The Love That Is Born Of A Friendship escrita por my world


Capítulo 30
One morning a little rowdy


Notas iniciais do capítulo

"Uma manhã um pouco agitada"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272110/chapter/30

Fiquei mais algum tempo na cama e depois decidi ir tomar um banho.

Quando terminei vesti um dos meus vários pijamas e desci.

- Tudo bem?- Thomas perguntou enquanto observava o meu rosto 

- Sim, porquê a pergunta?

- Nathan saiu aos polinhos e agora tu tens esse sorriso idiota no rosto.- ele sugeriu aquilo que de certeza já sabia

- Ora Thomas, foi impressão tua.

- Kath, podes falar. A minha mãe não está em casa. Vais dizer-me a verdade?- Tom sentou-se no sofá e fixou os olhos em mim.

- E neste caso, qual é a verdade?

- Que tu e o Nathan, coisa e tal...- ele disse malicioso

- Thomas!

- Não negues...

-Okay, peço desculpa mas não te vou dizer mais nada...- sorri e fui para a cozinha

- Porque é que és tão má? Vais-te embora amnhã e não dizes nada de interessante antes de ir?

De repente aquilo que Tom dissera tornou-se um problema para mim. Eu não tinha avisado o Nathan de que ía estar fora duas semanas. 

- Espera aqui!- disse-lhe enquanto subia as escadas a correr.

«Precisamos de falar sobre um certo assunto. Não tem nada a ver com o que se passou. Liga-me quando puderes. xxKath»

«Estou a chegar a casa. Assim que entrar eu ligo. Mas está tudo bem? xoxo Nath»

«Sim, espero que sim....Kath»

Sentei-me ao lado do telefone e esperei que ele tocasse.

Ligação ON

- Está tudo bem?- Nathan perguntou assim que atendi

- Sim. Mas preciso de te avisar de uma coisa....

- O que se passa?

- Amanhã eu vou de viagem...não dá para falarmos...

- A que horas vais?- senti tristeza na voz dele

- às dez o Steve vem-me buscar.

- Ah...vais acompanhada...

- Nathan? Não fiques assim por favor...

- Só se me fores sincera numa coisa.

- Diz.

- Quem é mais importante? O Steve ou eu?

- Tu.- respondi sem pensar.

- E quando voltas?

- Dentro de duas semanas....- respondi pensativa 

- Promete-me só que te vais cuidar...

- Está prometido

- Fico á tua espera.

- Obrigado Nath

- Adoro-te.

- Eu também te adoro.

Ligação OFF

- JANTAAAARRRR- ouvi Nicole chamar

Desci e jantei rapidamente. Queria dormir para que no dia seguinte levantasse cedo e com energia.

- A que horas te vais levantar?- ela perguntou

- 6:30am.

- Tão cedo?

- È verdade...Tenho de tratar de umas coisas antes de entrar numa carrinha que me levará a um aeroporto.- brinquei.

Deixei um beijo sobre o rosto de Nicole e outro sobre a testa de Tom.

- Até amanhã família.- libertei no meio de um longo sorriso e subi.

Não foi muito díficil adormecer.

(::::)

Acordei com o barulho irritante do despertador e peguei numa das muitas malas. Olhei para a lista pendente na cebeceira da cama e fui colocando as coisas na mala.

Quanto terminei desci-a para a sala e voltei a subir. Arrumei o meu quarto e ía tomar um banho mas eram 7:45am, hora de acordar Nicole.

- Nicole? Está na hora de ir trabalhar.- chamei-a baixinho para não acordar também Tom que dormia com a porta do quarto aberta.

- Obrigado querida.- respondeu enquanto eu me afastava.

Entrei novamente no meu quarto e escolhi uma roupa bastante confortável para ir de viagem. Fui tomar banho e quando estava pronta fui acordar o Thomas.

- Bom dia senhora animação.- ele disse com um sorriso

- Bom dia Thomas. Pronto para a escolinha?- gozei

- Tu também vais treinar.... ha ha ha 

- Que bom humor! O verdadeiro Tom está de volta!

- Se não te calares eu juro que te faço engolir uma das minhas almofadas.- reclamou

- Parece que tens de o fazer para a próxima. Agora veste-te que não tarda nada o Nathan está aí a bater á porta.

- Ai o Nathan....credo! Tanta lamechice!

Podia reclamar com aquele humor de cão? Poder podia, mas não valia a pena zangar Tom...Por isso optei pelo mais fácil: deixá-lo a falar sozinho e virar costas.

- Podes ir atender por favor?- Nicole perguntou quando bateram á porta.

- Bom dia. Thomas já desce.- Respondi totalmente indiferente á presença de Nathan.

- Obrigado Kath. Fico á espera, aqui, então.- respondeu enquanto se sentava num dos sofás da sala.

