Run, Dont Walk! escrita por Forsaken


Capítulo 3
Capítulo 3 - Uncovering The Truth


Notas iniciais do capítulo

Claire se separa de Sherry e descobre algo que pode mudar o rumo de sua missão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272541/chapter/3

No terceiro andar existem algumas salas e a iluminação é bem fraca, dificultando o caminho das duas agentes. Claire e Sherry procuram por alguma lanterna, isqueiro, flare entre outras coisas que possam iluminar o local.

As duas se separam para melhor exploração, Claire segue para o lado direito, onde possui três salas. Claire tenta a primeira, porém está trancada, tenta a segunda e consegue entrar. No local há algumas mesas e armários, porém a iluminação está muito fraca e Claire mal vê seu caminho, com sorte a jovem encontra uma chave na escrivaninha e a segura com ela. Ao sair da sala a garota se depara com um zumbi bem a sua frente que logo se agarra a ela, Claire empurra a cabeça da criatura para q ele não a morda e o joga contra a parede pega sua faca e crava na cabeça do cadáver. Depois do contra tempo Claire testa a chave na porta ao lado e a abre. O novo cômodo possui uma luminária em cima de uma mesa possibilitando uma boa visibilidade do local. Claire procura nas gavetas e nas prateleiras alguma pista sobre o bioterrorismo, porém só encontra papeis que falam sobre a Wilpharma.

Saindo da sala Claire ouve um grito de Sherry e corre e direção ao grito. Chegando do lado oposto de onde ela estava Claire percebe que Sherry sumiu ao gritar pelo seu nome e não ter um feedback. Claire nota um buraco no chão do local, mas não da para ver o que tem lá dentro, pois está muito escuro, mesmo assim Claire se arrisca e pula saindo no andar inferior (onde encontrou Sherry), a jovem agente está em uma sala com alguns estofados e decide dormir um pouco, pois essa tarefa toda lhe cansou. Claire verifica a porta do local e a tranca, a garota se deita e tenta dormir.

Depois de 2 horas Claire acorda assustada com um barulho e encontra a porta do local escancarada e muitos papéis pelo chão, porém ela está intacta, não levaram nada, mais calma a jovem se levanta, se recompõe, empunha sua faca e caminha em direção à porta, de volta ao saguão do 2° andar Claire decido explorar a parte dos fundos do local, então a jovem sai do prédio e segue para os fundos. Há um elevador na parte exterior do local que desce para o subsolo, Claire o aciona e desce pelo mesmo.

Enquanto desce, Claire ouve o elevador rangendo e raspar na parede, então ela fica um pouco desconfiada com o equipamento, mas o elevador a entrega a salvo no andar inferior.

O local é cavernoso, com algumas paredes quebradas, raízes de árvores e lodo, está inabitado há muitos anos. A jovem agente segue seu caminho pelos corredores infinitos do local até chegar à parte central. No centro do local há um lago com alguns canos infiltrados e algumas máquinas sobre pontes. Claire checa a máquina principal e percebe que o lago está contaminado com uma espécie de fumaça. Na máquina há algumas informações e a mais relevante é que a máquina modifica amostras do Vírus T em um novo Vírus, o Vírus Z. Claire agora sabe com o que realmente está lidando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor, estou afim de saber a opinião de vocês.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Run, Dont Walk!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.