você sozinho não pode Haku... Você precisaria de outra pessoa para fazer isso... No caso... Chihiro...


–Ela nunca faria isso...Teria medo de me machucar.


–Exato... Mas creio que para salva-lo ela se arriscaria com toda confiança do mundo que te salvaria...


–Não acredito nisso.


–Converse com ela sobre isso...


–Não tenho coragem...


–Deixe de ser covarde!


–Como é??!!


Encarei Kamaji de forma ameaçadora como nunca havia feito antes, e quando ia me pronunciar ouvi A voz de Chihiro atingir o ambiente.


–Está tudo bem por aqui?


–Sim...-Respondi suspirando em seguida.


Kamaji não disse absolutamente mais nada, apenas entregou o preparado de ervas a Chihiro e ela logo começou a refazer os curativos, me perguntando onde doía mais...Sempre delicada e preocupada comigo.


Após o termino dos curativos senti meu corpo começar a rejeitar a lucidez cada vez mais...Eu estava me mantendo sóbrio... Mas estava difícil controlar minhas ações.Me mantive o mais natural possível, jantei junto a eles e assim que Chihiro se distanciou um pouco fui para a varanda, respirando fundo e por algum motivo conseguindo me manter “normal”...Eu só sinceramente não sabia até quando.


********

Haku estava bem mais tranqüilo, mas o notava um tanto estranho em relação as suas ações, ele parecia estar se controlando muito e Kamaji nem se quer direcionava suas palavras a ele... Algo me dizia que tinha alguma coisa muito errada ali... Eu só não sabia o que.


Depois de jantarmos me retirei um pouco ajudando Lin a carregar os pratos para a cozinha, fazendo o Maximo esforço para não ser notada.Depois, tomei um banho rápido e voltei as caldeiras, onde o silencio era quase completo.

Caminhei lentamente pelo recinto tentando avistar Haku mas nem sinal dele.

Sai dali indo caminhar um pouco por aquele lugar tão conhecido, já era de madrugada, e eu me lembrava bem quais eram os lugares que eu poderia ir sem ser vista.


Fui até a pequena estrada de flores que um dia Haku me mostrou...Parei em meio as flores enquanto olhava para o céu....Aquele lugar era tranqüilo, e nem se quer parecia que aquele mundo estava ruindo.


Respirei fundo soltando o ar pela boca, abaixei a cabeça e em seguida me virei, esbarrando em outro corpo.


–Ha-Haku...-Os rostos estavam perto demais, nós dois estávamos corados mas mesmo nessa situação embaraçosa, Haku não conseguia se afastar...E eu menos.


–O que faz aqui?...


–Estava te procurando... Depois vim andar um pouco... E você?


–Quis respirar um pouco de ar fresco...


Suas respostas eram baixas e doces... A respiração era bem mais compassada que a minha... Mas mesmo assim o coração parecia acelerado.


–Ha-


–Você se tornou ainda mais linda...


–He-Hein?


–Você se tornou ainda mais linda do que antes, Chihiro...


Aquilo havia me pegado de surpresa, corei violentamente me afastando dele, vendo-o sorrir.


–Por que disse isso assim?!!


–Por que é a verdade... E por que tenho medo de não poder lhe dizer algumas coisas daqui certo tempo...


–Hã?


Eu não havia entendido bem, mas algo me fez parar de tentar entender aquela situação.Haku estava suando frio... As mãos estavam tremulas, e os olhos estreitos...


–Haku... Você está se sentindo bem?...


Foi tudo que pude dizer antes que ele levasse as mãos a cabeça e gritasse.


–Haku!!


–Saia.Sa-Saia de perto!!


–O quê?!


–Saia Chihiro!!!


Seu grito foi tão alto... A raiva parecia tão grande que tudo que consegui fazer foi correr dali.Tropecei em uma pedra e cai, girando o corpo com rapidez na tentativa de ver se Haku ainda permanecia ali...Mas uma forte luz me impediu de ver qualquer coisa que fosse.


–Haku?!-O chamei mas ele já havia sumido...


Levantei-me do chão e voltei até as caldeiras, entrando com tudo na sala acordando Kamaji.


–Meu deus mais por que tanta correria?!


–Kamaji Haku sumiu!!


–Como assim?!


–Sumiu!! Uma luz apareceu em volta dele e ele sumiu!


–Não é possível...


–O que não é possível?O que está havendo?


–Haku foi tomado de novo Chihiro...


–Tomado?? E agora?!!


–Agora o que nos resta é esperar ele voltar...


–Só isso??!!


–Infelizmente só...


–Eu preciso ajuda-lo Kamaji... Eu preciso...


–Chihiro... Acredito que agora seja uma boa hora para lhe contar algo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai e ai??? Pedradas?Elogius?XD
Espero vocês no proximo capitulo =*
Kisssus -*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Summers Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.