Unwanted escrita por yeahlucas


Capítulo 13
1:00 AM


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora para postar, já expliquei o por que disso, e também estava com dificuldades para escrever o capítulo, mas enfim, está aqui. Boa leitura! Espero que gostem, e me deixem reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264886/chapter/13

Era inicio de tarde quando Scott convidou Stiles para ir à sua casa, o garoto tinha acabado de acordar e estava sozinho em casa assistindo a um desenho qualquer que estava passando. Seu namorado, Derek, tinha saído cedo demais para ir trabalhar, e o máximo que o mais novo recordava era de um beijo singelo na sua testa e um “tchau, me deseje boa sorte.” Stiles não estava certo quanto a ir à casa de Scott, mas pensou que seria bom sair um pouco, ultimamente tinha ficado caseiro demais. Se morasse com seu pai, com certeza, o Xerife acharia estranha sua nova fascinação por ficar dentro de casa.

Pensou que seria bom ver Lizzy, sua afilhada, e Allison, sem contar Scott, realmente ele estava a fim de passar um tempo com seu melhor amigo, como nos velhos tempos. Agora que Derek tinha finalmente conseguido um trabalho.

Tinha sido difícil conseguir um, todos na cidade estavam recusando lhe ceder a confiança para um trabalho, até mesmo para uma simples olhada em um estabelecimento fajuto. Derek tinha perdido enorme credito na cidade depois de ter sido acusado do assassinato da jovem garota. E mesmo depois que as acusações foram retiradas muita gente continuou com um pé atrás para esse assunto. O moreno tinha conseguido seu primeiro voto de confiança em um restaurante, o Watercress. Não era exatamente só mais um restaurante, e sim, um dos mais cobiçados restaurantes da cidade. Grande parte dos freqüentadores eram homens sérios, de boa classe social e até empresários importantes.

Na noite anterior foi quando Derek soube que tinha conseguido o emprego e estava completamente animado, Stiles até chegou a se sentir mal por não estar tão animado pelo namorado, não que ele não estivesse feliz de propósito, mas estava completamente cansado ultimamente e as coisas não estavam indo tão boas na escola, suas notas estavam começando a cair, e o mais novo estava com medo de perder seu posto de aluno preferido do professor para um garoto tapado que só sentava na primeira fila, primeira cadeira e sempre era o primeiro a responder tudo. Stiles tinha até nojo de olhar para o garoto que estava sempre com a boca aberta parecendo prestes a babar.

Tomou um banho para tirar o suor que tinha se instalado no seu corpo por conta de ter ficado abafado, enrolado nas cobertas mesmo o clima estando extremamente quente. Colocou uma roupa qualquer, um jeans que ele nem lembrava que existia, e uma camisa com desenhos nerds, ele sempre fora fã desse tipo de coisas, apesar de não parecer nem um pouco com um habitual fã de animes, vídeo-game, estudos e coisas do tipo.

No carro, ligou o som na radio, não estava com vontade de escutar nenhuma das bandas que escutava sempre, o dia estava bom demais para ele seguir uma rotina clichê, estava tendo uma programação meio idiota sobre músicas românticas, coisa que ele não era exatamente muito fã, mas mesmo assim continuou escutando.

Não tinha notando no quanto os dias estavam ficando quentes, estava passando tanto tempo dentro de casa, numa rotina chata de casa, escola, casa, escola que nem estava se importando mais com tantas mudanças. Na certa ou a primavera ou o verão estavam próximos, por que o calor ainda estava abafado. Típico de primavera.

Quando chegou à casa de Scott, foi uma festa, Lizzy tinha acabado de acordar e estava a todo vapor deitada em um dos colchões que tinham colocado no chão, virando de um lado para o outro, e sorrindo para todo mundo, sem contar que estava fazendo uma bagunça com os cobertores que estavam ao seu redor. Allison estava na cozinha preparando algo para comer, e logo chegou à sala levando duas garrafas de soda para os meninos. Scott estava deitado na cama, sentindo-se um rei aparentemente, assistindo uma comédia idiota, coisa que ele sempre fazia. Pelo visto, não tinha mudado quase nada. Pensou Stiles.

“Não tem coisa melhor para fazer não? Essa vida boa é uma coisa que você não pode permitir.” Stiles brincou.

“Por que não? Por que você é o gostosão da cidade.” Scott respondeu sem desviar os olhos da TV.

“Você pode pelo menos levantar para dar um abraço no seu amigo?” Stiles berrou, fazendo com que Lizzy se assustasse.

“Você já chega colocando regras, pelo visto você não mudou nada não é?” Scott respondeu, continuou sentado por uns segundo, Stiles chegou a pensar que o amigo não daria seu abraço, mas depois o moreno levantou-se. “Vem cá.”

Stiles puxou Scott para um abraço nada formal, e depois de um tapa em seu ombro o largou, Scott permanecia com a mesma cara de tapado que Stiles tinha visto quando encontrou ele jogado no sofá.

