A Corça escrita por Minene


Capítulo 22
Bom conselheiro?


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys!
Bom, o aniversário é meu (Foi ontem, mas ainda dá tempo de dar Parabéns *-*), mas quem ganha o presente são vocês! Aqui está outro capítulo! Pequeno, eu sei, mas aqui está!
Eu coloquei algumas frases da diva J.K., por isso, é totalmente se sua autoria (:
Fiz esse capítulo assistindo HP7P2 *------------*, estou na parte da morte do Harry, vi as lembranças do Snape... Me lembrou tanto a fic *-*, vocês mal esperam pelo liiiiiindo final, que por acaso eu já escrevi (:
Bom, leiam as notas finais!!!!!!!!!!!
#Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/22

– Snape! - Gritou Lilian, chegando perto. Conseguiu flagrar seu amigo ao lado de Avery e Bellatriz Lestrange, jogando azarações ferreteantes em cada Grifinório que passava. Severo quando ouviu seu nome se virou depressa, e pareceu ficar muito preocupado ao ver quem era.

– Lily?! - Ele saiu do grupinho e arrastou-a para outro lugar.Atualizações

– Vocês estavam em três? Ótimo. Quarenta e cinco pontos a menos para a Sonserina - Ela saiu, fingindo não ter falado com ele. O queixo de Severo caiu e ele seguiu-a.

– Mas, como assim?

– Que coisa feia! Na minha frente você é fofo e amigo, mas por trás é assim? Agressivo e nojento como todos os outros?

– Mas pensei que fôssemos amigos...?

– Nós somos, Sev, mas odeio esse pessoal com quem você anda. Sinceramente, o que você vê em Avery e Mulciber? Mulciber! Você viu o que ele estava fazendo com a Maria MacDonald outro dia? Aquilo era Magia das Trevas! - Ela parou no corredor e cruzou os braços, indignada. Severo não podia fazer nada.

– Mas e as coisas que o Potter e seus amigos fazem? - Ele perguntou.

– Mas onde o Potter entra nisso? - Ela começou a se exaltar, Severo não sabia o que dizer.

– Não finja que eles não fazem nada!

– Sim... Eu sei que Tiago Potter é um biltre arrogante, mas ele não usa Magia das Trevas!

– Mas... Talvez você saiba que ele não é tudo isso que você pensa! - Snape exclamou.

– Eu sei quem ele é!

– Mas eu não quero... Eu não vou deixar você...

Me deixar? Me deixar?– Ela arregalou os olhos, de forma ameaçadora, forçando-o a se desculpar.

– Não foi isso que eu quis dizer...

– Ótimo. Vou indo. Espero que não piore as coisas, pois posso lhe meter uma detenção.

– Você não faria...

– Está duvidando? - Ela perguntou antes de se afastar.

* * *

– Lily!

Lilian procurou a voz que lhe chamava. Era Remo, que a lembrou que haveria turno. Ela estava terminando alguns deveres à noite no Salão Comunal.

– Ah, já estou indo! Tchauzinho, Lou - Ela se despediu da amiga, enfiando os livros na mochila depressa, colocando-a nos ombros e partindo.

– E então...? - Ele começou, enquanto atravessavam um corredor - Como está indo as revisões?

– Cansativas... Mas nada que eu não esperasse. E as suas? - Ele a ouviu perguntar. Conseguia sentir o perfume de seus cabelos, e era maravilhoso. Orquídeas e shampoo neutro.

– A mesma coisa.

Eles ficaram em silêncio alguns segundos, enquanto seus passos ecoavam nos corredores vazios de pedra.

– Lily... E Tiago? - Lilian olhou-o parecendo começar a se preocupar - Olha, não é nada demais, mas... Ele sumiu outro dia e não quis contar pra onde foi. Só pra saber. Você estava com ele?

Lilian pareceu lutar para saber o que faria.

– Então... Nós saímos sim. Mas não foi nada demais. Deu tudo errado pra gente. Eu ainda não sei com quem eu posso ficar, Rem... No final, eu provavelmente vou ficar sozinha, por causa do meu egoísmo e...

