Uma Nova Chance escrita por Satine


Capítulo 13
Capitulo 13


Notas iniciais do capítulo

Oieeee pessoal, bom primeiro desculpem a demora, espero que ainda estejam acompanhando *-*
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269800/chapter/13

Seguiu até o Salão Principal e sentou-se à mesa da Sonserina ao lado de seus novos comensais, involuntariamente seus olhos percorreram a mesa da Corvinal até encontrar Luna Lovegood com seu ar distraído de sempre.

— Ela não foi embora. – anunciou tolamente Blásio Zabini olhando para a mesa do corpo docente e avistando Alicia Montgomery. – O que vai fazer? Não pode matá-la.

— Vou fazer pior que isto meu caro Blásio. – disse Riddle enigmaticamente, estava com um estranho bom humor naquela manhã, as coisas estavam voltando ao normal, tudo em seu eixo e como deveria ser, sua amizade com Luna fizera as pessoas confiarem mais nele e as patéticas tentativas de Hermione Granger de afastar a loira dele estavam sendo inúteis, além de ele ter uma ideia de como tirar Montgomery de vez de seu caminho.

— Sr... Ahm, Riddle? – um garoto da Lufa Lufa se aproximou trazendo um pergaminho com uma fitinha lilás amarrando-o, Tom quase não acreditou que aquele pergaminho fosse para ele e sorriu mais uma vez sentindo que sua sorte estava mudando, pegou o pergaminho e não teve tempo de agradecer o garoto que saíra rápido.

— O que é isto? – perguntou Parkinson se debruçando sobre ele, Tom não precisou abrir, colocou-o de lado.

— É um convite, para uma das reuniões de Slughorn.

— Posso? – perguntou Pansy curiosa e Tom assentiu, a morena abriu e leu-o em voz alta o suficiente para os quatro ouvirem. – Caro Tom, sempre soube que seria um bruxo extraordinário, uma pena que tenha sido para o mal, mas já que me diz estar realmente arrependido de seus feitos terríveis, lhe darei uma chance e peço que se junte a nós para um de meus chás com alunos mais seletos, imagino que tenha muito a contar a seu velho professor. Aguardo sua presença em minha sala nesta quarta depois das aulas às 17h. Horácio Slughorn.

Pansy riu-se depois da leitura e não era a única, os outros três também riam, embora Tom sustentasse apenas um sorriso enviesado e maldoso.

— Gostaria muito de ver a cara do Potter e da Weasley. – disse Zabini.

— Ouçam bem. – começou Tom, encerrando as risadas e brincadeiras e tornando-se sério. – Preciso da varinha de Montgomery, o mais rápido possível, não deve ser difícil consegui-la, acham que algum de vocês pode fazer isto sem ser notado?

— Para que precisa da varinha? – perguntou Malfoy.

— Você verá. Sejam rápidos.

— Com certeza faremos isso, milorde. – sussurrou Pansy prestativa. – Mas estamos preocupados com as N.I.E.M.s também, pelo menos eu estou, e estamos cheios de tarefas, talvez pudesse me ajudar a estudar em algumas matérias, elas devem ser tão fáceis para o senhor. – dizia Pansy, bajuladora ao seu lado, embora fosse estranho para a morena chamar de senhor alguém que aparentava ser tão jovem. – Tenho certeza que teve ótimas notas em suas N.I.E.M.s.

— As melhores. Pode copiar meus deveres, é melhor nos apressarmos para as aulas. – Tom levantou-se, segurando-se para não revirar os olhos, Pansy era prestativa, boa em magia negra, mas era irritante.

[...]

Luna assistiu suas aulas com um certo pesar naquele dia, não conseguia prestar muita atenção nelas com Hermione Granger pendurada em seu lado perguntando como tinham sido suas férias, tentando convencê-la de que Tom Riddle era alguém mal, mas ela não precisava que ninguém lhe convencesse, vê-lo em companhia de sua gangue de sonserinos já a fazia suspeitar, a forma como a professora Montgomery andava assustada durante as aulas também o denunciava, mas durante aquele ano, Luna estava decidida a fingir que não via, fingir que era a tola que Tom Riddle e o restante da escola de magia achava que ela era.

Como chegavam os exames finais, Luna decidiu ir à biblioteca, precisava se dedicar um pouco a poções, mas antes disto foi até o corredor onde ficavam os livros de Trato das Criaturas Mágicas para devolver um livro que tinha pego para se distrair. O corredor estava vazio exceto por um garoto de cabelos louros escuros, ele não vestia o uniforme ou vestes comuns, usava uma blusa grande marrom de couro, uma blusa mais fina e da cor cinza por baixo, calças e botas também marrons, seus olhos estavam semicerrados enquanto procurava por algum livro na estante.

— Com licença, precisa de ajuda?

— Oh, não na verdade, mas muito obrigado. – ele sorriu, tinha um sorriso bonito, notou Luna. – Estou só procurando alguma coisa para me distrair.

— Desculpe, mas você é aluno de Hogwarts?

— Não, bem eu fui, há uns três anos e voltei para visitar Hagrid, estive viajando sabe, mais precisamente no Brasil, com meu avô. E quanto à senhorita?

— Legal. Eu sou da Corvinal, 7º Ano, Luna, muito prazer.

— Ralf Scamander, aliás, ótima escolha, o livro. – ele diz se referindo ao livro que Luna ainda tinha em mãos, e a loira notou que ele tinha um ar aventureiro.

— Oh sim, já o li muitas vezes. Espere, Scamander? Como o do autor? – perguntou achando graça e devolvendo o livro à estante.

