What Lies Ahead escrita por Andy Styles


Capítulo 5
Solve Their Problems


Notas iniciais do capítulo

Eu gostei desse cap só que não! Bom meu fim de semana foi complicado então desculpa qualquer coisa.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267860/chapter/5

PVT Malu

  Como era estranho acordar em uma segunda feira e não ver movimento nenhum em casa, meus pais tinham ido viajar e eu tinha ficado responsável pela casa e pela Bruna, levantei e fui acorda-la pra que não nos atrasássemos para o colégio, terminei de me arrumar e desci pra tomar o café.

  – É estranho não ter mais ninguém em casa além de nós né? – A Bru disse se sentado na mesa.

  – Nem me fale.

  – Estou com um bom pressentimento sobre o dia de hoje. To sentindo que vai ser muito bom.

  – O dia em que eu sentir que você terá um cunhado eu te aviso ta? – Nós duas começamos a rir.

  Terminamos o café e fomos buscar a Gabi pra nos encontrarmos com o Niall e a Deia.

  – Bom dia senhorita Gabriela, como passou a noite?

  – Muito bem obrigada senhorita Maria Laura e tu como passou a noite?

  – Melhor impossível. – Bruna me deu um tapa na testa. – Isso é pura inveja da nossa intelectualidade avançada Gabi, não dê atenção.

  – Pessoas sem intelectualidade demonstram inveja a seus opostos quando eles demonstram intelectualidade, através da agressividade, passou na TV ontem.

  – Vocês tem uma criatividade enorme sabiam? – Nós ficamos rindo até que o Niall e a Deia chegaram com mais um menino que eu não sabia o nome, mas gostaria de descobrir.

  – E ai galera esse é o Josh , Josh essas são Gabriela, Maria Laura e Bruna. – Íamos levantando o braço conforme éramos indicadas, ele nos cumprimentou dando um beijo em nosso rosto, não sei se foi coisa da minha cabeça mas eu percebi um beijo mais demorado no rosto da Bru.

  Nos dirigimos ao colégio e eu fui conversando com a Deia mais atrás, do resto do pessoal.

  – Seus pais foram viajar mesmo? A Bruna me disse que não era certeza.

  – Foram ontem à noite, é estranho acordar com a casa vazia né?

  – Pois é pelo menos você tem a Bruna, é bem pior acordar e saber que não tem ninguém além de você acredite.

  – Que bom que o Niall te fez companhia né?

  – Graças a Deus, ele é mesmo um anjo enviado pra me proteger. Mas onde eles foram?

  – Foram ao Canadá visitar minha avó que está com graves problemas de saúde. Não pudemos ir, pois eles não sabem quando voltam e estamos em época de aula.

  – Faz muito tempo que não vejo minha avó, já faz uns 5 anos que fiz minha ultima visita ao Brasil, sinto falta da minha prima e da minha tia, quando eu ia lá nós éramos inseparáveis, mesmo eu sempre ficando apenas 2 semanas.

  – Você sempre conta tanta loucura que fazia com elas, eu gostaria de conhecê-las de verdade.

  – Um dia você vai, te prometo. Parece que a Bruna e o Josh se deram bem né?

  – Parece mesmo, fico feliz por isso, ela ta precisando muito de companhia ultimamente, vai que ele é quem ela tanto esperou.

  – Tomara que seja. Você também percebeu que o beijo que ele deu nela foi mais demorado que os outros ou fui só eu?

  – É eu também percebi... hmmmmmm ai tem!!! – Nós começamos a rir e todo mundo olhou pra trás.

  – Ignorem as loucuras das loucas. – Acho que ela quis parecer com um daqueles sábios filósofos, mas não funcionou nem um pouquinho e todo mundo começou a rir.

  – Vamos lá em casa hoje a noite minha gente?

  – FESTA!!!! – Acho que esse era o sim da Gabi.

  – Não se empolgue muito Gabriela, nós temos vizinhos e hoje é apenas segunda-feira. – A Gabi mostrou a língua pra Bruna e nós começamos a rir.

  – Nós vamos ver filme? Porque se formos eu não vou, cansei já!

  – Tu é exigente em Surfista, mas sei lá, a gente decide na hora o que vamos fazer ta? – Eu a chamava assim de vez em quando, porque uma vez vi uma foto dela quando era pequena que estava idêntica a um surfista, então só eu a chamava assim, porque sou possessiva.

  – Okay, ta marcado então.

  – Você vai também Josh? – Niall perguntou, Josh olhou pra Bruna enquanto respondia.

  – Mas é claro. – Bruna ficou vermelha de vergonha e abaixou a cabeça.

  Chegamos ao colégio e nos separamos, antes do almoço tive uma aula com Josh e ele me disse que tinha tido todas as aulas com a Bruna até aquela, ele parecia bem feliz com aquele acontecimento.