“Você está tão sem graça.” O mais novo pensou alto.

“E você está tão engraçado que dava para fazer um filme de comédia, ia adorar te assistir com essa minha cara de sem graça.” Scott disse.

Stiles brincou com Lizzy, boa parte da tarde, tomou soda a tarde inteira, e conversou um pouco com Allison sobre sua relação com Derek estar se ajeitando aos poucos, foi questionado sobre o novo emprego do namorado e amou bater aquele papo com os amigos, sentia falta de alguém (a não ser Derek) para conversar.

“Que bom que as coisas estão se ajeitando entre vocês. Agora aqui em casa, tem um certo companheiro, que só quer saber de assistir e bem... uma outra coisinha.” Allison disse olhando de canto de olho para Scott, o garoto jogado no sofá se permitiu um sorrisinho.

“Para não perder o costume.” Scott acrescentou.

“Que horas Derek chega do trabalho?” A garota perguntou, seus cabelos cacheados estavam presos, e ela se esforçava para deixá-los daquele jeito, os cabelos rebeldes pareciam lutar contra o prendedor, e sempre caiam sobre os olhos dela.

“8 horas, creio, ele me disse, mas era tarde eu já estava bêbado de sono, tanto que eu acho que ele ficou um pouco chateado comigo por eu não ter divido com ele a alegria de ele ter conseguido um emprego.”

“Ah, então 8 horas vamos lá à sua casa, levar uma garrafa de qualquer coisa que tenha muito álcool para comemorar.” Scott disse pela primeira vez parecendo realmente animado.

Nesse mesmo instante o telefone celular de Stiles vibrou, de primeiro o mais novo não escutou, mas como tinha mania de ficar sempre olhando para a tela do celular, viu que a mensagem era de Derek. Stiles pegou e leu.

Vou chegar bem tarde hoje, sabe, coisa de novato e eles estão pegando no meu pé, provavelmente para me testar.

Stiles desanimou, mas isso era algo bom para o namorado, então colocou novamente o sorriso no rosto.

“Gente, o Derek vai chegar bem tarde hoje, estão pegando no pé dele.” Stiles disse, e viu o sorriso no rosto de Scott se desfazer.

“Típico desses ambientes chiques.” Allison sorriu, e no chão Lizzy soltou um ruído parecido com uma risada também. “Eles pegam no pé dos novatos para saberem se eles estão determinados a ficar no lugar mesmo, ou se estão procurando emprego pelo dinheiro.”

“Bem, se ele não estivesse me mandado a mensagem, eu diria que ele ia sair, por que tenho quase certeza que ele esteve atrás de um emprego todo esse tempo só por causa do dinheiro mesmo, ele disse que é um absurdo eu ficar ‘sustentando’ ele e a casa dele.” Stiles disse erguendo as sobrancelhas.

“Mas é mesmo.” Scott falou.

“Nem tanto, mas já que ele quer realmente ajudar, você deve realmente dar essa chance a ele.” Allison respondeu.

No Watercress, Derek estava se mordendo para arrumar vários pratos em uma bandeja de metal. Não era exatamente experiente nesse tipo de trabalho, o mais próximo de garçom que já tinha chegado na sua vida, era quando tinha churrasco na sua casa e seu pai mandava que ele levasse a bandeja de carne para a cozinha, ou da cozinha para a churrasqueira. Então as coisas estavam realmente difíceis.

Os outros funcionários eram um saco, e não estavam dando a mínima para ele, na verdade, tinham o tratado o dia todo como inexistente, mas Derek não se deixou abalar, tinha ido ali para trabalhar e não para agradar seus colegas de trabalho, e tinha certeza que todos eles tinham passado por dificuldades no primeiro dia.

“Cuidado com isso.” Um garoto loiro, com olhos pretos foi quem o ajudou, Derek ficou abismado com a facilidade com a qual ele arrumou todos os pratos na bandeja.

“Obrigado.” O moreno agradeceu.

“Tudo bem, o pessoal aqui é bem chato mesmo, eles querem ser melhores que todos, agradar o chefe, entende? Mas com o tempo você se acostuma.” O loiro que se chamava Tom, de acordo com o que Derek tinha lido no seu crachá explicou.

“E você, por que não se enquadra no padrão de ser chato com os novatos também?”

“Por que eu era o novato até que você entrou, eu sei como é ruim, então não acho legal tratar as pessoas assim... ok, na verdade é por que sou novato na cidade e não pretendo fazer inimigos em lugar nenhum.” O loiro sorriu. E Derek sorriu com ele.

Derek ficou olhando nos olhos do loiro, nunca tinha encontrado na cidade um loiro com olhos pretos, todos tinham olhos ou azuis ou verdes, e aquele garoto parecia uma mistura.

“Você é daqui mesmo?” Derek perguntou quando finalmente deixou de olhar para os olhos de Tom, ao perceber que aquilo o estava constrangendo.

