Os Guardiões escrita por Rodneysao


Capítulo 14
Capítulo 14 - Nagato


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo para voces pessoal!!
tenho novidades para contar, essa fic está ficando bem grande XD por isso vou dividí-la em 3 fics diferentes, esse é o penultimo capítulo da parte um, a parte dois vai ser logo depois dessa :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268906/chapter/14

                Enquanto estavam arrumando suas coisas para viajar, Naruto ponderava sobre como sua vida tinha mudado drasticamente, no inicio ele não queria criar uma nova vila, ele queria ser Hokage de Konoha, mas depois de algum tempo, quando ele começou a aprender e entender como é um líder, ele percebeu que seria mais fácil se acostumar com Ryugakure por ser uma vila menor do que com Konoha, alem disso também tinha o fato que os conselheiros de Konoha nunca o deixariam ocupar um cargo maior que chuunin.

                - Naruto, está pronto? – Akane chamou entrando na casa.

                - sim, estou! – ele respondeu colocando uma enorme mochila nas costas.

                - por que você não sela essa mochila pesada? – ela perguntou curiosa.

                Naruto parou e depois riu coçando a nuca – hehehe eu esqueci que tinha essa possibilidade.

                - francamente... Antes de partirmos, temos que passar em um lugar primeiro.

                - onde? – ele perguntou curioso.

                - na prisão, quero conversar com Nagato antes de sairmos.

                Naruto se surpreendeu, ele tinha se esquecido completamente de Nagato – vamos sozinhos?

                - não, Kyioni vai nos acompanhar, ela está esperando.

                - Hai!

                Naruto seguiu Akane pela vila, por onde passavam as pessoas acenavam e ele acenava de volta, a vila estava bem movimentada, Saisou estava organizando os moradores e preparando aqueles que iriam morar em outra ilha para se deslocarem.

                Os dois se encontraram com Kyioni próximo a uma casa um pouco maior, construída para ser um deposito, local onde Nagato e Konan estavam presos – Kyioni-obaa-san! – Naruto gritou alegre.

                Antes que ele pudesse piscar, Kyioni estava na frente dele lhe acertando um cascudo – tenha mais respeito pelos mais velhos, moleque! – ela disse irritada – Vamos, quero me encontrar com esse Uzumaki.

                - Hai, mas antes eu preciso lhe dizer de uma coisa, alguém arrancou seus olhos e implantou o Rinnegan, como você deve saber, o Rinnegan é o olho do sábio dos seis caminhos e os Uchihas herdaram a versão mais fraca dele e deram o nome de Sharingan... quem quer que tenha implantado os olhos nele só poderia ser um Uchiha, e um extremamente poderoso.

                - tem alguma idéia de quem foi, Akane-nee-chan? – Naruto perguntou preocupado.

                - apenas um Uchiha que eu conheci poderia ter chegado a tal ponto, Uchiha Madara, porém ele está morto e os dois únicos Uchihas vivos são Itachi e Sasuke. O que me faz acreditar que o dono original desses olhos está morto também.

                - como você pode ter tanta certeza que não foi Itachi? Sasuke eu sei que não foi porque ele ainda é um pirralho – Kyioni perguntou.

                - Itachi pode ser poderoso, mas ele não chega nem perto de Madara, Chojiro lutou contra Madara e também observa Itachi, ele sabe muito bem a força de ambos.

                - hmm, bem, vamos logo ver esse Uzumaki.

                Os três entraram no depósito e viram Nagato e Konan sentados em uma cela improvisada com selos de supressão de chakra no corpo, nenhum dos dois olhou para os recém chegados, Konan estava sentada ao lado de Nagato cuidando dele, o corpo do Uzumaki estava bem fraco por conta da desnutrição e pelo custo que o Rinnegan ativo constantemente tinha em seu chakra.

                - Nagato, temos assuntos a conversar – Akane começou.

                Os dois olharam para ela, Nagato tinha um olhar inexpressivo enquanto Konan tinha um traço de raiva nos olhos – o que vocês querem? – a mulher perguntou agressivamente.

                - Acalme-se Konan, não vai adiantar nada gastar energia com raiva sem sentido. – Nagato comentou.