— Meu avô o escreveu, você gostaria de conhece-lo, ele é uma ótima pessoa.

— Seria muito legal conhece-lo.

— Sabe, vir para Londres foi minha primeira parada, mas quero viajar pelo mundo e conhecer novos animais bruxos, são incríveis, não são?

— Eu também os acho incríveis, sempre quis fazer isto.

— Então venha comigo. – ele disse segurando as mãos de Luna o que a assustou um pouco e ela também reparou que ele não olhava como se ela fosse estranha, talvez porque o próprio não fosse muito normal também.

— Mas...

— É claro, isso é loucura, especialmente considerando que nos conhecemos há exatos 6 minutos, mas seria uma ótima loucura, não? – ele perguntou o que a fez rir, ele beijou o dorso de sua mão. – Seria uma honra tê-la em minha companhia, senhorita.

— Bom, eu vou pensar sobre isto, tenho que terminar os estudos, tenho meu pai e meus amigos por aqui também.

— Eu entendo, é claro. Bem, pense com carinho. De qualquer forma, pode me escrever algum dia se quiser, parece que temos muitos gostos em comum. – ele diz tirando um papel branco meio amassado do bolso. – Tem uma pena?

Luna tirou uma pena e tinteiro do bolso, tinha os levado para fazer um resumo dos assuntos mais importantes a serem estudados. Ralf Scamander anotou um endereço e lhe entregou o pergaminho amassado antes de lhe dar um sorriso.

— Foi um prazer conhece-la. – ele disse enquanto pegava um livro na estante. – Espero que nos vejamos outra vez. Luna assentiu e acenou enquanto ele se afastava.

Depois de devolver o livro, pegou um livro de poções e se juntou a Neville em uma das mesas, sentou-se ao seu lado e sorriu ao perceber que ele também estudava para a matéria.

— Também com problemas em poções? – perguntou.

— Ah! Luna, sim, bem, na verdade eu sempre estou com problemas em poções, não é?

— Em compensação em herbologia você vai muito bem. Bom, vamos estudar juntos, quem sabe, duas cabeças pensando não seja melhor do que uma.

[...]

Tom pegou seu livro de poções, transfigurações e DCAT para fazer os trabalhos, não que fosse se demorar, já tinha feito esses trabalhos antes, seria fácil. Quando adentrou a biblioteca, porém, notou Luna e ‘aquele idiota do Longbotton’ sentados sozinhos em uma outra mesa estudando juntos, sentou-se em uma mesa próxima para fazer seus trabalhos, mas seus olhos pareciam não conseguir desviar dos dois e a forma como pareciam próximos o irritava, Luna sequer havia notado sua presença até o momento. Tom balançou a cabeça para os lados tentando tirar a ideia de Luna e Longbotton juntos de sua cabeça, ela nunca preferiria ‘aquele inútil’ a ele, e de qualquer forma, afirmava com veemência para si mesmo que não se importava com Luna, a única coisa que ocorrera entre eles era que a beleza exótica da garota havia chamado sua atenção, ele a tinha desejado, nada mais do que isto, então por que se aborrecia simplesmente pela mão de Longbotton estar sobre a de Luna escrevendo algo no pergaminho?

Diferente do que Riddle pensara, Luna havia notado sua presença na mesa a frente, sentia seu olhar em cima deles e por algum motivo mal conseguia se concentrar no que escrevia, por esse motivo Neville segurara a pena por cima de sua mão e começara a escrever as fórmulas.

— Desculpe, estou um pouco distraída, devem ter sido os zomzóbulos.

— É, deve ser. – disse Neville. – Também já estou ficando cansado e acho que vou para a sala comum, foi bom passar um tempo com você Luna, não fazíamos isto desde...

— Desde a AD. – completou ela sorrindo. – Também foi bom passar um tempo com você Neville.

— Nos vemos por aí então. – disse o garoto dando um beijo na testa da amiga e saindo.

Tom seguiu com o olhar aborrecido Neville sair da biblioteca, fechou o livro com mais força do que gostaria, terminara dois de seus deveres, guardou os livros e se aproximou da mesa da qual a loira ainda estava sentada.

— Longbotton foi de muita ajuda em seus deveres? – perguntou com um sorriso zombeteiro nos lábios.

— Ele fez o seu melhor. – disse Luna gentilmente e Tom resmungou algo como ‘o que não é muita coisa’. – E também tentei ajuda-lo.

— Ah vocês fariam um belo casal, a lunática e o desastrado, humpf.

— Foi grosseiro e eu ralharia contigo se não fosse claro que está com ciúmes, embora sem motivos e não vá confessar, é claro. – disse Luna como sempre muito franca, o Lorde semicerrou os olhos e teria retrucado à altura se a garota não tivesse acabado de soltar um lamurio e empurrado os livros para frente. – Nunca vou entender isto, talvez seja melhor eu voltar amanhã.

— Que fique claro que não tenho ciúmes de você, Srta. Lovegood. – disse e a frase “ah voltamos para o tratamento de sr. E srta” passou pela cabeça de Luna, mas decidiu não provoca-lo. – Mas posso ajuda-la, se quiser.

— Vou adorar se puder me ajudar. – sorriu a loira. – Mas não hoje, estou exausta, voltamos amanhã?

Tom assentiu e a acompanhou para fora da biblioteca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mereço reviews?
Bom, é isso por enquanto gente, prometo que não vou mais demorar tanto pra postar
Feliz 2016!!!! (já é quase carnaval e eu dando feliz 2016 ¬¬' jsauhsuahsua)
Até o próximo
Bjbjs ♥