Estranho Encontro escrita por Isabella Cullen


Capítulo 4
Capítulo 4 Um passo de cada vez


Notas iniciais do capítulo

Pessoas lindas aqui está mais um capítuo da nossa querida fiction! Pessoas aproveito o anuncio da minha mais nova fic com uma pessoa muito especial para mim o nome da fic é REENCONTRO e olha pessoas linda passem lá e deixem seus comentários porque eu garanto que NÃO VÃO se arrepender.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/266361/chapter/4

Fugi tudo o que podia de Alice, ela era uma ótima amiga, mas ela me lembrava Michael e tudo que deixei para trás e o marido dela com certeza daqui a pouco apareceria ali. Mundo pequeno, Alice ser irmã de Edward. Estava deitada vendo Charlotte dormir e divagando sobre minha vida, tudo o que aconteceu e até hoje eu ainda não encarei nenhum dos fatos. Precisava parar de fugir de tudo. Amanhã, um passo de cada vez. Deixei Charlotte contra a minha vontade, poderia olhara aquela menina dormir o dia inteiro. Fechei a porta e fui tomar banho amanha seria outro dia, conferi meus e-mails. Um pouco mais de realidade. Precisava falar com Edward, Alice devia ter contado tudo e mais um pouco.

No outro dia fiz minha rotina, acordei cedo. Tomei café com Ângela e conversamos novamente sobre futilidades da vida. Subi e vi Charlotte já arrumada. Sorri ao vê-la tão bem disposta.

- Vamos fazer o que no seu cabelo agora?

Olhei para o seu rostinho lindo.

- Também acho que algo diferente de tranças. Já sei, podemos fazer um pouco preso com uma parte solta o que acha?

Ela sorriu e fui penteando, deixando alguns fios soltos e ela adorou o resultado final. Seus cabelos lindos, amava penteá-los. Alice entrou no quarto.

- Charlotte! Hoje o dia é nosso!

- Bom dia Alice.

- Bella ela está linda! Nunca a vi tão bem!

Charlotte olhou para mim e eu sorri.

- Ela é sempre assim, eu sei. – respondi a algo que só eu entendi.

- Meninas vamos as compras.

- Compras? Alice...

- Bella se quiser eu levo Charlotte depois do café e assim você tem a manhã livre, olha chego para o almoço minha mãe vem aqui hoje.

- Então fica assim.- CONORDEI FELIZ.

Charlotte pegou na minha mão. Olhei para ela.

- Vou estar aqui quando voltar, lembra que conversamos? Uma menina linda não pode ficar trancada numa torre. Como vai conhecer seu príncipe?

Alice riu com Charlotte.

- Isso mesmo! Vamos atrás de príncipes e coroas!

E ela foi com Alice de bom grado. Sorri ao vê-la feliz, sua felicidade de alguma forma estava ligada a minha e eu não poderia negar. Esse sentimento me dava medo. Cinco meses passavam rápido demais. Deixei isso de lado e como o combinado dei um pouco do meu café da manhã e uma salada de frutas que coloquei num pratinho rosa que achei. Ela comeu e seguiu Alice. Me despedi um com beijo estalado e um abraço gostoso. Tinha tantas coisas para acertar e me concentrei em Jasper. Tinha que me encontrar com ele, ele deveria estar surtando. Fui até o escritório de Edward e bati.

- Entre. - sua voz dura. Entrei.

- Bom dia Sra. Swam – Ele disse sorrindo um pouco.

- Bom dia Sr. Cullen.

- O que deseja? – ele estava de terno e gravata, lindo. Admirei um pouco sua beleza antes de qualquer coisa.

- Bom, tenho que ver o marido de Alice e gostaria que fosse na sua casa se não for nenhum problema.

Ele deu um sorriso de satisfação e eu realmente queria saber o porque daquilo.

- Não tem problema. Se encontre quando for conveniente para os dois.

- Sr. Cullen Alice deve ter contato...

- Sra. Swam somos dois viúvos, acho que isso é muito doloroso e sei que cada um lida com a dor como pode. Estou feliz que queira ver Jasper. Isso mostra algum progresso não?

- Sim, um dia de cada vez.

- ótimo.

- A quanto tempo...

- Um ano. Ela fez escolhas erradas e sofreu com elas Sra. Swam.

- Sr. Cullen posso trazer algumas coisas pessoais para sua casa?

- Não trouxe tudo? – ele estava surpreso agora.

- Charlotte gosta de desenhar e eu tenho algo que talvez a faça bem.

- O que seria? – ele estava curioso.

- Eu pinto Sr. Cullen, quadros... telas...

- Uma artista Sra. Swam?

- Não sou Picasso... – sorri – Mas acho que poderia fazer bem a ela conhecer outras formas de expressão.

- Posso mandar buscar se for incomodo. Qual o endereço?

- Fica em Nova York. No meu atelier.

Ele levantou uma sobrancelha.

