Gambit e B Donna - a Volta do Apocalipse escrita por x-paix


Capítulo 3
Capítulo 3 - Tudo ou Nada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27032/chapter/3

 

No quarto de Vampira.

Jean: Fique calma. Não chore Vampira.
Vampira: Como posso não chorar Jean, esperei minha vida inteira para saber o que é ser tocada, amada...(Ela abraça os joelhos)...- Ele me rejeitou, me expulsou como se eu não significasse nada pra ele.
Jean: Não diga isso, Remy ama você! (Jean fala tirando uma mecha de cabelo molhado do rosto de Vampira).
Vampira: Ele já me amou, mas não me ama mais...Gambit não me ama desde o dia que foi embora.
Jean: Não é verdade! Você sabe que Remy te ama tanto que partiu por sua causa.
Vampira: Então porque ele não aceitou meu amor no momento em que posso demonstra-lo com todo o desejo do mundo?
Jean:...Ouça Vampira, não sei o que está acontecendo com Remy, mas sinto que tem alguma coisa que o preocupa profundamente. Além disso, eu senti o coração dele partindo quando mandou você sair do quarto.
Vampira: Gambit anda estranho mesmo, será que é por causa das acusações de assassinato?
Jean: Não sei, mas irei pedir para Ororo falar com ele.

###############
24:30 Hs, no quarto de Gambit.

Ororo bate na porta, ele não atende, ela resolve entrar e encontra Gambit fumando na sacada do quarto, usando uniforme.
Tempestade: O que faz de uniforme?
Gambit não responde, continua olhando para o horizonte.
Tempestade:Ahã!...A Jean me contou o que você fez com a Vampira.
Gambit: Como ela está? (pergunta sem olhar para Ororo)
Tempestade: Vai ficar bem.
Ororo estranha o silêncio de Gambit e chega mais perto.
Tempestade: Tudo bem com você?
Gambit dá uma longa tragada no cigarro e solta a fumaça e olha fixamente para Ororo.
Gambit: Consegue me imaginar como pai? (Tempestade sorri)
Tempestade: Claro! Você que cuidou de mim quando a babá me transformou em criança, Lembra?Não que você seja um exemplo mas imagino. (*Nota: Isso ocorreu em X-men nº65 dos anos 90)
Gambit: Se eu disser que tenho dois filhos. ( Joga o cigarro e entra no quarto.)
Tempestade: O quê? (Gambit liga a tv e o vídeo que recebeu).
Ororo com uma expressão de horror, vê as imagens de Belladonna presa e depois das duas crianças.

Tempestade: Pela Deusa Remy! Essas crianças são sua cara.
Gambit: Eles são meus filhos com Belladonna e esse desgraçado que aparece no vídeo é o assassino que iria casar com Donna, antes dela se casar comigo. (Gambit joga o controle da Tv na parede) Agora ele que se vingar.
Tempestade: Deusa! Temos que salva-los.
Gambit: Não! Eu farei isso sozinho é um problema só meu.
Tempestade: Se era um problema só seu porque me mostrou o vídeo? Você querendo ou não virou um problema meu!
Gambit: Tá...Desculpa! Tenho que resgatar Donna hoje as 2:00 da manhã, se você puder me dar uma força agradeço. (Gambit passa a mão nos cabelos).
Tempestade: Sabe que pode contar comigo sempre. ( Ororo abraça o amigo.)

##########
AS 2:00 NO PRÉDIO PANDORA.

Ororo e Gambit invadem o prédio. Gambit ilumina o ambiente do prédio abandonado com uma carta energizada.
Gambit: Vamos nos separar.
Tempestade faz uma pequena nuvem nas mãos que conduz pequenas ondas de raios que ilumina o local.
Gambit abre portas, sobe escadas nos andares mais a cima Ororo faz o mesmo.
Ororo vê um rastro de sangue que sobe um escada e vai até uma porta. Ela abre a porta e nota que esta na sala principal do prédio, e esta totalmente vazio. Ororo vê no meio do salão uma silhueta por causa da luz dos prédios da cidade, parece uma pessoa pendura pelas mãos. Ela se aproxima lentamente e mesmo antes de reconhecer que se tratava de Belladonna, ela grita chamando por Gambit.
Gambit ao ouvir, sai em disparada na direção da amiga. Quando Gambit chega ele se depara com sua esposa nua com o corpo todo machucado, pendurada pelas mãos com uma corda e com uma adaga no coração.
Gambit: Non! Non... Mon Dieu! (Com as mãos na cabeça) – Assim não! Assim não!
Tempestade: Remy... (Ororo aperta as mãos, sem saber o que dizer)
Gambit: Desgraçado! Maldito! (andando de um lado para o outro.)
Tempestade: Remy... Sinto muito.

Gambit: Fils de pute! Fils de pute!

Tempestade: Calma Remy!
Gambit: Ela não esta morta Ororo. (Agarrando Ororo.)
Tempestade: O quê?

