What Lies Ahead escrita por Andy Styles


Capítulo 14
Big Surprises


Notas iniciais do capítulo

Sério eu simplesmente amei essa cap.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267860/chapter/14

PVT Deia

  Me sentei na ultima mesa da sala porque era a única mesa vazia, alguns segundos depois de eu ter me sentado o garoto proibido entra na sala da uma olhada em volta e da um sorrisinho quando percebe que só tem um lugar vazio e esse lugar é ao meu lado. O professor já se encontrava na sala quando Harry entrou.

  – Sente-se, por favor, senhor Styles. – O professor apontou o lugar ao meu lado e Harry veio na minha direção com um sorriso triunfante no rosto. – Bom crianças antes de começar a aula eu quero dar as boas vindas para nossa antiga nova aluna. Seja bem vinda de volta senhorita. – Eu me levantei brevemente em sinal de agradecimento. – E vamos dar inicio a aula.

  – Acho que o destino nos quer juntos, não acha?

  – Eu acho que isso é um teste pra ver o quanto eu consigo suportar pessoas irritantes.

  – Se isso for um teste eu espero que demore bastante pra acabar, pois eu estou amando. – Olhei pro lado e vi ele me olhando com cara de desafio e meu deus como alguém podia ser tão lindo daquele jeito? Retribui sua cara de desafio e voltar a olhar pra frente. – A propósito eu me chamo Harry, Harry Styles.

  – É eu sei.

  – Ao contrario de mim você é uma pessoa bem informada né?

  – Ao contrario de você, sou sim. – Olhei pra ele de novo e ele estava rindo, me parecia um sorriso satisfeito, voltei a olhar pra frente, mas dessa vez não pude deixar de sorrir.

  O resto da aula correu normal, ele não disse mais nada assim com eu, mas senti-o me olhando a aula toda e fiz o maior esforço do mundo pra não retribuir seus olhares. Não tive mais nenhuma aula com ele e nem com ninguém, fui encontrar o pessoal só no fim de todas as aulas, nos encontramos no refeitório como sempre, e fui imediatamente afastada de todos pela Malu que saiu me arrastando até estar seguramente longe de todo mundo.

  – Deia você não sabe o que aconteceu hoje.

  – Conte meu anjo, o que aconteceu hoje?

  – Você já deve saber dos dois garotos novos né?

  – O Louis e o Harry?

  – Sim, então eu tive aula de literatura com o Louis hoje, e tipo assim tinha muitos lugares vagos onde ele poderia se sentar, eu já estava na sala quando ele entrou e estava sentada na ultima carteira da sala, ele entrou deu uma boa olhada pela sala e veio em minha direção ai ele disse assim.

FlashBack On* - PVT Malu On*

  – Posso me sentar aqui?

  – Claro. – Quase morri que garoto mais lindo era aquele Deus?

  – Valeu. – Ele sorriu pra mim e eu retribui o sorriso. – Prazer meu nome é Louis e o seu qual é?

  – Maria Laura, mas pode me chamar de Malu prefiro assim.

  – Okay então Malu. – Ele deu uma piscadela pra mim, e meu coração parou por um segundo e voltou a bater novamente. – Mora aqui há muito tempo?

  – Se uma vida inteira for muito tempo pra você, sim. – Ele riu.

  – Ah, okay, acho que uma vida inteira não é muito. – Nós rimos, e o professor começou a aula, eu não parava de olhar pra ele, e ele também não parava de olhar pra mim, e a cada vez que nossos olhares se encontravam ele sorria.

Flashback Off* - PVT Malu Off*

  – Tem alguém apaixonada aqui eu acho. – E comecei a bagunçar o cabelo dela.

  – Para Deia, ele só é lindo, meigo, simpático, e falou sobre você. – Parei de rir na hora, não devia ser coisa boa.

  – Falou o que?

  – Alguém ficou preocupada é? Deixa eu lembrar.

Flashback On* - PVT Malu On*

  – Posso te fazer uma pergunta Malu?

  – Claro.

  – Você é amiga daquela garota que chegou agora não é?

  – Quem? A que você viu hoje só? Uma loira que ficou no almoço com o garoto loirinho e baixinho?

