A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 7
Capítulo 7 O deus Vidente - POV Percy


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/7

Capítulo 7 O deus Vidente - POV Percy

Percy não dormiu bem, ficou acordado até tarde com Annabeth tentando recuperar o máximo do tempo perdido e talvez do tempo que ainda perderiam, conversaram, se beijaram mas finalmente o esgotamento o venceu e foi se deitar em seu alojamento.

Ele não teve paz nem mesmo em seus sonhos, Hera havia o visitado no sono e o feito prometer cuidar do sétimo, Percy havia aceitado, mas sinceramente achava que se este desconhecido não conseguisse cuidar de si mesmo não deveriam levá-lo na missão, mas lembrou o que Hera havia dito “todos os sete devem ficar diante do deus para que ele lhes dê as instruções” aparente não havia escolha se eles quisessem um mínimo de direções.

Ele se levantou e vestiu o melhor que pôde, era complicado a historia de vestir uma toalha igual à de Reina o tempo todo, decidiu se vestir dignamente por baixo dos panos, pôs um jeans e uma camiseta do acampamento Júpiter, arrumou suas armaduras e mantimentos o melhor que pode para o caso de precisar partir rapidamente.

Levou sua mala para o Argo II (este agora sem nenhum tripulante, mas atraindo olhares dos transeuntes) e depositou em uma cabine vazia de porta azul, do lado da de Jason, ele havia se afeiçoado ao rapaz, ele seria sem duvida um bom vizinho.

Depois de ter pego uma cabine sem nenhuma cerimônia, realmente esperou que ninguém se importasse com sua ousadia, escreveu seu nome na placa assim como havia nas cabines de Jason, Piper e Leo.

Deixou o navio e foi diretamente a Principia, cumprimentando a todos, ele havia ficado popular depois de matar um gigante, não gostava de toda a atenção, mas pelo menos era melhor do que a antipatia que ele havia desperto no dia de sua chegada.

A Principia se encontrava estranhamente lotada, Reina acompanhada de seus cachorros guardiões, Leo, Piper, Hazel, Frank e Annabeth, ficou contente ao saber que não foi o ultimo a chegar, foi quando se sentou ao lado de Reina na cadeira de Pretor que reparou em um pequeno pássaro vermelho no meio da sala, todos pareciam olhar para o animal como se esperassem algo.

Annabeth olhou para ele cheia de orgulho, deu uma pequena piscadela, o garoto sentiu o rosto queimar, ele daria quase qualquer coisa para ela ser parte da missão, ela olhou para o pássaro como se esperasse algo.

– O que exatamente estamos esperando? – perguntou ele, o pássaro era bonito, mas sinceramente era apenas um pássaro, não merecia tamanha atenção.

– Percy, este é Pico o deus da agricultura e das profecias – respondeu Piper, Percy esperava que fosse Annabeth a dizer, ele viu Jason entrando timidamente na Principia, como se não quisesse ser visto por Reina, resolveu ignorar isso por agora, ele falaria caso fosse importante.

– Circe o transformou em pássaro por não corresponder ao seu amor... – disse Annabeth, ao mesmo que Percy sorriu.

O passou vermelho se sobressaltou ao ouvir o nome de Circe, olhando para os lados como se esperasse ver a bruxa, mas logo se acalmou e assumiu a forma de um homem bonito, vestindo roupas surradas, lembrava a Percy fazendeiros que ele havia visto em fotos.

– Não diga esse nome – disse Pico parecendo assustado e tendo um calafrio – traz má sorte! Tenho certeza que Circe cuidou de espalhar essa versão; na verdade quando eu a recusei, ela tentou me prender em uma sela até que eu a aceitasse, mas eu consegui fugir, desde então eu assumo a forma de um pássaro para que ela nunca me encontre, mas ainda mantenho os olhos abertos e tenho o cuidado de não me aproximar a mais de 500 quilômetros de onde ela estiver, atualmente ela está na Inglaterra – disse o deus como se olhasse para o além – obrigado por destruir o spar dela – disse ele se dirigindo a Percy e Annabeth.

Percy instintivamente olhou para Reina, mas ela não demonstrou descontentamento, apenas uma gélida indiferença, e olhava com desgosto para Piper.

– O senhor vai nos dar uma profecia senhor...? – Percy sabia que ele apenas daria quando estivessem os sete presentes, sabia que não conhecia o sétimo e que conhecia todos os presentes, porém estava esperançoso que fosse Annabeth.

