A Ordem escrita por carol_marie87


Capítulo 3
Capítulo 3 - A armadilha


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulos, novos personagens serão apresentados.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27170/chapter/3

POV Jacob

Depois de quase uma hora de argumentação, consegui convencer o sanguessuga a me deixar dar uma volta na cidade com a Nessie, e ele só aceitou porque a Alice estava deixando minha Nessinha louca ao obrigá-la a experimentar um monte de roupas que ela havia acabado de comprar. Ele me surpreendeu ao me emprestar o Volvo dele, eu ia olhar em volta para ver se não havia uma bomba, mas me lembrei que ele não iria explodir o carro com a Nessie lá dentro.
Demorou uns dez minutos para entrarmos no centro da cidade. Nessie no banco ao meu lado me dizia o quanto estava ansiosa para ir para a escola e fazer novos amigos. Apesar de meu maior desejo ser vê-la feliz, senti insegurança ao ouvi-la dizer que queria conhecer outras pessoas. Eu era egoísta e queria ela só pra mim.
-Quem é ela Jake? - a voz melodiosa me tira de meus pensamentos ao me apontar a imensa estátua de bronze de uma mulher.
-Quer ver? - perguntei.
-Adoraria.
Antes que eu pudesse fazer outro comentário, ela saiu do carro e foi em direção a estátua. Eu fui logo atrás dela. Embaixo da estátua havia um a placa escrito “Brigite Nori, salvadora da cidade” e uma poesia que Nessie leu para mim em voz:
-Quando o dia esperado chegar,os soldados do dia e da noite se unirão e o mal será estirpado ao nascer do sol. Haverá lágrimas pelo sacrifício de inocentes, almas guerreiras descansarão. Durante um ano haverá sol, até a noite cair novamente.
-As últimas palavras de Brigite – disse uma voz atrás de nós. Olhamos para trás e havia um rapaz atrás de nós. Ele tinha no máximo uns 16 anos, era alto, com olhos e cabelos muito pretos. Tinha um olhar selvagem e desafiador, mas curioso. Comecei a me perguntar de onde ele surgiu, pois eu não havia o visto quando estacionei. O cheiro dele também me incomodava, algo como enxofre queimado. Olhei nos olhos dele e senti, um arrepio.
- Quem é você? – perguntou Ness ao rapaz. Ele olhou pensativo como se decidisse o que responder, enquanto eu me preparava pra atacar na primeira gracinha.
-Richard Matter, mas pode me chamar de Rich. – falou estendendo a mão. Nessie retribuiu o cumprimento. Ele repetiu o gesto para mim, eu ignorei, mas depois que ela lançou um olhar mortal para mim fui obrigado a retribuir. Eu apertei com toda força, ele além de parecer não se importar, deu um risinho sarcástico. Definitivamente, eu não gostava dele.
-O que vocês fazem aqui? – perguntou com um sorriso de canto de boca.
-Não é da sua conta –respondi rispidamente.
-Para de ser mal educado Jake, que impressão vocês está passando para o Rich – bronqueou ela que olhava de forma intensa para o estranho como se estivesse atraída.
-Seu namorado é irritadinho. – ele comentou olhando para mim vitorioso.
-Ele não é meu namorado, é só um amigo. Que hoje por sinal está muito chato. – quando ela falou isso meu sangue ferveu. Eu fazia tudo o que ela queria e ela se encantava com um idiota que ela conheceu á quinze segundos. Eu queria brigar com ela, dizer o quanto eu amava, dar um soco nesse cara, mas eu apenas olhei para ela e disse:
-Tenho que ir embora, nos vemos depois Ness?
-Sim, eu quero conversar com o Rich. Adeus.
Ela não se importava comigo, eu dei alguns passos até não conseguir mais ver eles e corri para dentro da floresta. Nada mais importava. Após alguns quilômetros me senti sufocar e tive o pressentimento que Ness estava em perigo. Voltei ao local onde eu havia os deixada e eles haviam sumido. Quando comecei a seguir o cheiro do enxofre uma forte rajada de vento me atingiu me jogando contra uma pedra. A pedra se liquefez num caldo que começou a me envolver e se solidificar formando uma prisão de pedra. Um som estridente corta meu ouvido e tudo fica escuro.

