The Love That Is Born Of A Friendship escrita por my world


Capítulo 20
A large uncertainty


Notas iniciais do capítulo

"Uma grande incerteza"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/272110/chapter/20

Com tantos soluços as lágrimas cessaram e as minhas pálpebras ficaram cada vez mais pesadas até eu adormecer.

Acordei passadas umas horas, Nathan estava á porta do quarto e olhava-me fixamente. 

- Já alguém te disse que és muito bonita a dormir?- perguntou quando eu me comecei a levantar

- Andas a ver demasiados filmes, não andas?- respondi meio mal-humorada, mas depois pensei melhor e mudei de assunto.- O que fazes aqui? 

- O Thomas ouviu-te chorar...aquele pacóvio apesar de idiota tem a consciência de cuidar de ti. Como sabia que estas meio zangada com ele, ligou-me e eu vim ver se estavas bem. Mas quando aqui cheguei já dormias, por isso decidi esperar que acordaces.

- Obrigado Nathan, mas não foi nada de mais...- falei meio triste enquanto majeitava a cama, uma vez que estava toda desfeita.

- Katherine? eu quero saber o que se passou. Não precisas de guardar tudo unicamente para ti, agora tens aqui um amigo- falou abraçando-me.

- Obrigado. Mas neste momento não quero falar sobre isso...Onde está Tom, neste momento?

- No quarto. Queres falar com ele?- perguntou arqueando uma sobrancelha.

- Sim, é aquilo que neste momento quero fazer...

Pedi a Nathan que ficasse á minha espera no quarto, poderia vir a precisar dele, e encaminhei-me para onde estava Thomas.

- Posso?- perguntei docemente, batendo á porta

- Não me vens dar outro sermão?

- Não Thomas, para já ainda não...

- Entra então...- respondeu abrindo-me a porta

- Podemos ter uma conversa séria? Sobre tudo o que se passou hoje. Tudo mesmo.- falei bastante séria

- Força. Queres começar pelo quê?- Thomas estava igualmente sério.

Ambos estávamos sobre tensão e aquilo podia desencadear uma discução a qualquer momento. Por isso decidi pensar várias vezes nas palavras tranquilidade e paciência, de modo a me acalmar e não entrar em colapso.

- Primeiro, o que te levou a não dormir em casa? Segundo, o que te passou pela cabeça para não dares noticias? Terceiro, onde esta o Thomas que deixou Cloe em Portugal? Quarto, o que raio estás tu a pensar nestes ultimos dias?- falava enquanto contava pelos dedos

- Ei ei ei, tem calma! Posso começar a responder antes que pareça que estou numa judiciária?- respondeu segurando-me os pulsos de uma forma gentil, não me estava a magoar.

- Desculpa. Fala....

- Eu não sei aquilo que tenho passado... a minha cabeça anda a mil á hora, nada faz sentido, nada parece certo. Perguntas-me tanta coisa e eu não sei o que te responder. Eu não me entendo! Depois quanto ao não dormir em casa, isso...eu não tencionava faze-lo, aliás eu nem me lembro do que se passou depois de me separar de ti. Lembro-me de Clara me trazer uma bebida e depois apagou-se tudo da minha memória, só recordo mesmo de tu e Nathan me irem acordar.E eu....

- Pera aí...pera aí...- interrompi.- O que é que tu me estás a tentar dizer com isso? Não te lembras como?

- Não me lembro, o meu corpo devia estar lá, mas a alma não estava porque eu não me lembro do que cheirei, bebi, fiz, não me lembro de absolutamente nada!- com esta frase Thomas começou a chorar. Estava totalmente a ser sincero

- Ok, acalma-te Tom, eu acredito em ti...

- Acreditas?

- Claro, sei que estás a ser sincero...Mas e quanto a Cloe? Esqueceste-a? - falei de um modo mais calmo e doce, embora o meu interior estivesse num turbilhão de dúvidas.

- Não, é claro que eu não a esqueci...Cloe fez-me divertir, sorrir e tudo mais lá em Portugal. Mas eu e ela acabamos no dia em que eu e tu partimos. Ela não te contou?

- Não...

- Se calhar não queria te preocupar...- respondeu secando as lágrimas que lhe restavam na face.

- Deve ser isso...- falei meia triste.

Eu bem lá no fundo acreditava que aquela fotografia do facebook era apenas uma forma de ela parecer bem. Quer dizer, de ela querer me dizer para eu seguir em frente porque ela já seguiu, mas seria isso mesmo? Não podia deixar de pensar nesse assunto e depois havia a ligeira amnésia de Thomas em relação á noite anterior. Teria ele consumido alguma espécie de droga sem que desse conta? Talvez alguma armadilha... Sim, só podia ser isso!

Pensei, pensei durante muito tempo, mas nenhuma coisa me ocorreu. Até que me lembrei de Carl. O bar só abria á noite e por isso talvez ainda não tivessem arrumado nada, se assim fosse o copo de Thomas ainda tinha vestigios da droga e por consequinte eu perdoa-lo-ia.

- Katherine?- o grito de Thomas assustou-me.

- Sim?

- Está tudo bem? Estou a falar para ti mas tu não estás a ouvir nada...

- Sério? Desculpa... Estou a pensar numas coisas, é isso...Olha, tens o numero do teu tio Carl?

- Sim.

Peguei no numero dele e liguei-lhe, as minhas suspeitas acerca da limpeza estava certa, então pedi-lhe ajuda e contei tudo o que se tinha passado, ele entendeu-me e prometeu-me ajudar. Pronto, um assunto estava tratado, Carl iria buscar o copo por onde Thomas tinha bebido e levá-lo-ia até á esquadra, lá ele tinha um amigo que o iria ajudar a descubrir se Tom tinha ou não sido drogado.

Agora, havia outra coisa que eu precisava de resolver: o assunto de Cloe. Mas...Nathan! Eu tinha-me esquecido dele no meu quarto! Esperava que ele ainda lá estivesse...tinha me esquecido por completo!

Corri até ao meu quarto, abri a porta rapidamente e surpreendi-me com aquilo que encontrei. Nathan estava deitado na minha cama e dormia como um anjo. Estava tão sossegado que eu não o quis acordar. Tirei-lhe as sapatilhas com cuidado e coloquei-as debaixo da cama, depois tirei-lhe o telemovel dos bolsos para que ele não se magoasse se virasse de lado e coloquei-o em cima da secretária. Olhei para ele mais um tempo e depois cobri-o com um cobertor.

- Nathan já saiu?- perguntou Tom quando saí do quarto.

- Não, está a dormir...acho que demorei muito tempo contigo...- ri


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Digam alguma coisa...eu não recebo nada e isso está a fazer com que eu com 20 capitulos pare de escrever...estou desmotivada... :(



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Love That Is Born Of A Friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.