Runaways escrita por Runaways


Capítulo 21
Saber dirigir é para os fracos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/267598/chapter/21

POV’s Manu

Legal, mal chego no acampamento e já tenho uma nova missão, ou melhor, o pedido de um deus preguiçoso (Hefesto, se você estiver lendo isso, eu te adoro, padrasto querido). E o pior de tudo, vamos fugir de novo. Tudo bem, sempre fujo mesmo, já me acostumei. Quíron ficará furioso quando descobrir, mas quero ir, e Nina também. Além disso, não deixaríamos Desiree com os meninos sozinha, gostamos deles e não queremos que eles morram.

- Ok, já planejei tudo. Nos encontraremos em frente ao pavilhão as 11 horas da noite, sem atrasos. Eu e os meninos vamos pegar armas no arsenal para a missão, e vocês duas, tentem não deixar parecendo que vocês vão fugir. – disse Desiree olhando para Nina e eu.

- Tudo bem, Mestra. – Zain falou irônico, olhando para Desiree. – 11 horas estaremos no pavilhão então, certo Ed?

- Certo. – Ed falou rindo. – Agora vamos arrumar nossas coisas. – Ele puxou Zain e os dois foram arrumar as malas para a viagem.

- Idiotas... – Desi sussurrou. – Vocês deviam fazer o mesmo meninas, aproveitem que todos estão fora dos chalés. Ah, e nada de levar muitas coisas, não precisa. – dessa vez ela olhou diretamente para mim. – Vejo vocês à noite, tchau. – ela se foi arrumar as coisas.

- Tchau. – respondi.

- Ela tem razão, vamos pegar nossas coisas, o dia será longo. – disse Nina virando e indo em direção ao seu chalé. – Quando terminar passe lá no meu chalé para deixar as coisas.

- Tudo bem, eu passo – sorri e também fui arrumar minhas coisas.

Chegando ao meu chalé, fui verificar se não tinha mesmo ninguém lá dentro. Tinha o meu irmão, Greg, mas ele estava dormindo. Arrumei minhas coisas, e para minha surpresa só deu uma mochila. Claro que a mochila estava cheia, parecia que ia explodir, mas para mim é uma grande superação, tive que escolher só coisas básicas (tá, talvez meus vestidos não sejam prioridade, mas vai que tenho que usá-los). Quando terminei de arrumar a bolsa, fui até o chalé de Nina como ela havia pedido.

O chalé era escuro e com uma caveira no alto da porta do lado de fora. Por dentro era quase do mesmo jeito, só que um toque feminino, e também estava um pouquinho bagunçado, tá, talvez bastante mas acho que não importava muito.

- Oi, bonitinha. – Nina falou sorridente – não ligue pra bagunça, é que você sabe né...

- Tudo bem, Nina. – contribui o sorriso.

- Nooossa, só UMA mochila. Tô impressionada, sério. – ela falou rindo.

- Haha! Que engraçada! Eu estou melhorando nesse negócio de arrumar malas. – respondi.

- Estou vendo. – Nina falou – E ai, preparada para a fuga?

-Sim, quer dizer, acho que já me acostumei. Sabe, sou uma fugitiva da polícia esqueceu? Todos nós. Fugas de acampamento não me assustam. – falei lembrando das nossas fugas.

-Ih! É mesmo, tinha até esquecido que a polícia está nos procurando. Nossa, lembra quando tínhamos uma vida normal como estudantes?

- Pois é, parece que faz tanto tempo, às vezes sinto falta do meu irmão, mas aí me lembro de tudo que ele me dizia e sinto ânsias.

- É eu entendo. Também sinto falta de Alison. Mas eu gosto dela. – Nina disse um pouco sem graça depois de meu comentário sobre meu irmão.

- Tudo bem, você vai voltar a revela. – falei. Pude ver um brilho nos olhos de Nina.