POV Nessie

Fiquei ao mesmo tempo aliviada e apreensiva quando Jacob foi embora. Não queria magoá-lo, mas sabia que tinha algo errado com esse rapaz e precisava descobrir sozinha. Eu senti um calafrio quando ele apareceu. Achei que ele fosse nos atacar, mas quando eu notei que ele não realizou nenhuma ação fingi que estava interessada nele. Não sei porque o Jake ficou tão incomodado com isso.
-Gostaria de conhecer um lugar?- ele disse me envolvendo no fundo de seu olhos negros.
-Que lugar? – perguntei.
-Meu esconderijo. Desculpe, por ter brigado com seu amigo.
-Não foi nada. Eu gostaria de conhecer esse esconderijo.- ele foi na frente, contornamos a estátua e penetramos numa trilha na floresta.
-Você sabe o meu nome, mas eu não sei o seu. Como que é?
-Renesme Cullen – respondi- Mas pode me chamar de Nessie.
-Vocês compraram uma casa na Instância Hinori – afirmou.
-Como você sabe?
-A casa pertencia á meu tio, meu irmão intermediou a venda e eu ajudei.
-Não sabia. – eu pensei na casa que meus pais compraram e senti curiosidade – Por que ele vendeu a casa?
-Ele disse que não suportaria viver naquela casa. Ele a construiu como um presente para minha tia que estava grávida, tudo naquela casa representava o desejo deles serem felizes para sempre. Então ela foi assassinada, e os sonhos de feliciadade dele foram destruídos – eu vi de relance uma lagrima sair de seu olho e comecei a me perguntar se ele era tão ruim.
-Eu sinto muito. Quem fez essa monstruosidade? – ele olhou fundo nos meus olhos, pensou um pouco, e me olhou de forma assustadora.
- Gente como a sua família, agora que chegamos me digam como fizeram aquilo- Falou apontando para uma enorme árvore no chão apodrecida.
-O que está acontecendo? – antes de obter qualquer resposta comecei a me sentir pesada e caí no chão. Tentei me mexer, mas não conseguia.
-Em pouco tempo sua família conhecerá minha – falou meu inimigo me encarando impiedoso.

POV Gwen

Eu jogo o celular contra parede, depois de chamar meu marido de todos os xingamentos que eu conhecia. Angello Matter achava que eu iria cair naquela história idiota de cancelar o festival das maçãs por causa da crise mundial e ainda tinha a reunião secreta da Ordem a meia noite, sem á minha presença. Até mesmo o Leo que não sabe nem recitar um encantamento direito foi convidado, e eu que sou uma das líderes da mais poderosas ordens de magos do mundo foi jogada pra escanteio. Isso que dá casar com um homem super protetor e engravidar dele. Eu não serei morta pelos Volturi como a tia dele foi, pelo menos eu espero.
Tenho certeza absoluta que minha família localizou um clã de vampiros e estão preparando uma armadilha, e deve ser algo grande por que todos foram chamados. Se meu marido acha que vou ficar longe dessa, ele está muito enganado. Ainda bem que uma das minhas especialidades é localizar pessoas. Sei que onde meu marido estiver, os vampiros estarão.

POV Jacob

A primeira coisa que vejo ao acordar é Nessie deitada parecendo adormecida. Tento ir até ela, mas meus músculos não obedecem. Olho em volta, parecia uma espécie depósitos de metais.
-Ele está acordando – falou uma voz feminina atrás de mim – Chama o Angel.
Alguém sair correndo. Pouco tempo depois, ouço passos firmes entrando por um cheiro de enxofre bem mais forte que o que saía do garoto e vejo o que parecia ser o líder deles.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ordem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.