Pretending escrita por yris


Capítulo 5
5. Quase perfeito


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey! Trouxe mais um capítulo! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/265502/chapter/5

ISABELLA

Ela assistia aquilo tudo de longe, e não sabia se estava triste ou feliz. Quem sabe um pouco dos dois, feliz por estar vendo de perto seus motivos para sorrir e triste porque aquilo iria acabar logo e não restaria nenhum resquício de que ela vivera aquele momento – ela fora proibida de levar algum tipo de câmera às filmagens e estava sendo vigiada por uma mulher que deveria ser assistente de alguma coisa.

Mas ela estava feliz por Tami estar realizando seu sonho de chegar perto dos garotos da One Direction, nunca tinha visto a amiga tão radiante de felicidade só porque Liam iria cantar e jogar todo o seu chame (que não era pouco) em cima dela, mesmo que fosse de mentirinha. Isabella sabia muito bem que o coração de Liam tinha dona, e Tami sabia e respeitava isso.

E você deve estar de perguntando o que é que Isabella estava fazendo ao lado de toda aquela parafernalha das filmagens de Stole My Heart assistindo sua amiga sendo o “alvo” de Liam...

Pois vamos à explicação. No dia anterior na faculdade, o professor Heath – que coincidentemente um dos melhores amigos do diretor do clipe, John – passou a aula todinha falando sobre roteiros, obviamente, e no final disse que a surpresa era que um aluno havia sido escolhido para assistir a gravação de um clipe e não disse qual era. Ela só soube disso alguns instantes antes de chegar ao parque isolado, o Sr. Heath pediu desculpas por só dizer naquele momento porque não queria causar muito alvoroço na sala de aula.

E depois que Tami (ou Thalia) foi escolhida como “a garota” do clipe, elas surtaram muito no apartamento de Isabella. É claro que Isabella ficara triste por não ter sido escolhida, mas ela estava feliz pela amiga e Tami fazia questão de incluí-la em qualquer plano maluco de conhecer os meninos pessoalmente, quer dizer, além daqueles dois dias de filmagens. Tudo isso foi divertido para as duas, e agora que estava acontecendo, Isabella estava sofrendo por antecipação.

Agora ela estava angustiada porque aquilo iria passar.

– Thalia, agora você vai até a fila da bilheteria e fica na frente do Liam, até que ele olha pra você quando está saindo pra encontrar com os outros garotos! – John falou após a música parar e retornar pra o ensaio.

Isabella suspirou. Era clichê, mas aquilo estava ficando lindo. Primeira troca de olhares entre Liam e Tami. Como alguém resistiria ao olhar do Liam? Tami teria que se concentrar totalmente para não cometer nenhuma loucura. Assim como Isabella se esforçava para ficar no seu cantinho quando sua vontade era ir pra perto do Sr. Heath e de John e contar algumas ideias que estavam fervilhando na sua cabeça. Mas aquilo já era demais, ela tinha que levantar as mãos para o céu e agradecer a Deus por Heath ter gostado tanto assim do esboço de roteiro de “I’ll be waiting”.

– Thalia, você tem que relaxar mais, seja você, sorria! – John pediu no megafone e deu um sorriso que transmitia confiança.

Thalia expirou e inspirou fundo e deu um sorriso estonteante. Uma maquiadora foi até ela e cuidou para que não houvesse nenhuma gota de suor na testa da garota. Isabella achava que Tami estava prestes a ter um infarto, ela sabia que por mais que Tami estivesse linda e transparecesse alguma confiança, por dentro ela estava tendo um ataque. Não adiantou as horas perdidas na frente do espelho ensaiando uma cara que não fosse muito estranha. Isabella também percebeu quando Zayn olhou diretamente para Tami com um sorriso sincero e meio bobo... Será que Tami estava vendo aquilo?! Se ela não estivesse vendo, Isabella contaria. Ela também viu quando Louis deu uma cotovelada em Zayn que logo fez uma cara de irritado.

Isabella riu deles com os olhos brilhando, ela estava prestes a desabar em lágrimas.

Silêncio. Luzes, câmeras, música e ação.

E Isabella ficou quieta em seu canto assistindo praticamente sem piscar. Não poderia perder nenhum momento, nenhum sorriso, nenhuma puxada de orelha do diretor. Ela queria levar aquelas cenas na memória pra sempre, aliás, quem tinha essa sorte? A baby Lux não contava como resposta, o que ela tem é muito mais que sorte. Então Isabella assistia até que ouviu que alguém chegou perto dela, era uma garota.

Ela levou alguns segundos para demover os olhos dos garotos e olhar para quem quer que estivesse chegado; pra falar a verdade, ela não estava nem aí, o que lhe interessava estava bem ali na frente das câmeras: a One Direction. Era a única coisa que importava naquele momento, vê-los sorrindo.

– Oi, vai mesmo que ignorar? – uma voz suave tirou Isabella do seu mundinho.

– O quê? – Isabella se deparou com uma garota esbelta de rosto bonito.

– Ah, sim, eu deveria imaginar! – a garota disse rindo levemente. – Eu sei como é isso. – ela disse compreensiva.