  – Que sorte em, você não ficou sozinho em nenhuma aula até agora, aproveita que isso é muito raro. – Ele riu.

  – Okay... Vocês são muito legais, ta valendo muito a pena ter escutado minha mãe.

  – Como assim?

  – Eu realmente não queria vir pra cá, e estou brigado com meu pai, eu ia morar com a minha avó, mas minha mãe pediu pra eu dar uma chance a esse lugar e eu concordei, e sinceramente não me arrependi nem um pouquinho.

  – Fico feliz em saber isso, de verdade. Sem querer ser intromentida mas já sendo, porque brigou com seu pai?

  – Ele é muito controlador e se tem uma coisa que eu odeio é ser controlado. Eu fazia parte de uma banda lá onde eu morava e nós éramos muito bons, mas meu pai não queria que eu fizesse parte dela então ele me proibiu de tocar, mas eu não podia deixar meus amigos de infância na mão e nem deixar de fazer o que amo sabe? Então com o consentimento da minha mãe eu continuei na banda escondido, então ele descobriu e fez um escândalo e eu parei de falar com ele, ai ele arranjou esse emprego novo aqui e tivemos de nos mudar.

  – Uau, mas pelo menos você ta gostando daqui! E você fazia o que na banda?

  – Eu tocava bateria.

  – E você é bom?

  – Sempre me disseram que sim. – Nós rimos.

  Foi a primeira aula de Calculo legal e que passou rápido em toda a minha vida, esse garoto era mágico. Fomos pro almoço juntos e o pessoal já estava todo na mesa, Josh se sentou ao lado da Bruna e eles começaram uma conversa paralela ao grupo, eu me sentei ao lado da Deia e começamos a conversar mas senti ela muito distante então desisti e fui falar com a Gabi e com o Niall.

PVT Deia

  Tive a segunda aula com a Camila, ela não veio me cumprimentar nem nada, achei um pouco estranho, pois ela sempre vinha me cumprimentar nas aulas que tínhamos juntas, resolvi ir falar com ela.

   – Bom dia moça.

  – Ah... oi. – Ela parecia bem chateada.

  – O que você tem?

  – Nada, por quê?

  – Me parece chateada.

  – É e estou.

  – E por quê?

  – Porque você foi super legal comigo, me deu esperança de que essa droga de lugar podesse ser um pouco melhor, e de repente você não falou mais comigo,agora se eu não te cumprimento você nem percebe que eu to aqui, o que aconteceu? Eu não sou tão legal quanto parecia?

  – Ei eu tenho meus motivos ta? Você é legal mas eu nem te conheço, não quero que fiquei chateada, mas você tem que fazer as pazes com a Bruna pra isso aqui dar certo, não vou jogar uma amizade de anos fora por alguém que conheci a menos de 1 mês.

  – Ta certo, desculpa, é só que eu odeio esse lugar e por um segundo você me fez acreditar que poderia melhorar. Você não faz ideia do quanto é horrível ser nova em um país a quase 2 meses e não ter ninguém como companhia. Não vou mais te incomodar, te prometo. – E ela simplesmente pegou os materiais e saiu da sala, não vi mais ela até àquela hora, no almoço sentada sozinha em uma mesa super afastada de todo mundo.

  A Malu tentou falar comigo, mas eu não consegui prestar muita atenção no que ela falava, eu só conseguia pensar no que tinha acontecido mais cedo, e em como eu fui um monstro, eu não tinha o direito de magoa-la daquela maneira. Eu precisava conversar com a Bruna sobre isso e tinha que ser aquela hora.

  – Bruna eu preciso conversar com você e tem que ser agora mesmo.

  – Seja lá o que tenha acontecido não fui eu, te juro. – Ela tentou um sorriso, mas eu não sorri. Fomos pra uma mesa que estava vazia e que era bem afastada.

  – Bruna seja lá o que tenha acontecido entre você e a Camila, vocês vão ter que se entender, olha ela já até tentou te pedir desculpas e você foi super grossa, eu não sei qual foi o motivo da briga de vocês mas...

  – Foi ela...

  – E EU não quero saber ta? Só quero que vocês façam as pazes, se você me ama de verdade vai dar um jeito nisso porque também ta me afetando. Olha eu gosto muito da Camila apesar de ter a conhecido a tão pouco tempo, e eu acabei sendo super grossa com ela por causa dessa briguinha besta de vocês...

  – Mas Deia...

  – Eu não acabei de falar. Eu já disse que não quero saber o que aconteceu só quero que vocês se entendam, seja lá como for. E é isso. – Me levantei, fui até a mesa onde tava todo mundo peguei minhas coisas e sai, não fazia a menor ideia de onde iria só não queria ficar ali.