– Não Lily! - Ele levantou sua cabeça, que ela fez que ia abaixar - É claro que você vai encontrar seu par, assim como vou encontrar o meu! Não tenha pressa nenhuma!

– Tem certeza? - Ela perguntou, e lembrou pra Remo uma criança magoada que não vira o Papai Noel na noite de natal.

– Claro! Mas que pergunta! Acredite... Se eu fosse você, esperaria seus sentimentos se resolverem, não quebre sua cabeça por isso, você é tão nova... - Ele passou o dedo indicador de leve em seu queixo, numa carícia. Lilian ficou vermelha.

– Mas...

– Estou falando sério, Lily, não desperdice seu tempo. Acredite em você, e não nos outros.

* * *

– Oi...

– Oi, tchutchuca - Disse Sirius, se aproximando de Louize, que acabara de sentar, e tentando abracá-la.

– Sai pra lá. Ainda estou chateada com você. Estou esperando sua prova de confiança - Ela disse, se servindo de ovos fritos na mesa da Grifinória.

– O quê? Desde quando existe isso? - Ele falou, se afastando.

– Desde agora!

– Os cãezinhos estão brigando, ahn? - Disse Lilian, sentando entre os dois, rindo. Era sábado, penúltimo dia antes do início dos N.OM.'s (Junho) e teria treino de Quabribol para a final.

Quando terminou de comer, Lilian pegou sua mochila e deu uma passada no campo, onde resolveu que iria estudar (e muito) enquanto observava o treino. Louize sentou do seu lado, fazendo a mesma coisa.

– Que saco hein, Lily? Estudar em pleno sábado! Mas... Fazer o que né?

– Hm... - Lilian murmurou não prestando atenção. Na verdade, ela tinha começado uma atividade muito entusiasmada de Transfiguração e estava entretida escrevendo sua redação (sem precisar dar uma olhada sequer no livro).

Mal percebeu quando uma vassoura pousou raspando o chão da arquibancada perto dela.

– Evans? - Lilian levantou a cabeça, já decepcionada. Tiago parara em sua frente, segurando a vassoura - Quer dar uma voltinha?

– Ahn?

– POTTER! Não é hora de palhaçada! - Exclamou Marlene do outro lado do campo, exaltada.

– PERAE, LENE! Vamos, Lily, só uma voltinha, você vai gostar... - Ele insistiu e Lilian ignorou, molhando sua pena no tinteiro novamente e voltando sua atenção ao pergaminho - Aaaanda, Srta. Evans! - Ele disse, e, num momento brusco, levantou Lilian do banco de uma vez só.

– NÃO! Me solta! - Ela disse, tentando voltar. Tiago a arrastou até a vassoura, pondo ela em sua frente e dando impulso. Lilian não ousou se mexer, pois morria de medo de voar de vassoura. Porém, a adrenalina era muita e a visão era vasta - TIAGO POTTER! Ponha-me no chão AGORA! Isso não é legal!

– Vamos lá, Lily... Sinta! Feche os olhos....

Lilian tentou obedecer, mas não conseguiu. O frio na barriga era extremo e era difícil se equilibrar na vassoura.

– POOOOOTER!!

Tiago riu. Como ela era fofa chateada em cima de uma vassoura gritando de ódio com ele.

http://62.212.73.69/oie_upload/images/OIE_2011B_4834270_93501300/30152523UoRE9ZeU.jpg

 (Deu algo errado com a imagem e estou tentando resolver)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, aí está o link da imagem desse capítulo! VEJAM! É mto fofa!
Queria agradecer a Dazinha, essa linda, e a Mizz, que me ofereceram as ideias e a imagem para esse cap. Muito obrigada de verdade, vocês são ótimas!
Bom, provavelmente só vou postar ano que vem! (Literalmente shuahsauhs), então... Um Feliz Ano Novo pra você, caro leitor de Harry Potter! Que o ano que vem seja mil vezes melhor que esse, e que tudo que tenha acontecido de errado esse ano se resolva no próximo.
#Júh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.