Sentimentos Entre Guerra escrita por Myka


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Ola pessoas o/
Quero agradecer os comentarios de todos, que me incentivaram a continuar
Então aqui vai mais um capitulo pra vocês.
Espero que gostem.
'Juro solenemente que não farei nada de bom'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265917/chapter/2

Durante o café-da-manhã, todos falavam sobre suas férias, onde foram, quem conheceram, o que comprou e até, com quem ficou. E no trio de ouro não era diferente, Rony e sua família foram para Romênia visitar Carlinhos, que lhes mostrou onde trabalha.


– Ele mostrou todos os dragões que estuda. – disse Rony empolgado – Sabe Harry, nós vimos até aquele dragão que você enfrentou no torneio Tribruxo.


– Ah é, o Lego Creator – lembrou-se Harry – Era um dragão problemático aquele! – disse arrancando algumas risadas de seus colegas que ouviam a conversa.


E assim, embarcaram em uma conversa, sobre dragões.

Mas Hermione não estava muito por dentro daquele assunto, claro que ela leu e pesquisou sobre dragões, mas não era um assunto que lhe chamasse a atenção, portanto, deixou que seus pensamentos viajassem e fossem para justamente num certo professor, que por uma incrível coincidência estava entrando no salão principal. Ficou a observá-lo, afinal, era a única coisa que poderia fazer. Observar.


Snape estava irritado, não era de seu feitio se atrasar durante as refeições, e logo no primeiro dia... Sua vontade era de fazer todas as refeições em suas masmorras, entretanto, por ordens do “ilustre” diretor, teria de estar presente em todas as refeições, e se por um acaso faltasse ou se atrasasse, teria de dar satisfação a Alvo. Velho tolo, acha que pode me controlar. Mas só acha mesmo, porque ninguém da ordens a Severos Snape. Tentava de todas as formas de se convencer de que quem mandava naquela “relação” era ele. Mesmo com seus pensamentos, sente alguém observá-lo, afinal, foram anos de serviços duplo, sua percepção era muito aguçada. Ele olhou direto em na direção d quem o observava, e ficou surpreso a ver que era ninguém mais, ninguém menos que, Hermione Granger.


Seus olhares se encontraram, e para Hermione era como se estivesse sendo hipnotizada, não conseguia desviar seu olhar. Perdia-se no preto intenso daqueles olhos. Todos aqueles comentários de que seus olhos eram frios e vazios, não faziam o menor sentido para Hermione, nada tinha de frio aquele olhar, transmitia calor, desejo, admiração... Admiração? Por mim? Não, não se tratando do professor Snape, pelos menos não admiração por mim...

Não pode terminar seus pensamentos. Simas que a estava observando, percebeu que ela não se incluirá na conversa sobre dragões. E como ele bem observou, Hermione estava muito bonita esse ano, não perderia tempo e jogaria seu charme pra cima dela.


– E você Hermione? Como foram as suas férias? – perguntou se mostrando interessado – Viajou para algum lugar diferente?


– ah Simas – disse um tanto surpresa, não era sempre que simas falava com ela, a não é claro, quando era pra pedir ajuda com algum trabalho – Foram... foram boas, não fiz nada de mais – respondeu Hermione já se recuperando da surpresa – Apenas fui a Paris, para fazer compras, e coloquei minha leitura em dia – acrescentou.


– Ah Hermione, até nas férias você fica lendo – disse Rony com um pão em cada mão – Da um descanso néh.


– primeiro, a Hermione não seria Hermione se não lesse nas férias – disse Gina voltando à atenção de todos na mesa para eles – e segundo, não fala de boca cheia, é falta de educação seu mal-educado.


Severo viu que entraram em uma conversa muito vista por todos, os irmãos Weasley discutindo por causa da falta de educação do garoto. Até hoje se perguntava o que a Srta. Granger havia visto naquele moleque, era imensa a diferença entre eles. Ela uma jovem inteligente com um futuro brilhante pela frente. Ele, um jovem carente de neurônios, que vai virar jogador de quadribol, e destruir os últimos neurônios com um balaço na cabeça. Às vezes chegava a acreditar naquele ditado onde dizem que , “o amor é cego”, só que neste caso, ele era cego, mudo e surdo. Sua sorte é que não precisa mais desse sentimento, já se apaixonou uma vez, e sofreu muito com isso, agora tem um coração de gelo, e não permitiria que alguém tentasse descongelá-lo.


O olhar de Snape e Hermione não passou despercebido por certo alguém com óculos em forma lua. Um brilho passou rapidamente pelos olhinhos cansados, e uma idéia brilhante veio a sua mente, não acreditando na sua própria perspicácia, abriu um grande sorriso. E falou:


– Severo meu caro, é bom saber que nos acompanhara em nossa primeira refeição desse ano.


– Ah sim claro, foi uma idéia totalmente minha vir ao salão principal – Severo não pode acreditava na cara de pau do velho, e quando viu aquele sorriso redirecionado justamente para si, previu que alguma coisa estaria por vir- E pode tira esse sorrisinho da cara, seja o que for eu não vou fazer. – disse decidido.


