Príncipe... Encantado? escrita por Kuroi Namida


Capítulo 3
Debutante




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/271504/chapter/3

O Baile de debutante, dos quinze anos da irmã mais nova de Serena, aconteceria no sábado por umas sete horas da noite, no castelo dos Miller, os pais de Serena. O pai de Serena era um dos grandes apoiadores do meu pai, nos negócios. Mas era um homem neutro, que não gostava de se envolver em escândalos políticos. Mas apesar de tudo, ainda sim, costumava ser bastante ganancioso, no que se tratava de poder. Por isso apoiava tudo que meu pai fazia.

Gillian Miller, a aniversariante optou por um baile de mascaras, para fazer a passagem de sua adolescência para a maturidade. Morgana adorava essas coisas, aliás, quem não? Eu estava bastante empolgada com a festa, tambem. Quantas oportunidades na vida eu teria pra usar um vestido longo, como de uma princesa, sem me sentir uma estranha no ninho? Tudo bem vai com dezenove anos na cara eu ainda pensava como uma garotinha romântica, mas dane-se. Romantismo não era assim tão cafona afinal!

Escolhi um vestido branco, de tecido leve, como o vestido da Marilyn Monroe só que menos curto. Decotado, e com amarras macias na cintura, que ficavam soltas como um rabinho nas costas. Tambem usei um par de asas de anjo, pra combinar com a roupa. Tá, eu sei. Julieta de Shakespeare, mas tinha algo mais bonito? Minha mascara era dourada, com pedrinhas! Os buraquinhos mais pareciam olhos de gato!

Morgana tambem estava ótima, com um vestido vermelho com detalhes em preto, e uma sandália de couro preto. No lugar de asas, ela usava uma jaqueta de couro cheia de coisinhas pontudas, como spikes! Aquelas coisas, que roqueiros usam... Sua mascara era escura, e cheia de brilho.

Gillian estava radiante, em um vestido longo branco, super rodado, como de uma princesa! Ela usava uma coroa de brilhantes de verdade, dados pelo pai. e escolhidos pela mãe. E uma mascara transparente! Estava linda!

-Gillian ta parecendo à cinderela, e a mamãe fazendo questão de ficar exibindo aquela coroa dela, pra todos os convidados... –disse Serena, meio revoltada com a rasgação de seda-

-Relaxa! Hoje a noite é dela! Nós tambem temos nossos momentos de princesa vai! –disse tentando animá-la-

-Acredita que a mamãe não me deixou nem escolher as musicas da festa? Aposto que ela vai tocar aquela porcaria de musica erudita à festa toda...

-Vamos dar um jeito de sabotar o DJ, se a coisa ficar muito ruim! –disse Morgana-

Aliás, eu nem tive tempo de ver o vestido de Serena. Ela escolheu um vestido rosa, bem bonitinho até. Ela adorava essas coisas coloridas, era bem a cara dela. Era curtinho, e rodado, como roupa de bailarina. E ela tambem usava uma coroa, mas a dela era bem menor que a da irmã. Acho que isso a deixou mais revoltada. Serena era meio lesada coitada. Mas era uma menina incrível! E não tinha o mesmo tratamento que a irmã caçula. Algo que ela não entendia por que...

No decorrer da festa, pudemos conferir que as musicas até não eram tão ruins assim. Gillian conseguiu fazer a mãe deixar que ela escolhesse algumas músicas do seu agrado, e se encarregou de adicionar umas musicas que Serena gostava. O que não era grande coisa, já que Serena tambem não tinha lá um gosto musical muito requintado.

Depois da linda valsa de Gillian com todos os príncipes da festa, e os homens da família. A festa realmente começou... A musica foi liberada e todos pudemos ir para o salão. Um dos príncipes me tirou pra dançar, e ficou no meu ouvido elogiando minhas asas de anjo. Um papinho super besta, de boyzinho mimado pelo papai. Teve a coragem de perguntar se eu estava machucada, porque a queda do céu deveria ter sido feia. Veio com a pérola, “suas asinhas de anjo estão intactas, depois de uma queda tão brava?” Por favor, só pude revirar os olhos, depois da cantada mais manjada do século.

Mas felizmente fui salva por um mascarado, que bateu de leve nos ombros do garoto, pedindo o direito a uma dança comigo. Muito bem vestido, com uma roupa preta, discreta. A roupa dele parecia aquelas vestes de ninjas. Largas, com uma cinta grossa, de mesma cor presa na cintura. Calças justas, e eu devo dizer que tinha belas pernas grossas. A mascara dele não era como a minha que precisava ser segurada nas mãos, para cobrir o rosto. Era presa com perfeição no rosto, devia ter um tipo de dobrinha pra prender nas orelhas. Muito interessante, e charmoso. Tão charmoso quanto seus olhos azuis, por traz da mascara.

O reconheci quando começou a falar comigo:

-Alguém já perguntou se voce se machucou? –disse ele ao pé do meu ouvido-

-Jimmy? –perguntei, sentindo meu rosto se aquecer-

-Tá gostando da festa? –disse ele sem responder-

-O que tá fazendo aqui? Voce é amigo da Gillian?

-Meus amigos são! –imagino que ele tenha sorrido debaixo da máscara-

Nós curtimos nossa primeira dança, ate que as luzes se acendessem interrompendo meu clima romântico. As pessoas começaram a se embolar no meio do salão, pisaram no meu pé, quase perdi meu sapato. Quando olhei pros lados, não encontrei mais Jimmy. Bufei de raiva... Mais uma vez tinha perdido ele, e ele estava tão perto... Droga!

O motivo por toda aquela algazarra era à hora do discurso da debutante.  Todas aquelas garotas malucas se reunindo no meio do salão como se fossem apanhar um buque de noivas...

-Gente vai com calma aí! Isso não é um casamento... -reclamei no meio do povaréu-

Senti uma mão me puxando pelo braço e me levando para um lado qualquer, quase botei meu coração pela boca, achando que era Jimmy, mas quando pude ver de quem se tratava, era Morgana.

-Já sei sua porra louca! Vai me perguntar por que tava dançando com ele?

-Com ele quem retardada? –ela não entendeu-

-Ninguém! –achei melhor nem falar nada ou ia levar uma mijada-

-Vem, vamos lá fora, consegui umas cervejas pra nós!

-Se a mãe da Serena pegar agente, agente tá ferrada...

-A Serena que pegou sua doida! Vambora!

Ela me arrastou ate a área da piscina que estava vazia, onde Serena e alguns amigos nos esperavam, com algumas garrafas de cerveja escondidas...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!