A Corça escrita por Minene


Capítulo 18
O Duelo


Notas iniciais do capítulo

Hey Guys!
Queria agradecer a todos os coments, meu Deus, e quantos foram! õ/ Vocês são demais, Jamianittos! E Slilys tbm né, óbvio!
Então, como estou muito entretida com a fic e já estamos chegando na reta final (Siiiiim!!!! T.T), resolvi postar esse cap, que acho que minhas Slilys da vida vão gostar (:
Então, aproveitem esse capítulo especial e FELIZ NATAL! ♥
E desculpem qualquer erro ortográfico, eu geralmente não reviso '-'
#Júh



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264505/chapter/18

Já estavam no fim de fevereiro, e o frio ia embora aos poucos, mantendo o clima morno e tranquilo nos terrenos. E, é claro, a quantidade de deveres aumentaram em massa, o que atrapalhava mil vezes mais para treinarem quadribol. Houve um jogo Lufa-lufa contra Sonserina, na qual a Lufa-lufa ganhou raspando, o que significava que o jogo final seria Grifinória vs Lufa-lufa logo depois dos N.O.M's.

A notícia de que Tiago Potter salvara Severo Snape de supostamente ter ficado sem cabeça pelo Salgueiro Lutador também se alastrara depressa, graças a professora McGonagall, que berrava com Severo enquanto adentravam a escola. Alguns falavam coisas terríveis e impossíveis, que deixavam Tiago com a boca cada vez mais aberta. Porém, Severo tentava por tudo falar que ele não havia feito nada daquilo, mas ninguém o ouvia. Ele tinha muita raiva, e jurou por si mesmo que iria fazê-lo pagar. Mas estava mais preocupado com sua amizade com Lilian. Estivera tomando coragem durante um mês, e já tinha até marcado o dia. No próximo passeio a Hogsmed, neste fim de semana. Pediria um encontro com ela no treino de Quadribol, que ela dera para assistir sempre agora.

Chegara o momento. Severo podia ver os longos cabelos ruivos solitários no meio da arquibancada enquanto os bobões da Grifinória treinavam.

– Lily... - Chamou baixinho, ela se virou, provavelmente surpresa.

– Oi - Tornou-se superficial e emburrada, sem olhar para Severo diretamente.

– Lily, eu queria saber se você gostaria de sair comigo no próximo passeio á Hogsmead - Soltou, apertando as mãos, nervoso.

– Isso é um pedido de desculpas? - Ela perguntou, do mesmo jeito.

– Sim... Talvez...

– Então não. Se quer sair comigo, tem que refletir sobre o que você fez com o meu coração e pedir desculpas primeiro.

– Mas... Por favor Lily, me desculpe! - Ele implorou.

– Tudo bem, aceito - Ela respondeu, mas seu olhar ainda era bravo e voltara a olhar o jogo, cruzando os braços. Severo se deu por desistir, afinal, ela havia aceitado. Porém, Lilian o olhou até entrar no castelo, abalada.

* * *

Era sábado, o último dia do passeio á Hogsmead. Dessa vez iriam muito menos pessoas, com a proximidade das provas. Louize convenceu Lilian, pois, afinal, ela havia passado o ano todo estudando.

– Oi lírio! - Exclamou uma voz. Tiago desceu o últimos degraus da escada do dormitório masculino e ficou ao lado de Lilian, que terminava de arrumar sua mochila em cima da mesinha.

– Oi, Potter.

– Ér, hum... Estive pensando... Quer ir pra Hogsmead comigo?

– Não, eu sei ir sozinha, obrigada - Ela disse, indiferente, fechou a mochila e colocou-a no ombro. Ia se retirar quando Tiago a chamou de novo.

– Lily... Ah, você sabe! Ir, tipo... Um encontro. Comigo. Que tal? Você foi da última vez! - Ele disse, fazendo mimo.

– Eu sei. Mas... Desculpa, tenho um compromisso! - Ela começou a andar mais depressa. Não queria contar para Tiago que iria a Hogsmead com Severo. Iria dar confusão e isso magoaria.

– Com o que?

Ela parou e se virou, fazendo cara de desconfortável.

– É... Na verdade é com quem. O Severo já me chamou.

E como ela esperava, Tiago ficou com cara de cão abandonado e seu queixo tremeu. Talvez de raiva.