“Não, sou de outra cidade, aqui perto, mas toda a minha família é brasileira, vieram para os Estados Unidos por que cansaram do Brasil, eu acho, e eu acabei nascendo aqui mesmo por que minha mãe achou outro brasileiro por aqui, e ai já sabe não?” Tom sorriu. ”Com você soube que eu não era daqui? Ou foi só curiosidade mesmo?”

“Seus olhos, te entregaram.” Derek sorriu, e saiu para atender as mesas.  

Os dias se seguiram.

Derek foi confirmado como um verdadeiro funcionário do restaurante, já que seus primeiros dias estavam servindo para o gerente o dono o analisarem, e ele se saiu bem na tarefa. Tom estava sempre o ajudando, e sempre que dava eles conversavam, Derek tomou Tom como a pessoa perfeita para se conhecer num trabalho, o loiro era completamente engraçado, estava sempre de bom humor, era gentil e sabia separar as coisas e o momento de tudo.

No final de um dia bem exaustivo de trabalho foi quando Derek estava se arrumando para ir para casa na área dos funcionários que tinha atrás do restaurante, e Tom também estava lá, o loiro puxou um conversa bem irritante sobre Lacrosse, o esporte dominante naquela cidade, o moreno logo ficou interessado, por incrível que parecesse, ele gostava muito do esporte. Mas estava realmente na hora dele ir embora, trocaram o número do telefone e Derek se despediu.

Derek foi andando para casa, não gostava de ir ao trabalho de carro, só ia mesmo quando estava atrasado ou percebia que ia chegar atrasado se fosse a pé. Já era sua terceira semana no trabalho, e Scott e Allison, sem contar Erica iam à sua casa para finalmente comemorarem o “primeiro” emprego do moreno. Erica só ia mesmo para ficar de olho em Lizzy, Allison no inicio odiava a garota, mas depois Scott começou a convencê-la que Erica era uma garota inofensiva, apesar de já ter dado em cima dele. Depois, a tal da Erica acabou virando uma babá particular de Lizzy.

Quando Derek chegou todos já estavam lá, o moreno chegou fazendo a festa, falou com todos, e brincou com a pequena Lizzy que estava no colo da garota loira. Deu um beijo profundo em Stiles que fez com que Scott gritasse (Só para descontrair) e subiu para tomar um banho.

“Parece que as coisas entre vocês estão realmente muito boas ein, só não quero sexo explicito no sofá, por favor, respeite a minha família.” Scott disse.

“Scott cala a boca.” Allison ordenou e depois sorriu para quebrar o gelo e puxou seu namorado para um beijo enquanto Erica desviava os olhos e voltava a brincar com a pequena Lizzy.

Derek voltou para a sala com um jeans escuro, afinal, todos os jeans do seu guarda roupa eram da mesma cor, escuros e surrados. E uma camisa de alguma banda que ninguém conhecia, era com certeza alguma banda que estava ainda começando e Derek tinha comprado a camisa apenas para ajudá-los. Mas isso não vinha ao caso.

O moreno alto tirou o casaco de couro preto de Allison que estava jogado no sofá e sentou-se, Stiles sentou no seu colo em seguida. E lhe ofereceu uma bebida. Derek aceitou.

A noite tinha sido daquele jeito, eles ficaram reunidos, bebendo, contando piadas, fazendo brincadeiras idiotas um contra o outro, e até mesmo Allison estava pegando no pé de Stiles pelo fato de que o garoto tinha caído sozinho no primeiro degrau da escada de tão bêbado que tinha ficado no final da noite.

Quando todos foram embora, era tarde, Derek olhou no relogia e viu que já passavam de 1 da manhã, e ele tinha que acordar cedo amanhã, não podia chegar atrasado. Stiles foi direto para cama se tomar banho, e dormiu feito pedra. Derek deitou-se ao seu lado e abraçou o namorado, tirou sua roupa jeans e o deixou nu na cama. Depois se virou ao seu lado e foi dormir também, só que de samba canção, estava disposto a acordar no outro dia tirando sarro do garoto mentindo que tinham feito loucuras.

Quando estava finalmente pegando no sono seu celular tocou, Derek não fazia idéia de quem estaria ligando para ele uma hora dessas, e não queria nem chegar perto do celular, mas ficou preocupado, podia ser Scott ou Allison que estavam ligando para dizer que tinha acontecido alguma coisa, ou que já tinham chegado bem em casa, e então pegou o celular, quando virou a tela não tinha nem o nome de Scott, muito menos o de Allison. Era Tom. O moreno hesitou, ficou uns minutos segurando o celular, olhou para ver se Stiles ainda estava dormindo feito pedra, depois puxou a seta que indicava “atender a ligação”.

“Oi.” 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês entenderam do capítulo, vem alguma coisa vindo por ai? Enfim, vou deixar vocês um pouco curiosos, deixem reviews.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unwanted" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.