Ficamos conversando o resto da tarde ali. Quando vimos já era a hora do jantar. Saímos e fomos rumo ao refeitório. Chegando lá fizemos nossas oferendas aos deuses e fomos comer. Eu, Nina, Ed, Desiree e Zain ficamos trocando olhares durante todo o jantar. O jantar acabou, e fomos para os chalés. Dei um jeito de fugir, e fui para o chalé de Nina. Acho que ninguém percebeu. Já eram 10h30min. Nos arrumamos e fomos para o pavilhão. Todo o resto já estava lá.

- Finalmente. – sussurrou Zain.

- Shhhhhiu. Nem demoramos tanto. – eu sussurrei de volta me aproximando dele.

- Tá, tá. – disse Desi se colocando entre mim e ele. Zain a fuzilou com os olhos. – Estão prontos?

-Estaaaamos capitããããoo! – Ed falou, todos riram, exceto Desi, que ficou o encarando como se estivesse pensando que éramos idiotas.

- Ok, estão prontos. Então vamos.

Saímos andando, olhando para todos os cantos para verificar que nenhuma Harpia (monstros que faziam a guarda do acampamento) ou campista ou o Quíron estavam vendo a gente. Estávamos quase saindo quando...

- AAAAAAAAAAAAAH! – Nina tropeçou e caiu no chão fazendo o maior barulho. Ok, talvez nem fosse tão alto assim, mas como estava tudo muito silêncio...

- NINA! Cuidado, você quer que percebam a gente? Deuses, as harpias devem ter escutado... – Zain falou preocupado.

- Desculpa, Sr. Eu Faço Tudo Certo. – Nina retrucou. Ajudei-a levantar.

- Tudo bem, não temos tempo pra briguinhas agora e... – Eu ia falando quando vi algo se aproximando.

- UHUUUUU! TEMOS JANTAR HOJE, MENINAS!!! – uma Harpia gritou na nossa frente. Mais 3 apareceram.

- Obrigada, Nina. – Desiree falou.

As harpias eram realmente estranhas. Tinham asas de águia e garras longas e afiadas que me faziam sentir dor só de olhar. Certo, agora só nos restava fugir. Saímos em disparada, mas as Harpias eram rápidas. Investiram contra a gente. Desviamos. Já estávamos começando a ficar cansados, então tive uma idéia:

- Alguém distraia essas coisas para que possamos fugir. Jogue uma lança ou sei lá.

- Ok, parece nossa única chance. – Desiree pegou sua lança e atirou em direção a Harpia que estava nos alcançando. Ela foi atingida e caiu no chão. Corremos enquanto as outras monstrengas não chegavam.

- Muito bom. – Ed falou.

- Valeu. – Desi sorriu convencida.

Passamos pela barreira do acampamento e fomos em direção da floresta. Tínhamos que ir em direção á Nova York.  Caminhamos, ou melhor, corremos até chegar perto da cidade. Sim, andamos bastante.

-Gente, não aguento mais. – Eu disse

- Nem eu, vamos parar um pouco. – Ed falou.

- Tá bom. Mas uma hora vamos ter que ir de novo. Cadê o mapa, vamos ver onde esse treco de Hefesto está. – Zain pediu.

- Aqui. – Desi tirou o mapa do bolso.

- Ótimo, a floresta é do outro lado da cidade, precisamos ir. – Zain disse.

- Agora? Não podemos esperar um pouco. – Nina perguntou.

- Não, para chegarmos lá precisamos de pelo menos 2 dias de caminhada, e o treco de Hefesto logo vai sair da floresta. – Ele explicou.

- Então não vamos de pé. – falei.

- O que quer dizer? – Ed perguntou já animado. Ele sabia o que eu queria dizer.

- Vamos roubar outro carro.

Isso mesmo caro leitor. Roubamos outro carro. Entramos em uma concessionária de carros, até que foi fácil, fácil até demais, entramos pelo telhado. Andamos pela concessionária. Até tinha carro bom lá, mas nenhum pareceu super veloz.

- Deuses, não vejo nenhuma Ferrari. – Zain disse olhando os carros.

-Pois é... – Ed falou.

- É, que pena, agora andem, arrombem logo um carro ai. – Eu disse já impaciente.

- Estou procurando, mas nenhum é tão rápido assim. – Ed falou me acalmando.

