A Fúria dos Etruscos (Percy Jackson Universe) escrita por Phoenix M Marques W MWU 27


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Perdoem me pela imensa demora em postar kkkk
Mas não ia esquecer dessa fanfic tão cedo! hehehe

Espero que continuem querendo ler! Até breve! xD



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266368/chapter/5

Hunter levou Paul, Neko, Rina, Dippie e Robbie para longe da escola e para longe da pequena cidade do leste norte-americano onde ela se localizava. Atravessavam a floresta, caminhando a passos largos, pois o monitor-sátiro queria chegar logo ao seu destino. Dippie resumiu para Paul e Robbie o que havia ocorrido na escola, e sobre Gospiggs, mas os dois irmãos estavam impressionados demais para acreditar. Quando Hunter finalmente tirou as calças e exibiu suas pernas de bode, os irmãos pareceram se convencer.

— Matt! Seria demais perguntar onde exatamente você está nos levando? – perguntou Neko, fatigada.

— É uma espécie de acampamento. – Hunter não viu mal algum em dizer, pelo menos, essa informação. – É o lugar adequado para pessoas especiais como vocês.

— Especiais? – fez Paul. – Olhe aqui, senhor meio bode. Eu não tenho nenhuma deficiência física ou mental, se é isso a que está se referindo.

Hunter riu.

— De modo algum, Paul! Não falei “especiais” nesse sentido. Quando chegarmos lá, você vai entender.

Apenas Rina usava um casaco, de modo que o restante do grupo começou a sentir frio logo, menos Hunter, cujos pelos de bode pareciam acostumados a quedas bruscas de temperatura. Mas o sátiro tirou da mochila alguns casacos, e jogou-os para o resto do grupo. Logo, Neko, Dippie, Robbie e Paul já estavam bem agasalhados e sentindo menos frio.

— Escutem aqui, pessoal! – exclamou Hunter para os amigos. – Daqui a alguns instantes vamos passar por uma pequena cidade que eu conheço. Talvez possamos passar por uma estalagem e comer algo rapidamente, antes de seguirmos viagem.

— Ufa! – suspirou Robbie, enquanto os demais apressavam o passo, animados com a perspectiva de um lanche.

Eles mal haviam dado dez passos, quando algo passou voando por eles. Um par de asas negras e emplumadas quase arranhou as costas deles com suas garras, sobrevoou o grupo e deu a volta, planando em frente a Hunter e seus amigos.

Era grande, maior que uma águia, mas totalmente negra, exceto pela cabeça. A cabeleira extensa e os olhos negros do rosto pálido de Anuska Darling encaravam o grupo com ferocidade.

— Era só o que faltava – resmungou Hunter, trotando nervosamente com suas pernas de bode. – Ela é uma Fúria.

Anuska sibilou ao ouvir Hunter chamá-la assim.

— Seu sátiro imundo! Vai me dar agora mesmo esses moleques para eu devorar ou vou precisar arrancar o seu couro primeiro?

— O que está acontecendo? – perguntou Paul, confuso e assustado. – Aquela é a nossa professora de Literatura...?

— Ela é bem mais do que uma professora, Paul... Você conhece bem essa matéria. Ela é uma das guardas de Hades, as Fúrias. Não sei dizer qual das três ela é só olhando...

Hunter não pôde concluir a frase, porque nesse exato momento Anuska soltou um grito que poderia ter sido ouvido em todo o estado norte-americano em que eles se encontravam (New Jersey). Todos taparam os ouvidos, pois o grito ensurdecedor provocava dores intensas no ouvido de quem o escutava.

— Agora já sei qual Fúria ela é! – bradou Hunter após Anuska terminar de gritar, e todos tirarem as mãos dos ouvidos.

— Megera, o demônio do grito – completou Paul.

Anuska lambeu os beiços.

— Alunos inteligentes têm sabores melhores! Esse daí vai ser a minha melhor refeição dos últimos vinte anos!

— Ela tem mais de vinte anos? – perguntou Dippie, horrorizada.

Anuska rugiu e quase soltou seu grito sonoro outra vez, e voou na direção do grupo de Hunter, com as presas à mostra, pronta para devorar Paul.

Hunter se agachou para apanhar sua mochila e a flauta, mesmo sabendo que não teria tempo de deter Anuska. Mas mal precisou abrir o zíper.

Quando a Fúria estava a três metros de distância do grupo, um outro vulto negro, só que sem asas, irrompeu da floresta, e brandiu um objeto brilhante e afiado contra Anuska.

A Fúria gritou novamente, só que por dor. Ela voou para o alto, sobrevoando o grupo e grasnando, enquanto o sangue irrompia de sua asa. Suas penas negras já cobriam boa parte do chão – a espada do recém-chegado penetrara muito fundo na pele do monstro. O espadachim sumiu de vista, mas era possível ouvi-lo brandir sua lâmina, entre as árvores, para intimidar Anuska.

A Fúria cometeu o pequeno erro de descer alguns metros de altura em relação ao solo; no mesmo instante, o guerreiro misterioso, um homem alto, com um casaco com capuz de cor negra e pele caucasoide (branca) saltou sobre o monstro e enterrou sua lâmina no coração de Anuska.

A ex-professora de Neko e seus amigos tentou gritar novamente, mas seu rugido saiu engasgado devido ao golpe de seu atacante. O corpo de Anuska começou a rachar e ela se desintegrou, deixando apenas um amontoado de penas no meio da floresta.

Hunter e seu grupo assistiu àquilo sem reação. Quando o monitor se adiantou para agradecer ao seu salvador anônimo, o guerreiro olhou-os de relance e deixou, por um momento ínfimo, seus olhos castanhos brilhantes à vista em meio à escuridão de sua capa, antes de saltar de volta para a floresta e sumir de vista.

Na mesma hora, Rina e Dippie sentaram no chão, exauridas.

— O que foi aquilo? – indagou Rina. – O cara da espada... Quem ele era?

Hunter não parecia intrigado pelo fato de o sujeito ter ido embora sem se despedir. Pelo contrário, exibia um sorriso de satisfação.

— Matt? Você sabe quem era aquele homem? – perguntou Dippie.

Ele se virou para os amigos, ainda sorrindo.

— Brandindo bronze celestial daquele jeito... Só pode ser uma pessoa.

— Brandindo o quê? – perguntou Neko, mas nessa hora Paul soltou um gemido de horror. Estava pálido de medo.

— Céus...! Ela ia me comer, e no mau sentido mesmo!!! Que pavorosa ela é...! Tire-me daqui, Hunter, eu quero ir pra casa...

— De certa forma, estamos indo para a casa de vocês. – Ele abrandou o sorriso. – Mas vamos logo embora, antes que ela se recomponha.

Nenhum dos garotos parecia satisfeito com a resposta de Hunter, mas seguiram o sátiro logo que ele se pôs a caminhar. Ninguém queria proximidade do monte de penas negras que, aos poucos, começava a se reintegrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixe sua review! Até o próximo capítulo!! obrigado por ler!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Fúria dos Etruscos (Percy Jackson Universe)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.