- Michael me deu de presente de casamento... ele...

- Ele foi um bom marido.

- O melhor. Mas isso é passado. – Não sei porque eu disse isso e senti que ele ficou um pouco mais relaxo quando disse aquilo. Meu Deus... essa história estava indo para um caminho totalmente diferente.

- Bom, deixe o endereço que mando buscar. Tem as chaves de lá? Creio que esteja fechado.

- Estão comigo sim.

- ótimo, alguém irá cuidar disso para você. Amanha deve estar tudo pronto.

- Vou indo Sr. Cullen não quero te atrapalhar mais.

E sai desnorteada, eu estava gostando de Edward? Do homem mais sério e sofrido que já conheci ? Eu poderia gostar de mais alguém além de Michael? Seria traição isso? Deitei e não pensei em mais nada até ver aqueles olhos verdes cheios de curiosidade do lado da minha cama.

- Estou pensando em coisas de adulto Charlotte.

Ela sorriu.

- Como foram as compras?

Ela estendeu uma sacola para mim.

- Hum... ganhei presente?

Abri a sacola e vi um vestido azul lindo.

- Você que escolheu?

Ela assentiu.

- Vou usá-lo com muito prazer. – e dei um abraço nela apertado. Como era bom ter ela nos meus braços, sentir seu cheiro.

- Vamos tomar banho e almoçar, creio que sua avó esteja chegando.

E depois de um banho e cabelos penteados, um empregado de Edward veio buscar as chaves do meu atelier. Dei dando instruções dos códigos, já que Michael era meio paranóico com segurança.

- Bella não está com o vestido? Vamos almoçar... se arrume.

- Alice eu não almoço..

- Para de besteira! Jasper recebeu sua mensagem, ele volta amanhã.

- Obrigada.

E fui me arrumar, almoço em família. Ótimo. Alice e Edward... e a mãe dele. Lembrei da vaca que era a mãe de Michael e de como ela me culpou pelo nosso filhos ser autista. Mulher ignorante! Me olhei no espelho e vi que Charlotte estava com um fita azul na mão na porta do quarto. Era de um tom mais claro que o vestido e sorri para ela.

- Tom sobre tom, você aprende rápido.

E sorrimos uma para outra. Fiz um rabo de cavalo alto e coloquei a fita.

- Estou parecendo Alice nos pais das maravilhas Charlotte.

Acho que era essa a sua intenção porque ela sorriu mais abertamente.  Descemos as escadas de mãos dadas e a mãe de Edward estava bem na porta quando acabamos de descer.

- Minha boneca! – Charlotte correu para um abraço. – Mas como cresceu! Não parece a mesma menina de domingo!

E elas se abraçaram intensamente.

- Mãe essa é Bella, ela está cuidando de Charlotte.

- Isabella Swam, prazer.- Estendi minhas mãos.

- Esme Cullen. Mas você não é...

- Sou sim.

- Então Edward contratou uma psicóloga descente agora?

-Mãe, Bella...

- Você é uma mulher formidável Bella e quero saber como minha neta está indo? Mas vamos nos sentar sim?

E fomos para a sala, Esme era uma mulher agradável e sorria muito como Alice, Edward tentava se controlar, mas coma as duas era impossível não rir. Ângela serviu o almoço e Bree fez uma cara feia quando me viu sentando com a família, ela nunca foi convidada para isso apesar de ser governanta. Eu ignorei e continuei  alem de tudo prestando atenção na interação familiar. Eles eram felizes e estáveis. Tinham relações sólidas, Esme era casada com o pai de Edward a muitos anos, Alice e Jasper eu sabia que se conheciam desde a infância e tinha Rose e Emmett que eles diziam estar num safári na Africa, ele gostava de animais selvagens. Porque a menina não se sentia segura? Não encontrei respostas no almoço, Charlotte ficou com sono e eu a acompanhei até o qaurto, e enquanto ela dormia eu vi meu celular. Jacob de novo, isso não iria acabar. Desliguei.

- Sra. Swam? – Edward estava na porta.

- Sim Sr. Cullen?

- Posso te mostrar uma coisa?

- Hum... claro.

Me levantei  e o acompanhei até um outro cômodo. Ele deixou a mão na maçaneta antes de abrir.

- Não quero que me entenda mal, mas fiz isso para seu conforto. Fica muito tempo sentada do lado de Charlotte e precisa resolver suas coisas. Pedi para Bree e outros empregados ajeitarem.

E ele abriu a porta e vi uma coisa que não era um escritório. Sorri. Tinha apenas uma mesa de vidro, algumas tomadas bem colocadas perto e prateleiras brancas pela parede. Não era um escritório e sorri olhando para ele.

  - O que dizer sobre isso?

- Que aceita.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GENTE ESSE EDWARD ESTÁ ME DEIXANDO LOUCAAAAAAAAAAAAA
Ele ainda vai surpreender vocês garanto!
COMENTEM MEUS LINDOS!