- Que tal aquele. – sai correndo em direção a um carro que estava escondido em baixo de uma lona. Tirei a lona, os olhos dos meninos brilharam.

- UAAAAU! – Ed falou impressionado.

- Era isso que eu queria bonitinha! – Zain correu e beijou minha cabeça me apertando.

- Ai! – eu disse sorrindo e me soltando – Mas que carro é esse?

- Um Porsche. Ele é muito rápido. Boa procura, como é que te chamam, ah, bonitinha. – Ed respondeu.

- Legal, acharam o carro que queriam. Agora arrombem ele para podemos sair daqui. – Desiree disse.

Assim eles fizeram. Arrombaram o carro com facilidade, como eles faziam aquilo?

- Prontinho, entrem.

Entramos no carro. Zain sentou no banco do motorista.

- É, não sei se perceberam mas, as portas estão da loja estão fechadas. Como é que vamos sair daqui? – perguntei.

- Não tem problema. – Zain disse sorrindo, aquele sorriso que me fazia querer sair correndo de medo. Ele ligou o carro e arrancou com os motores gritando. Os pneus cantaram e saímos em direção à porta da loja.

- Zain, você tá louco? O que você vai fazer, cara? - Ed perguntou gritando.

- Deixa comigo. – Zain acelerou mais. Atravessamos a porta de vidro da concessionária, só vi cacos de vidro voando por todo lado. Também ouvi o som do alarme da concessionária. ‘’Ótimo, agora você toca’’ pensei. Saímos em direção a estrada á 200 Km/h.

- AAAAAAAH! Você quer matar a gente? A gente vai morrer! – Desiree gritou, mas acho que Zain não ouviu porque ele ligou o rádio e estava tocando rock nas alturas.

- Desculpe, não estou ouvindo N-A-D-A! – ele retrucou.

- Calma! Ele sabe o que está fazendo, quer dizer, ele sabe dirigir, certo? – eu disse gritando e morrendo de medo.

- Dirigir? Só se for carrinho de supermercado. Ele não sabe dirigir. Nós vamos morrer. – Ed gritou desesperado.

- Cala a boca, eu sei dirigir. – Zain respondeu e aumentou o volume.

Seguimos a viagem com a mesma velocidade. Estava morrendo de medo, pois Zain era um péssimo motorista (ou talvez até ótimo demais). Depois de alguns minutos começou a ficar divertido, estávamos cantando e rindo.

- Eu gostei dessa música, até parece que tem uma sirene tocando no fundo.  – eu falei animada.

- O que? Essa música não tem uma sirene. – Nina falou rindo.

- Tem sim, escuta.

Ficamos todos em silêncio, escutando a música. Nina fechou a expressão, assim fizeram Zain, Ed e Desiree.

- O que foi? – eu perguntei confusa.

- Não é a música, têm policiais atrás da gente. – Desiree falou.

- Droga! – sussurrei.

- E agora, fazemos o que? – Nina perguntou.

-Vocês realmente acharam que era só isso? Há, não. Agora que a aventura vai começar. Segurem-se. – Zain sorriu.

- Não, Zain... – Ed foi interrompido pelo volume do rádio.

Zain acelerou. Nós gritamos. A polícia também aumentou a velocidade. Desviávamos dos outros carros. Atravessamos sinais vermelhos. Quase atropelamos um grupo de turistas que passeavam na cidade.

- Zain, você é doido. – eu gritei, gargalhando, mas com certo medo.

- Eu sei, eu sei.

- Nós vamos morrer. – Desiree falou para Zain.

- Talvez. – ele falou se virando para trás.

- Zain, não quero te preocupar, mas... TEM UM POSTE NA NOSSA FRENTE! – Ed gritou.

- DROOOGA! – Zain virou o volante na pista. Rodamos 360º graus.

- Olha pra frente, pra frente. – eu gritei.

- Tá bom, eu vou. - Zain falou, estava pálido de susto. Acho que todos estavam. Arrancamos fugindo da polícia.

Sim, éramos 5 adolescentes em um Porsche fugindo da polícia em plena Nova York, claro que tudo ia dar certo, só que ao contrário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Runaways" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.