Isabella não estava entendendo sobre o que aquela menina estava falando. Até que ela olhou novamente para os meninos e foi como se uma luz se acendesse na sua mente, é claro que ela estava falando deles e sobre como ela estava os encarando, mas por que... Espera, ela conhecia aquele rosto. Era mesmo ela? Isabella virou para o lado olhando bem diretamente para a garota, e sem dúvidas, era ela, Eleanor Jane Calder.

Isabella tentou não parecer assustada ou algo do tipo. Cara, ela namorava com um deles, com o Louis...

– Oi, de novo. Eu sou a Eleanor. – A garota se apresentou e sorriu.

– Ah, desculpa, eu estava tão... Enfim, sou Isabella.

– Eu vi como você estava, eu também fico assim – Eleanor disse com um sorriso envergonhado.

– Sério?

– Sério, só que é estranho eu ver desconhecidos olhando assim para eles, quer dizer, somos todas apaixonadas por algum deles ou por todos.

– A diferença é que é a demanda é muita pra pouca oferta. – Isabella soltou um riso desanimado e olhou para eles cantando com a música ao fundo.

– Não vá me dizer que você é apaixonada pelo Louis, por favor. – Eleanor falou preocupada.

– Não, não... eu amo muito todos eles, mas é diferente de você. Aliás, eu acho que vocês dois são perfeitos juntos!

– Hm, não to muito acostumada a ouvir isso de fãs, mas é legal depois de receber tanta mensagens horríveis de pessoas que te odeiam sem te conhecer... Eu tento não me importar muito com isso, mas às vezes irrita, sabe?

– Pra falar a verdade? Eu não sei como é, mas eu imagino. Deve ser péssimo pra você ter que aguentar tudo isso... – por mais que o seu namorado seja lindo, perfeito e gostoso. Isabella não teve coragem de completar a frase.

Eleanor riu da sinceridade de Isabella

– Mas e aí, como você veio parar aqui? – Eleanor perguntou interessada.

– Através de fins totalmente acadêmicos. – Isabella falou e Eleanor esperou que ela explicasse. – É que eu estudo cinema, aí meu professor fez uma surpresa para quem fizesse um esboço de roteiro bem legal de uma música da Adele. Então, aqui estou eu, assistindo eles gravarem o clipe.

– Ah, que legal isso! Você deve ter se empenhado pra fazer o melhor para ver os garotos!

– Na verdade eu não sabia que seria um clipe da One Direction! – Isabella respondeu meio sem graça e completou um pouco rápido demais: – é que eu realmente gosto de escrever e amo cinema. Ver os garotos foi uma coisa maravilhosa, o professor só me disse isso depois! Foi uma loucura, quer dizer, sinceramente eu estava morrendo quando soube que iria vê-los já que não fui escolhida pra participar do clipe. Foi como se o professor tivesse me ressuscitado após eu receber um não dos agentes deles.

 – Você é modelo? – Eleanor perguntou surpresa.

– Por enquanto, sim... Mas sabe, está sendo até melhor ficar aqui assistindo. Me sinto VIP! – Isabella disse e desatou a rir.

Eleanor riu com ela.

– Intervalo de dez minutos! Depois voltamos! – John anunciou no megafone e a música parou. E depois barulho de gente falando.

Eleanor mexeu no celular rapidamente.

Isabella ficou calada, não sabia o que dizer, estava se achando idiota demais por qualquer coisa que saísse de sua boca. Ainda bem que o parque estava bem barulhento, tornava as coisas menos estranhas.

Até que Eleanor se afastou um pouco em passos apressados e abraçou Louis por um bom tempo. Isabella tentou não sentir ciúmes, mas era impossível. E também era injusto... ela não podia abraçar nenhum deles, não podia parecer uma louca desvairada e pular em cima dos garotos, no mínimo ela seria expulsa do parque e uma bronca do professor. E isso era a última coisa de que Isabella precisava.

Até que uma voz um tanto histérica soou e tirou a atenção de Isabella de seu ciúme sem fundamentos.

– BEELLS! Ai, amiga, me belisca de novo pra ver se eu não to sonhando?! – Tami praticamente quicava no chão em cima dos saltos.

– Você não pode aparecer com um braço roxo no clipe! Ah, você tá tão linda, amiga! – as duas se abraçaram praticamente pulando.

– Ok, vamos ser normais aqui! – Tami disse rindo e se soltou de Isabella. – Ah, você acha que eu fui bem? Eu tava tão nervosa ali na frente deles, a minha impressão era de que eu poderia cair num buraco a qualquer momento ou fazer alguma coisa estúpida e estragar tudo!

– Calma, você tá linda, se comportou perfeitamente bem e aposto que o diretor tá gostando! Não foi à toa que te escolheram!

– Era pra ter sido a tal da Claire, então acho que devo um pouco a ela também...

– Talvez, mas é você quem está aqui, tendo o melhor emprego do mundo... E ah! Você viu?!

– O quê?! – Tami perguntou ansiosa e assustada.

– Aaahh, o jeito que o Zayn tava te olhando! Sério que você não viu? Eu não acredito nisso! Você precisava ver a cara dele, amiga!

