Alguém Que Te Faz Sorrir escrita por Karolaine Guimarães


Capítulo 2
O Primeiro contato




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/269445/chapter/2

Na segunda semana de aula ela ja estava banstante atrasada nas lições,pois não conceguia tirar os olhos dele.Sentada ao lado dele ela pode conhece-lo sem ao menos trocar uma palavra com ele.Ela observava tudo nele,como ele escrevia como era sua letra( que por sinal era uma coisa horrivel de se ler),que ele só usava caneta preta e vermelha,que ele escrevia com o caderno meio de lado,entre muitas outras coisas.

Sempre na hora do intervalo ele ficava no mesmo lugar: proximo á cantina. E ela sempre estava perto dele de pé ou sentada num banquinho que fica ali,mas sempre num lugar que dava para vê-lo melhor.Ele ficava ali parado o intervalo todo olhando todo mundo que passava ali,de vez em quando passava algum conecido dele que o comprimentava a ia embora o deixando sozinho novamente,de vez em quando ele dava umas olhadas para ela,como se estivesse procurando alguém ,mas ela nunca tirava os olhos dele.Tinha vez que ele resolvia mudar de lugar e ia para um lugar não muito longe dali,ele ficava no portão da frente da diretoria ,mas naquele lugar ela ainda poderia olhá-lo e ele também poderia olhar para ela.Como ele ficava sempre proximo á cantina você pensa:" Pelo menos ele compra alguma coisa não é?",não.Ele nunca comprava absolutamente nada,só ficava olhando as pessoas passarem com seus lanches e seus doces.

De volta a sala de aula,ele continuava sem falar com niguém de vez em nunca conversava com um garoto que se chamava David mas o mais proximos o chamavam de Dave,parece que aquele era o unico amigo da sala desde o primeiro dia.Ele sempre fazia as lições direitinho e sempre entregava o caderno para o professor vistar.

Bateu o sinal acabará mais um dia na escola,a Sophia sempre fazia um caminho para acompanhar as amigas,mas neste dia ela resolveu seguir ele (coisa de gente que não pensa)para ver onde ele morava.Mas enquanto ela andava atras dele ela foi percebendo que ele fazia o mesmo caminho que ela,quando ele parou numa rua ela tomou um susto,ele era o garoto novo que os meninos da rua dela haviam comentado!!! A partir daquele dia ela só fez este caminho.Ela tinha ficado muito feliz por saber disso.

No outro dia durante uma aula de português,ela estava meio que fingindo fazer a lição(quando na verdade estrava sonhando acoradada),alguém a cutucou.Quando ela acordou de seu transe e olhou para o lado para ver que a cutucava ela pôde perceber que era uma pessoa do seu extremo interesse ele então falou:

– "Por favor,você tem uma caneta vermelha para me emprestar?"Disse ele olhando fixamente para os olhos castanhos escuros dela.

–"Ó sim tenho,aqui ó pode pegar".Disse ela lhe entregando a caneta.E com o seu coração palpitando muito ela continuou-"Eu tenho mais uma dessa aqui comigo,pode ficar com ela".

Ele deu um sorriso meio de canto da boca como agradecimento e virou para a frente,continuando assim a fazer a lição.Aquele dia poderia ser o começo de uma grande amizade.E era isso que ela queria que acontecesse .

Na hora de irem embora,ela respirou fundo e falou com ele:

–"Ei você!é lucas não é..."(lógico que ela sabia o nome dele só queria fingir que não)"você terminou toda a lição de portugês?"Ela perguntou tão rápido que até ficou sem ar.

Ele a olhou com uma cara de assustado e falou:-"Copiei sim,mas por que você quer saber".

Ela olhou para ele pensou um pouquinho e falou:-"É por que eu sou muito devagar com a lição e não deu tempo de copiar tudo.Você pode me emprestar o caderno?"

Ele olhando firmemente para os olhos dela respondeu:-"Claro!Pode pegar"-falou lhe entregando o caderno-"Eu só não sei se você vai entender a minha letra mas não vale a pena tentar não é?!!"

Ela pegou o caderno, folheou algumas páginas e viu uma letra super dificil de entender eu não sei nem como ele consegue entender.Ela falou:-"NOSSA!"-com um tom muito irônico-"é lógico que eu entendo.Obrigada amanhã eu devolvo tá!!"

Ela não queria mostrar a alegria dela mas por dentro ela estava radiante,pulando de felicidade.

No mesmo dia de noite ela foi "tentar" copiar a lição.Ela não parava de pensar nele...copiou toda a lição e depois foi dormir.Durante o sono ela sonhou com ele.

No outro dia ela foi entregar o caderno pra ele e ele falou para ela:-"E então,estava dificil de entender,eu sei que a minha letra é feia,tem vez que nem eu mesmo entendo ela."

Ela riu e falou:-"Eu entendi sim foi fácinho"(mentira dela,ela se matou para entender aqueles garranchos).Ele deu uma risada sarcástica e falou:-"tá bom então se você precisar é só me falar tá!" Estava até parecendo que ele estava procurando novos amigos.

No Domingo ela estava muito feliz pois ira voltar a ver o Lucas por uma semana.Enquanto ela sonhava acordada no quarto dela a mãe dela a chamou para irem ao mercado comprar algumas coisas.Chegando lá ela estava escolhendo as coisas então...alguém tocou em seu braço e disse:

–"Ei!Você é a menina que pegou meu caderno". Ela então respondeu com um tom nervoso:-"Eu não peguei caderno de ninguém..."Quando ela virou para ver a pessoa que lhe acusava ela percebeu que era um anjo ela então continuou:- "Ah!Desculpa pensei que fosse outra pessoa.Mas fou eu sim que peguei seu caderno EMPRESTADO e devolvi tá!"
Ele disse:" Não tudo bem eu sei disso mas,o que você faz por aqui"? -"Tomando banho! Brincadeira.Eu moro na rua de cima e vim aqui com minha mão comprar umas coisas". Ele sorriu e disse:" Há tá pensei que estava tomando banho mesmo...brincadeira...eu moro bem ali"-mostrou ele apontando para uma casa amarela-"Eu estou indo embora.Tchau! Até amanhã!"-Disse ele se despedindo dela.

Naquele dia ela só pensava no que iria acontecem no proximo dia,em consequência do encontro dos dois no mercado.Ja se faziam duas semanas que ela não parava de pensar nele.Será que ela estava apaixonada por aquele menino que lhe tira o folêgo e faz seu coração palpitar fortemente?

No outro dia...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguém Que Te Faz Sorrir" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.