A Corça escrita por Minene


Capítulo 23
O "Pequeno" Incidente


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys! Tudo bem com vocês?
Ontem, quando deu meia noite, eu tava assistindo HP2 *--*, ou seja, a primeira coisa que fiz no ano foi assistir ao meu filme favorito de HP hsuhasuh'
Ok, eu só queria dar um aviso: Ultrapassamos a marcha de 70 reviews! PQP, vocês são demais! Enfim, vou dar BG's e imagens de HP para a pessoa que (Não se sabe ainda quem) comentar pela 100ª vez! AEEEW!!
Esse cap é curto, mas é só pra adiantar e não deixar vocês sem "A Corça", falou? Então, boa sorte, e aproveitem o capítulo novo!
Enjoy! #Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/23

E enfim chegara os malditos N.O.M's. As pessoas nem paravam mais no corredores depois da prova para estudar para outra. A primeira prova foi de Trato das Criaturas Mágicas, primeiro em teoria e depois em prática. O segundo foi de História da Magia, excepcionalmente chato.

– Ninguém merece - Louize disse, quase fumegando quando saíram do Salão Principal, que fora transformado em uma enorme sala com mesinhas para fazer as provas - Quando você foi falar com a McGonagall o que ela lhe sugeriu?

Lilian olhou para ela. Dois dias antes a Professora Minerva fizera teste vocacional com os alunos de sua Casa (Grifinória), para ajudá-los na escolha de um profissão, pois no ano seguinte estudariam as matérias para aquela.

– Ela disse que posso ser o que eu quiser, com o meu talento para os estudos. Quero começar algo no Ministério, pois poderia ganhar mais. Ela disse também que eu podia conversar com meus pais sobre futuras ideias - Ela revirou os olhos - Até parece que mamãe sabe alguma coisa sequer sobre o Ministério da Magia. E você?

– Eu disse que gostaria de trabalhar no Ministério ou no Gringotes, onde eu não sei se aceitam mulheres. Ela disse que eu teria que estudar muito, bastante mesmo, para conseguir alguma dessas coisas... Então eu desisti - Disse Louize, distraída, olhando as unhas. Elas se sentaram debaixo da sombra de uma árvore, ao lado do lago.

– Oi Sirius - Disse Lilian, que vira o garoto chegar perto delas - Por quê veio procurar a gente? Não me veio falar do Po...

– Não, Lily, não é do Tiago - Ele se sentou ao lado dela - É a Emily.

– Ué, aconteceu algo de errado? - Perguntou Louize, levantando a cabeça preocupada - Vocês terminaram?

– Não... Continuamos namorando... Mas é o que me intriga! A Em disse que eu preciso fazer uma "prova de amor" porque eu cantei (de mentira) a Roxanne. Estou muito chateado! E não sei o que faço pra ela!

– Nossa... Que situação... - Murmurou Lilian, pensativa - Bom, já sei. Faça algo em público! Eu realmente não iria gostar, mas é a Emily! Provavelmente ela espera isso. Ou então... Surpreenda-a com algo extravagante! Deixe ela notar que você é só dela e que ela é só sua.

Sirius pareceu surpreso e sorriu com o canto da boca. Em seguida, deu um tapinha no ombro de Lilian e se levantou, apressado.

– Valeu mesmo, Lily! Valeu mesmo!

* * *

O sinal bateu e todos que estavam jantando em paz foram alarmados. Correram para pegarem as mochilas, pois teriam N.O.M's de Astronomia.

Sirius e Tiago entraram na Sala, onde montes de telescópios estavam posicionados em seus tripés, ao lado de um mesinha com anotações. Logo que chegaram, a Professora Sinistra mandaram eles preencherem uma tabela, que perguntava a posição de cada lua e planetas. Eles ajustaram as máquinas. Porém, a de Sirius estava um pouco defeituosa. Mas, quando foi chamar a professora para ajudar...

– AU, AU! - Todos se viraram e automáticamente Sirius cobriu a boca com a mão. Por quê ele latira?

– Sr. Black? - Chamou a professora - Foi impressão minha ou o Sr. latiu?

– AU! - Latiu de novo, achando que não aconteceria de novo. Toda a sala, depois de perceber que fora mesmo Sirius, começou a rir, inclusive seus amigos.

– Sr. Black, que falta de respeito! Se fizer mais um dessas palhaçadas vai receber detenção!

– AUUU! Uhn, Uhn - Ele choramingou. A professora o olhou da forma mais ameaçadora possível e Sirius tapou a boca de novo. Não esperou duas vezes e fugiu correndo da sala para o banheiro. Ficou em frente a pia. Respirou fundo, abriu a boca - Ain... - Fechou a boca de novo. Pelas calças de Merlin, o que estava acontecendo? Que humilhação que passara! Ele poderia ir à enfermaria, mas seria arriscado, pois Madame Pomfrey poderia perguntar como foi que aconteceu, e sugerir um erro de animagia. Ou poderia ficar trancado no banheiro até o dia em que passasse. Resolveu ir na primeira opção. Felizmente os corredores estavam vazios.

* * *

Já passava das dez. Sirius, depois de um batalhão de exames na ala hospitalar, conseguira sua fala de volta com um pequeno xarope trouxa para a garganta, e esperava o momento certo. Usando o Mapa do Maroto (Que pedira emprestado aos amigos), ele observava cada passo de Emily. No momento ela voltava de uma sala desocupada com Louize para o Salão Comunal.

–Vou subir, amanhã tem mais coisa pra estudar e minha cabeça tá explodindo - Avisou Tiago. Logo, os outros dois amigos o seguiram e Sirius ainda observando o Mapa. Se ela queria uma maldita Prova de Amor... Ela teria uma maldita Prova de Amor...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por não ter fotos :(, eu realmente escrevi por escrever e não pensei em procurar nada, até porque dediquei esse capítulo mais ao Sirius, não é?
Enfim, comentem bastante pra saber se vc vai ganhar as imagens e... Um beijo na sua bunda!
Desculpem qualquer erro ortográfico!
#Júh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.