  – Essa mesma.

  – Sou sim por quê?

  – Tem como você me fazer um favor? – Será que ele estava afim dela? Se estivesse seria muito azar meu.

  – Claro fala. – Dei um sorrisinho um pouco chateado.

  – Você sabe quem é o Harry não sabe?

  – O namorado da Dani não é?

  – Esse mesmo, garota esperta, tem como você descobrir pra mim o que ela achou dele?

  – Tem sim, mas porque você quer saber isso?

  – Na verdade não sou eu quem quer saber, mas se você puder fazer esse favor pra mim eu agradeceria.

  – Pode deixar. – Pisquei pra ele, e ele riu pra mim e me deu um empurrãozinho com o ombro, que eu achei tão fofo.

Flashback Off* - PVT Malu Off*

  – Diz pra ele Maria Laura que eu o achei um garoto completamente insuportável e superficial. – Me virei e sai andando.

  – ACHO QUE ALGUÉM GOSTOU DO GAROTO NOVO. – Me virei pra trás e mostrei a língua pra ela, e pro meu azar Harry e Louis estavam logo atrás dela e provavelmente ouviram porque os dois se olharam e começaram a rir.

  – VOCÊ TA ME CONFUNDINDO COM VOCÊ MESMA MARIA LAURA. – Ela mostrou a língua pra mim, e eu voltei pra junto do pessoal, e assim que cheguei lá Niall me agarrou pela cintura e me apertou pra junto dele, e aproveitou que a Malu tava parada no mesmo lugar olhando pra gente ainda pra dar o recado dele.

  – ELA É MINHA MALU, E GOSTA SOMENTE DE MIM.

  – ISSO MESMO MALU, GOSTO DO NINI SOMENTE. – Eu disse sorrindo pra ele e dando um grande beijo em sua bochecha o que fez ele rir, me fazendo rir também.

...

  Acordei com Niall batendo na porta da sacada, fui até lá e abri pra ele entrar.

  – Desculpa te acordar pequena, mas é que eu comprei uma coisa pra Gaby’s e queria saber sua opinião, será que ela vai gostar? – Ele me mostrou um ursinho muito lindo todo marrom, com tons mais claros em algumas partes e outros mais escuros em outras.

  – É claro que ela vai amar Niall, mas porque comprou isso pra ela?

  – Eu tava andando no shopping com a minha mãe e vi ele na vitrine de uma loja de brinquedos, me lembrei dela na hora e resolvi comprar.

  – Niall posso te dar um conselho?

  – Claro que pode.

  – Vai com calma ta?

  – Como assim?

  – Você sabe como é né? Só quero cuidar de você, não quero de jeito nenhum que você sofra Nini, então promete pra mim que vai com calma? – Niall sempre se machuca por amar demais, Niall é muito sensível em relação a tudo e eu me dei como missão protegê-lo de si próprio e dos malvados do mundo que querem machucar as pessoas, mesmo que seja minha prima eu vou proteger Niall sempre.

  – Calma pequena, não é nada disso que você tá pensando, eu só lembrei dela e resolvi comprar. – Ele me abraçou e me deitou em seu colo.

  – Assim espero.

PVT Bruna

  Tinha combinado de sair pra tomar um sorvete com Josh aquela tarde. Nós estávamos muito próximos desde aquele encontro, ainda não tínhamos ficado nem uma vez, mas Niall disse que ele não queria ir muito depressa, disse que ele queria deixar as coisas acontecerem com calma, e eu estava gostando de dessa ideia de deixar as coisas acontecerem por si só.

  – Filha o Josh chegou. – Minha mãe apareceu na porta do quarto, eu estava terminando de me arrumar.

  – Fala pra ele esperar só mais um pouquinho que eu já desço mãe. – A poeta se fechou e eu terminei de me arrumar.

  Desci as escadas e Josh se levantou imediatamente do sofá.

  – Você está linda, como sempre.

  – Você também.

  – Vamos?

  – Vamos. – Eu disse colocando o braço envolta do dele e nós saímos. Fomos o caminho todo conversando.

  – Nós temos saído bastante ultimamente né?

  – É mesmo, bastante. – Percebi que ele queria puxar um assunto. – Mas e ai Josh como andam as coisas com seu pai?