– Ainda falta o sétimo disse ele... – olhando em volta e suspirando, teria que esperar e Percy sabia, deuses tendiam muitas vezes a ser impacientes.

– Senhor Pico... o senhor se importaria de dar a profecia aqui dentro da principia? Algumas coisas não devem ser ouvidas por todos os campistas... o senhor entende certo? – perguntou Reina incerta, Percy achava que o deus estivesse tão ansioso por ir embora que fosse dizer logo o que fazer assim que os sete estivesse juntos, mas o deus apenas deu de ombros.

– Sem problemas – disse Pico virando pássaro e bicando um armário.

– Isso me lembra – disse Percy, ele compartilhou o sonho com Hera com todos, não que fosse importante, mas o comportamento da deusa havia intrigado-o, isso poderia ser importante eventualmente, afinal o sétimo era o único que ninguém conhecia.

– Hera pedindo para cuidarem de um semideus? – disse Annabeth em descrença, ela e a deusa tinham uma certa desavença.

– Estranho – disse Reina.

– Talvez seja o filhinho dela – disse Leo.

– Hera não tem filhos com mortais, ela é casada e a deusa do casamento – disse Annabeth com seu jeito de sabe tudo que Percy adorava.

– Bem... se ele é problemático e vai chegar hoje eu realmente recomendo que o esperemos e vigiemos a cidade toda, a cidade está cheia de amazonas e bem... tem Octavian, vamos tentar garantir uma partida sem grandes incidentes – disse Reina.

Eu tenho algo para contar para vocês também, bem ontem eu fui ao templo de Plutão – contou Hazel – bem ele mandou uma fúria para falar comigo e... – então a garota narrou o encontro com a fúria e sobre o que havia sido tomado de seu pai, Percy percebeu que ela intencionalmente não contou a razão que foi ao templo, mas sabia que devia ser algo pessoal e que se fosse importante ela contaria.

– Isso fica melhor a cada hora que passa, um semideus que causa problemas o bastante para que a rainha dos deuses se preocupe com a saúde, algo valioso tirado de Plutão, vai ser uma viajem difícil – disse Jason, ele estava tão quieto que Percy se assustou, se esquecera que ele estava ali.

Um problema por vez. se for destino dos novos argonautas ajudar Plutão a salvar Nico e recuperar o que mais tenha sido roubado vai estar claro na profecia – disse Reina olhando para Pico que ainda fazia buracos em seu armário, mas o pássaro não demonstrou sinal de concordar ou discordar.

– Claro que queremos salvar Nico – acrescentou Reina para Hazel que parecia querer falar – Mas agora acho que devemos garantir que a partida de vocês ocorra sem nenhum incidente.

Era mais fácil falar do que fazer, não tinham a menor idéia de como ele era, nem mesmo sabiam seu o sétimo era homem, a única pista era que não estava no acampamento, porque ele ainda devia chegar; ficaram 10 minutos discutindo e distribuindo funções, Jason iria monitorar os céus para o caso de uma chegada em um Pégaso ou algo assim, Percy ficou com o leito do pequeno Tibre, Piper, Frank, Hazel e Leo procurariam na cidade para o caso de verem alguém novo andando pelas ruas sem as roupas do acampamento, era uma tarefa complicada pois se o sétimo fosse uma garota seria impossível descobrir por causa das amazonas, Annabeth ficaria com Reina como embaixadora grega, juntas elas explicariam a Hylla a situação.

Todos foram cumprir suas tarefas, ele queria ficar com Annabeth, mas teve que se contentar com um beijo de despedida, ele tinha certeza que algo aconteceria antes de sua partida, e esse algo tinha a ver com o misterioso sétimo argonauta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Primeiro vou falar algo sobre Pico, na mitologia diz que Circe o transformou em pássaro, porém se isso pode ser feito a um deus por que ela simplesmente não sai transformando todos em pássaros e domina o mundo? Resolvi bem mais plausível ele ter decidido virar pássaro, fora que em PJ fala que não magias que possam fazer algo aos deuses.
Bem o capítulo anterior não teve tantos comentários quanto esperava, fiquei em duvida se devia ou não postar esse hoje para dar tempo para todos lerem o anterior e este, porém no fim resolvi postar, pois estou ansioso e entendo que nem todo mundo poder ler os capítulos em qualquer horário.
Agradeço a todos que tem acompanhando essa pequena jornada.