Gambit: A faca machucou o coração mas também impede a hemorragia, se eu corta a corda os músculos do corpo que estão esticado vão relaxar e fazendo um corte mais profundo... Eric fez isso porque quer eu veja Donna morrer. É uma técnica que poucos assassinos sabem fazer.
Tempestade: Meu Deus! (com a mão na boca) – O que faremos?
Gambit fecha os olhos por alguns instantes e ao abrir diz: Vamos tira-la daqui! Se eu conseguir leva-la a um hospital a tempo, talvez consiga salva-la. É tudo ou nada.
Gambit tira o sobretudo e forra o chão, tira a camisa e rasga um pedaço.
Gambit: Eu vou tirar a faca e tentar estancar um pouco da hemorragia, ao meu sinal você corta a corda. (Gambit segura a faca, fecha os olhos e retira o sangue jorra sujando seu rosto ele coloca o pano e grita:) - Pronto!
Tempestade solta um raio na corda e ela se parte, Gambit enfaixa o ferimento com o que restou de sua camisa e enrola Donna no sobretudo e a pega no colo.
Gambit: preciso sair daqui o mais rápido possível.
Uma voz diz: Não vai ser tão fácil.
Ororo e Gambit olham para a única saída que é a porta por onde entraram, esta sendo barrada por ladrões e assassinos.
Gambit: O que fazem aqui?
Sangue (novo líder do clã dos assassinos): Recebemos um recado que encontraríamos você aqui, mas não imaginávamos encontrar Belladonna.
Gambit: Sangue, foi o Eric que armou isso, ele tentou matar Belladonna, preciso sair se não ela vai morrer.
Sangue: Sabe... Nesses últimos dias em que a nossas famílias entraram em guerra, nos deu uma nova visão, acho que muitos não querem a paz e além disso gostei de ser líder e o Visão também gostou de estar no seu lugar, não é?
Visão( novo líder do clã dos ladrões): Com certeza.

Pesronagem: (Assassino Pierre - Brasa). Poder: Suas mãos se transformam em brasa.

Personagem: (Ladra Bridget - Ilusão). Poder: Pode criar ilusões ao se concetrar nas mentes das pessoas, porém dura apenas alguns minutos.

Personagem: Ladrão Edmond - Eletrodo). Poder: Tem a capacidade de controlar a eletricidade e de fazer correntes elétricas.

 

Brasa (assassino): Na boa, cês tão loucos! (Ele tira duas de suas pistolas aponta para os assassinos e ladrões e vai para o lado de Ororo e Remy) – Muita gente já morreu! Donna esta viva você não é mais líder, Belladonna é nossa rainha e você não vai substitui-la.
Eletrodo (ladrão): Gambit é o nosso líder, ele provou que não tem nada a ver com o desaparecimento de Belladonna... Eu vou segui-lo.

Bridget (ladra): Não gosto dos assassinos, mas não quero ver nossas famílias morrendo.
Visão: Tolos, vocês são a minoria, não terão chace os ladrões me querem como líder, para continuarmos essa guerra.
Gambit: Cala a Boca! EU SOU O LÍDER!
Sangue: Você e Donna não são mais nada! Me lembrem de agradecer ao Eric pelo presente.
Gambit: Traidor! Belladonna vaia arrancar sua cabeça.
De repente raios atinge as vidraças dos prédio fazendo-as estourar.
Tempestade: Vá embora Gambit salve Bella Donna. (Ororo fala com todo sua segurança de líder dos X-men sem tirar os olhos dos assassinos e ladrões.)
Gambit: Me lembre de te dar um beijo de agradecimento Tempestinha. (Gambit corre e salta para o prédio ao lado.)
Dois assassinos vão atrás de Remy e Bridget vai atrás impedindo-os de seguirem Gambit.
Sangue: Vou matar você BRUXA!
Sangue parte para cima de Ororo com sua espada, Eletrodo da um choque na espada que faz Sangue solta-la.
Eletrodo: Além de louco é cego, chamar uma mulher tão linda de bruxa é um pecado.
Brasa apesar de ser um assassino utiliza suas pistolas atirando nas pernas dos assassinos e ladrões rebelados que se aproximam, dois homens seguram seu braços, ele solta as armas e segura os braços dos dois homens, suas mãos viram brasas, os homens caem no chão de dor. Brasa olha para o prédio ao lado e vê Brdget lutando com dificuldade, ele resolve ajuda-la e pula para o prédio em que se encontra Bridget e pega os dois homens pelo pescoço com as mãos em brasa.
Brasa: Bridget, Vai ajudar o Remy!
Bridget corre na direção que Gambit foi.
Tempestade luta corpo a corpo com um ladrão e um assassino, ela dá um chute em um e desloca o braço de outro.
Tempestade fala para Eletrodo: Sou Tempestade qual é o seu nome.
Eletrodo dá um choque em uma mulher que pega em seu braço e reponde para Ororo: - Edmond, mas pode me chamar de Eletrodo.
Tempestade: Parece que você controla a eletricidade e eu controlo o tempo, sabe o que isso significa?
Eletrodo: Que podemos colocar todo mundo pra dormir.

Tempestade faz as nuvens se carregarem surgindo trovões e raios e joga um raio sobre eletrodo que descarrega por todo prédio, fazendo com que todos desmaiem.
Brasa que esta no prédio ao lado cobre os olhos por causa do brilho intenso e diz: CARAMBA!
Eletrodo: Acho que não teremos problemas nas próximas horas.
Tempestade: Obrigada! (estende a mão em agradecimento, Eletrodo segura a mão de Ororo com delicadeza e a beija.)
Eletrodo Um prazer trabalhar com uma mulher que mexe tando comigo.
Tempestade fica envergonhada.
Eletrodo olha para o outro prédio e grita: Tudo bem Brasa?
Brasa: Tudo certo! Cara que descarga elétrica foi aquela? Impressionante.
Ororo olha para a cidade e diz:- Será que Remy vai conseguir?
Eletrodo: Tenho certeza que sim!...A vida de nossas famílias esta nas mãos dele.

Fim da 3ª parte.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!