The Love That Is Born Of A Friendship escrita por my world


Capítulo 6
One day, several feelings, several decisions ...


Notas iniciais do capítulo

" Um dia, vários sentimentos, várias decisões..."
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272110/chapter/6

Pov Kath

Com os dois medicamentos dormi cerca de 48h. Quando acordei estava esfomeada mas a nivel de mente sentia-me muito melhor. Levantei-me e decidi ir á cozinha, o meu pai não estava e por isso voltei para o meu quarto.

Até quando eu teria tantos problemas? Estava a ser muito dificil lidar com toda esta situação...

Peguei no envelope que me dava entrada directa para a escola naval e sentei-me á secretária. Terei o fio do meu padrinho e olhei-o séria, o que teria aquele fio para me "contar"? Tudo parecia ser duro e frio, uma vez que era de prata. Estava prestes a fazer alguma asneira com ele quando sou interrompida por Thomas.

- Posso entrar?- ouvi-o do lado de fora da porta

- Podes Thomas- gritei

- Como te sentes?- perguntou entrando e vindo dar-me dois beijos.

- Acho que melhor, mas não deixa de ser dificil isto tudo!- respondi puxando um pé para junto de mim.

- Eu imagino....

- Bem, que vinhas cá fazer Thomas?- perguntei

- Vinha ver se está tudo bem...tens andado cansada... e tens de ir resolver o teu futuro..- respondeu

- O que queres dizer com isso?

- Não te lembras? A escola naval? Partes daqui a duas semanas....

Não podia...só esse tempo? Não chegaria para determinar que a minha mãe era inocente. O que ía eu fazer á distância?

- Mas eu não posso! E a minha mãe?

- Tu tens noção daquilo que estás a dizer? Kath...se fores para a escola Naval travarás amizades importantes, que te ajudarão com essa tarefa. Em menos de um mês a tua mãe está cá fora, agora não vás estragar tu o teu futuro por algo grave mas que se vai resolver.

- Achas mesmo? Quer dizer....acreditas mesmo no que me estás a dizer?- perguntei meio confusa

- Acredito pois. Eu vou ajudar-te...

Ficamos a conversar mais algum tempo mas depois ele teve de sair, então dei-lhe um abraço de despedida e agradeci-lhe uma vez mais, por aquilo tudo que ele estava a fazer por mim.

Depois de ele se ir embora decidi ligar ao meu pai para ver onde é que ele andava.

Ligação On

- Alô querida?- respondeu o meu pai.

- Olá pai, onde é que está?

- Estou na casa da tua tia, a tua irmã vai passar aqui uns dias, mas está tudo bem?

- Está...vem almoçar?

- Eu pensei em ir buscar-te e almoçavamos aqui...- respondeu

- Não precisa pai...eu fico aqui mesmo, estou sem apetite de sair, nem vou ver a mãe hoje. Tenho de organizar umas ideias.- respondi

- Tens a certeza?

- Tenho.

- Então vemo-nos logo á noite filhota.

- Sim.

- Bye

- Adeus pai.

Ligação OFF

Decidi separar-me daquele pijama e vesti algo que me desse um ar confortável  e depois fui matar a fome. Estava esfomeada porém não me apetecia comer...só mesmo eu!

Enquanto cozinhava qualquer coisa decidi mandar sms á Cloe.

"Bom dia, Thomas já te deve ter avisado mas não importa. É só para dizer que já acordei e me sinto bem. Está tudo bem. Desculpa ter-te preocupado. xx"

Quando acabei o microondas deu sinal de que o meu almoço estava pronto. Retirei o conteudo para um prato (tinha feito uma mistura tão boa que nem eu sabia o que ía comer) e comecei a comer.

Depois de ter terminado de arrumar a loiça decidi ir para  a varanda, á muito tempo que lá não ía. Fiquei lá até anoitecer.

Quando estava quase a levantar-me o meu pai aparece ao meu lado.

- Há muito tempo que cá não vinhas...

- É verdade...

- Como te sentes? Eu sei como tudo isto é dificil...

- Estou, não sei bem,...mas aguento bem aquilo que estou a sentir.- respondi olhando as estrelas que começavam a aparecer.

- Eu sei que aguentas. És mais forte do que aquilo que aparentas...

- Porque é que Anne vai passar uns dias na casa da tia?- perguntei 

- Porque estar cá em casa faz-lhe mal..ela pensa muito na mãe, não dorme e  de cansados bastamos eu e tu, ela é mais velha mas é mais sensivel, e tu também não devias andar tão cansada...

- Pai? Se eu for para a escola naval, com isto tudo que se está a passar, vou estar a desiludir-vos?- interrompi

- A mim e á mãe?

- Sim.

- Oh filhota, claro que não! É o teu futuro, e o teu futuro pode ajudar a tua mãe a sair desta alhada, nós confiamos em ti meu amor...- respondeu

Abracei-o, estivemos assim algum tempo.

- Vamos entrar? Está a ficar frio...- falei afastando-me um pouquinho.

Depois de entrarmos ajudei o meu pai com o jantar. E o jantar decorreu com um pouco mais de normalidade.

-  Fiquei preocupado- falou o meu pai quando começamos a levantar a mesa.

- Com o quê?- perguntei distraída.

- Contigo, dormiste tanto tempo...

- Desculpa pai...estava mesmo a precisar...

- Não tem mal... deixa que eu acabo.-respondeu tirando-me uma tigela da mão

Subi para o meu quarto e  acabei por adormecer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love That Is Born Of A Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.