Lá Fora É Frio escrita por Mare


Capítulo 2
Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Segundo capítulo, uhules haha
Espero que gostem, e boa leitura! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271779/chapter/2

–Quer que eu te deixe descobrir sua carreira nesse seu último ano escolar, mas se não conseguir, vai seguir minhas vontades? É isso, Lílian? -meu pai perguntou, pela milésima vez.

–Exatamente, papai. Se nesse ano, eu não conseguir decidir o que vou fazer da vida, você pode me mandar para a tão acirrada Academia de Treinamento Auror em Nova York, aquela que eu recebi o convite. E aí, topa?

–Eu seria louco se não aceitasse. Sabe que é praticamente sua vida que está em jogo, não é querida? -ele arqueou uma sobrancelha, e tinha um sorriso vitorioso nos lábios.

–Sei, sei. É isso que torna essa proposta arriscada.

Ela estendeu a mão, e o pai segurou-a com entusiasmo.

–Fechado. -eles disseram em uníssono.

POV Hugo

Lílian enlouqueceu. Só pode. Sabe por que ela não me disse até hoje qual sua cor preferida? Ou até sua comida preferida?

PORQUE ELA É A PESSOA MAIS INDECISA QUE JÁ EXISTIU NA EXISTÊNCIA DESSE MUNDO!

Ela sabe que vai perder a proposta. Não quero perdê-la para Nova York, mas nesse caso, não posso ser egoísta, tenho que fazer as coisas que deixam os outros felizes.

Vou ajudá-la a encontrar seu caminho neste ano. Não quero vê-la sofrer.

Crescemos juntos, brincando no jardim da Toca. Ela já fez tanto por mim...

Flashback Hugo On

2 anos antes - 8 DE SETEMBRO

–Tem certeza, Hugo? Você é muito tímido quando se trata de mulheres mais velhas e nunca iria conseguir nem sequer trocar uma palavrinha com essa garota.

–Vamos logo, Lílian. Vai!

Falei aquilo meio nervoso. Então ela foi falar com June Hides, do 6º ano, uma garota linda e um ano mais velha que eu. Ela era muito cobiçada na Corvinal. E eu... Eu era do 5º ano. Um Weasleyzinho...

–Oi? Você é Hugo? -uma voz soou atrás de mim. Engoli em seco, e me virei. Era June.

–Hã...Oi! Sim, sou eu! Hã... Você é Jun-ne?

–Sou, e aquela menina disse que você...

E foi assim que eu conheci minha primeira namorada. June Hides. A garota dos meus sonhos.

E desde então venho sendo o "gostosão" da Grifinória.

7 DE OUTUBRO

Apenas outro dia cansativo de Hogwarts. Ontem, eu e June completamos 1 mês de namoro. Acho que estou apaixonado. Talvez essa seja "a" garota.

Meus pensamentos eram esses, até eu chegar na sala comunal da Corvinal (ela havia me passado a senha), e vi ela aos beijos com Nico Pomes, um idiota da Sonserina.

Terminei com ela naquele exato momento. E daí as garotas caíram em cima de mim.

Hugo Weasley, lindo e solteiro.

Mas meu coração sem dona doía. Isso soa muito gay, mas é a verdade.

Mas somente uma garota conseguiu consertar aquilo naquela noite: Lílian.

–Hugo, você tá legal? -ela me perguntou, durante uma conversa naquele mesmo dia, na sala comunal da Grifinória. Detalhe: estávamos lá, as 3 da madrugada. -Eu soube o que aconteceu. Olhe para mim!

Então olhei. Sua expressão era de pena. Ela mordia os lábios, como se ela se privasse de falar.

–Claro que tô. Por que não estaria...?

–Ela não te merece, você sabe disso. Só apresentei vocês porque você insistiu. O que eu não faço por uma carinha de cachorro que caiu da mudança, hein Sr. Hugo?

