Uma Nova Chance escrita por Satine


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

Heeey O//.. Espero que gostem ;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269800/chapter/8

POV Luna

Em meu livro de Adivinhações encontrei escondido um pequeno bilhete.

Me encontre na última aula, sala de DCAT, preciso te falar algo importante.

Tom M. Riddle.

Estranhei o bilhete, o guardei no bolso da capa e prestei atenção em minhas aulas como de costume. Depois de todas as minhas aulas, esperei Tom na sala de DCAT, para a minha surpresa, todos os alunos estavam saindo, menos Tom. Ia entrar na sala quando ouvi a voz da professora Montgomery sussurrada, encostei o ouvido à porta o máximo que consegui.

— Acredite Tom Riddle, eu vou fazer você pagar... Por tudo o que fez. – ela disse pausadamente e foi o que me ajudou a conseguir ouvi-la.

— Tente. – foi a provocação de Tom que saiu da sala abruptamente quase me acertando, ele me viu, lançou um último olhar para a porta fechada da sala de DCAT, pegou meu pulso e me puxou.

— Ei espera! O que foi aquilo na sala da professora Montgomery? Ela está te ameaçando? Acredita em mim agora que com toda aquela roupa vermelha, ela só pode ser uma vampira? – saí perguntando pelo corredor, mas ele não dizia nada, apenas me puxava e me puxava e eu lutava para acompanha-lo, ele estava sério e parecia aborrecido, paramos apenas quando chegamos na beira do lago negro.

Eu parei de falar também e ficamos os dois em silêncio.

— Eu estava usando Hermione Granger, para ter a confiança do Potter e ninguém suspeitar de mim, quando voltasse a reunir meus Comensais da Morte, porque eu vou voltar a reuni-los e vou matar de novo e vou ser Voldemort de novo. – ele olhava para mim, decidido a me afastar, a me confrontar, os olhos negros eram quase intimidantes. – E então? Vai contar ao seu amiguinho Potter e me levar de volta para Azkaban?

Arregalei os olhos, não sabia o que dizer, eu devia fazer isto, devia entrega-lo a Harry, ele é uma pessoa horrível, mas ao mesmo tempo, nos últimos meses, ele tinha sido minha única companhia e ele tinha cumprido o Passo 3, não mentir para mim.

— Eu devia. – digo séria. – Eu sei que você é Você-sabe-quem, mas você está cumprindo o passo 3, não está mentindo para mim e isto é algo bom.

— Você-sabe-quem? – ele riu e eu ri também, mas por dentro pensava isso vai dar errado Luna, vai dar muito errado.

Eu me sentei na grama, abaixei os olhos e toquei o lago negro com a ponta dos dedos, ele olhava para mim.

— Eu só não quero que machuque meus amigos novamente. O Harry, o Hagrid, o Rony e... – E nenhuma pessoa inocente, isso é impossível Luna, pensei.

— Lovegood... vem comigo.

Ele me ajudou a levantar e eu o segui, estranhamente ele parecia rumar para a cabana do Hagrid e parou bem na porta do meio gigante, fiquei observando de uma distância segura, pronta para pegar a varinha caso aquilo acabasse dando errado, mas Tom bateu na porta. Hagrid atendeu e ia bater à porta na cara de Tom, mas Riddle gritou antes:

— Espera! Eu estou aqui para... – ele cerrou o punho, andou de um lado para o outro impaciente, olhou para mim, balançou a cabeça negativamente impaciente, resmungou, grunhiu e enfim disse: - Para me desculpar.

— O que? – Hagrid parecia chocado.

— É, eu o usei, o incriminei por um crime que eu cometi. É que você era o alvo tão fácil, um meio gigante idiota que gostava de colecionar monstros, você estava pedindo, mas sim, eu mandei o Basilisco matar aquela sangue ruim e posso dizer isto no Ministério da Magia para você poder usar uma varinha de novo, um crime a mais não vai me fazer diferença, agradeça à esquisita ali.

Depois de ouvir tudo, Hagrid disse apenas cinco palavras antes de bater à porta na cara de Tom.

— Não quero nada de você.

Ele se virou para mim.

— Essa é a hora que eu entro na casa dele e o mato. Como me saí?

— Foi grosseiro, mas a intenção foi boa.

— Seria melhor usar o feitiço sonorus e pedir para a Hogwarts inteira.

— Não seria uma má ideia.

— Isso não vai acontecer.

O segundo foi o Professor Horário Slughorn, a pedido de Tom, e ele levou uma caixa de abacaxis cristalizados. Slughorn só nos atendeu, pois fui eu quem bati na porta de sua sala, quando viu que era eu, abriu a porta, mas quando viu Tom ao meu lado, quis bater à porta em nossa cara também, mas eu o impedi. Tom lhe pediu desculpas por usar sua boa vontade de ensinar para o mau, para fazer horcruxes e pediu desculpas por desapontar o seu professor preferido, não reconquistou o velho professor de poções, mas também não foi tão ruim, ficaram conversando, relembrando histórias, às vezes eu me esquecia que Tom devia ter bem uns 70 anos.

À noite foi a vez dos Weasley, Rony e Gina, no Grande Salão, Harry também estava lá e Hermione ouvia de longe, já que ela não estava falando com nenhum dos presentes, por causa de Tom.

— Bem... Desculpe-me por quase matar seu namoradinho, por te levar para a Câmara Secreta no seu 2º Ano. – Tom não conseguia evitar o ar de deboche. – Por caçar sua família e pelo seu irmão, embora sua mãe tenha levado minha Bellatrix.

Eles ficaram chocados demais para falar algo, mas Tom tinha que estragar tudo no final e antes de ir embora do grande salão, ele se virou para Rony e continuou.

— Ah e Ronald, desculpe beijar sua ex-namorada, se bem que ela gostou. – ele disse um sorriso de escárnio brincando em seus lábios.

— Argh seu imbecil... – arregalei os olhos quando Rony se levantou e avançou para cima de Tom, sem varinha e tão rápido que não houve tempo de Harry e Gina o segurarem ou de Tom pegar sua varinha e sem a varinha Riddle não era tão forte, foram separados por Harry, Neville e pela professor Minerva.

— Mas o que é isso? Sr. Riddle, Sr. Weasley para a minha sala, por favor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço reviews?
Bjks