                Kyioni olhou severamente para Konan, que se encolheu visivelmente sob o olhar da anciã – Não se meta nos assuntos dos clãs, menina.

                - Clã? O que quer dizer com isso? O que Nagato tem a ver com vocês? – Konan ia continuar as perguntas, mas hesitou com o olhar maligno da senhora.

                - Fique quieta e você entenderá.

                - bem, como eu ia dizer antes de sermos interrompidos – Akane continuou – temos assuntos a falar com você, Nagato, meu nome é Akane, essa aqui é Uzumaki Kyioni e esse é Uzumaki Naruto.

                - vá direto ao assunto, se for me matar faça logo.

                Akane suspirou – não Nagato, não vamos te matar, o que eu vou lhe dizer é de seu interesse. É sobre sua família.

                - minha família foi morta por ninjas de Konoha na guerra, não há nada para falar sobre eles.

                - sua família – Akane continuou sem se importar com a interrupção – faziam parte do clã Uzumaki, que era originalmente de Uzushiogakure no Sato, a vila escondida dos redemoinhos, Naruto, Kyioni e outros cinco são os remanescentes do clã, e agora você.

                - como você pode ter tanta certeza que sou parte desse clã?

                - você é ruivo, cabelos ruivos são a marca de nosso clã e-

                - o Jinchuuriki do Ichibi também é ruivo.

                - sim, mas ele não é um Uzumaki, como eu ia dizendo, cabelos ruivos e chakra com capacidades especiais são a marca de nosso clã, enquando Gaara tem cabelos ruivos, seu chakra não tem nenhuma capacidade especial.

                - isso não responde minha pergunta, como você sabe que eu sou parte desse clã?

                - porque eu venho protegendo o clã desde o sábio dos seis caminhos e eu posso sentir seu chakra.

                - pare de ser teimoso, você é um Uzumaki – Naruto exclamou frustrado.

                - Naruto, quieto – Kyioni o advertiu – alem disso, teimosia sempre fez parte do nosso clã.

                - Nagato – Akane continuou – os Uzumakis estão em pouquíssimo numero e eu não quero que sumam, por isso estou estendendo este convite à você também, para se juntar ao clã e à Ryugakure no Sato.

                Nagato olhou para os três desconfiado – e por que eu aceitaria isso?

                Antes de Akane responder, Naruto falou – porque eu, mais do que qualquer um aqui, sei como é estar sozinho, sem ninguém para conversar, sem ninguém para contar como foi o dia quando chego em casa, sem ninguém para passar o dia, sem ninguém...

                Nagato hesitou, mesmo tendo Konan ao seu lado, depois da morte de Yahiko ele ficou muito solitário, mesmo que ele não quisesse admitir, seu relacionamento com Konan era apenas profissional – ainda assim não vejo motivos para me juntar a vocês.

                Naruto não estava satisfeito, ele se sentou e cruzou os braços – por que? Quais os seus motivos para não se juntar a nós? Você tem medo de que?

                - eu não tenho medo e nem motivos para isso.

                - você tem motivos para não se juntar a nós?

                - sim, tenho, se eu me unir a vocês não poderei criar a paz que esse mundo merece.

                - paz... você fala de paz como se fosse possível alcançá-la com guerra.

                - depois das guerras há sempre paz, pois os fortes dominam os fracos e os impede de lutar em guerras sem sentido.

                - Você é um tolo – Kyioni comentou – uma criança que não sabe como o mundo se move. Se há guerras não tem como haver paz, mesmo uma calmaria depois de uma guerra não é paz, é medo, medo de mais mortes, medo de mais sofrimento... eventualmente esse medo é vencido e outra guerra surge, alcansar a paz através da guerra só é possível se todos morrerem, pois assim não terá ninguém para começar uma guerra.

                Nagato olhou para a velha com olhos furiosos – você está errada-

                - Chega! – Naruto gritou surpreendendo todos ali – eu não vou ouvir mais essa merda, você não entendeu que há um ciclo de ódio nesse mundo?! Esse ciclo é o grande culpado por todas as guerras, mortes e sofrimento que já aconteceram! É por causa desse ciclo que sua família morreu, é por causa desse ciclo que meus pais morreram, é por causa desse ciclo que a família do Sasuke morreu, é por causa desse ciclo que a família da Tsunade-baa-chan morreu! Você não está lutando contra o culpado pela morte de seus pais, você está ajudando-o!

