Everlong escrita por Gih Hamish Watson


Capítulo 10
X: Breaking the habit


Notas iniciais do capítulo

Minna!
Desculpem-me eternamente pela demora TT-TT' Resolvi dar prioridade às minhas leituras do que a escrita e o resultado... vocês já viram xD
Mais uma vez, fiz este capítulo pensando em vocês, leitores, que conseguem sempre arrancar um sorriso do meu rosto u.u
Espero que esteja satisfatório =D
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/268526/chapter/10

Segunda feira.

Todas as pessoas que haviam se inscrito para participar da competição estavam presentes, exceto por uma garota da qual chamavam de “Shiina” que havia se atrasado. Haviam dito antes disso que ela tinha fama de chegar no final das aulas, mas conseguia uma média grandiosa, maior que a de muitos. Esperariam por mais dez minutos e então começariam sem ela.

Yui e Hinata estavam na pista, meio sem jeito, mas conversavam e se ameaçavam.

- Desculpe-me, Yui, mas não pretendo pegar leve com você – disse esboçando um sorriso.

- Hm! Eu não pedi sua misericórdia e muito menos a desejo. Quero que seja uma competição justa e sem desvantagens!

- Que assim seja.

Ele riu e bagunçou o cabelo dela, que estava preso por um rabo de cavalo. Certamente, aquilo não lhe agradou, mas não reclamou.

Otonashi e Yuri estavam juntos na arquibancada. Estavam esperando as pessoas das quais disseram um ao outro que viriam.

Mas Otonashi não esperava que fosse... Ele.

- K-kimura?!

- Otonashi-kun.

- O que este execrado esta fazendo aqui? – disse quase gritando.

- Pare, Otonashi. Ele mudou.

- Mudou? Uma pessoa como aquela? Eu não acreditaria se fosse você Yuri.

- Por favor, apenas respeite meu convidado e então respeitarei a sua.

- Você nem sabe quem é.

- Não? Olhos amarelados, cabelos brancos, baixinha... Não é familiar?

- Como...?

- Palpite.

Um silêncio sepulcral tomou conta do espaço, que só foi quebrado quando Kimura puxou assunto com Yuri.

Otonashi nunca gostou de Kimura. E se dependesse dele este sentimento não mudaria.

O clima ficou pesado, Yuri foi a primeira a perceber isso. Apenas olhou de canto para ver a expressão na face de seu amigo, o que só fez piorar a situação.

Ele estava com as sobrancelhas arcadas, não acreditando na trégua que acabava de presenciar.

Finalmente Kanade chegou e sentou-se do lado de Otonashi, que continuava um pouco perplexo.

Kanade apenas ignorou e moveu seus olhos para a área onde haveria a corrido. Presenciou a chegada de uma garota de longo cabelo negro, olhar frio e afastado, assim como o resto de sua pele, que também parecia ter a textura gélida, já que era incrivelmente branca.

Shiina finalmente havia chegado.

- Nossa última competidora agora está presente. Vocês podem pegar seus números na barraca ao lado. As garotas terão os números pares e os rapazes, ímpares – anunciou o homem de cabelo grisalho que, aparentemente, era o comandante daquela competição.

- Há! Mas que droga. Número treze, ninguém merece. E você Yui?

- Sou número vinte! Você sabe como eu prefiro os números redondos aos cortados – disse ela com o intuito de irritá-lo... e concluindo sua missão com sucesso.

- Agora que todos já estão separados pelos números, peço-lhes que vão ao lugar marcado pelos mesmos. Isso, isso... Andem logo! Não temos o dia todo. Muito bem. Bom, às explicações. O torneio será encerrado quando um competidor atravessar a faixa, rompendo-a. Caso esta competição não tenha seu fim até meio dia – “o que acho bem improvável” pensou – então ela será encerrada sem um ganhador. Se um de vocês caírem e notarmos que não é nada com que devamos nos preocupar, a corrida seguirá normalmente. Caso o contrário, ela terá seu fim. Vocês poderão dar a largada no três.

“Um... Dois... Três!”

E o disparo de uma arma de fogo assustou os pássaros que se escondiam nas árvores daquela região, causando um grande alvoroço.

Yui estava correndo com toda a sua velocidade, a ponto de superar de início os participantes a sua frente.

Seu desejo frenético de vencer fez com que ela se esquecesse da aula de educação física da qual trataram das artimanhas de uma corrida.

