Stand By Me escrita por jooanak


Capítulo 13
I won't give up


Notas iniciais do capítulo

Gente, espero que vocês gostem desse novo capítulo. É cheio de reviravoltas, rs. Enfim, se vocês gostarem, deem review. Beijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266519/chapter/13

— Concentre-se, Clove. - eu respirei.

Estávamos no segundo dia de treino e eu estava tentando, sem sucesso, acertar uma flecha no alvo. Apesar de eu e Cato estarmos bem, ele continuava falando com Glitter, eu a odiava mais ainda. Soltei a flecha e ela chegou a poucos centímetros do alvo.

— Merda.

— Foi bem - Marvel disse.

— Ah, oi Marvel. - eu sorri.

— Como você está?

— Bem e você?

— Também.. ei, você  e seu namoradinho...

— Sim, nos acertamos.

— Ótimo!

— Você já falou com Glimmer?

Ele me lançou um olhar curioso.

— Sobre você ser apaixonado por ela. Esses são seus últimos dias juntos e se você não falar agora, quando vai falar?

Permanecemos conversando por algum tempo e logo ele foi embora, eu treinei por mais um tempo e depois fui almoçar. Enobaria e Brutus recomendaram jantar com outros tributos para nos socializar. Eu sentei com Marvel e Cato veio atrás. E atrás dele, Glitter. Conversei com ela por um tempo, mas não aguentei. Que garota chata!

Depois do almoço voltamos ao treino. Eu queria tentar coisas novas, mas fiquei só nas facas. Geralmente imaginava Glimmer no lugar dos alvos. Passamos a tarde treinando quando Atala chegou.

— Tributos, me escutem. - todos pararam de fazer o que estavam fazendo e prestaram toda a atenção em Atala. - amanhã temos a entrevista individual, espero que todos estejam preparados e pontuais. Que a sorte esteja sempre a seu favor.

Fui para o andar e tomei banho, depois fui ao encontro de Brutus e Enobaria.

— Clove, você vai fazer o que na entrevista individual amanhã?

— Atirar facas, é óbvio Brutus.

— Faça-os lembrar de você.

— Como?

— Dê o melhor de si. Você vai se dar bem!

— Eu sei - ambos rimos.

Continuei saboreando meu jantar, constituído de legumes e vegetais, enquanto ouvia a conversa de Brutus e Enobaria sobre o mentor do casal do 12. Era um bêbado. 

— Porque um bêbado é mentor? Isso é ridículo.

— Ele é o único vencedor vivo dos Jogos Vorazes daquele distritozinho. Eles não são como nós... Tributos Carreiristas...

— Eu vou ganhar deles.

— Você vai matar Cato?

— Porque?

— Porque para ganhar, sabe que terá que matá-lo.

— Se for necessário...

— Você não vai, Clove. - Enobaria zombou.

Eu permaneci quieta.

Respirei fundo e voltei a comer quando Cato entrou no andar. Ele passou sem olhar para nós e foi para o quarto, onde bateu a porta com toda a força do mundo. Nos entreolhamos por algum tempo e ninguém queria ver o que havia acontecido, logo, sobrou pra mim. Caminhei até o final do corredor e bati na porta. Ninguém respondeu. Bati de novo. Nada. Então resolvi entrar.

— Cato? Cato, cadê você?

— Sai daqui, Clove.

— O que deu?

— O que deu??? O que deu??? É a Glimmer.

— O que tem ela?

— Ficou me atormentando e flertando comigo a tarde inteira. Ai fui falar com ela, e ela estava se agarrando com o seu amiguinho!

— Com Marvel?

— Sim.

Não consegui impedir uma gargalhada. Cato me lançou um olhar fuzilante e pareceu não achar graça alguma.

— Qual a graça?

— É que você levou um pé na bunda. Isso é cômico.

Cato estava ficando furioso.

— Sai do meu quarto, por favor?

— E se eu não sair?

— Você não vai querer saber...

— Estou morrendo de medo - dei um sorriso.

— Clove, agora.

Eu ergui as sobrancelhas.

Ele me fuzilou e depois deu um sorriso. Cato me pegou pelas pernas e me levou no ombro para o meu quarto, enquanto eu tentava, sem sucesso, socar suas costas. Ele me jogou na cama, saiu do quarto e me trancou.

— CATO! - eu gritava e batia na porta. - CATO, ME DEIXA SAIR. CATO, ME DEIXA SAIR, AGORA!

