Cinzenta escrita por Cinzenta


Capítulo 6
Miami, a Cidade Fria


Notas iniciais do capítulo

Hey povo, voltei. Desculpe a demora, mas eu to em semana de provas, é um milagre eu ter postado, masok
Espero que gostem
Bjs
Helo Solace



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265950/chapter/6

Todas as pessoas que já foram para Miami irão te dizer que lá é muito quente. Elas não estão totalmente erradas. Miami costuma mesmo ficar acima dos 25°C. Mas, como no meu sonho, a cidade estava totalmente fria e deserta. Uma camada grossa de gelo branco cobria as ruas da cidade, e até mesmo os carros. Não havia ninguém na praia onde Sofia estava no meu sonho.

–Tem certeza de que é aqui?-Perguntou Alex

–Sim, foi aqui mesmo. Me lembro daquela placa de “Bem- Vindos a Miami” e aquela palmeira esquisita.

–E onde estava a Sofia?

–Ela estava discutindo com uma mulher bem ali- eu disse apontando para a beira do mar, que por um acaso estava congelado. Certo, tem algo muito errado aqui. Tudo bem estar frio, mas o suficiente para congelar o mar? Impossível. Talvez o mundo acabe mesmo esse ano.

– Não! Andy, por que você veio? É uma cilada! Fuja!- Disse Sofia, abaixo de nós. Sim, abaixo de nós. Ela deveria estar enterrada debaixo da areia-neve. Por reflexo, peguei o anel com a pedra preta e segurei ele na minha mão, como se ele fosse me proteger de algo.

–Não adianta gritar, garota estupida! Eles já estão aqui! Posso sentir o cheiro deles- Disse a mulher sinistra que provavelmente tinha enterrado Sofia.

De repente, surgiram várias pessoas encapuzadas, seguindo a mulher, que agora vinha na nossa direção. Ferrou, pensei. Era mesmo uma cilada.

–Ora, ora, ora, se não é Alexandre Sunset. Sabe, eu conheci seu pai. Extremamente quente, se é que você me entende...- disse a mulher com o rosto encapuzado- Bem, vamos deixar a conversa para depois. Prendam-nos.

De repente percebi o que estava sob o capuz dos “monstros”: gelo. Certo, eu deveria estar ficando louca. Gelo? Até parece... Isso não é possível, não é? Como eu sou burra. No meu mundo, os deuses gregos são reais, assim como os monstros. Eu não tinha moral para dizer se algo era impossível ou não. Mas não importa, eles nos agarraram e nos fizeram engolir um remédio. Eu logo pensei que era um veneno, mas assim que acordei em uma prisão, percebi que era um sonífero.

–Alex? Alex?

Olhei pela minha cela, e percebi que ele ainda estava dormindo.

–Não se preocupe, Alex vai acordar daqui a pouco- disse Sofia. Agora que eu notei a aparência dela, posso te falar: ela é linda! Ela tem cabelos castanhos compridos e os olhos são tão pretos quanto a minha pedra. Eram olhos que sabiam, olhos que viam. Pode ser até que seja Olhos de Peixes, uma famosa expressão, já que o signo de Peixes tem um “sexto sentido” que é o dom de conhecer de verdade as pessoas. Bem, eu sei de tudo isso porque sou de Peixes, e realmente consigo conhecer alguém somente pelo olhar.

–Como você sabe?

–Eu vi

–Você é uma semideusa, não é?

Ela hesitou em responder e disse:

– Sou mais uma traidora do que semideusa. Semideuses são heróis e posso te assegurar que não sou uma heroína. Mas eu fiz aquilo porque ela me obrigou. Ela matou todo mundo que eu mais amo, menos meu pai e o Alex.

O que? O meu Alex? Quer dizer, o Alex que eu conheço desde pequena? Bem, segundo ele, desde pequena. Mas mesmo assim, ele era meu, ok? Só meu. Eu não tinha percebido o quanto ele era importante para mim, até que ela falou que “amava” ele.

