What Lies Ahead escrita por Andy Styles


Capítulo 9
Easier Than Expected


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura. (sem muito o que dizer...)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267860/chapter/9

PVT Deia

  Tive uma noite incrível, consegui me divertir bastante o que era uma novidade no momento, eu até que sentia muita falta dos passeios loucos que eu dava com minha tia e minha prima, eu só me lembrava de que me divertia bastante, mas era bem diferente a lembrança da vivencia, eu esquecia todos os meus problemas eu conseguia ficar feliz, era uma experiência muito boa. Chegamos bem tarde em casa, eu estava exausta e como estava conversando com Niall por mensagem, e ele já tinha ido dormir, pois estava amanhecendo lá já, eu fui direto pra cama. Acordei no dia seguinte com minha batendo na porta do quarto.

  – Filha, levanta e se arruma que nós vamos sair.

  – Bom dia pra você também mãe. – Eu abri a porta. – Vamos pra onde?

  – Não sei ainda, mas queremos dar uma volta pela cidade.

  – Queremos?

  – É já acordamos a Jacky e a Gaby’s e vamos todos sair.

  – Todo mundo?

  – É Andrea, nossa para de ficar fazendo pergunta besta e que eu já respondi, agora vai se arrumar e não demora muito não. – Ela saiu e fechou a porta.

  – EU TO DORMINDO AINDA TA, SUA ESTUPIDA. – Deitei na cama de novo.

  – Andrea acorda, nossa senhora eu achei que você já estava pronta.

  – Quanto tempo faz que você veio me chamar?

  – Quase uma hora já, eu vou ter que ficar aqui até você se arrumar. Meu Deus parece criança, vi se arrumar logo.

  – Ta estressada dona Sheila?

  – Não, mas eu quero ir logo e você fica enrolando. Vai Andrea se arruma, não fica parada me olhando não.

  – DONA SHEILA TA COM A MACACA HOJE. – Eu gritei e a Gaby’s apareceu na porta rindo, e minha mãe me deu um tapa.

  – Vai Andrea, se arruma logo. Mais como enrola Jesus.

  – Se viu Gaby’s? Fica me apressando agora, mereço.

  – Andrea vai logo, antes que eu perca minha paciência.

 – Ta mãe, já to indo, nossa. – Fui me arrumar e bem rápido, pois eu não queria ela ficasse brava.

 Terminei e nós saímos, fomos almoçar primeiro, depois fomos ao zoológico, enquanto eu estava lá Nini me ligou.

Ligação On*

  – Bom dia pequena.

  – Boa tarde você quer dizer né? Acordou agora?

  – Sim, ainda estou deitado.

  – Nossa. Eu nem pude acordar agora.

  – Por quê?

  – Minha mãe me acordou, porque o povo resolveu dar uma volta.

  – E já voltaram pra casa?

  – Voltamos nada, fomos almoçar e agora estamos no zoo.

  – E ai ta legal?

  – Ta sim, e ai os novos meninos são divertidos? Acabei nem te perguntando ontem.

  – São sim, você vai ama-los.

  – Que bom. Estou tão feliz que tenha feito novos amigos.

  – É, eu também.

  – Como é nome deles mesmo? Um se chama Liam né? E o outro?

  – Zayn Malik. Você lembrou o nome do Liam por causa da Gabi né?

  – Aham... A Gabi ainda não conheceu o Zayn né? Porque ela não me disse nada sobre ele.

  – Não ela ainda não o conheceu.

  – Será que se ela conhecer vai querer casar com ele também?

  – Não sei. – Nós rimos.

  – Porque pela foto que você me mandou ele também é muito lindo. E algum deles tem namorada?

  – Porque a pergunta senhorita?

  – Curiosidade só.

  – Não nenhum deles tem namorada.

  – Melhor assim né?

  – O que?

  – Melhor pra Gabi né Niall. Ta com ciúmes?

  – Não meu amor estou só brincando com você.

  – Aham sei.

  – Eu já te terei o resto da minha vida não terei?

  – Sim.

  – Então, te dividir um pouquinho, é um preço muito justo a pagar.

  – Então tá. – Eu estava feliz, por até hoje não termos comentado nada sobre o beijo. Não me entenda mal, foi um beijo muito bom eu queria muito ele, mas não quero voltar atrás na nossa decisão anterior de que seremos eternamente melhores AMIGOS, e nada mais que isso.

  – Estou com saudades.

  – Eu também meu anjo, logo nos veremos, vou dar um jeito de ir te visitar ou de você vir pra cá, okay?

  – Ta bom, meu amor.

  – Nini agora eu tenho que desligar, porque eu já me perdi da minha família, vou procurar eles, mais tarde eu te ligo ta bom?

  – Ta bom pequena te amo até mais tarde.

  – Também te amo, até.

Ligação Off*

  Entrei em desespero, não conseguia achar ninguém, eu já tinha ido naquele lugar, mas não me lembrava de nada. Andei completamente sem rumo e em círculos, e não encontrei ninguém, resolvi me sentar em um banco e ligar pra alguém. Mas antes que eu terminasse de digitar o numero minha prima apareceu.

  – Deia, onde você tava? Te procurei no zoo todo.

  – Eu estava procurando vocês.

  – Você não sabe que quando se perde, tem que esperar onde está?

  – Não... Mas vocês estão ficando todos loucos? Como me esqueceram lá?

  – A gente nem percebeu, você estava toda distraída falando no telefone.

  – Nunca mais, desgrude de mim, entendeu?

  – Pode deixar. – Ela riu e grudou no meu braço, e nós fomos encontrar o resto do pessoal.

  – Até que enfim.

  – Eu to bem sim tia.

  – Eu não perguntei. – Mostrei a língua pra ela.