                Nagato estreitou os olhos – e como eu deveria lutar contra o que causou a minha tristeza?

                - perdoando.

                A resposta simples, porem, contundente e dita de maneira tão direta abalou Nagato – o... o que?

                - perdoando. O ciclo de ódio é interminável, é algo que se origina das mais simples maneiras, uma discussão, um desentendimento, e evolui rapidamente, a vingança é apenas a cria do ciclo, quando alguém faz mal a você, você faz mal a essa pessoa por vingança, mas essa pessoa vai querer se vingar de você e depois você vai querer se vingar outra vez, caindo assim no ciclo interminável de ódio, que irá perdurar até que um dos dois perdoe os erros do outro. A única maneira de você se libertar de seu passado e do ciclo de ódio é perdoando aqueles que causaram sua dor.

                - você diz como se fosse fácil... – Nagato sussurrou.

                - não é – Naruto respondeu baixo – nunca é fácil perdoar, mas quando você perdoa tudo melhora. Eu não tenho nenhum receio de dizer que eu o perdoei por ter me atacado e quase me matado.

                - eu... eu não sei o que dizer.

                - aceite, diga que irá aceitar ou que ao menos irá pensar no assunto.

                - pensarei sobre isso.

                - só mais uma coisa – Akane se lembrou de algo – seus olhos, eles não são seus.

                - o que?

                - alguém os implantou para manipulá-lo, você vem sendo manipulado desde quando recebeu esses olhos, pode ser que essa pessoa tenha até matado sua família e o enganou para parecer que foi Konoha.

                - por que? Por que eu? – ele estava chocado.

                - por você ser um Uzumaki, todos temos grandes quantidades de chakra e o Rinnegan cobra muito chakra para ficar ativo, qualquer ou que não seja um Uzumaki ou Uchiha não sobreviveria mais de um mês com esses olhos, eles estão matando-o lentamente, a esse ritmo você tem apenas dois anos de vida.

                Nagato ouviu tudo em estado de choque, Konan também, ele não sabia o que pensar – eu... eu preciso pensar sobre tudo...

                - tudo bem, mas enquanto você não decidir se juntar a nós ficará preso aqui. Kyioni cuidará de vocês dois. Venha, Naruto, temos que partir.

                Naruto se levantou e deu uma ultima olhada para os dois prisioneiros antes de sair com Akane.

 -----------------------------------------------------------------------------------

                Sasuke se sentou na frente de Chojiro em um campo aberto na Tayiou no Shima para ouvir sobre o treinamento. Ele estava bem curioso sobre o que o lobo iria ensiná-lo e também sobre a espada que carregava, alem disso ele estava aproveitando para ver toda a beleza da ilha agora que podia enxergar outra vez, ele tinha se acostumado tanto a ser cego que era estranho agora ver.

                - muito bem, Sasuke, primeiro de tudo, os dragões concordaram em nos deixar ir atrás de Itachi, mas antes disso você tem que se fortalecer, seu corpo não está mais acostumado com seu chakra e nem tem a mesma força ou velocidade que tinha antes de perder a visão, portanto vamos trabalhar primeiro com sua resistência, depois seu chakra.

                Sasuke acenou entendendo tudo.

                - por você não estar acostumado com treinamento, nós vamos fazer pausas regularmente, nessas pausas vou lhe ensinar sobre o Sharingan e você vai tentar falar com a espada.

                - Hai.

                - muito bem, vamos começar, primeiro resistência, quero você correndo sem parar por três horas ao redor desse campo, sem fazer barulho! Use seu chakra para amortecer seus pés no solo e controle sua respiração para não ficar ofegante, não se esqueça, eu sou um lobo, posso ouvir seu coração batendo à metros de distancia, quero que corra sem eu ouvir nada!

                Sasuke se levantou rapidamente e sorriu – Hai! – sem perder tempo ele começou a correr.