– Meu caro Severo, eu não estava pensando em nada. – disse com uma fingida inocência – E mesmo se estivesse, você não teria muita escolha. – Alvo disse por fim.


Severo se emburrou e sentou-se tratando logo de tomar seu café e sair dali o mais rápido que conseguisse, não queria estar por perto quando Alvo tinha suas idéias mirabolantes.


Logo ao fim do café da manhã, todos foram para suas respectivas aulas.


O trio de ouro foi às pressas para o terceiro andar, não queria de forma alguma chegar atrasados na primeira aula de Lupin. Mas ao entrarem na sala viram que esta estava cheia. Harry sentou ao lado de Neville e Rony ao lado de Simas, restando apenas um lugar vago para Hermione, que para seu azar era ao lado de Malfoy. Ainda ficou em pé, passando seus olhos rapidamente pela sala em busca de um lugar melhor, que seria em qualquer lugar, menos é claro, ao lado do Malfoy.

Vendo que realmente não havia outro lugar deu um olhar suplicante a Rony, e este mesmo que gostasse muito de Hermione não lhe ajudaria. Olhando feio para Rony, deu um suspiro resignado e foi senta-se no único lugar livre.


– Bom dia Granger – disse um Malfoy tranqüilo.


Hermione ainda ficou um tempo estática, estava tentando assimilar o que acabara de ouvir. Malfoy estaria mesmo dando bom dia a ela? Não, estou começando a pensar a mesma coisa que o Rony. Ele deve estar aprontando alguma coisa. Mas mesmo desconfiada respondeu da mesma maneira tranqüila que Malfoy.


– bom dia pra você também Malfoy. – pensou que a conversa logo acabaria por ali, mas se surpreendeu quando ele retornou a falar.


– Como foram suas férias? – perguntou tentando puxar assunto. – tenho certeza que leu muitos livros.


– Nem foram tantos livros – só foi ele mencionar livros que ela já nem lembrava mais que estava falando com o Malfoy. – Mas consegui colocar a leitura em dia. Você leu algum durante as férias?


– Sim, li muitos, entre eles “Hogwarts uma história”. – respondeu Malfoy.


– Esse é meu livro favorito. Já li duas vezes... – a logo já estavam numa conversa muito interessante sobre vários livros.


Logo o professor chegou à sala, Hermione e Draco prestaram atenção em toda a explicação dado por Lupin, e até fizeram um trabalho em dupla, o que fez Rony e Harry ficarem muito irritado, pois esse trabalho poderia ser tanto individual quando em dupla. Tirando os olhares acusadores de Rony, e de decepção de Harry a aula transcorreu de forma tranqüila e divertida, pelo menos para Hermione.


Quando bateu para trocar de período, os alunos foram para sua próxima aula. Hermione foi para o primeiro andar para a aula de Transfiguração, Harry e Rony foram aula de Feitiços no segundo andar.


O dia passou rápido, num sobe e desce escadas para chagar em cada aula.

Logo a noite, Hermione estava sentada em uma poltrona em frente à lareira conversando com Harry que estava sendo ao seu lado.


– Mas então Hermione – começou sabendo que estava entrando em território perigoso – O que você e o Malfoy, tanto conversavam a aula de DCAT hoje?


– Nada demais, estávamos falando dos livros que lemos durante as férias. – ela não queria falar sobre isso, porque sabia muito bem que eles iriam enche o saco dela dizendo que estava “confraternizando” com o inimigo.


– Vocês não pareciam estar só conversando de livros – disse Harry ficando emburrado ao lembrar-se da primeira aula – Vocês estavam rindo, rindo!? Hermione! Por favor, fica longe do Malfoy. Ele deve estar tramando algo, e se você estiver perto dele vai se machucar!- já estava levantando a voz.


– Ei Harry, seu sei me cuidar esta bem. – já estava ficando irritada com esse assunto – E além do mais, eu acho que a Gina esta certa quando disse que o Malfoy pode ter mudado. Ele esta muito diferente, e aquela simpatia não poderia sir fingida.


– Mesmo assim quero você bem longe dele – Harry diminuiu o tom – Nunca se sabe o que aquela loira albina pode fazer quando você estiver distraída.


– Ai Harry nem tente mandar em mim – diminuiu o tom também – e vamos mudar de assunto que esse já esta me deixando irritada.


Harry prestou atenção na Hermione, ela realmente fica lida irritada. E mesmo não querendo admitir, ela estava muito linda hoje pela manhã quando sorria. Uma pena que estava sorrindo para o Malfoy e não para ele. Mas ai do Malfoy se estiver pensando em fazer alguma coisa contra Hermione, mesmo que ela não seja minha jamais irei permitir que seja dele também... Minha? Da onde tirei isso!? Eu gosto da Gina, e a mione é ex-namorada do meu melhor amigo, além de ser como uma irmã pra mim. Foco Harry, foco, você só esta confuso com tudo isso, ela é apenas sua amiga. Seus pensamentos só estavam o confundindo mais, portanto, tentou espantar eles.


– E a Gina, onde esta?