- Ès servido?- perguntou Nicole da cozinha

- Não. Muito obrigado.

Como era possivel hoje estar frente a frente com ele e permanecer "ignorante" á sua presença? Era estranho...

Vi Thomas ir ao seu encontro, eles fazerem o seu cumprimento matinal e depois ambos saírem.

- Não me vens levar á porta "irmãnzinha"?- Tom brincou

- Já que fazes tanta questão...

Quando saí Nathan puxou-me para um abraço apertado.

- Vou sentir a tua falta. Vê se te cuidas...

- Eu também vou sentir a tua falta. Falta de ambos aliás.- respondi com um sorriso

Vi-os entrar no autocarro escolar e vi um Tom dizer um adeus desajeitado com a mão quando se sentara. Aqueles dois idiotas ainda me íam fazer muita falta durante estas duas semanas...

Entrei  e fui ter com Nicole que também já estava de saída. Depois de mais de dez minutos de concelhos fiquei sozinha em casa.

Tinha sido a manhã mais agitada desde que chegara.

Não passou muito tempo até eu ouvir a buzina da carrinha de Steve.

- Bom dia.- Steve vinha com uns calções e uma t-shirt super á vontade, e que deixava á mostra os seus braços e pernas bem defenidos.

- Bom dia. Não tens frio?

- Frio? Isso é para os fracos....- ele disse com um sorriso mais sincero do que nunca

- Como se tu fosses muito forte...- brinquei

- Durante os treinos tu vais descubrir....Bem, sem conversa. Estás pronta?

Corri até á sala para pegar na minha mala e rapidamente apareci novamente á porta.

- Onde meto isto?- perguntei tão inocente como um cordeiro acabado de nascer.

- Deixa isso comigo.

Steve colocou a mala nos bancos de trás e depois abriu a porta do pendura para que eu entrasse.

- Pronta para a viagem da tua vida?

- Mais do que pronta.- sorri

E foi assim que naquela manhã de Inverno, quase Primavera a minha vida militar começou a fazer sentido...

(...)

POV Thomas

- Nathan, onde estás meu?- Nathan estava na aula mas não estava a prestar atenção nenhuma

- Desculpa Tom. Estou a pensar numas coisas...

- Queres falar?

- Não. Deixa para lá, não vale a pena.- respondeu com um sorriso bastante forçado.

- Se quiseres já sabes....agora toma atenção na aula porque temos teste para a semana.

- Senhor Nathan? Qual a sua matéria preferida nesta disciplina?- o professor perguntou logo o "aluno mais atento", que surpresa!

- A que prepósito vem essa pergunta?- ele perguntou calmo

- Eu gostaria de saber...- justificou-se o professor

- Vai virar merda....-suspirava eu da carteira de trás.

- Vai nada. Nathan é mais esperto que este idiota!- tentou acalmar-me a minha colega de mesa, Susana.

- Bem, podemos começar por dizer que numeros quânticos não servem para nada, isto a meu ver. Mas posso dizer que até agora o mais divertido tem sido mesmo os niveis de energia que o senhor ainda não explicou esta semana.- Nathan deixou-me completamente de boca aberta.

- Muito bem visto senhor Nathan. Vejo que anda atento.

Quando o professor ía explicar os níveis de energia o toque de emergência fez-se ouvir. Graças a deus! Era simulacro de incêndio.

- O que foi aquilo?

- Na aula? Nada de mais...tenho estado atento ás tendências deste cota.- Nathan respondeu convencido.

- Sei...

O que era aquilo? Nathan não costumava falar nada nas aulas e assim de repente tinha se tornado um dos que mais estava atento? Bem, eu queria ver o que se seguia.

Acabado o simulacro estavamos no intervá-lo que nos levaria para a próxima aula.

- O que vamos ter a seguir?- perguntei a uma rapariga enquanto me sentava ao lado dele.

- Língua Portuguesa.- Nathan respondeu imediatamente

- E o que vamos fazer?

- Acabar de ler o conto Sinais de fogo de Jorge Sena.

- O que andas-te a fazer durante a noite? Tens uma cara péssima mas sabes tudo aquilo que eu não sei em meses...- suspirei

- Não conseguia dormir.

- Só me vais dizer isso?- perguntei desiludido com a resposta

- Que queres saber? Que como não conseguia dormir decidi colocar as matérias em ordem? Não vou ser mais um baldas, para quê? Não me leva a lado nenhum...

- Muito bem senhor Nathan...

- Que piada Tom. Vamos mas é para a sala.

Levantei-me atrás dele e segui-o sem dizer uma palavra. Quem diria que aquele meu amigo que pedia para dar uma olhadela no meu teste durante a sua realização se iria aperceber que não o ia levar a caminho nenhum? Bem...que cena...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a falta de criatividade...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love That Is Born Of A Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.