Outono Em Paris escrita por alebazi


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoal,Tá ai mais um capitulo da fic
...Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272395/chapter/2

Ao acordar na manhã seguinte com o quarto ainda escuro e sem ouvir sua voz, me senti vazia, estranha, pois ela não estava mais lá. Mas não chorei, pois não era isso que ela gostaria que eu fizesse. Olhei o relógio que já apontavam para as onze e meia da manhã.

Abri a janela para olhar o dia que estava como ela diria , lindo, mas eu não consegui ver a beleza daquele dia ,talvez por que o significado da minha beleza  havia partido a alguns dias.

Antes mesmo de ir para a cozinha tomar o café da manhã, peguei o caderno para ver o que ela havia escrito para a terça-feira.

Então folheei o caderno e lá estava:

‘’terça-feira

Fico Assim Sem Você

Avião sem asa,
fogueira sem brasa,
sou eu assim sem você.
Futebol sem bola,
Piu-Piu sem Frajola,
sou eu assim sem você.

Por que é que tem que ser assim
se o meu desejo não tem fim.
Eu te quero a todo instante nem mil auto-falantes
vão poder falar por mim...

                                        Eu te amo’’

Ps:minha querida,eu esqueci de te falar no inicio do caderno aonde a viagem para Paris estava,me desculpe sou muito esquecida,e como você sabe eu não passo corretivo nas coisas que escrevo então escrevi essa observação,mas,como eu ia dizendo,abra aquela pequena caixinha que está no meu armário ,foi lá que eu deixei a passagem,que está marcada para o mês que vem,já que mês que vem começa sua estação favorita o Outono.

E mais uma coisinha,como eu te conheço, você não deve ter tomado seu café da manhã ainda, provavelmente acordou e foi direto ler a mensagem, então, antes de você ver a passagem vá tomar seu café da manhã, antes que ele vire almoço, tenha um bom dia minha querida.

Ao ver a letra, a musica, não mais saia da minha cabeça, era nossa musica favorita, talvez por que ela se parecesse de mais com o nosso relacionamento.

Fechei o caderno e fui direto para a cozinha, tomar meu café da manhã.

Ao chegar lá me vieram mais lembranças dela.

‘’_O que! –exclamou ela.

_o que foi querida? –perguntei assustada

_você vai tomar só o café puro?

_vou por quê?

 _você vai ficar com fome o dia todo, toma coma está maça ou alguma fruta - disse ela me estendendo o braço com a maça.

_Querida não dá tempo, estou atrasada para o trabalho - disse eu ,já me levantando da mesa e lhe dando um beijo de bom dia’’

Desde adolescentes tínhamos essa mesma conversa no café da manhã eu sempre arranjava uma desculpa para não comer, gostava apenas do café puro e ela de um banquete inteiro, comia uma fruta um pão com um pedaço de queijo e suco.

Hoje eu fiz diferente peguei uma fruta, um pão e um pouco de suco, aquele foi meu café da manhã.

Devia ter feito isso antes,quando ela ainda estava aqui,mas acho que não teria graça, gostava dela se preocupando comigo, me dizendo o que era bom e eu sempre fazendo o contrario.

Depois do café da manhã, fui direto procurar pela caixinha com a viajem.

Ao abrir o armário, a pequena caixa já se aparecia em destaque.

Ao abri-la tive uma surpresa. Na caixa não tinha apenas a passagem, mas sim um anel, a passagem e mais um bilhete.

O bilhete dizia:

‘’Bem querida esse anel eu te daria na viajem que faríamos a Paris,quando eu te pedisse em casamento debaixo da torre, mas, se você está lendo esse bilhete provavelmente eu não resisti à cirurgia e eu não vou poder te pedir em casamento, então use o anel apenas se quiser. ’’

Eu tentei não chorar, eu juro, mas as lagrimas escorriam dos meus olhos viajando até a minha boca, sem permissão.

Já estávamos praticamente casadas, morávamos juntas, tínhamos uma vida juntas, então nunca pensei em pedi-la em casamento, a não ser quando brincávamos.

‘’_Quer casar comigo?-eu perguntava sorrindo

  _só se você me pedir mais uma vez-ela me dizia sorrindo.

 _eu não peço nada mais de uma vez

 _então acho que vou procurar alguém que me peça isso duas vezes – dizia ela brincando

_Pode procurar, se essa pessoa conseguir decifrar seus vários sorrisos, eu deixo você se casar com ela.

_Não vou procurar mais, sei que ninguém decifraria meus sorrisos como você. -dizia ela se aconchegando em meus braços. ’’

Enquanto eu me lembrava da conversa que tive com ela também brincava com o anel que pus no dedo anular da mão esquerda, indicando que eu estava casada.

Sem saber o que fazer naquele dia, sentei no sofá e comecei a assistir televisão, trocando de canal, parei ao ver um nome de um filme que estava acabando de começar.

Lembrei de como gostávamos de assistir filmes.

‘’ _O que você quer assistir hoje?

  _Romance - disse ela

 _ok – eu respondia, colocando algum filme de romance para rodar.

Ela sempre achava algum defeito no filme, parecia critica de cinema.

_Eu não gostei, ele não deveria ter ido embora ele ia sofrer sem ela - reclamava

_Eu gostei,ele foi embora para que ela não sofresse,preferia que ela a odiasse a vê-la sofrendo por ele.

_Mas quando ela descobrisse que ele foi embora para ela não sofrer, ela sofreria depois de tê-lo odiado, ela então se arrependeria pelo resto da vida.

_tudo bem você venceu-Eu dizia ao concordar com o seu ponto de vista.

E agora ao assistir um filme não teria mais ela discordando do meu ponto de vista e expondo o dela que sempre era melhor que o meu.

Ao terminar o Filme não tive opinião alguma, ele rodou sem ao menos eu prestar atenção, minha cabeça estava totalmente mergulhada em memórias.

Ao olhar o relógio, que já marcava dez horas da noite fui dormir, mas, antes de me deitar peguei o caderno que ela me deu e decidi usar como ‘’diário’’ como ela havia me pedido no começo dele e então comecei a escrever:

‘’Bem minha querida, acho que não vou me acostumar sem você por aqui tão cedo mesmo.

Bom, hoje acho que você ficaria orgulhosa de mim por eu não ter tomado um café puro, mas, sim uma fruta um pão e um pouco de suco, o que você tomava sempre no café da manhã.

E respondendo a sua proposta mesmo você não a fazendo ‘’sim eu aceito’’ é claro que eu responderia ‘’sim’’ a sua proposta de casamento.

Hoje eu também assisti a um filme acho que era de romance nem me lembro, pois estava tão mergulhada em conversas que tinha com você que nem prestei atenção.

Não me acostumei ainda e não vou me acostumar tão cedo sem sua presença sem ninguém expor seu ponto de vista ao vermos algum filme.

Eu te peço mil desculpas por não ter dito isso quando você estava viva ,não sei se você sabia,acho que sim, mas de qualquer forma eu deveria ter dito a você minha pequena que eu te amo. Boa noite’’


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários ?