Estranho Encontro escrita por Isabella Cullen


Capítulo 5
Capítulo 5 Meu outro lado


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas muito feliz por todos os cometários e feliz porque vocês estão gostanDo. TAMBÉM ESTOU GOSTANDO DA PRESENÇA DE VOCÊS AQUI E VAMOS LER QUE É PARA ISSO QUE ESTAMOS AQUI!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266361/chapter/5

Jasper ia vir hoje, não vou mentir que observei Bella o dia inteiro. Ela estava nervosa, quebrou um copo no café da manhã e a ouvi andar pela casa o dia inteiro. Jasper traria lembranças de seu ex-marido. Ele parecia ser uma pessoa, tratava Bella como ela merecia, como uma rainha. Eu pesquisei sobre ele, grande empresário e filho dedicado. Tinha sido adotado e aprendeu os negócios da família e acho que ele conheceu Bella na faculdade porque cursaram a mesma faculdade. Tinha fotos deles na internet, Bella parecia feliz e sorridente, como é quando está com Charlotte. Seu marido está em todas as suas divulgações de livros, ela está em alguns eventos de caridade com ele. Pareciam um casal entrosado. Os cabelos dela eram maiores nas fotos e ela usava pouca maquiagem , sempre o básico.  Vi algumas fotos do enterro, ela aparecia de preto e óculos escuros em todas, estava arrasada. Tinha duas mulheres e um homem com ela nas fotos. Quem seriam? Ela não estava abraçada a nenhum deles, estava sozinha. O grupo era pequeno e a matéria não dizia muito. Só um acidente, os dois morrem no local.

Deixei aquilo para trás, ouvi o carro de Jasper chegar. Sai do escritório e olhei o relógio eram oito da noite, passei o dia no escritório de novo. Respirei fundo e fui encontrá-lo. Ele veio com Alice, fiquei aliviado porque ela era uma psicóloga poderia ajudar Bella.

- Boa noite! – Alice me cumprimentou.

- Boa noite Alice.

- Edward. – Jasper estava com cara de aeroporto. Ele devia estar querendo resolver logo isso. Antes que ela desistisse?

Bree entrou na sala.

- Chame a Sra. Swam e traga- nos uma bebida sim?

- Algo forte Bree. – disse Jasper.Ele devia estar ruim mesmo.

Bree saiu e Alice foi se acomodando no sofá.

- Bom e como vai Charlotte? Passou o dia bem?  

- Ela e Bella começaram a pintar hoje, o material de pintura dela chegou e acho que se divertiram. Ouvi muitas risadas pelo menos. – disse sorrindo.

- Isso é bom. – ela disse e Bree voltou.

- Ela está esperando Jasper na sala que o senhor preparou para ela.

- Pode me dizer onde é isso? – ele perguntou olhando para Bree.

- No antigo escritório da Sra. Cullen.

- Hum... – Alice me olhou intrigada. Mas não comentou, Jasper sabia o caminho.

- Vou aceitar a bebida forte. – eu disse rindo para Alice.

- Vai precisar. Bella não vai ficar bem depois do que Jasper tem a dizer.

O que ela queria com aquilo?

- O que está acontecendo Alice?

- Bom, muitas coisas. Bella nunca mexeu no patrimônio herdado. Até onde eu sei, nunca nem voltou para a casa deles. E depois de anos com Jasper tentando fazer  o melhor a família dele entrou com um pedido de anulação do testamento.

- Como assim?

- Sim, alegando que ela é incapaz de administrar os bens herdados.

- Eles não vão fazer isso... Bella... é tudo que ele deu para ela... que gente é essa?

- Gente que nunca gostou dela. Até onde consegui descobrir, era para Michael casar com uma menina herdeira de outra mega companhia, estava tudo certo. Até ele conhecer Bella, ele peitou todo mundo. Casaram até escondido e ela engravidou logo em seguida, ela nunca foi aceita pela família. E bom, eles nunca deram a mínima para isso. Foi o que Rose me contou.

- Quem é Rose?

- Uma amiga da família, ela é casada com o advogado da família. Emmett Carter.

- Conheço ele. Tenho alguns casos com ele.

- Bom, ela me disse que a mãe e a irmã dele estão entrando com a ação.

- E o irmão?

- Jacob não quer se meter nisso. Soube de uma fonte muito segura que Bella namorou ele algum tempo antes de conhecer Michael, e nem imagina que eles eram irmãos. – Alice riu – Imagina a cara dele ao conhecer a mais nova namorada do irmão.

Me deu dor de cabeça a vida de Bella. Eles lutaram tanto e conseguiram ficar juntos, ela tinha motivos para o luto longo. Era uma história linda.

- Alice... Bella estará em mal financeiramente caso eles vençam o processo?