Ela deve ter percebido o meu ciúmes, ou talvez eu tenha olhado torto demais para ela

–Calma, não desse jeito que você está pensando. É que ele é... sabe, a coisa mais próxima que eu tenho de família.

–Então você também é filha de Apolo?

– Não.

–Você é filha de quem então?

–Bem, não me julgue pelos atos da minha mãe... mas, sou filha de Quione, a deusa do “frio”. Você acabou de conhecê-la. Mas antes de tudo, quero esclarecer, eu sou prima de Alex. A mãe dele é irmã do meu pai. Eu percebi o modo de como vocês se olham. Fique tranquila, não vou rouba-lo de você.- disse ela piscando para mim e dando gargalhadas.

Eu corei, provavelmente muito, porque ela continuou a rir.

Naquele momento, Alex acordou e percebeu quem era Sofia

–Hey! Você aqui?

–Sim, Alex. Quione está aprontando de novo...

–Como assim? E de novo?- eu perguntei

–Bem, é uma longa história, mas se quiserem escutar...

–Eu já ouvi um milhão de vezes. Acho que mais uma não vai mudar nada- Disse Alex, brincalhão.

– Bem, você já ouviu falar nas Glaciações que aconteceram no nosso planeta?- disse Sofia ignorando completamente o comentário de Alex.

–Bem, já devo ter ouvido algo assim, mas não me lembro.

–Bem Sofia. Andy está com amnésia.-Disse o Sr. Perfeição (sim vocês sabem quem é; e não é o Lord Voldemort).

–Ah sim, claro. Tinha me esquecido completamente.

Eu fiquei envergonhada. Todo mundo já sabia da minha amnésia. Será que o mundo dos deuses é tão pequeno assim? Aposto que todos devem ter pelo menos três horas para por a fofoca em dia, porque deuses! Todos sabem da minha vida! Impressionante.

–Bem, em todo caso, na Terra aconteceram várias Glaciações provocadas por Quione. Por quê? Ela estava descontente com os seres humanos. A maioria deles nunca tinha ouvido falar nela pelo simples fato de preferirem Hélio ou Apolo. Então com toda a fúria de rejeição, ela mandou neve dos Polos até mais ou menos os trópicos de Capricórnio e Câncer. Mas ela deixou a Linha do Equador para aqueles que eram seus devotos. Depois que a fúria dela acabava, os humanos faziam sacrifícios e rituais para ela se acalmar, e depois de algum tempo, eles se esqueciam de Quione, e ela novamente fazia com que eles lembrassem.

–E o que mais?

–E ela estava querendo fazer isso novamente, mas dessa vez, ela quer transformar o planeta Terra em um mundo congelado. Sem nenhum humano ou deus. Somente ela, os lacaios dela e meus irmãos. Sim, eu tenho irmãos. Em geral eles moram em lugares como a Rússia, Antártica, Noruega, Finlândia e etc. Mas isso não vem ao caso. E temos que impedi-la. Quando descobri o plano dela, tentei voltar para o acampamento, mas ela me capturou e me forçou a fazer aquelas coisas horríveis e... - ela começou a chorar novamente.

–Mas o que ela te forçou a fazer? - perguntou Alex.

–Ela nunca conseguiria fazer isso sem o poder vital dos Três Grandes. Sabe: Poseidon e o tridente, Zeus e o raio-mestre e Hades e o elmo das trevas.

–Elmo das trevas?-Perguntei.

–É tipo um elmo que faz com que a pessoa desapareça.

–É aquele que está no amuleto que Acidália te deu- disse Alex.

–E o que temos que fazer com Quione?- perguntou Sofia

–Vamos retornar ao acampamento, e falaremos com Quíron. Ele saberá o que fazer.- Respondi

–E como fugiremos daqui?

–Pelas Sombras, é claro.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram]?
=D
Bjs
Helo Solace