  Antes de sair do refeitório vi a Bruna se sentando à mesa da Camila, e não pude deixar de sorrir, tinha dado certo. Fui pra sala de Química onde teria a próxima aula, ficaria lá até a aula começar. Eu já esperava por isso, Niall sabia todas as minhas aulas e como eu tinha saído daquele jeito era óbvio que ele iria atrás de mim pra saber o que aconteceu, ele entrou na sala e se sentou ao meu lado.

  – O que aconteceu pequena?

  – Nada de mais por quê?

  – Como nada de mais? Do nada você levanta e pede pra conversar com a Bruna, e de repente você pega suas coisas e sai sem dizer nem tchau, e a Bruna não volta. – Eu não aguentei, tive que rir da expressão de perplexidade do Niall, como se aquilo fosse o fim do mundo. – To falando sério Andrea, você me deixou preocupado.

  – Ai Nini, não foi nada, não precisa me chamar de Andrea isso me dá medo parece que você vai me bater. – Foi à vez de ele rir. – Eu fui super estúpida com a Camila hoje e fiquei muito mal com isso, e foi por culpa daquela briguinha idiota das duas, então eu fiz a Bruna ir se resolver com a Camila.

  – E porque saiu de lá daquele jeito?

  – Sei lá Niall, não to me sentindo bem esses dias, quanto mais afastada das pessoas melhor eu fico, e eu não iria me sentir bem em ficar sentada lá com a Bruna como se nada tivesse acontecido depois do jeito que falei com ela.

  – Você é tão imprevisível princesa, tem que me avisar quando for da um ataque desses pra que não ME dê um ataque do coração.

  – Okay, desculpa ter te deixado tão preocupado não foi minha intenção da próxima vez te aviso. – Nós rimos e bateu o sinal, Niall ainda ficou um tempo sentado lá me abraçando até que o professor entrou na sala e ele teve que sair.

  Não tive aula com mais ninguém depois do almoço, então só vi o pessoal na saída. Fui pra casa, dormi um pouco e fui me arrumar pra ir à casa da Malu, o Niall foi me chamar e nós fomos chamar o Josh, e então partimos rumo a casa da Malu.

  Quando chegamos lá já tava o pessoal todo inclusive a Camila, ela e a Bruna estavam conversando numa boa sentadas no sofá como se nada tivesse acontecido, fiquei muito feliz. Fui logo procurar a Malu, ela tava na cozinha preparando umas coisas pra gente comer, perguntei da Gabi e ela disse que ela estava lá em cima, subi e a encontrei no computador no quarto da Bruna.

  – Ei o que ta fazendo ai?

  – Eu tava aqui à toa e resolvi fuçar, olha quanto gatinho essa menina conhece, vem cá dar uma olhada. – Me sentei ao lado dela na cama, e meu deus ela tinha razão.

  Ficamos ali um bom tempo até ouvirmos alguém no corredor, ai deitamos na cama e fingimos estar conversando.

  – Ai Deia é complicado sabe. – O Niall abriu a porta e eu não contive o riso, e a Gabi acabou rindo também.

  – O que foi? – Ele fez uma cara muito confusa, rimos mais ainda. – Subi pra avisar que a Malu ta chamando vocês duas.

  – Ta a gente já ta indo. – Ele saiu do quarto.

  – Gabi como somos más. – Começamos a rir de novo e descemos. – Que foi pretinha?

  – Eu acho que queimei a torta. – Ela deu um sorrisinho todo envergonhado.

  – Porque não chamou o Niall ele é ótimo na cozinha.

  – Ele ia rir de mim, então preferi chamar vocês.

  – Eu não entendo nada de cozinha quem entende é a Gabi. E quem disse que não vamos rir de você?

  – Eu sei que vão, mas é mais suportável porque o Niall é muito escandaloso. – Nós rimos e a Gabi foi salvar a torta, no final ela acabou ficando boa, graças a Gabi nossa gênia.

  Nós comemos, jogamos vídeo game e brincamos do jogo da verdade. Nós amávamos jogar aquilo, por isso que entre a gente era difícil haver segredos. Já tava ficando tarde então fomos todos embora, como eu estava sem nem um pingo de sono, me arrumei pra dormir e fui sentar no telhado e ouvir musica, e o Niall ficou lá comigo. Apesar de tudo foi um dia muito bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quero agradecer muito aos comentários de verdade fiquei muito feliz, vou tentar postar o cap 6 amanhã se possível. E pra quem acompanha a fic da Gabi http://fanfiction.com.br/historia/234738/Same_Old_Games.../capitulo/22 o cap mais esperado OMG *-* e pra quem não acompanha you are crazy? É isso meus amores até o próximo cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Ahead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.