- Não, ela é rica. Seus livros, teses e tudo mais rendem uma boa quantia. O que preocupa Jasper são as lembranças. O Atelier que ele deu em Nova York, ela ama aquele lugar. Tem a casa na França, ele comprou para a lua –de-mel e tem também as jóias. Ela, pelo que Rose falou, tem muitas jóias e ele deu em dias especiais e cada uma tem um significado intenso. Nada disso vai ficar com ela Edward. E tem a fundação que ela sustenta com o esse dinheiro.

- Que fundação?

- Para crianças autista. Fica no Bronks.

Depois disso eu subi as escadas, a porta estava aberta e ela estava chorando, minha Bella chorando feito louca no chão. Jasper estava sem reação. Olhando assustado a cena. Ela parecia frágil e indefesa e tudo o que eu podia pensar era naquelas pessoas sem coração que queria maltratar mais ela.

- Edward.... ela...

- Durmam aqui, você e Alice. Amanhã vocês conversam. Ela não está bem.

Ele recolheu alguns papéis e fiquei curioso.

- O que disse a ela?

- Que ela pode perder tudo se não agir. Sou advogado e não administrador Edward, a família pressiona.

- Vá.

E ele saiu. Abaixei e me sentei ao lado dela.

- Bella....

- Era tudo que eu tinha... lembranças....

- Bella...

Ela chorava.

- A casa... tudo....

- Isso tudo ainda é seu. Ninguém vai tomar nada de você.

Ela se deitou no meu ombro e fiquei duro, o que fazer? O perfume do seu cabelo invadindo meu nariz, ela estava mais linda se possível.

- Venha. Vou te colocar na cama.

Eu a peguei no colo de maneira calma e delicada, não queria que ela se assustasse com meu toque, ela se deixou levar. Não tinha forças para se mover. Encontrei Alice na porta, Bella chorava e não percebeu sua presença.

- Vou buscar um calmante.

E ela saiu, fui até o quarto de Bella e a coloquei na cama. Ela estava encolhida e me deitei do seu lado, a cobri e vi Alice com o copo de água e um comprimido. Ela tomou, mas acho que não estava ciente de seus atos. Ela adormeceu alguns minutos depois e deixei o quarto com uma luz fraca.  Desci as escadas com passos firmes em direção a sala onde Alice e Jasper estavam atordoados.

- Vão dormir aqui? – Perguntei.

- Acho melhor.... – ela disse insegura.

-Quanto tempo esse remédio vai fazer efeito?

- Bom... ela só vai acordar amanhã bem tarde, dei uma dose forte.

- ótimo, saia com Charlotte de manhã. A leve para a casa de mamãe Alie.

- Claro... acho que Bella..

Olhei para Jasper.

- Me dê os papéis. – ele levantou a cabeça assustados.

- O quê?

- As merdas dos papéis que você estava mostrando a Bella.

- É complicado.

- NADA É MAIS COMPLICADO QUE AQUELA MULHER CHORANDO PORQUE VAI PERDER A ÚNICA COISA QUE SOBROU DO CASAMENTO DELA!

E vi ali meu instinto de proteção ser colocado para fora. Precisava fazer alguma coisa por ela.

- Tome. – ele me entregou uma pasta. – O que entende de industria de manufaturarão.

- Nada, mas sei ler e sei pesquisar. Tenho bons contatos e vou cuidar disso.  

- Vou preparar um café, acho que isso vai render a noite toda.

- Venha para meu escritório Jasper, tenho algumas ligações para fazer... Que horas  são em Londres... tenho uma pessoa que pode nos ajudar lá e vamos ligar para Laurent, ele vai saber o que fazer com os imóveis dela. São muitos?

- Três casas,dois apartamentos e uma mansão no Arizona. Sem contar a  compra de uma ilha... o cara era doido por ela.

- A compra foi fechada?

- Em partes... faltou finalizar algumas coisas.

- Vamos finalizar isso hoje. Onde fica isso?

- No Havaí.

- Tenho conhecidos lá, posso contratar caseiros para preservar o local.O patrimônio dela... é de quanto?

- Por mês ou por dia Edward?

- Tanto assim?

- Você não imagina!

E passamos a noite tentado ajeitar as coisas, ela só teria que assinar algumas coisas e em breve não teriam mais como acusar ela de negligencia. A empresa era um problema, ela era acionista magioritária e esse Black tinha uma procuração dela para administrar, ele tinha a maior parte das ações. Muitos papéis para analisar, ia mandar para meu contador ele ia gostar de revisar isso.

Nada ia afetar ela daquele jeito, nunca mais.    


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoas quero comentários de vocÊs!!!!!!!!!!!!!!
beijos meus lindos! Vocês me inspiram!