Runaways escrita por Runaways


Capítulo 22
Grifos são gentis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267598/chapter/22

POV’s Desiree

Quando batemos o carro (obrigada Zain) , eu vi minha vida passar diante dos meus olhos,mas depois de uns 15 minutos de corrida mortal conseguimos despistar a polícia , onde a gente tava? Gostaria de saber. Paramos o carro num beco escuro e vazio, saímos do carro aos pedaços ,com as mochilas.

-Err ,hmm,ond-de a gente tá Zain? – A Manu perguntou um pouquinho assustada. Porque ,depois dessa corrida,não é um beco que vai nos assustar certo?

-Não sei... – Ele disse com a voz falhada  .

Pois é, não sabíamos onde estávamos , mas já estava escuro , e tava muito , muito frio,estávamos completamente perdidos.

-O que sugerem ?- Disse Nina

-Tenho uma idéia , vamos passar a noite ali – Disse Ed apontando pra uma estação de metrô antiga e abandonada.

-Sério mesmo? Buliarm Station? – Nina falou ,parecia que estava debochando da cara do Ed.

-Fazer o que , né ? – Eu disse,afinal eu já estava acostumada com isso.

Arrombamos a porta de madeira mal feita e entramos na estação,como tava muito frio , nevou ,e como a estação de metrô era podre,tinha neve dentro,pois é,mais um problema,mas enfim,botamos as coisas no chão e conversamos sobre o que faríamos no dia seguinte quando eu percebi...

-AH ! DROGA !

-O que ? – Disse Nina preocupada.

-Minha lança,eu ganhei do meu pai,agora to sem arma ,mas que idiota que eu sou ,eu joguei na Harpia e não peguei de volta.

Logo vi que Zain estava num clima estranho.

-O que foi bonitinho ? – Disse Manu olhando fixamente para ele.

Óbvio que ele gostou do elogio e deu um sorriso muito confiante ,mas logo disse:
 
-Ta,tá ,eu tenho outro arco e flecha,óbvio que você não vai atirar como eu ,porque eu sou demais e eu não queria dar pra ninguém,porque é reserva e ....

-Tá Zain ,deu ,me passa isso logo, preciso aprender rápido . – Depois que falei isso ,peguei o arco e saí.

- Onde ela vai? – Disse Ed

- Daqui a pouco ela volta. – Respondeu Nina.

Eu fui dar uma volta,para ,bem , conhecer a estação , e achei um lugar com 3 banquinhos eu uma lanchonete velha.

- Heeeeeeeeeeeey ! – Eu gritei de longe para eles.

Logo eles vieram assustados,pensando que o motivo do grito era que um monstro estava me atacando

- O-o que? – A Manu tava aflita quase chorando quando me viu  , pois eu peguei um Katchup velho da lanchonete abandonada  e passei no meu peito ,perto do coração e me taquei no chão,só para tirar o clima tenso.

- Brincadeira,hahaha. – Eu levantei ,dando um pequeno susto nela,ela se virou e viu que os outros estavam rindo dela também .

- Não tem graça ! – Ela disse como uma criança de cinco anos.

- Claro que não bonitinha. – E então Zain beijou a cabeça dela e saiu.

Percebi que a Nina e o Ed se olharam ,mas fiquei quieta. Bom,sentamos no bancos e planejamos como seria o próximo dia ,e então fomos dormir, eu dormi na bancada da lanchonete velha com a Nina, e os outros nos bancos,usamos nossas mochilas como travesseiro e os vestidos da Manu como cobertor,ela não gostou muito disso.

-Boa noite,meus amigos,tão belos, só que menos que eu,durmam sonhando com Romeu. – Recitou Zain em mais uma poesia HORRÍVEL dele.

-AH CARA,para com isso . – E então Ed jogou um objeto nele,não lembro o que era.

Então fomos dormir , não dormi tão bem porque não era o lugar mais confortável do mundo ,e também alguém roncou,juro.Quando amanheceu o clima já estava ensolarado e o dia estava lindo.

- Boooooooooooooom dia ! – Ed disse tacando água nas pessoas,eu não sei onde ele encontrou essa água,mas espero que não foi do banheiro abandonado.

- Você é idiota ,ou o que? – Eu acordei já xingando ele, fiquei de mau humor pelo resto do dia.

Todos nós acordamos e fomos atrás da coisa de Hefesto , saindo da estação nós nos damos de cara com quem? Com um Grifo ,metade pássaro ,metade leão , logo imaginei que ele ia nos atacar então peguei meu arco e apontei mas ele não nos atacou ,muito pelo contrário,  ele veio até nós ,e de um jeito estranho ele deu um pulo que fez todos nós caírem nas costas dele.

-Ai,ai,aiiiiiiiiii – Disse Manu num tom estranho. – O que ele tá fazendo?

- Não sei,nada de machucar ele ,entendido?

-Aham....

E nisso ele saiu voando , todos nós ficamos pasmos mas fazer o que? Depois que sobrevoamos NY,ele nos deixou na floresta onde tava a coisa de Hefesto,e então saiu, sem mais sem menos , fiquei triste ,porque gostei bastante dele.

- Ah ,um pequenos problema! – Disse Ed.
 
- O que? – Eu disse ,lançando um olhar fuzilador.

- A coisa,ela,han,não ta mais aqui. – Então ele mostrou o mapa para todos nós,- Mas que droga não?

- Como assim? – A Nina disse quase explodindo de raiva.

- Mas que droga de vida ! – E quando Zain disse isso ,ele jogou aquele touro inútil que Hefesto deu no chão , e nos viramos para ver o mapa e procurar a coisa.

- Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu !

Olhamos para trás e aquele touro minúsculo tinha se transformado num touro gigante de ouro com olhos vermelhos,ele tinha um olhar realmente medonho.

- O-o que? – A Manu gaguejou  olhando para o touro.

Nos aproximamos do touro e então ele fez algo muito diferente do que imaginávamos , ele se abaixou e deitou de barriga ,como um cachorrinho pidão e fofo.Eu tava surpreendida  com aquilo ,o que a gente ia fazer com ele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Runaways" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.