“Vocês devem pegar mais leve no começo para terem energia no final. Não se esqueçam disso! É muito importante que lembrem, pois a maioria dos competidores não levará isso em conta e, no meio do percurso, já estarão cansados. Com essa dica, vocês não vão perder.”

Não.

Nenhuma daquelas palavras estava em sua mente naquele momento.

A única palavra que lhe tomara a cabeça fora “vitória”. Seu maior erro.

Hinata estava na vantagem, pois sabia bem que as palavras de sua professora de educação física não seriam vãs. Ele corria com calma a ponto de não se importar com aqueles dois competidores a sua costeira que haviam pegado sua frente. Apenas continuou a sorrir.

Talvez tenha praguejado algo bem lá no fundo. Mas não demonstrou o desgosto por nenhum segundo.

Yui não. Só faltava exatamente um competidor a ultrapassar para que ela chegasse ao mesmo nível de Hinata.

Afobada como era não perdeu tempo. Acelerou seus passos e, finalmente, conseguiu o que queria. Ela esbarrou nele de propósito, para que ele a notasse, fazendo-o lembrar que não podia pegar leve com aquela ‘pirralha’.

- Quanto tempo! – disse Yu esboçando um sorriso sarcástico.

Com uma cara de desgosto, Hinata apertou seu punho correndo em uma velocidade um pouco maior que a antes apresentada.

Yui não ficou para trás. Mesmo já cansada, fez questão de permanecer ao lado dele.

- Você ainda se ilude com uma vitória? – disse ele, com um tom quase humilhante.

- E você ainda acha que sou a mesma pivete que conhecerá anos atrás? Não se engane.

- Eu não perderia isso por nada. Você sabe que quando ponho algo na minha cabeça, eu conquisto o que quiser.

- Então está lidando com uma oponente muito similar a você. Pare de me subestimar, idiota!

- Eu tenho motivos de sobre para isso.

- Hm, te vejo na linha de chegada, covardão.

- Até parece... – sussurrou para si mesmo.

Ela havia ultrapassado outros dois oponentes, enquanto ele permaneceu, com serenidade, naquela posição na qual se encontrava antes, sem fazer muito esforço. Guardando o elemento surpresa para o final.

Yui continuava eufórica, ultrapassando todos os participantes.

E foi culpa daquela grande euforia que acabou...

... tropeçando.

Não se sabe ao certo o que a fez cair. Poderia ser desde uma pedrinha até seus próprios pés.

Aquele ferimento, que parecia ser insignificante, doía, doía demais. Sangrava, mesmo que pouco. Talvez tivesse fraturado algum osso. Era provável, pois ela segurou-se para não gemer, mas não podia conter aquela dor. As lágrimas começaram a cair deliberadamente e ela se odiou por isso.

Bateu em sua própria cabeça, desejando que tudo aquilo fosse um sonho e que a competição real estivesse por vir. Não. E ela vira sua tão almejada vitória passar correndo com o seu amado.

E passou com um sorriso largo no rosto.

Ela já esperava por isso. Hinata era competidor fanático em tudo o que fazia. Apenas o que fez foi tentar se recompuser, mas não conseguiu. Olhou fundo para a pista, odiando-se por ser tão atrapalhada. Caiu enfraquecida e triste sobre a areia do local e lá ficou. Imóvel. Refletindo.

Pensando que talvez fosse impossível ser boa em alguma coisa. Sim, acabou por concluir que nunca seria a melhor em nada.

Hinata continuou correndo por algum tempo. Olhou algumas vezes para trás sorridente.

Mas, notando o rosto inexpressivo da garota, começou a se preocupar. Parou no meio do caminho, provocando alguns participantes que demonstravam o desgosto por meio de xingamentos. Recuou imediatamente. Ele próprio se ridicularizou por deixá-la.

E Yui não acreditava na imagem que vinha se aproximando.

Era de se esperar que Hinata fosse rumo ao final da competição. Então o que ele fazia ali, correndo na direção contrária?

Imediatamente, ele envolveu um dos braços da garota em suas costas. Pensou melhor e então a pegou no colo e começou a correr em disparada. Passou um, dois, três oponentes e manteve-se naquela posição.

Até o final.

De sessenta competidores, os dois conquistaram o vigésimo lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gomen terminar a história desse jeito, mas foi o único modo que arranjei para começar o novo capítulo >-
Espero que tenham gostado ♥