One Summers Day escrita por Res Chan


Capítulo 3
A única esperança


Notas iniciais do capítulo

Yooo minna-san!
Nee gostaria de agradecer muito a quem tem lido esta fanfic!
Bem em primeiro lugar quero fazer um comunicado :
A POSTAGEM DE CAPITULO SERÁ FEITA DE 15 EM 15 DIAS
ou seja,o máximo que vou demorar para postar um capitulo são 15 dias,não demorarei mais do que isso ^^
Eu sinceramente não tenho muito o que dizer,apenas espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272641/chapter/3

-O que está fazendo aqui?-Perguntei em um fio de voz me afastando dele.

-Nos ajude,Chihiro.-O vi dar um passo em minha direção.

-O que está havendo?-Perguntei mais alto desta vez já me pondo em pé.

-Haku foi possuído e está sendo controlado, ele está destruindo nosso mundo e as conseqüências disso estão atingindo este mundo.

-Haku?...Possuído?-Não pode ser... Não era possível. -Mantenha-me fora disso!-Gritei tentando me manter o mais indiferente possível, mas... Era difícil.

-Chihiro Ninguém mais sabe o que fazer, você é nossa esperança e a de Haku também, seu corpo começou a sucumbir, temos pouco tempo.

-Ele me esqueceu Kamaji,como pode me pedir para voltar assim?!

-Não ele não esqueceu Chihiro,ele nunca esqueceu você,desde a época em que o caos invadiu nosso mundo ele só chama por você em seus poucos momentos de lucidez .-Aquilo realmente fazia meu peito doer...Mas eu não podia simplesmente esquecer tudo!

-Por que só agora me procurou?E por que tudo está voltando e invadindo este mundo Kamaji?!

-É uma longa história,poderei lhe explicar com calma mas entenda,o tempo é curto.Haku se perdeu em sua própria dor Chihiro,ele está fora de si e com isso perdeu a noção dos limites daquele mundo com este,cada dia que passa o que ele destrói lá,abre uma rachadura no portal e logo,quando estas forem em excesso tenha certeza de que tudo daquele mundo,os espíritos,os magos...tudo invadirá seu mundo e não será para o bem.

-Por que precisam de mim?Por que depois de tantos anos?!!Ajudem ele sem mim oras!-Xinguei cruzando os braços os apertando com as mãos.

-Já tentamos, mas alguns dos nossos foram mortos, outros ameaçados... Lin foi a que mais se aproximou em um momento de fraqueza,mas a primeira reação dele foi chamar você e logo depois voltou a assumir uma face demoníaca,acabou ferindo-a e então desistimos.Até mesmo Zeniba tentou intervir,mas nenhum resultado foi obtido.

-Ou seja vocês somem por sete anos e agora voltam querendo minha ajuda?É isso?Por que não tentam pedir ajuda de Yubaba,ela é a feiticeira que rege o mundo de vocês!Tentem!mas não contem comigo!

-Chihiro, Yubaba foi transformada em um animal por Haku, e neste momento ele encontra-se desaparecido já á três dias, ninguém sabe onde ele está,acreditamos que ele pode ter assumido diferentes formas para não ser pego,você precisa voltar a aquele mundo!

Diante de toda aquela suplica...e principalmente da noticia que Haku fora possuído e estava fora de si...aquilo me invadiu de uma forma que nem mesmo eu esperava...eu queria  com todas as minhas forças ajudá-lo...Eu sentia isso.

-Kamaji...

-Chihiro,sei que o que estou lhe pedindo é algo sério e também difícil...Mas a chamada Sem que mudou aquele mundo um dia, precisa voltar...Nem que seja para ver a situação...E abandoná-la do instante seguinte...

Kamaji falava de forma diferente do que antes...Sua voz estava pesada,a aparência ainda duas vezes pior...e por algum motivo a mesma frase em que não formulei...voltava a minha mente como se dissesse...”Encare,por mais pesado que seja o fardo.Agüente, Chihiro, esta é a forma que o destino resolveu lhe devolver o Haku,então a aceite,ajude!”

 Fechei meus olhos com força por alguns instantes,mas logo ouvi alguns estrondos...o lugar não estava vindo abaixo como eu havia pensado...mas parecia estar sofrendo algum tipo de mutação.

-Tenho que voltar, as caldeiras estão sem vigilância,e Haku pode retornar. Chihiro,pense e pense muito bem...Os dois mundos estão em perigo.