  – Estão melhorando com o tempo, nós estamos nos falando de novo, bem pouco sabe... Quase nada na verdade, mas já é alguma coisa, e como eu prometi só vou voltar a falar com ele quando ele me pedir desculpas.

  – Vocês eram muitos próximos antes?

  – Na medida do possível né, meu pai estava sempre viajando a trabalho, ou estava o tempo todo no trabalho então eu só o via a noite quando ele ia me dar boa noite, de manhã quando eu estava indo para o colégio e ele para o trabalho, mas ele sempre estava atrasado. O único dia que nós tínhamos pra ficar juntos era o domingo que era quando ele não trabalhava e me levava pra jogar, cada domingo era uma coisa diferente sabe... Era muito bom, e então nós fomos nos afastando ainda mais, e hoje estamos assim.

  – Deve ser difícil pra você né?

  – Já me acostumei. – Ele deu um sorrisinho meio desanimado.

  – Bom vamos esquecer tudo isso e nos divertir o Maximo que pudermos hoje, combinado?

  – Combinado. – Ele sorriu me fazendo sorrir junto.

PVT Malu

  Eu tinha combinado de sair com a Deia hoje à tarde pra ela poder matar a saudade da cidade, eu ia aproveitar que a Bruna ia sair com Josh e nós íamos dar um passeio sem rumo. Assim que Bruna saiu a Deia chegou e nós fomos.

  – Onde ta a Bru?

  – Saiu com o Josh.

  – Eles estão bem próximos né?

  – Pois é... Mas ele é meio lerdinho viu. – Eu ri, e a Deia fez cara de quem não entendeu. – Ele ainda não arriscou nem um beijinho nela.

  – Meu Deus... Bota lerdo nisso. – Nós começamos a rir. – Mas e ai, hoje foi a primeira vez que Louis foi falar com você?

  – Nós já nos esbarramos varias vezes na escola, e já tivemos varias aulas juntos, mas faz bem pouco tempo que eles se mudaram pra cá, e bom... Eu sempre percebi olhares dele na minha direção, mas acho que ele nunca tinha tido coragem de vir falar comigo.

  – Hum...

  – Mas e você e o Harry? Pro Louis ter vindo me pedir aquilo, no mínimo deve ter rolado um clima entre vocês né? – Dei um empurrãzinho nela com o ombro, e ela riu.

  – Não, que isso, ele só um mais um garoto idiota que se acha o máximo.

  – Aham sei. E por falar nos gatos... – Vi os dois sentados em um banco do parque, e imediatamente a Deia se abaixou e se escondeu atrás da lata lixo mais próxima, e eu fiquei lá parada igual uma tonta olhando pra ela. – Meu anjo, dá pra te ver do mesmo jeito sabia? – Ela fez cara de desgosto e se levantou.

  – Ta bom Malu, vamos sair logo daqui. – Ela pegou meu braço e saiu me arrastando, ela tava tão concentrada em sair logo dali que nem viu Harry se aproximando dela, assim que ele parou na frente dela eu ouvi um grito e imediatamente ela me largou, e eu só não caí de cara no chão porque Louis conseguiu me segurar a tempo.

  – Obrigada. – Senti meu rosto corar.

  – Foi nada. – E então ele me colocou de pé e colocou a mecha do meu cabelo que tinha caído no rosto atrás da minha orelha, senti meu rosto ficando tão quente que cheguei até a ver fumaça saindo dele.

PVT Deia

  Minha tentativa de sair correndo sem ser percebida foi completamente em vão, dei um grito de susto quando vi Harry Styles parado na minha frente, como foi que eu não vi ele se aproximando?

  – Vem comigo, vamos deixar o casal ai se conhecer melhor. – E ele saiu me puxando.

  – Me solta, que eu não vou á lugar nenhum com você, eu vou pra casa, com licença. – Disse tentando me soltar dele, mas ele me segurou mais firme.

  – Só uma volta no parque, prometo que não vou tentar fazer nada. – Ele olhou pra mim com uma cara de cachorro que caiu da mudança que eu não consegui dizer não.

  – Só uma volta, e se você tentar fazer alguma coisa... Pode se considerar um homem morto.