– Com e-ele?

Lilian afirmou e tratou de sair do Salão Comunal bem depressa.

* * *

– Eu vi, Sirius!

– Ué, mas antes não era Six? O que houve, florzinha? - Sirius tentou segurar a cintura de Louize, mas ela o empurrou. E pior: Lhe deu um tapa forte na cara - AI!

– Safado! Eu vi você cantando aquela loira azeda da Malfoy hoje cedo! - Ela disse, cruzando os braços, os olhos marejados.

– Em! Do que você está falando?

– Estou falando do: "Bom dia, Roxyne, tudo bem, sua fofinha"! TODO O MUNDO OUVIU, SEU FILHO DA MÃE!

– Perae, Em!

– Nada de Em, seu otário! - Ela começou a chorar e todo mundo, no Hall de Entrada, parou para ver a cena.

– Mas você sabe que eu estava brincando! Estava só... Só zoando com ela! Por favor, Emily, deixa disso! - Sirius tentou chegar perto dela de novo, mas ela rejeitou, com olhar vingador.

– Tudo bem. Eu vou acreditar em você. Mas você está assim comigo - Ela mostrou o polegar e o indicador quase próximos - E não pense que eu vou esquecer ou deixar de lado, ok? - E saiu, batendo o pé.

– Ferrou - Sirius murmurou.

– O quê? - Perguntou Tiago, que tinha acabado de chegar. Eles foram se dirigindo para a saída da escola.

– A Emily. Foi só pra dar uma irritada na Roxanne!

– Hmm... Você não vai acreditar - Tiago mudou de assunto.

– Hã?

– A Lily vai sair com o Ranhoso - Abaixou a cabeça.

– Puxa, cara. Sinto muito - Sirius disse, dando um tapinhas nas costas de Tiago.

* * *

O bar estava fresco e até um pouco vazio. Severo não queria levar Lilian aquele lugar, mas era mais confortável para os dois conversarem. Eles se sentaram em uma mesa do café da Madame Puddifoot e se entreolharam constrangidos. Tudo por ali parecia ser rosa e fofo, chegando a dar náuseas e repugno.

– Ahn... Snape... - Severo se encolheu quando ouviu seu próprio sobrenome - Olha, eu não faço questão de ficar aqui... Se quiser...

– Não, Lily, eu também não, só que queria um lugar menos lotado pra gente poder conversar melhor.

Lilian assentiu e a dona do café, a própria Puddifoot, chegou perguntando o pedido.

– Dois cafés, por favor - Disse Severo.

– Ah, claro! - Até a voz da moça parecia ser frufru - Com espuma?

– Normal - Interferiu Lilian, e a Madame Puddifoot se retirou - Então, por quê me trouxe aqui?

– Ora, Lily. Eu queria lhe pedir desculpas. Apenas. Porque... - Severo passara um mês decorando essas falas, mas agora, sua garganta estava seca e sua mente falhava - Eu fui realmente muito bobo, idiota, estúpido e tudo o mais que você pensar. Egoísta, orgulhoso. Mas, Lily, você não pode dizer pra mim que eu não tenho meus motivos...

Madame Puddifoot chegou trazendo os cafezinhos.

– Desculpe atrapalhar, mas aqui está - E depositou-os na mesa. Lilian agradeceu e ela se retirou.

– Eu sei, Sev - Disse Lilian, tomando um gole do seu café. Olhou para as mesas em volta para se distrair e percebeu que só havia casais. Todos estavam se acariciando e dois se beijavam. Lilian se voltou para Severo antes que ele percebesse e a cena ficasse constrangedora demais - Mas... Veja, eu também tenho motivos! Eu sou monitora e...

– Não, Lily - Ele interferiu - Isso não tem nada a ver com o que eu estou falando!

– Olha você com esse orgulho de novo!

– Não! Dessa vez não é orgulho, é sério. Lilian, você tem milhares de amigas! E amigos! Eu não tenho ninguém!

– Sério? E aquele Avery com quem você anda? E Mulciber e Bellatriz?

– Eles são apenas companhia! Lily, você é a única pessoa que faz eu continuar vivendo, porque você é muito especial pra mim, caramba! Desde o dia em que te vi lá no parque. A minha família é uma droga, e os meus amigos também! Se não fosse por você... Eu provavelmente já teria me matado.