Se passou uma, duas, três horas e nada. Então desisti de sair e fui dormir. Porque eu ainda estava com ele?

 

Na manhã seguinte eu acordei extremamente nervosa, era o dia da entrevista individual... E se eu não acertasse o alvo? Fui para o banheiro, lavei a cara e tomei um banho frio. Depois, coloquei meu uniforme e fui tomar meu café, alguém já havia destrancado a porta. Apenas Enobaria estava lá, me sentei com ela.

— Clove?

— Hm?

— Você está preparada?

Eu assenti.

 

Enobaria respirou fundo.

— Você disse que mataria Cato na arena, isso não é verdade. Você é apaixonada por aquele garoto desde a primeira vez que eu te vi. Brutus acha que você é uma campeã, mas Cato é o que separa você da vitória.

— O que você quer dizer?

— Tenha Foco, se você quer voltar para sua mãe, seus amigos, seu distrito... você precisa se afastar de Cato.

— Mas eu o amo.

— Eu sei. Mas você o ama o suficiente para desistir de tudo?

Permanecia quieta e continuei tomando meu café. Cato e Brutus chegaram logo depois, conversamos sobre algumas técnicas para se usar hoje e quando deu a hora marcada, eu e Cato fomos para o subsolo. Permanecemos quietos o caminho inteiro. Quando chegamos lá, faltavam apenas os distritos dos distritos 6, 11 e 12, que chegaram logo depois. Estávamos todos sentados quando chamaram Glimmer. Em seguida Marvel. As entrevistas duravam cerca de meia hora. Eu estava nervosa. Respirei fundo e Cato segurou minhas mãos.

— Você vai conseguir, pequena - senti um arrepio percorrer minha espinha ao ouvi-lo falar assim.

"Clove, Distrito 2". Uma voz anunciou meu nome e eu fui para a sala. Os organizadores estavam lá me olhando como seu eu fosse a presa deles. Peguei a faca que estava no pedestal. Nenhum dos organizadores piscavam. Sem pensar, atirei a faca contra o alvo e acertei em cheio. Sorri para mim mesma, voltei para lá e peguei 5 facas, eu nunca havia feito algo como o que eu estava prestes a fazer, respirei fundo e sussurrei para mim mesma "Se concentra Clove." Atirei as 5 facas, uma em seguida da outra e todas haviam acertado o alvo.

Eu havia conseguido.

Respirei aliviada enquanto eles batiam palmas para mim. Fui embora. Chegando no andar, Brutus e Enobaria fizeram um questionário sobre como havia sido tudo. Eu tive que contar tudo, cada detalhe, mais de vinte vezes. Depois de quase quarenta e cinco minutos, Cato chegou ao andar e nos contou tudo, detalhe por detalhe. 

— Vamos ganhar a maior nota, sem dúvida alguma, Clove.

Eu sorri, passei o resto do dia descansando e assistindo vídeos das últimas edições, analisei cada detalhe de cada edição, já estava ficando tarde, logo o resultado sairia. Pulamos todos em frente da TV, o hino de Panem tocou e a voz de Caesar Flickerman encheu nossos ouvidos.

— Depois de três dias de avaliação... - Caesar começou um discurso maçante. Só prestei atenção quando as notas começaram a ser divulgadas.

— Gilmmer, com a nota 8. Marvel, com a nota 9. - eu sorri por ele e Cato me fuzilou.

Ele estava batendo os dedos na mesa de nervoso.

— Clove, com a nota 10. - aquilo havia sido uma vitória. Enobaria e Brutus me abraçaram. Cato me deu um beijo na bochecha. Aquela sensação era a melhor que eu havia experimentado.

— Cato, com a nota 10. - Cato explodiu de felicidade. Nós o parabenizamos e abraçamo-nos. Esse dia havia sido uma vitória para nós. 

O garoto do 11 ganhou 9, a menina ganhou 7. Peeta, o garoto do 12 ganhou 8. Nós já estávamos comemorando o fato de sermos os melhores quando a voz de Caesar anunciou:

— Katniss, com a nota 11.

Cato bateu com a mão na mesa, saiu da sala e foi para o quarto, batendo a porta do quarto com mais raiva do que na noite passada. Ficamos lá parados, apenas digerindo a notícia. Essa Katniss, estava se metendo com as pessoas erradas, e se era guerra que ela queria, era guerra que ela ia conseguir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!