– Disse que iria falar com a Luna – respondeu também querendo mudar de assunto, pois seus pensamentos outras vez estavam no professor Snape- e como até agora não volto, acredito que ela vai direto para o salão principal.


– Hum – foi tudo o que disse.


Depois de uma silencio desconfortável Hermione perguntou:


– Onde esta o Rony? – ela estava achando Harry muito estranho, durante o Dio todo ele estivera irritado por que ela conversou com Malfoy, até mais irritado que o Rony. E isso não era normal. – Faz um tempão que estamos esperando ele. Já estou ficando com fome.


– Rony esta tomando ban...– nem pode completar sua frase, pois ouviu Rony dizer:


– Estou pronto. – disse Rony descendo as escadas – Agora vamos rápido porque estou morrendo de fome! – disse Rony passando as mãos na barriga.


– Nossa Rony, você demorou hein – Hermione disse se levantando do sofá, e indo em direção ao retrato da mulher gorda. – É pior que noiva atrasada. Só quero ver no seu casamento. – deu uma risadinha acompanhada por Harry.


– Ah Mione, você tem que entender néh – disse Rony empolgado pela mansão de um futuro casamento – tenho que estar cheiroso pras gatinhas. – disse tentando fazer algum ciúme.


– Com banho ou sem banho, a Lila já demonstro que ta afim de você. – resolveu ignorar o comentário de Rony – E hoje eu me surpreendi com ela. Na aula de Runas Antiga ela foi bem legal. Deveria dar uma chance a ela.


Rony murchou depois que Hermione disse isso, pois no fundo ele achava que ela ainda gostasse dele, e que poderiam voltar. Mas já estava aceitando a verdade.


– Pois é – dito isto completou - Vamos ver no que da.


E então, foram ao salão principal.





Após o jantar todos já estavam em seus respectivos quartos, porém nem todos dormiam.


–Ai galera vocês viram como ta cheio de gatinha esse ano!- disse Simas, só de lembrar quanta menina linda que tinha visto já esbugalhava os olhos.


–Verdade cara. Gente que eu nem tinha percebi que existia, estão um arraso. – Dino já se empolgara com o assunto.


– Até as gêmeas Patil estão pagável esse ano- disse Simas.- e a Lilá então, essa ai estou tentando pegar já faz um tempo. Ah e desculpa fala isso hein Rony, mas a tua irmã também esta um linda- terminou Simas com um sorriso safado no rosto.


– Ei cara, mais respeito com a minha irmã viu- Rony já estava ficando irritado com aquele assunto- eu posso até não me dar muito bem com ela, mas ai você fica falando dela assim também não néh.


– Concordo com você Rony. – disse Dino- e não sei como vocês só perceberam agora que ela é linda, mas já vou dizendo, podem tirar o hipógrifo da chuva, porque eu vou tentar conquistar a Gina de novo. - tinha um tom decidido na voz.


Harry que ouvia tudo calado já não estava muito a fim de ficar a li e ouvir outro cara falando da garota que gostava, mesmo não podendo estar com ela sentia muito ciúmes de Dino.


Todos ali já haviam percebido que o assunto “Gina” não estava agradando nem Rony, e nem o Harry, trataram logo de mudar de assunto (N/A: leia-se mudar de garota, porque o único assunto que conhecem é esse, sem contar o quadribol é claro).


– Mas se tem alguém que realmente ta linda, mas linda mesmo é a Hermione- disse Simas sem notar que saiu de um campo minado para entrar em outro, duas vezes pior- gente não sei como explicar, ela esta muito diferente. E nossa, aquele corpo, ela é... Simplesmente perfeita.


– Ah é mesmo, se eu não fosse louco pela Gina com certeza investia na Hermione!- Dino também nem percebeu o vermelho do rosto do Rony.


Essa conversa não estava agradando Rony, ele já estava com o rosto, mas vermelho que seus cabelos. E Harry percebendo que isso não ia dar boa coisa foi logo dando um jeito de encerrar o assunto por ali.


– Ei pessoal, vamos terminar esse assunto por aqui, porque amanhã temos que levantar cedo para não nos atrasar. Temos Poções no primeiro período, e o Snape não vai aliviar pra nós esse ano. - disse Harry dando um olhar que era melhor obedecer.


Todos foram pras suas camas e logo adormeceram, menos um. Harry, que não conseguia parar de pensar no que Simas disse sobre Hermione. Nunca tinha parado pra observar a amiga, pelo menos não desse jeito que eles falaram. Mas agora analisando tudo que eles disseram, Hermione tinha sim crescido muito. Não vou dizer que nunca reparei que ela é bonita, claro que sim, afinal Rony não para de destacar todas as qualidades da Mione desde que terminaram. Só de lembrar do amigo tratou de desviar seus pensamentos, não podia ficar pensando na garota que seu melhor amigo ama, sendo que a garota em questão também é sua melhor amiga. Virou-se de lado a procura do sono, que só apareceu de madrugada.








Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É isso ai.
até a próxima!
'Malfeito feito'



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sentimentos Entre Guerra" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.