Cinzenta escrita por Cinzenta


Capítulo 12
A Profecia


Notas iniciais do capítulo

Escrevi as duas hoje e to postando AUSHAUSHAUHS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265950/chapter/12

O oráculo ficava em uma caverna escura e fria, o que era estranho quando eu conheci a Rachel. Uma menina de uns quinze anos, com cabelos vermelhos e olhos verdes, ela usava jeans pintados de canetinha e uma blusa laranja onde estava escrito “Eu sou o espírito de Delfos” e uma carinha feliz em baixo.

-Andy... Sabia que você viria cedo ou tarde...

-Oi, é hmm, Rachel

- O que você quer saber?

-Bem, Quíron me mandou aqui para ver o negócio da missão...

-Pergunte o que quiser...

-O que vai acontecer na missão.

Foi quando me arrependi de ter falado aquilo. O corpo dela se dobrou e uma névoa verde saiu pela boca dela.

“Quatro meio sangues irão

Encontrarás um no meio do caminho

Mas apenas quatro voltarão

Não acredites no pergaminho

Encontrar a deusa do gelo é a preocupação

Descobrirás que há mais coisas nessa história

E deveis seguir apenas o coração

Não haverá sequer uma glória”

Gravei as palavras na minha mente, pois certamente ia precisar saber de tudo. Me despedi de Rachel assim que ela voltou ao normal, e voltei para o chalé. Já estava escurecendo e percebi que nem havia almoçado ainda... Cheguei até o refeitório, e todos olhavam para mim. Conversei com Quíron pelos olhos, avisando que falaria com ele depois. Sentei na minha mesa e as harpias começaram a nos servir. Reservei um hambúrguer para Hades, jogando-os na fogueira, rezando para que ele me ajudasse na minha missão.

Depois, sentei novamente na minha mesa e comecei a comer. Pedi uma Soda para o copo, que se encheu magicamente.

Depois do jantar, fomos para a cantoria na fogueira, que era liderada pelo chalé de Apolo. Pensei que o Quíron iria falar comigo em particular, mas ele pediu a palavra e explicou a todos o que estava acontecendo:

-Campistas, creio que vocês precisam saber, não notaram que o clima está mais frio? Pois bem, Quione está ameaçando a fazer novamente uma de suas travessuras... Ela quer glaciar novamente o mundo. Só que dessa vez, por inteiro... Por isso, resolvi deixar com que a Andrômeda lidere a missão. Eu quero que todos os conselheiros dos chalés venham até a minha sala na Casa Grande.

Encerando o assunto, uma série de garotos e garotas seguiram para a Casa Grande, juntamente comigo. Dentre eles, estava Mari, de Poseidon, Halley, de Deméter, Alex, de Apolo, Jake, de Ares, e outros que eu não conhecia.

-Sentem-se

Havia uma mesa e várias cadeiras, uma com cada número. Sentei-me na treze, em frente de Alex e Jake. Aquilo era tortura...

-Pode falar agora, Andy- disse Quíron.

-Bem, eu visitei a Rachel, e ela falou a profecia para essa missão... Devo levar quatro semideuses, sendo um deles eu. Mas vou ser clara com vocês, de quatro que forem, apenas três voltarão.

Vi alguns olhares frustrados dos conselheiros do chalé de Afrodite, Atena e de Hefesto. Esses eu já eliminei da minha lista.

-Eu me ofereço para ir- disse Jake sem ter medo.

-Eu também me ofereço- disse Alex

- Eu quero ir... Por favor, Andy, deixe-me ir!- disse a Mari

-A Mari irá... Halley, você pode me acompanhar também?-perguntei

-Claro, vai ser uma honra.

-Bem, só tem mais um lugar e Alex e Jake querem ir- disse o conselheiro de Hefesto.

-Bem observado, Joe. Acho que devemos fazer isso à moda antiga.

-À moda antiga?

-Sim, vamos ter uma luta.

Eu nunca havia visto uma luta de vale tudo. A grega era mais ou menos isso. Valia de quase tudo, mas claro, a intenção não era matar, por isso tinha algumas coisas que não eram permitidas.

Jake e Alex se encararam mortiferamente, e percebi que não era apenas pelo lugar na missão que eles lutavam.

