The Love That Is Born Of A Friendship escrita por my world


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Olá ^^ Desculpem a demora mais uma vez.
Neste capítulo vai haver POV da Filipa.
Espero que gostem *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272110/chapter/27

POV Kath

Acordei bastante tarde. Nicole já tinha saído para o trabalho e Thomas deveria estar na escola. Peguei no telemóvel, tinha uma mensagem de Nathan.

«Bom dia, assim que acordares diz-me algo por favor. xx Nathan»

Mandei a resposta de que já tinha acordado e que estava tudo bem. Levantei-me da cama e dirigi-me á mala dos fatos desportivos. Vesti o mais apropiado para correr (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=65364011) e desci para a cozinha. Tinha um bilhete de Nicole, era um novo dia mas nessa noite não me livraria de lhe explicar a história direitinha. 

Peguei no MP4, nos fones e saí. Estava a correr á 10 min quando encontrei a Filipa.

- Não devias estar nas aulas?- perguntei sorridente

- Devia, mas hoje o Steve deu-me despensa para estar contigo.- disse animada

- Eu agradeço, não é preciso mas agradeço. Tenho apenas de acabar a corrida.- falei ainda aos pulos

- Fico á tua espera em tua casa.- respondeu enquanto eu me afastava.

Corri até á escola de Thomas e Nathan, que não era assim tão longe e como estavam em horário de aulas ninguém me iria ver. O meu plano saiu certo e dentro de meia hora estava de volta em casa.

- REGRESSEI!- gritei da porta de entrada enquanto guardava os seres electrónicos.

- AQUI NA COZINHA!

- Que mesa boa. Isso é tudo para nós?- perguntei assim que entrei na porta e vi uma mesa recheada de coisas boas para o pequeno-almoço.

- Claro. Quem corre como tu precisa de energia para não morrer o resto do dia.

- Vou tomar um banho. Já desço, pode ser?- perguntei divertida

- Vai lá.

Subi até ao quarto e coloquei uma roupa de lado. Que saudades que eu tinha de andar com umas calças de ganga e uma t-shirt bem ao meu estilo! Ai...

Fui tomar um banho e quando voltei vi uma Filipa sentada na cama a olhar séria para a roupa que eu tinha escolhido. (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=65365310)

- O que foi?- perguntei desorientada no raçocício dela.

-Se eu não te conhecesse diria que a rapariga que entrou aqui não era a mesma que vai sair.

- Estás a falar do quê?

- Da roupa. Estives-te a correr com o corpo todo descoberto e agora parece que vais para o Pólo Norte.

- Que exagero!.- sorri.- Agora desce, deixa-me vestir.

- Okay senhora "caliente"

Vi-a afastar-se e finalmente vesti-me. Quando terminei desci.

- Pensando bem ficas-te uma brasa.- falou quando xeguei á cozinha.

-Idiota. Vamos comer?

Mais uma vez eu terminei antes dela. Eu não conseguia entender como uma rapariga tão perfeita comia tanto e demorava tanto a fazê-lo.

- Vamos a onde?- perguntou ela com uma cara super fofa

- Tu é que devias saber! És de cá há mais tempo do que eu..- reclamei

- Mas tu já devias ter ido conhecer isto.

- Não me melgues senhora Filipa.- gozei

Acabamos por estar até á hora de almoço a arrumar a cozinha. E quando os rapazes entraram (Thomas e Nathan) Filipa estava na sala, ouvi um silêncio estranho e decidi ir ver o que se estava a passar.

- Finalmente alguém civilizado!- exclamou Tom- Kath, podes-me explicar  o que se passa aqui?

-Gostava de te poder responder a essa pergunta...- respondi fixa em Nathan e Filipa

- É simples. Lembram-se daquela namorada que eu vos falei? Aquela que me deixou a algum tempo?- falou sério mas enervado

- Essa namorada, julgo ser eu...- falou Filipa triste

- O QUÊ? - eu e Thomas gritamos em coro

- È verdade...- ouvi de Nathan antes de este subir as escadas a correr.

- Eu vou falar com ele.- falei.

POV Nathan

Ouvi baterem á porta.

- Vai-te embora!- gritei atirando qualquer coisa á porta que em seguida se partiu.

Ouvi um grito de rapariga e percebi que era Kath.

- Se me partis-te alguma coisa valiosa eu juro que te parto o focinho todo!- ouvi-a do outro lado ás gargalhadas.

Abri a porta e só aí percebi que tinha sido um perfume.

- Desculpa, estavaa zangado.- desculpei-me enquanto apanhava os cacos

-Ai Nathan, logo este perfume?- ela disse com um ar triste

- Auch, desculpa! Eu compro-te dois, três ou quatro amanhã!- falei atrapalhado

- Tem calma, estou a gozar. Esse nem é o meu preferido...- ela riu

- Obrigado.