  – Palavra de escoteiro. – Ele disse colocando a mão direita no peito, eu não pude deixar de rir, e nós fomos dar uma volta.

  – E então Andrea. – Eu devo ter feito uma cara de desgosto muito foda porque imediatamente o sorriso que estava em seu rosto sumiu. – Não gosta do seu nome?

  – Até gosto, mas prefiro que me chamem de Deia, se não se importa.

  – Sem problemas Deia. – Ele sorriu de novo e eu sorri também.

  – Cadê sua namorada? – Eu olhei pra frente.

  – Não faço a menor ideia.

  – Uau, você ama ela mesmo hein? – Comecei a rir.

  – Isso não vem ao caso, mas me conta Deia como é essa história de você estar de volta?

  – Não. – Olhei pra ele e vi uma expressão de confusão em seu rosto.

  – Porque faz isso?

  – Isso o que?

  – Eu estou querendo te conhecer melhor, porque não quer deixar?

  – Porque isso é particular e eu acabei de te conhecer.

  – Tudo bem então. – Ele deu uma olhada em volta do parque. – Quer sorvete?

  – Não valeu.

  – Tem certeza?

  – Tenho.

  – Então espera ai, porque eu quero. – Ele saiu correndo e foi comprar um sorvete, eu continuei andando, e o mais rápido que conseguia, mas de novo foi em vão. – Eu disse pra você esperar não disse? – Ele apareceu com dois picolés.

  – E eu disse que não queria, acho que estamos quites então.

  – É acho que sim, mesmo assim pega, caso você queira mais tarde. – Ele me entregou o picolé e abriu um dele, e de repente senti um gelo no meu nariz.

  – Porque fez isso? –Olhei pra ele com cara de irritada.

  – Pra ver como você fica irritada, e eu estava certo, você fica linda. – Senti meu rosto corar e abaixei a cabeça.

  – Engraçadinho.

  – Deixa que eu limpo. – Ele chegou o rosto bem perto de mim e passou o dedo no meu nariz, olhei pra cima e meus olhos encontraram os dele, ele foi chagando mais parto e fui incapaz de me mexer, e então o que eu menos esperava aconteceu ao invés de me beijar ele foi pra trás. – Eu prometi que não faria nada. – E sorriu pra mim, fiquei aliviada por ele não ter me beijado, mas ao mesmo tempo fiquei chateada.

  – Bom mesmo. – Continuei andando de cabeça baixa, eu devia estar vermelha igual a um pimentão porque eu podia sentir meu rosto pegar fogo.

PVT Malu

  Eu e Louis fomos dar uma volta no parque depois que a Deia e o Harry nos deixaram sozinhos, fomos nos conhecendo durante o caminho, ele comprou cachorro quente pra gente e me fez varias perguntas sobre minha vida, eu perguntei muitas coisas a ele também, e durante enquanto nós andávamos vi a Bruna e o Josh sentados em um banco, parei de andar e fiquei olhando os dois.

  – O que foi?

  – Nada, é só que... – De repente vi Josh chegar mais perto dela e eles se beijaram, me segurei de verdade pra não dar um grito.

  – O que foi Malu? Aconteceu alguma coisa?

  – Ta vendo aqueles dois ali? – Apontei pra eles.

  – Sim, o que têm eles?

  – Ela é minha irmã e ele é um amigo nosso, e eles estão saindo há uns meses já, e cara como ele é lerdo sério esse foi o primeiro beijo deles, e eu estou muito feliz de ter presenciado.

  – Talvez ele só quisesse esperar o momento certo não acha?

  – É pensando por esse lado, pode ser que sim. – Louis segurou minha mão e me puxou pra mais perto.

  – Mas já que você gosta de coisas rápidas. – Ele chegou o rosto bem perto do meu, e eu fiquei ali parada sem conseguir me mexer, ele soprou um arzinho gelado na minha boca, e eu fechei os olhos, e então...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que foi muita maldade terminar o cap assim, mas... Bom deixem reviews ou comentem no twitter @DeiaDead, estarei esperando os comentários pra postar o próximo cap okay? Espero que tenham gostados, até o cap 15...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What Lies Ahead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.