No fim, Alex acabou vencendo, o que me deixou um pouco triste. Ainda estava triste com ele.

-Bem, parece que temos o vencedor. Alex, você irá. Vocês sairão daqui amanhã de manhã, às dez horas.

Fui para o meu chalé sem falar com ninguém. Tomei outro banho, coloquei um pijama e comecei a ler novamente o diário do Nico. Havia histórias tão legais ali, sobre a Hazel, sobre quando ele havia sido engando por Minos e etc.

Ouvi uma batida na porta e escondi o diário debaixo do assoalho, onde eu pensei estar em segurança.

-Quem é?

-Andy, sou eu o Jake de novo.

Abri sem hesitar. Ele entrou com duas latas de Coca-Cola na mão, e um saco do meu doce favorito: alcaçuz.

Sentamos no chão, para não sujar as roupas de cama. Ele me deu uma lata e abriu o pacote do doce e me ofereceu. Comi com vontade. Ficamos em silêncio por alguns segundos, quando ele de repente quis quebra-lo.

-Me desculpe Andy, eu não consegui vencê-lo.

-Não se preocupe Jake, não estou brava com você. Acredite, eu preferiria que você fosse.

Aquilo pareceu animá-lo, ele me abraçou e começou a falar:

-Além daquele sonho aconteceu um negócio, Andy.

-O que?

-Eu não consigo mais me lembrar de como nos conhecemos. Não consigo me lembrar de quase nada sobre você antes de reaparecer. Isso é muito estranho. Tudo parece irreal, sabe?

-Eu não acho que eu reapareci aqui...

-Como não? Quíron diz que você estava aqui. Ele sabe o que fala.

-Eu sei que ele sabe, mas olhe isso – Mostrei para ele a parte do diário do Nico que falava que havia apenas ele no chalé, na época que eu supostamente estava lá.

-Isso é muito estranho, Andy. Muito mesmo.

-O pior é que não tenho ideia de quem sou. Às vezes me lembro de algumas coisas, mas elas estão longe demais, parece um sonho antigo.

-Nossa, já passa da meia-noite! É melhor você dormir, amanhã você tem um dia cheio...

-Obrigada Jake, você é um grande amigo. –Eu me aproximei, talvez demais. Quando percebi, estávamos nos beijando.

-Adeus Andy, retorne viva, por favor.

-Vou tentar,Jake.

Ele saiu e eu me joguei na cama e comecei a dormir. Ótimo, que venha o sonho!

A garota estava no mesmo lugar, mas dessa vez tinha luz. Eu vi o vestido dela, exatamente como Jake descrevera: Uma túnica grega branca. Mas ela ainda tinha o mesmo rosto que eu.

“Tictactictac, seu tempo está acabando princesa!”

“Ele vai chegar, eu sei”

“Tem certeza, milady?”

“Sim, eu confio no meu herói.”

“Alguém tem que confiar, né?”

“Não quero mais falar com você!”

“Princesa, é desse jeito que você trata as pessoas?”

“Eu trato quem eu quiser do jeito que eu quiser, e você sequer é uma pessoa! Me deixe em paz!”

“TicTac, TicTac...”

Acordei e continuei ouvindo aquela voz tenebrosa imitando um relógio. Eu não queria ter aquele sonho. Eu queria acabar com o sofrimento daquela garota.

Fiquei acordada, olhando para o teto e pensando no que acontecera naquele dia. Jake e eu nos beijamos, novamente. Mas dessa vez, eu que dei a iniciativa. Será que Alex ficaria chocado, triste ou magoado? Será que eu amava o Alex de verdade? Ou será que era o Jake que eu realmente amava? Cara, eu era muito nova para aquilo. Afinal, quem era eu? Eu não me reconhecia em nenhuma das minhas atitudes do passado.

Eu tinha chegado apenas há alguns dias. Será que eu estava preparada para uma missão daquele porte? Vou admitir, eu estava com medo da profecia. Quem encontraríamos no meio do caminho? E o que aconteceria, já que um de nós não voltaria? E Sofia? Aonde ela andava? Talvez aquelas perguntas teriam respostas daqui pra frente. Mas como eu poderia saber ao certo quando?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ?? Bjss
Helo Solace



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinzenta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.