- Bem....vamos falar?- falou séria chegando ao assunto chave do motivo pela qual ela tinha subido.

- O que queres que eu te diga?

- Tudo, a começar por como te sentes.- ela disse fixa no meu olhar

- Sinto-me zangado, triste e desiludido. De que valiam aquelas juras de amor eterno quando ela volta e nem sequer mo diz? Há quanto tempo é que ela cá está?

- Deculpa Nathan, terá de ser ela a dizer-to.- ela disse séria

- Mas tu sabes?

-Sei.

- Ela nunca te falou de mim?

- Nathan, tu achas que se ela tivesse falado eu não to diria? Eu nem imaginava que vocês se conheciam!- ela defendeu-se.

- Oh Kath, eu...desculpa...não sei o que estou a sentir. Estou tão desorientado!- quase gritei

- Anda cá...- ela disse vindo ao meu encontro e me abraçando -  Vou estar sempre aqui para ti. Posso ser amiga da Filipa mas conheci-te primeiro. Somos irmãs da vida militar, nada mais temos em comum. A não ser o facto de ambas sentirmos um carinho especial por ti.

Aquelas palavras confortaram-me de uma maneira que eu não sabia explicar.

- Isso quer dizer que tu...eu...

- Quer dizer que és um excelente amigo. Lamento mas nada mais.- ela disse causando uma certa desilusão no meu olhar.- Mas...quem sabe se com o tempo não é algo mais?

- Tu és uma querida...

- E tu és um idiota! Vamos fazer uma coisa?

- Diz

- Vamos descer e vamos entender melhor este assunto, está bem? Falar como pessoas civilizadas e não aos gritos.

- Não consigo.  O amor por ela foi demasiado.- confessei focando o chão

- Então fica aqui, eu vou descer. Quando te sentires capaz desce.- ela disse amigavelmente.

- Eu desço. Mas só quando estiver preparado.- respondi enquanto me sentava na cama.

- Isto...quer dizer, é estranho. - ela exclamou

- O quê?

- Esta história toda.- ela riu e saiu fechando a porta do quarto

POV Thomas

Enquanto Kath e Nathan falavam lá em cima, Filipa fez-me um monte de perguntas.

- Eles namoram?- ela perguntou

- Segundo aquilo que sei, não.

- Mas sentem alguma coisa um pelo outro?

- Não.

- Mas pode haver!

- Sim

- Achas que eu devo ir embora?- ela pediu levantando-se do sofá.

- Acho que não.Quer dizer, e se ele decide descer para enquadrar melhor as coisas? Acho que se cá não estiveres a história vai ser mais feia.

- O Nathan já desce.- Kath avisou das escadas

- Ele está mais calmo?- perguntei preocupado

- Sim, deixa-o só estar sozinho. Ele precisa de "formatar" a informação que lhe foi incorrectamente processada.- ela disse

- Ora, o que é que acabas-te de dizer, mas em Inglês.

-Ele precisa de pensar. Só isso. Deixem-no lá, ele já desce.- sorriu e seguiu para a cozinha

POV Filipa

Vi Kath a entrar dentro da cozinha e decidi ir falar com ela.

- Posso-te perguntar se o Nathan está bem?- perguntei a medo

- Filipa, vou ser o mais sincera possivel. Nós somos amigas, irmãs da vida militar mas tens de ver que Nathan é um grande, grande, grande amigo meu. Eu não vou servir de moça de recados entre os dois. E depois, eu acho que isso é entre vocês os dois.

- Mas como está ele?- eu insisti

- Ele está mais calmo. Mas nota-se que lhe trouxes-te algumas emoçoes dificeis á mente.- ela disse pensativa

- Tu gostas dele, não gostas?- perguntei com medo da resposta

- Claro que gosto, é dificil não gostar dele. Ele é um grande amigo.- ela respondeu

- Tu percebes-te Kath...

- Sim  percebi. Mas não há nada para além de amizade. Nada mesmo!

- Podia haver.

- Podia mas não há.- ela disse afastando-se.

POV Kath

Decidi deixar Filipa achar o que quisesse. Não me iria meter nos seus problemas amorosos e muito menos quando eles envolviam um grande amigo meu.

Fui ter com Tom e disse-lhe para sairmos. Como eles não teriam aulas de tarde eu e Tom teríamos de arranjar planos suficientes para ocupar as longas horas que se seguiriam. Lá no fundo, eu esperava que Filipa e Nathan se resolvessem. Se não fosse para amor que fosse ao menos para amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Que tal ficou? Gente, quero comentários!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love That Is Born Of A Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.