                Depois de três horas, Chojiro estava satisfeito com o exercício, Sasuke não conseguiu abafar o som de sua respiração e nem de seus passos, mas foi bem o bastante para que um civil não percebesse – Muito bem, agora pare, venha aqui e se sente.

                Ofegante, Sasuke obedeceu agradecido, ele se sentou na frente de Chojiro, onde tinha uma pequena mesa.

                - bom, você não foi tão bem, mas isso era esperado, agora como eu disse antes, vou lhe explicar como o Sharingan funciona.

                - não é a mesma coisa do vermelho?

                - não, o sharingan vermelho, Aka Sharingan para ser mais fácil, tinha um poder muito maior que o Sharingan original, porem esse poder vinha a um custo, se ele se tornasse poderoso demais iria sobrecarregar os olhos e cegaria o portador permanentemente. O Aka Sharingan é um doujutsu externo, ou seja, ele interage para fora do corpo do portador, já o Sharingan original é um doujutsu interno.

                - como assim?

                - por ser um doujutsu interno suas principais habilidades e sua maior força são concentrados dentro do corpo do portador, enquanto ativo você continuará percebendo movimentos rápidos exatamente da maneira do Aka Sharingan, porem a versão avançada do Aka Sharingan, o Mangekyou, tinha habilidades externas, o amaterasu, por exemplo, já a versão avançada do Sharingan original, o Ciankyou, se concentra em elevar as capacidades físicas e mentais do portador a um nível inimaginável, porem seu custo de chakra é extremamente elevado, mas não tem o problema de cegueira.

                - entendo... mas qual é mais forte? O Mangekyou Sharingan ou o Ciankyou Sharingan?

                - depende – Chojiro ponderou por um tempo – depende, se for uma luta longa o Ciankyou vence, mesmo tendo um custo altíssimo de chakra, ele não precisa estar ativado sempre, a chave é saber quando ativá-lo, já o Mangekyou em uma luta longa se torna prejudicial à saúde.

                - hmm... há alguma habilidade que eu possa aprender para enfrentar as habilidades do Mangekyou?

                - não.

                - então como vou enfrentar Itachi se ele não quiser vir conosco?

                - não disse que você não poderia enfrentá-lo, só disse que o Ciankyou não tem nenhuma habilidade especial, mas enquanto ele estiver ativado você pode transformar qualquer técnica mais fraca em uma calamidade, o jutsu bola de fogo que você se orgulha tanto iria se tornar quase do tamanho dessa ilha.

                Sasuke arregalou os olhos, ele olhou ao redor tentando imaginar a grandeza de tal ataque, mas demorou para ele compreender o quão poderoso se tornaria – caramba...

                - exatamente – Chojiro riu – o que o Ciankyou faz é te dar o controle perfeito sobre seu chakra, sempre que você usa uma técnica apenas três por cento do chakra gerado forma a técnica, o resto é desperdiçado, cinco por cento se você for extremamente bom com controle de chakra, agora imagine sua bola de fogo quase trinta e cinco vezes maior que a original, e isso com o mesmo custo de chakra, é isso que o Ciankyou pode fazer e isso se aplica a genjutsu, taijutsu, fuinjutsu, kenjutsu e qualquer outra arte ninja que envolva chakra.

                Sasuke sentiu algo que não sentia a muito tempo, ele estava excitado para treinar e aprender isso logo – Vamos começar a ver isso!

                - Tenha paciência, Sasuke, seu corpo ainda não está pronto para treinar com o Sharingan de novo, alem disso, você tem visita. – ele terminou apontando para um ponto trás de Sasuke.

                O Uchiha se virou e viu Hana caminhando na direção dos dois com um sorriso – Venham vocês dois, a comida está pronta.

                Só quando ela falou que Sasuke percebeu o quão faminto estava, ele olhou para Chojiro que acenou sorrindo.

                - Venha, vamos comer, depois você irá trabalhar em alcansar sua espada.

                - Hai!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham curtido, me digam o que acharam do Sharingan do Sasuke e tambem sobre o Nagato (foi mal, esqueci sobre ele esses capítulos para tras XD)
deixem um review :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.