-Eu-

-Caso decida algo,faça o mesmo caminho que um dia fez para chegar ao nosso mundo,vá hoje pela noite,e me encontre na ponte de passagem da casa de banhos.Lembre-se prenda a respiração, por enquanto é sensato que sua presença fique em completo segredo.

Por várias vezes abri a boca para dizer algo, mas o som não saia... Eu amaria dizer não a ele... Mas além de ver o mundo deles tomar conta do meu,ficaria o resto de minha vida pensando que poderia ter feito diferente.

 Kamaji caminhou poucos metros e depois desapareceu,depois de alguns segundos pareci recobrar a consciência e sai daquele lugar...Já estava entardecendo.

-Chihiro,por que correu daquela forma?O que deu em você filha?

-Não foi nada mamãe,apenas fiquei assustada com aqueles bichinhos.

-Você nem faz idéia do que aconteceu...

-E o que foi?-Perguntei ajudando a recolher a toalha e os potes que havíamos levado naquele piquenique.

-Aqueles animaizinhos,quando um homem tocou em um deles,eles simplesmente viraram pó filha!-Meu pai contava aquilo como se aquela fosse a experiência mais animadora da vida dele.

-Isso por que são fuligens...-Sussurrei a mim mesma.

-O que disse Chihiro?-Papai perguntou me olhando sem entender.

-Hã? Ah, nada não esqueça papai.

Mamãe e papai por um segundo se entreolharam sem entender o que estava acontecendo ali,e eu, como boa filha que sou fiz o máximo para esconder tudo deles, afinal, quem acreditaria se eu dissesse que outro mundo está invadindo o nosso?

Entramos no carro e pegamos a estrada novamente,pelas ruas mais e mais sinais de mudanças eram vistas com facilidade...como se aquela paisagem sempre tivesse sido daquele jeito.

 Sentei-me próximo a janela observando tudo com o máximo de atenção possível...O mundo deles não estava só vindo para o nosso...Mas também estava desaparecendo com coisas do meu mundo,algumas lojas haviam simplesmente se transformado em prédios vazios.

 O que viria daqui algum tempo?O Deus rio invadiria meu mundo?O sem rosto atacaria alguém?Haku destruiria tudo?...

 Eram perguntas demais com poucas chances de respostas...

“-Caso decida algo,faça o mesmo caminho que um dia fez para chegar ao nosso mundo,vá hoje pela noite,e me encontre na ponte de passagem da casa de banhos.”

“- Não ele não esqueceu Chihiro,ele nunca esqueceu você,desde a época em que o caos invadiu nosso mundo ele só chama por você em seus poucos momentos de lucidez .”

“Ele nunca esqueceu você...”

-Ele nunca me esqueceu...Assim como eu nunca o esqueci...-Sussurrei

 Fechei os olhos sentindo-os ficarem úmidos... Eu sabia o que tinha que fazer.

-Por mais que doa...eu vou.

~ x ~

 Após chegarmos em casa,subi para meu quarto e sem que mamãe percebesse arrumei minha mochila com algumas roupas.Para não levantar nenhum tipo de suspeitas,agi da forma mais normal possível e como de costume,segui com minha rotina,banho,jantar,quarto...e lá fiquei até notar que a casa toda já estava em silêncio.

 Era a hora certa.

Desci as escadas bem devagar,De forma alguma eu poderia acordar meus pais...Peguei minhas chaves destrancando a porta e saí,a trancando novamente,olhei para o segundo andar da casa e como eu torcia para acontecer,tudo estava apagado.

 Aos poucos sem deixar de olhar para a janela do quarto deles,fui me afastando,até por fim tomar coragem e começar a correr sem olhar para trás.

O caminho até a pequena estrada não era longo,mas era em um terreno totalmente acidentado e íngreme,o que me fez por diversas vezes tropeçar e cair.

  Já um pouco longe de minha casa,notei que alguns de nosso vizinhos estavam conversando em frente a uma pequena venda.Parei de correr me segurando em uma pedra,inclinei o corpo para frente e no momento em que se distraíram,pulei em um grande buraco por trás das árvores...A única coisa que eu não esperava,era que ali fosse um barranco.Caí com tudo levando as mãos a boca para não gritar,e ao chegar ao final daquela amistosa decida é que fui perceber o quão machucada estava...joelhos ralados,e um pequeno corte na perna direita.

-Mas que coisa!!-Praguejei o mais baixo que pude,pondo a mão sobre o corte...não era grande e nem fundo,mas ardia o bastante para me fazer respirar fundo e me segurar para não xingar.

