Folhas De Outono escrita por Sheeranator Mafia


Capítulo 132
A volta




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267862/chapter/132

Tirei tudo da minha mala e joguei sobre a cama. Nenhum vestido, blusa ou saia, me agradava. Se sábado era tão especial para mim e Teddy, pedia uma grande roupa. Pude ouvir a porta se abrir sem nem ao menos baterem nela. Briony entrou rapidamente.

“Precisa de ajuda?” –Ela perguntou.

Gaguejei e olhei para minhas roupas. Briony me ajudou a procurar algo interessante dentre minhas coisas. Tentou combinar algumas roupas e nada nos agradava.

“Posso te emprestar um vestido meu.” –Ela disse. –“Ou melhor, vamos as compras!”

O sorriso de Briony me fez rir. Peguei minha carteira e fomos até a sala. Teddy bebia no bar com seu pai e Matt. Eles riam alto e eu conseguia ouvir muitos xingamentos. Um alívio bateu ao entrar no carro de Briony, que estava quente. Demorou mais do que eu esperava e enfim, chegamos em Westfield London. Não ficamos olhando em todas as vitrines, Briony me levou em uma loja no segundo andar. Na vitrine, apenas vestidos vestiam os manequins. Ela cumprimentou a jovem menina que foi em nossa direção. Seu nome era Bárbara e tinha os cabelos pintados de rosa escuro, que já estava desbotando. Elas conversavam e riam, enquanto eu observava cada detalhe da loja. Haviam dois provadores com cortinas enormes e vermelhas, do lado, as roupas provadas e que não levaram, foi minha dedução, já que nenhuma das roupas combinavam umas com as outras. Não tinha um sofá, assim como na loja do Theodor.

“Algo lhe interessou?” –Bárbara perguntou.

“Estou olhando ainda.” –Respondi.

Ela sussurrou algo para Briony que tentou prender o riso. Vi Bárbara entrar em uma porta a qual apenas funcionários poderiam entrar. Briony se aproximou de mim.

“Alguma preferência por cor?” –Ela perguntou.

Lembrei do vestido que Teddy havia me dado para o baile e procurava cor semelhante, o que parecia difícil encontrar naquela loja. Branco e rosa era as cores predominantes na loja Moon Shine. Bárbara voltou com três caixas brancas, dizendo ser novos vestidos que chegaram no dia anterior. Dois pretos e um vermelho. Decidi experimentar um dos pretos, para eu não parecer uma pessoa exigente e chata. Eu não havia reparado no modelo. Passei por entre a cortina vermelha e vesti. Ele não era tão colado no corpo e tinha um decote oval nas costas. Todo fechado na frente, tinha um detalhe brilhoso que ia diminuindo conforme ia para a parte inferior do vestido. Sai do vestiário e um flash me cegou. Com seu celular, Briony tirou uma foto minha, dizendo colocar a mesma no twitter. Devo ter saído com os olhos fechados.

“Achei muito formal pra você.” –Opinou Bárbara.

“Mas acho que o momento pede algo mais formal mesmo. Se bem que as costas não é tão formal assim.” –Briony disse rindo.

Fiquei de costas para um espelho e tentei reparar no decote novamente. Briony sugeriu que eu levasse esse vestido mesmo. O preço estava pendurado em uma etiqueta do lado direito do vestido. Cem libras. Eu não tinha esse dinheiro.

“Eu já conversei com Ed. Ele paga.” –Disse Briony, ao perceber que eu estava olhando o preço.

Neguei com a cabeça, eu não gostava do fato das pessoas pagarem coisas caras pra mim. Troquei de roupa e entreguei o vestido para Bárbara. Confesso que eu não queria fazer compras e por isso decidi levar o preto mesmo. Meu celular tocou. Era Teddy.

“Comprou a roupa?”

Eu conseguia ouvir a televisão alta ao fundo e algo me dizia que Teddy já estava bastante bêbado. Disse que tinha escolhido um vestido preto e ele disse que a cor combinava bem com a minha pele, algo o qual achei que ele nunca comentaria.

“Voltem logo. Temos que viajar. A apresentação será em Framlingham.” –Ele disse.

“Mas não é só semana que vem?”

“Vem logo!”

Ele desligou o telefone e falei com Briony. Decidimos não irritar o senhor bêbado e fomos logo embora. Ao chegarmos em casa, nos deparamos com malas na sala. Teddy ainda estava no bar, mas sem John, que estava discutindo algo com Imogen no quarto.

“Minha mãe quer visitar Framlingham por uma semana.” –Disse Teddy, após um gole em sua bebida.

Na hora seguinte, levamos as coisas para o carro de Imogen e nos despedimos de Briony.

“Me desculpa se no início lhe cause má impressão.” –Disse Briony, após nos abraçarmos.

A abracei de novo, ela tinha sido muito legal comigo. Ao se despedir de Teddy, ele brincou dizendo que o vestido era caro demais e cobraria dela depois. Fui no carro de Imogen junto com Ed e John e Matt foram em outro carro. Perdemos John de vista, pois ele corria muito. Imogen toda hora brigava com Teddy porque ela queria conversar e ele estava dormindo. A viagem ficou longa, pois Imogen parava em lojinhas para comprar acessórios diferentes.

“Como é seu vestido, querida?” –Imogen me perguntou.

“Surpresa para o dia.” –Respondi.

“É preto com decote nas costas e brilho na frente.” –Disse Teddy, que dormia no banco de trás.

“Teddy!” –Exclamei.

“Pensei que estivesse dormindo.” –Disse Imogen.

“E estou, mas isso não impede que eu ouça a conversa de vocês.” –Ele disse, ainda com os olhos fechados.

Chegamos em Framlingham e já era noite. Matt e John já estavam em casa, instalando a televisão. Imogen deixou eu ficar no mesmo quarto que Teddy e lá deixamos nossas coisas. O quarto só tinha uma cama, guarda-roupa e uma pequena cômoda, tudo vazio. Teddy deitou na cama, ainda desarrumada e não deixou eu colocar as roupas de cama.

“Me deixa dormir, mulher.”

O deixei dormir e fui para a cozinha ajudar Imogen a arrumar as coisas. Essa casa não é a mesma a qual Teddy morava, eles compraram uma nova mas pouco haviam mobiliado. Levavam tudo de volta para Londres no fim da temporada de descanso. Falei sobre o trabalho de fazer isso sempre, mas Imogen disse que era até prazeroso poder arrumar a casa de férias novamente e sempre é diferente um ano do outro. Eu adorava conversar com ela, sempre sorrindo e fazendo piada a sua maneira sobre os fatos que acontecem a sua volta. Framlingham era o meu lugar para ser feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, fiz dois pequenos trailers para a fanfic e estão na FANPAGE fanfic folhas de outono, confiram lá! Vai ter mais um curto trailer e depois um full trailer. Aguardem. haha
Estou recuperando alguns leitores, obrigada aos que indicam a fanfic e aos little leaves fiéis. ♥ haha
Amo vocês.
Jenny, thewalkingteddy



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Folhas De Outono" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.