Cinzenta escrita por Cinzenta


Capítulo 11
Nova amizade


Notas iniciais do capítulo

Gente espero que gostem... Fiquei escrevendo essa no carro, enquanto chegava aqui na casa da minha vó auhsuahsuha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265950/chapter/11

Acordei assustada, suando e chorando ao mesmo tempo. Certo, talvez não nessa ordem. Acordei suando, fiquei assustada e comecei a chorar. Olhei para o relógio e eram cinco da manhã. Os campistas acordavam as sete, por isso eu tinha duas horas para me acalmar.

Peguei uma toalha, tomei um banho refrescante e voltei até a minha cama.

O chalé de Hades era impressionantemente pequeno comparado aos outros chalés, mas para mim era grande demais. Por fora, ele era todo preto e nas laterais possuía desenhos feitos à mão por alguém, que mais tarde descobri que era Nico Di Angelo, o meu meio-irmão. Os desenhos retratavam cenas de mortes. Não tinha muitos detalhes, mas para mim, estava perfeito.

Dentro era muito diferente. Possuía meia dúzia de camas, e cada uma delas tinha uma cômoda com um relógio digital preto no centro. Em cada lado da porta, havia guerreiros esqueletos, que me explicaram que se eu precisasse de ajuda era só chama-los a vida, oferecendo alguma comida e bebida. No centro havia uma estatua enorme de um deus, provavelmente Hades. As paredes eram pretas, mas estávamos no verão e não era tão quente lá dentro. Elas deveriam ser mágicas.

Comecei a fuçar nas gavetas das cômodas e acabei achando um diário. O diário de Nico Di Angelo. Não vou te contar os segredos que ele escreveu ali, mas entre as páginas do diário vi o quanto ele amadureceu desde a perda da irmã. O último registro era de um ano atrás e a coisa mais estranha era que ele ainda estava no acampamento e nenhum filho de Hades morava junto com ele. Espere ai. Naquela data, eu já estava no acampamento segundo Alex, Jake, Quíron, Sr. D e etc. Isso era muito estranho.

O despertador automático tocou e eu sabia que estava na hora do café. Arrumei a cama e fui até o refeitório.

Todos estavam saindo de seus chalés e uma garota de Deméter veio até mim.

-Oi, você é a Andrômeda, certo?- Disse a garota dos cabelos loiros e olhos verdes. Ela tinha um porte atlético, como se treinasse muito todos os dias.

-Sim, sou eu... Qual é o seu nome?

-Pode me chamar de Halley.

-Oi, Halley, tudo bem?

-Tudo sim, mas eu queria conversar com você um negócio

-Pode falar

-Precisa de ajuda em alguma aula do acampamento?

-Eu sou horrível em fazer com que os morangos cresçam, eu não sei tocar flauta! Eles sempre morrem quando eu toco...

-Eu posso te ajudar, essa é a minha especialidade. Te vejo depois do café da manhã.

-Até

Segui sozinha para a minha mesa. Vi Alex na mesa de Apolo, e ele nem olhou para mim. Jake, ao contrario, tentava atrair minha atenção o tempo todo. Ele tentou falar comigo na hora que oferecemos a comida aos deuses, tentou sussurrar para mim. Tudo que entendi foi:

-Te vejo na esgrima.

Quíron não chegou de viagem. Recebemos outra mensagem de Iris dele dizendo que voltaria apenas amanhã.

Eu estava feliz, eu acho. Falei bastante com Halley, Mari me ensinou a canoar, Jake me ensinou a lutar com diferentes tipos de espada, mas foi na adaga que eu me sai melhor. Sem querer, cortei um pouco o braço dele.

-Tem certeza de que não quer ajuda?

-Claro que tenho... O chalé de Apolo me odeia de todo jeito

-Alex faria esse favor para mim se eu pedisse.

-Eu estou bem, Andy, relaxa.

-Esse corte pode infeccionar, para de ser teimoso!

Ele tentou resistir, mas acabou desistindo. Levei –o até o chalé 7 e implorei para Alex ajudá-lo. É claro que ele ajudou, mas fez isso mal-humorado. Depois, eu levei Jake até o chalé 5 e deitei-o na cama dele. Não tinha ninguém lá, e ficar menino e menina sozinhos em um chalé era contra as regras.

Logo sai de lá, diretamente para a floresta, onde eu tinha aula de arco e flecha. Alex fingiu que nada tinha acontecido ontem, eu também fingi. Mas no fundo, estava muito magoado com ele...

Na hora do almoço, vi novamente Jake tentando falar comigo, e dessa vez entendi tudo. Ele precisava falar comigo. Tinhamos uma aula livre no próximo horário, por isso ele pediu para que eu fosse com ele até o rio.

Encontrei com ele exatamente lá, onde ele começou a me falar:

-Estou tendo sonhos estranhos, Andy. –E nesse momento lembrei do meu sonho com a garota acorrentada.

-Que tipo de sonho?

-Tem uma garota, ela parece com você, e ela está acorrentada a uma rocha e tem um monstro marinho gigante que quer te devorar. Eu estou lá, mas nunca chego a tempo de te salvar. Depois, o sonho fica se repetindo.

-Como a garota estava vestida?

-Ela usava uma vestimenta grega antiga branca... Parecia uma deusa.

-No meu sonho consegui apenas ver o rosto dela...

-Você sonhou com isso também?

-Sim, mas foi diferente...-  Contei a ele sobre o meu sonho. Ele ficou boquiaberto, sem nada dizer.

Logo mudei de assunto, perguntando mais sobre ele e aos poucos fomos nos conhecendo melhor. Depois de algum tempo, precisei ir para a minha próxima atividade: latim. E teria que enfrentar Alex.

Cheguei até a sala de aula e ele nem olhou na minha cara.

-Alex, tem algo errado?

-Sim, Andrômeda... –Opa, ele disse meu nome inteiro... Mau sinal.

-O que foi?

-Você e Jake... Eu não gosto disso.

-Ele é só meu amigo, Alex, quantas vezes vou ter que falar para você?

-Eu consigo ver nos seus olhos que você ama ele...

Fiquei sem palavras e o que me salvou foi Quíron entrando na sala.

-Andrômeda, precisamos conversar... Siga-me.

Eu o segui, e entramos em um quarto na Casa Grande.

- O que eu tenho para te contar Andy é muito perigoso. Ninguém além de você deve saber...

-Como assim, Quíron?

-Bem... Eu estive no Olimpo como você sabe. O Sr.D já me contou que os servos de Quione tentaram invadir o acampamento... Saiba de que essa não foi a primeira e nem vai se a última vez que tentam invadir o nosso território...

-Por favor, conte o que está acontecendo...

-O sr. Zeus acha que mantê-la viva é um perigo grande, no entanto, ele não vai tentar fazer nada com você pois isso certamente ofenderia Hades, e tudo o que ele menos quer é isso. Bem, todos te conhecem no Olimpo, para a sua informação. E todos já sabem sobre Quione. Por isso você irá sair em uma missão. Pode levar dois ou três companheiros. Mas saiba dos riscos, se algo acontecer a eles, será culpa sua...

-Eu aceito, Quíron...

-Você precisará visitar o Oráculo.

-Quem?

-Rachel Elizabeth Dare, o Oraculo de Delfos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??? ASUHAUSHAU
Bjss
Helo Solace



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinzenta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.