Rimos daquilo. Então ela me abraçou, falando que tudo iria se ajeitar.

Um arrepio repentino correu minha nuca. Nunca havia sentido isso antes.

Separamos-nos, e, ainda muito próximos, ela olhou fundo nos meus olhos. Umedeceu os lábios, e se afastou mais um pouco...

Mas, minha mão, ainda em sua cintura, não a deixou escapar. Beijei Lílian.

Muito envergonhada, ela subiu as escadas do dormitório feminino correndo, logo após nos separarmos ofegantes.

Juramos, no dia seguinte, nunca mais tocar no assuntou, e nunca mais fazermos aquilo.

Ninguém nunca soube...

Flashback Hugo Off

Às vezes, ainda me pegava pensando naquele beijo. Mas depois, lembrava que éramos primos, e que aquilo era horrível.

Nunca contei isso a ninguém, e espero que a Lílian também não. Acho que ela entendeu que, naquela noite, eu estava "carente" e triste, e ela foi o "consolo".

Dizendo assim soa como se eu fosse um monstro. Mas não, eu realmente não quis usá-la. Ela sabe disso.

Foi só o calor do momento.

Só.

POV Lílian

Minha cor preferida? Minha comida predileta?

Perguntam sempre isso, e o que eu digo? Não sei.

Sabe por que? PORQUE EU SOU A PESSOA MAIS INDECISA DA EXISTÊNCIA DESSE MUNDO!

Nossa, que deja vu.

Enfim, eu realmente não sei o que deu na minha cabeça. Simplesmente, achei uma boa ideia uma proposta dessas. Aliás, ainda tenho um ano inteiro pra pensar.

Mas eu tive 17 anos pra pensar na resposta daquelas duas perguntas... E até hoje não decidi. (Estou entre laranja-pôr-do-sol e verde-água; lasanha weasley ou empadão da Molly?)

Mas eu acho que vai ser uma boa. Vou ter um objetivo esse ano, e nada vai me tirar do caminho para cumpri-lo.

Ouviu? NADA!

Eu vou descobrir o que eu quero fazer dessa vida, que, esperançosamente, ainda vai durar muito.

Quer dizer, isso é uma responsabilidade e tanto, não é?

Fui despertada de meus pensamentos quando Rose estala os dedos na minha cara.

–Oi, terra chamando Lílian Lunática. -Rose me chamava assim quando eu pirava na batatinha. Pois é. Lunática até demais.

–Pronto, voltei pro mundo. -eu disse, rindo de mim mesma.

–Nossa você tá grogue hein Lílis... -Hugo disse.

Finalmente, depois das piadinhas sem graças sobre mim, o almoço foi servido.

–Aleluia hein, dona Molly. -Gina disse, lambendo os beiços.

E adivinha o que comemos? Empadão da Molly e Lasanha Weasley.

É brincadeira né?

MEUS PREFERIDOS!

Comi com muita vontade, e repeti umas 3 vezes. Não me julguem, sou morta de fome.

Depois do almoço, todos os primos se reuniram na sala. James mostrava um feitiço que ele aprendeu no final no seu sétimo ano.

–... E é assim que você faz um coelho torcer pro seu time de Quadribol.

–Que inútil. Perdi 9 minutos da minha vida vendo um retardado fazer um roedor branco gritar "Vai Harpias de Holyhead". -Alvo disse, com desgosto.

–Ah, fica quietinho aí vai, Alvo. -Victoire disse.

E a tarde se decorreu assim. Mais tarde, os meninos foram jogar Quadribol... As meninas fofocando na sala... E eu, no meu quarto, pensando sobre o que quero da minha vida.

Parece que vou ter que me acostumar com esse pensamento...

"O que eu quero fazer da minha vida?"



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim, até o próximo capítulo.
Dúvidas, críticas, elogios: deixem no review, ou vão no meu twitter, hihi, é @_gamesdeHP ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lá Fora É Frio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.