Lilian estava sem expressão. Nunca imaginara que Severo poderia declarar-se dessa maneira.

– Ah, Sev, não fique assim! Eu não sabia disso!

Severo afirmou. Eles não falaram mais nada durante no mínimo dois minutos. Apenas olhavam para suas pernas, constrangidos, e bebiam o café. Mais tarde, Severo pagou os pedidos e eles saíram. Lilian segurou a mão dele, fazendo-o corar. Quando saíram da pequena rua sem saída onde havia o café, aconteceu.

Lilian sentiu um vulto passar rápido por eles e sentiu também a mão de Severo ser puxada da dela. Ao olhar, Tiago, não se sabe como, já estava no chão com Snape, aos socos.

– POTTER! - Ela gritou, mas eles continuavam a se bater. Na verdade, Severo apenas tentava se defender, pois fora pego de surpresa. Lilian pensou consigo mesma que deveria fazer alguma coisa. Puxou a varinha tremendo.

Expelliarmus!

Imediatamente, Tiago é jogado pra longe, e Severo tenta se levantar.

– Qual o seu problema? - Ela pergunta, correndo para Tiago, caído no chão, os óculos tortos - Qual é o seu problema, Potter? Ele nem te fez nada!

– S-sim, ele fez... - Gemeu Tiago, se levantando - Roubou você de mim...

– Eu não sou de ninguém! Acha que qualquer um pode vir e me possuir? Você... É um canalha!

– Que palavra conhecida... - Ele riu entre a dor. Severo, aproveitando a distração, apanhou a varinha.

Sectusempra!

Tiago percebe no último segundo e gira para o lado, ficando em pé. Porém, o feitiço passou de raspão por ele. Imediatamente, sua blusa se rasga no canto da barriga, fazendo o sangue escorrer. Lilian fica pálida.

– Severo! Para com isso!

Agora os dois estavam com as varinhas em mãos. Estalidos e clarões explodiam aqui e ali.

Estupefaça!

– Trip jinx!

– PROTEGO - Lilian gritou e uma barreira invisível fez os dois se separarem. Felizmente aquela não era a rua mais movimentada de Hogsmead, e ninguém passara enquanto eles duelavam - PAREM COM ISSO! Por quê estão fazendo isso?

– Lily - Os dois chamaram simultâneamente e se entrelharam com raiva.

– Lily - Repetiu Tiago - Eu estou... Arrasado!

– Por quê, Potter? Acha que eu sou sua? Nunca fui! E nunca vou ser! - Severo sorriu, orgulhoso - Que coisa ridícula! Brigando para saber quem vai ficar comigo? Assim... Assim eu vou ficar com o Remo!

– O Remo? - Tiago arregalou os olhos - Onde ele aparece na história?

– É só uma ideia. Mas, ele é muito melhor que os dois! Sempre discutindo por minha causa! Que coisa infantil! E Severo! - Ela se dirigiu ao garoto, brava - Até você? Até você vai se rebaixar ao Potter?

– Ei! - Tiago retrucou e Lilian o ignorou.

– Quer saber? - Ela continuou - Desisto de vocês - E deu as costas, fazendo o feitiço se quebrar.

– Lily! - Severo gritou e ele foi atrás. Tiago, desolado, virou para o outro lado, olhando para trás diversas vezes, segurando a barriga, onde fora machucado - Por favor, me desculpe! Eu só... Ele pulou em cima de mim, Lily! - Ela o ignorava - Ah, puxa... Olhe só, não esqueça do que eu te falei! Você é tudo pra mim, Lily! Por favor...

Ela se virou e, para o horror de Severo, ela pulou nos braços dele, dando-lhe um forte abraço.

– Oh, Severo, você não faz ideia de como é difícil viver na minha vida!

– Faço... - Ele murmurou para si mesmo - Gosto muito de você, pequena.

"Espero que um dia você entenda"



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OOOOONNÑW, na boa, mereço reviews pela foto, sim ou claro? (:
Talvez vocês não conheçam alguns feitiços, qualquer coisa, é só me perguntar nos coments que eu falo pra vocês.
AH! E na briga de Emily e Sirius é "Roxyne" mesmo viu, não é erro kkk' É pq fica bem legal o som, tipo: "Rockcine" :\
Tchau, Jamianittos e Slilys!
#Júh



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Corça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.