  – Bom vamos embora então?

  – Quero sorvete. – Eu, minha tia e minha prima dissemos ao mesmo tempo e começamos a rir.

  – Ta nós, passamos em uma sorveteria. – Meu avô colou os braços ao meu redor e nós fomos embora.

  Passamos em uma sorveteria, e depois fomos pra casa cheguei e fui dormir o que faltava.

PVT Bruna

   Recebi uma ligação à tarde de um número desconhecido.

Ligação On*

  – Alô?! Quem ta falando?

  – Bruna? É o Josh.

  – Ah... Oi Josh, como você ta? Aconteceu alguma coisa?

  –Oi, não, não aconteceu nada ta tudo bem.

  – Quem bom então. Então porque me ligou?

  – É que eu queria te perguntar uma coisa. – Ouvi alguém o encorajando, provavelmente o Niall.

  – Pergunte.

  – Você... V-você...

  – Eu?

  – Gostaria de... – Realmente era o Niall, ele deu grito dizendo pro Josh falar logo, não pude segurar e dei uma risada. – Porque ta rindo?

  – Por causa do desespero do Niall, mas continua, você quer saber se eu gostaria de...?

  – De... Ai Bruna, desculpa é que eu estou um pouco nervoso.

  – Não, tubo bem, mas é que você ta me deixando muito curiosa.

  – Ta, vou falar de uma vez. Eu gostaria de saber se você quer sair comigo amanhã à noite. – Fiquei em silencio, não sabia o que falar. – Então? O que me diz? Você não quer né? Eu sabia que não era uma boa ideia, deixa pra lá, esquece que...

  – Calma Josh, eu ainda nem respondi, é só que você me deixou surpresa.

  – E isso é bom?

  – Acho que sim. Tenho que resolver umas coisas aqui e te ligo pra dar a resposta ta?

  – Okay, estarei esperando.

  – Beijo.

Ligação Off*

  Desliguei telefone sem saber o que fazer, então resolvi ligar pra Deia, eu precisa dela, tive que ligar duas vezes pra ela atender.

Ligação On*

  – Que foi Bruna? – Ela estava com uma voz de sono.

  – Desculpa te acordar, mas é que aconteceu uma coisa e eu preciso da sua ajuda.

  – Tudo bem, mas o que foi que aconteceu? – Contei pra ela da ligação e perguntei se eu deveria aceitar. – Você quer aceitar? Você gosta dele?

  – Gosto e muito, e sim eu quero aceitar, mas estou com medo.

  – Medo de que?

  – De ser muito cedo pra sair com ele.

  – Vocês já se conhecem há quase quatro meses, vocês se gostaram assim que se viram, não tem nada de cedo nisso.

  – Então você acha que eu devo aceitar?

  – Mas é claro que deve, ta esperando o que?

  – Mas eu nem sei que roupa usar.

  – Isso é desculpa, liga pra ele, diz que aceita e pede pra sua irmã de ajudar com a roupa, se você não tiver nenhuma roupa, vai comprar alguma naquela nossa loja sabe? Eu autorizo você ir com a sua irmã.

  – Valeu por tudo Deia. Beijo te amo.

  – Que isso, se divirta nas compras e no seu encontro. Beijo te amo.

Ligação Off*

  Fui direto procurar a Malu, ela estava na sala.

  – Malu, corre. – A puxei pelo braço. – Preciso achar uma roupa, vou ter um encontro amanhã à noite.

  – E porque tem que achar uma roupa hoje?

  – Porque se eu não achar nós iremos comprar.

  – Então ta né. – Nós reviramos meu guarda roupa, eu experimentei, varias combinações, e nenhuma nos agradou, decidimos ir comprar. Nos arrumamos, e fomos às compras.

  Fomos a varias lojas, e eu não encontrei nada, então decidi ir na minha loja com a Deia. Cada menina tinha uma loja exclusiva que quando iam às compras com a Andrea só iam lá, todas as lojas eram incríveis, e cada loja era do estilo de cada garota, a Deia se dava bem com todas as lojas, pois ela adorava misturar os estilos. Nenhuma garota conhecia a loja da outra, e por isso eu não queria que fossemos lá, mas eu não tinha escolha, pois a loja que nós íamos quando estávamos todas juntas não tinha nada do meu agrado, mas fazer o que eu precisava de uma roupa nova. Chegamos lá, mas eu não falei pra Malu que aquela era a minha loja, talvez ela não descobrisse, doidera isso eu sei, mas fazer o que né?! Depois de muito procurar e de muito experimentar eu achei a roupa perfeita, era um vestidinho super meigo e confortável, ele era vermelho, mas um vermelho bem clarinho, quase um rosa. Eu estava pronta pro meu encontro. Chegamos em casa e fomos direto pro meu quarto.

  – Mas e ai, com quem é seu encontro?

  – Com o Josh. JOSH! – Me lembrei na hora que eu tinha me esquecido do detalhe mais importante, aceitar o convite.

  – O que foi menina?

  – Fiquei de ligar pra confirmar. – Dei um beijo na bochecha dela. – Valeu maninha, você é um anjo.

  – Mas o que eu... – Peguei o telefone e no primeiro toque ele atendeu.

Ligação On*

  – Josh?

  – Oi Bruna...

  – Então, que horas você vem?

  – Sério? – Ele parecia bem feliz.

  – Sério.

  – Okay, passo ai as 18:00 pode ser?

  – Okay estarei esperando.

Ligação Off*

  Nem acredito que terei um encontro com Josh Devine.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Volto a pedir reviews, e comentários no twitter @DeiaDead, espero que tenham gostado, vou tentar não demorar pra postar o próximo mas não prometo nada. E claro, vem grandes novidades por aí, é isso, um beijo até o cap 10.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Ahead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.