Tami levou dois segundos para voltar a respirar normalmente.

– Você quer me matar?! Por favor, eu não queria criar esperanças... quer dizer, ele está com a Perrie – Tami disse o nome dela como se fosse amargo.

– E o que isso importa?

– Tudo! Mas vamos, é tanta perfeição num lugar só que eu não vou deixar que essa bitch estrague a minha noite! Espera, aquela é a Eleanor?!

– Ao vivo e em cores. Relaxa, só tem ela aqui, nenhuma Perrie ou Danielle pra ficar com ciúmes.

As duas se olharam e riram, até que ouviram outras risadas e vozes se aproximando. Vozes que elas conheciam mais que as suas próprias.

Isabella não teve tempo de se preparar e se concentrar. Apertou a mão de Tami com força, até que sentiu um olhar sobre as mãos delas juntas. Um olhar especulador de Zayn... será que ele estava pensando que... não. Isabella soltou a mão de Tami.

– Olá, garotas! – Niall quebrou o silêncio e sorriu para as duas.

Tami soltou um tímido “oi” e ficou paralisada com Isabella.

– Vocês estão precisando de algo? – Isabella falou tentando não ser grosseira. Mas o que eles estavam fazendo ali com elas?

– É, estamos precisando pegar um pouco de ar, aqui é mais afastado, mais escuro, e mais bonito também. – Harry respondeu naquele tom voz baixo e arrastado.

Isabella piscou com força. Como a voz dele poderia ser tão mais incrível de perto?

– É, o Zayn também estava um pouco agoniado pra vir aqui. – Liam disse e riu para Zayn.

– Mas parece que aqui também está quente, não é Zayn? – Harry perguntou cinicamente.

Isabella e Tami se entreolharam se entender.

Até que Louis e Eleanor se juntaram a eles.

– Voltei, Isabella! Melhorou agora? – Eleanor sorriu com o canto dos lábios.

– Você tava com algum problema? – Niall perguntou preocupado.

– Não, claro que não, eu só... ah, não me apresentei, desculpa, eu sou Isabella, amiga da Tami aqui. Esqueci que vocês não me conhecem. – Isabella disse e não fez muito sentido.

– Tem certeza de que você está bem? – Louis perguntou olhando com um misto de preocupação e cinismo.

– Louis! – Eleanor o repreendeu cinicamente também.

Será que nesse pouco tempo Eleanor já havia falado para Louis que Isabella era uma das milhões de Directioners? Por isso que ele já estava praticamente tirando sarro da cara de Isabella por ela não conseguir formular as frases normalmente e falasse gesticulando com as mãos sem parar?

Isabella queria que um buraco se abrisse debaixo dos pés dela para que ela pudesse sair da frente daqueles garotos. Aquilo estava sendo totalmente diferente do que ela já havia imaginado milhares de vezes.

Tami olhou para Isabella e segurou a mão dela com força. Queria que ela tivesse alguma reação. Mais uma reação estúpida. Era claro que ela não estava bem... ela estava praticamente em choque.

– Gente, bora comer alguma coisa antes que o intervalo acabe? – Niall sugeriu inocentemente e recebeu um olhar censurador de Zayn.

Foi como se Isabella levasse um choque com a voz de Niall e voltasse a pensar. Ela procurou algo rapidamente da sua bolsa e retirou uma barra de cereal de dentro e a ofereceu ao garoto loiro.

– Você quer? – Isabella estendeu a barra de cereal para Niall.

– Ah, sim, já ajuda bastante! – Um sorriso iluminou o rosto de Niall e em seguida ele lançou um olhar vitorioso para Zayn.

– Tem alguma pra mim? – Harry perguntou meio abusado.

– Não, era a última. – Isabella falou com o ar de desculpas.

Ela estava tentando não olhar muito diretamente para ele, mas era muito complicado. Isabella sentiu uma coisa ruim até que percebeu que era porque não estava respirando.

Eles cinco, ali na frente dela. Isabella sentiu as pernas fraquejarem. E teve certeza que morreria ali mesmo quando percebeu que Harry continuava encarando-a... aqueles olhos.

Até que seu celular começou a tocar no bolso do jeans – e a garota agradeceu por ter trocado o toque do celular, Made of Stone da Evanescence era bem melhor que Same Mistakes naquele momento constrangedor. Ela viu que era sua mãe que estava ligando, e não sabia se era grata à sua mãe por ter a tirado desse momento com os garotos.

– Com licença, tenho que atender – Isabella disse e se afastou.

E começou a falar em português com sua mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi gentee! gostaram?
Alguém aí também concorda que esse dia foi perfeito? LWWY de surpresa e ainda teve os meninos no iTunes Festival! *---* Confesso que fiquei triste quando Niall disse que seria a última vez que eles cantariam a setlist do Up All Night no show T.T e a gente aqui no Brasil nem teve o gostinho da UAN tour T.T mas fiquei feliz por ter assistido tudo que resolvi postar mais um capítulo pra vocês! (Ah, acho que tá tendo VMB agora, tomara que os minos ganhem! :D)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pretending" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.