 Levante-me depois de limpar com um lenço o corte,bati as mãos em minhas roupas na tentativa de deixá-las menos sujas, mas não tive muito sucesso.

-Ótimo,cair desse jeito no escuro!-Sussurrei comigo mesma olhando para trás.

 Depois de analisar bem aquele lugar pude perceber que eu estava justamente sobre a antiga estrada.

 Respirei fundo ouvindo o vendo uivar...Eu já estava no caminho,só restava começar a andar...Mas onde a coragem estava?

 Hesitei durante alguns instantes...Mas me lembrei do pedido de Kamaji...

-Por mais que doa...-Sussurrei dando o primeiro passo.-Eu vou

 Voltei a correr na direção da antiga construção,passei pelo túnel e enfim consegui sair do outro lado.Tudo estava como daquela vez...o campo de dia gramado,agora estava coberto por água,as luzes já estavam acesas e muitos barcos partiam para o outro lado.

 Me movimentei lentamente até sair dali,corri um pouco chegando até pequenas casas velhas e abandonadas.

 Olhei para minhas mãos por um segundo...Eu já estava ficando pálida e transparente.Tratei de encontrar um pequeno arbusto de frutinhas,retirei uma dali a comendo,vendo que o efeito surtia rápido.

 Agora que isso já estava regularizado,como eu chegaria do outro lado?Pegar um daqueles barcos era suicídio...eu não conseguiria prender a respiração por tanto tempo e muito menos passaria despercebida.

 Caminhei alguns metros e encontrei uma pequena canoa...A madeira estava um lixo,eu sabia que era perigoso mas me arriscaria.Entrei nela tentando me equilibrar da melhor forma possível,peguei o que parecia ser um pedaço de remo e com um pouco de esforço comecei a remar...tudo estava muito escuro onde eu estava,então acredito que ninguem me veria ali.

 Enquanto remava,olhei para a paisagem e só então entendi o que Kamaji havia me dito...O tempo realmente estava ficando curto,e aquele lugar estava sendo destruido pouco a pouco,algumas criaturas daquele lugar já não tinham mais uma aparência dócil como a de antes,algumas erram aterrorizantes...a maior parte das arvores estava seca...haviam casas queimadas...manchas escuras nas paredes que pareciam ser feitas por algum tipo de garra.Realmente já não era o mesmo mundo que vi a sete anos.

 Ao me aproximar da margem,pulei da canoa e segui novamente pelo caminho mais escuro para não ser vista,depois de alguns metros,eu finalmente havia chegado ao meu destino,a ponte.

 Olhei em volta e assim que tive chance respirei fundo prendendo o ar.Comecei a caminhas devagar,olhando em volta  analisando até mesmo a cor das flores.

Começava a ficar difícil de manter o ar preso,apressei o passo e enfim consegui ver Kamaji,ele estava parado perto de uma cerca,olhando fixamente para frente.Com mais alguns passos cheguei ao final da ponte,me escondi atrás da cerca e respirei várias vezes,puxei todo ar necessário.

-Já sei que chegou...Abra o pequeno portão que está a sua direita,vá para a porta dos fundos e desça as escadas,me encontre nas caldeiras.-Ouvi ele sussurrar e depois entrar dentro da casa de banhos.

 Assim que tive chance abri a pequena porta e entrei,o caminho não era difícil,mesmo fazendo tempo ainda lembrava dele totalmente como se fosse ontem.Quando tudo pareceu mais calmo,abri a porta dos fundos e desci aquela escadaria enorme...Era nostálgico...Doloroso...E até mesmo engraçado,no momento em que me lembrei de como cheguei assustada a aquele lugar da primeira vez.

 Cada degrau daquele...me trazia uma lembrança...Algumas boas...outras ruins,mas no fim deles eu sempre encontrava a mesma coisa que convivi por sete anos...O vazio.

 Por um instante pensei em voltar a subir aquelas escadas,esquecer de tudo e tentar viver minha vida, mas agora já não tinha mais volta,eu vim...ficaria até o final.

 Abri a porta de ferro e entrei...

-Eu fico feliz que tenha escolhido vir, Chihiro.Sente-se,irei lhe explicar tudo que tem acontecido.

Agora eram apenas,eu...Kamaji...E uma longa história.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai e ai???
gostaram????
espero que sim!
até o proximo capitulo pessoal!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One Summers Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.