The Love That Is Born Of A Friendship escrita por my world


Capítulo 21
Happy Afternoon


Notas iniciais do capítulo

"Tarde Feliz"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272110/chapter/21

POV Nathan

Quando acordei olhei á minha volta, estava no quarto de Kath. Devia ter adormecido enquanto estava á espera dela.

Levantei-me com cuidado pois devia estar todo durido. Desci e quando cheguei á cozinha dei de caras com um Thomas a fazer uma sandes e com uma Katherine a dormir em cima da mesa rodeada de livros.

- O que se passou?- perguntei apontando para ela

- Queria ter as coisas em ordem para amanhã e acabou por adormecer a ler, coitada...- respondeu Thomas docemente.

- Sim, ela é uma rapariga espetacular.- respondi olhando-a de uma forma que não tencionava olhar.

- Estás apaixonado por ela?- perguntou Tom rapidamente quando  reparou no meu olhar

- Não! Estás doido? Ela é só uma amiga...- respondi tentando me convencer a mim mesmo com isso.

- Mas queres convercer-me a mim ou a ti mesmo com isso que acabaste de dizer, Nathan?

- Não sei...queres uma verdade? Ela é só uma amiga, por mais que eu queira algo a mais não irá acontecer. Eu não faço o género dela, e ela é só mesmo uma amiga.- falei mais convencido do que nunca naquilo que dissera

- Ok, eu espero para ver o final dessa história- respondeu ele enquanto comia.

Limitei-me a sorrir com aquela parvoice.

POV Kath

Acordei com as vozes de Nathan e de Thomas mas por estar com muito sono não percebia nada do que eles diziam. De repente ambos se calaram, decidi levantar a cabeça.

- Estás acordada?- perguntou Tom como se não fosse óbvio

- Não, achas? Sou só uma imagem proveniente da tua imaginação...- sorri enquanto me levantava.

- Ouviste alguma coisa daquilo que estávamos a falar?- perguntou Nathan

- Não. Se estavam a falar de assaltar um banco eu só espero que saibam que isso dá cadeia. Se estavam a falar de raparigas, eu aí quero que saibam que eu não quero ter nada a ver com isso.- brinquei, recolhendo os livros

- Isso não era suposto ser  apenas treinos militares e isso?- perguntou Tom todo lambuzado.

- Han?- perguntei parando aquilo que estava a fazer

- Sim, a escola naval.dãh!- falou ele divertido

- Ah isso! Não, tens direito a ter aulas teóricas e outras coisas assim. Claro que depois tens os treinos bastante puxados, mas isso depois tu habituas-te. - respondi, colocando os livros junto ao peito. - Bem, vou subir. Precisas de ajuda para cozinhar?

- Nós não almoçamos..por isso temos de fazer um lanche puxado...- respondeu Tom

- Eu concordo com isso!- falou Nathan

- Ficas para jantar, então?- perguntei

- Se Thomas não se importar, penso que sim.

Thomas disse que por ele estava tudo bem e afastou-se de mim e de Nathan.

- Vou levar isto lá cima.- avisei

- Queres que te ajude?- perguntou Nath

- Eu adoraria...ficas com estes?- sorri enquanto lhe entregava 3 livros.

Nathan levou-me esses três livros e subimos as escadas com grande diversão. Ele era aquele tipo de amigo que todas as raparigas queremos ter, aquela espécie em que podemos confiar e falar sobre tudo, sem ter medo de nos apaixonarmos. Quando entramos no quarto olhei para a secretária.

- Olha, está ali o teu telémovel.- disse a Nathan apontando para  o local

- Andei á procura dele...- falou sorrindo

Colocamos os livros a um canto do quarto e voltamos a descer. 

Ficamos a falar sobre as mais variadas coisas e a beber, até á hora de jantar. Todos éramos demasiado novos pra beber em bares  então tinhamos a oportunidade de beber em casa e  decidimos aproveitá-la. 

- O que mais desejas que te aconteça na escola Naval?- perguntou Tom

- Não sei...talvez namorar com um comandante.!- brinquei.

- É um grande desejo.- falou Nathan meio triste.

Não percebi o porquê da tristeza dele mas pelos vistos Thomas percebeu e bem. 

Quando a hora do jantar chegou, comemos silenciosamente, quer dizer, eu comi silenciosamente porque Thomas e Nathan não paravam de se rir e de dizer piadas.

No final, Nathan foi-se embora porque os pais dele já deviam estar preocupados. Thomas lavou a loiça e eu subi para o quarto para   dormir. No dia seguinte acordaria cedo e pegaria nos treinos de manhanzinha. 

Tomei um banho bem quente para me relaxar e depois deitei-me na cama. Tinha brincado com Thomas quando disse que queria arranjar um comandante para namorar, mas isso até que não era mau de todo.

Porque é que será que no choveiro e á noite é quando as ideias nos percorrem durante mais tempo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love That Is Born Of A Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.