A Viagem Dos Novos Argonautas escrita por O Coração Negro


Capítulo 37
Capítulo 37 A Batalha no Templo – POV Percy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/264379/chapter/37

Capítulo 37 A Batalha no Templo – POV Percy

– Sejam bem vindos ao maravilhoso Jardim de Afrodite meus jovens heróis – disse a garota loira que parecia com Piper, todos se entreolharam.

Percy estava satisfeito em saber que ele teria a chance de salvar Bianca, era seu dever afinal ele havia falho em salvar a garota da primeira vez, Hazel se adiantou para continuar lendo a carta.

N/A: sim eles foram mal educados e não deram atenção a Giovanna.

No jardim de Afrodite vocês podem se recuperar de todos os ferimentos em apenas algumas horas, é algo que a deusa da beleza tem, ela acredita que os ferimentos são coisas feias e que mancham a aparência de suas filhas, por isso dentro do jardim vocês podem se curar mais rápido.

Depois de se recuperarem vocês devem treinar com Eric ou os arautos irão explorar suas fraquezas ao ponto em não haverá uma luta, mesmo que o eclipse comece em 2 dias vocês podem perder exatamente 3 dias em treinamento e recuperação, acreditem os danos que isso irá causar são menores em comparação ao que uma falha pode acarretar.

Agora a informação verdadeiramente crucial que venho guardando comigo em segredo, desde que fui trazida de volta, é sobre a forma de derrotar estes monstros conhecidos como gigantes de vez e parar a gigantomaquia...

Todos conscientemente se aproximaram um pouco mais para ouvir, aquilo parecia ser a informação mais valiosa que Cassandra poderia dar, afinal parar a guerra significaria finalmente ter a paz que todos queriam.

Vocês devem derrotar os gigantes, exatamente na ordem que eles foram gerados antes do anterior reviver, ou seja começando por Alcioneu o ultimo deve ser o rei gigante, se fizerem diferente mesmo trabalhando junto com os deuses os gigantes vão reviver tornando esta uma luta eterna...

Todos se olharam, isto sem duvida parecia ser algo difícil se não impossível, de fato Alcioneu havia morrido, mas o próximo a morrer havia sido Polybotis, isto significaria que ambos voltariam a vida ou já estariam acidentalmente seguindo a ordem?

Agora vamos voltar ao assunto mais urgente, as plantas, Gaia colocou sua força de guerra principal para guardar seu templo, até mesmo a ruína de Apolo estará lá, então mesmo eu não sei ao certo o que pode acontecer, o futuro as vezes engana, mas para conseguirem passar pelo gigante vocês terão que sacrificar aquilo mais indispensável para completar a jornada.

Todos se olharam mais uma vez, como poderiam sacrificar algo indispensável? O que poderia ser? A missão estaria condenada desde o começo ao fracasso? A ultima linha da profecia apareceu na mente de Percy “E sete já não regressarão”, o único pensamento que parecia certo era que falhariam, Hazel hesitou na hora de ler a ultima linha fazendo com que a carta passasse de mão em mão, Percy olhou curioso não havia nada alem de um “obrigado” borrado com algo que deviam ser lagrimas.

- Como eu ia dizendo, sejam vem vindos – disse a garota loira.

N/A: deve ser tenso ficar olhando os outros falarem esperando para poder entrar em cena.

- Me desculpe, estávamos ocupados – se adiantou Piper.

- Oh! Uma nova irmã! Espero que você se decida ficar – disse a garota morena que estava com a loira parecendo emburrada– eu sou Ana, está é minha irmã Giovanna. – todos se adiantaram e se apresentaram.

- Que lugar é este afinal? – perguntou Leo.

- É o jardim de Afrodite, é um paraíso onde apenas os filhos de filhas da deusa do amor podem permanecer – explicou Giovanna – temos de tudo aqui, spars, roupas, comida, bibliotecas, enfim tudo do bom e do melhor, uma filha de Afrodite arremessa uma flor ao vento e pronto o portão para entrar aqui se abre.

- Bibliotecas? – perguntou Leo parecendo meio incrédulo.

- O que foi? Apenas filhas de Atenas podem gostar de ler? Pois fique sabendo que eu mesma pego vários livros por semana, acredite muitos filhos de Afrodite podem gostar de ler – ralhou Giovanna -, mais importante onde está o filho de Hades? – Ana fez cara de desgosto.

- Como você sabe sobre Nico? – perguntou Hazel desconfiada.

- Estou destinada a cuidar dele – disse Giovanna fazendo pé firme.

- Giovanna por favor – começou Ana, mas Giovanna não lhe deu atenção entrou nos compartimentos sem pedir permissão completamente ansiosa.

- Que aconteceu? – perguntou Percy, Ana fez careta.

- Ela acha que vai ser livre depois de cuidar dos ferimentos de um filho de Hades – respondeu Ana.

- Ser livre? Vocês são prisioneiras? – perguntou Percy enquanto Hazel seguiu em direção ao quarto de Nico.

- Não somos prisioneiras, mas entre todos os residentes alguns não podem simplesmente sair, Giovanna foi trazida aqui contra a vontade, pois aparentemente ela tem algo importante a fazer no futuro – disse Ana fazendo careta – faz duzentos anos que ela está aqui, e anseia pelo dia em que alguém vá lhe libertar, espero sinceramente que a mãe tenha mentido e ela não vá ser livre.

- Não entendo, se ela quer partir você devia apoiar... – começou Percy, porém Ana o interrompeu grosseiramente.

- Você não sabe de nada! Aqui dentro não existe sofrimento ou dor! Você pode perguntar a cem pessoas e todas responderão que iriam desejar morar aqui – disse Ana – você não pode ficar, apenas filhas de Afrodite podem viver aqui – acrescentou a garota -, embora seja permitido permanecerem alguns dias para se recuperar, mas terão que ir e rezo para que seja sozinhos.

Percy simplesmente não quis argumentar, afinal não faria diferença, em lugar disso foram apresentados ao lugar (N/A: a biblioteca era realmente grande, mas o movimento dela obviamente era menor que das lojas de roupas e spars), levou um pouco de tempo para conhecerem completamente o lugar, o jardim de Afrodite era uma pequena cidade cheia de lugares para se divertir e em volta havia o jardim mais exuberante do mundo.

Percy não entendia como uma comunidade como aquela podia existir, afinal onde estavam estas pessoas quando o acampamento foi atacado? Onde estavam quando o exercito de Cronos invadiu Manhattan? E agora quando eles precisavam de ajuda para vencer os gigantes o que eles faziam para ajudar? Eles estavam no jardim de Afrodite desfrutando de paz e conforto, era difícil aceitar o fato de que todos aqueles meio-sangues haviam escolhido viver tranquilamente ao invés de ir para a frente de batalha.

Todos voltaram até o Argo para se acomodar, Percy não pode deixar de notar que os ferimentos de todos estavam se curando mais rápido assim como havia sido prometido, um feito corte que ele havia recebido na luta contra Hercules agora parecia apenas um pequeno arranhão.

- O que faremos agora? – perguntou Percy para os outros, sem duvida as instruções de Cassandra haviam sido claras, porém deviam decidir juntos agora que caminho tomar.

- Treinar – disse Jason – precisamos aprender a enfrentar os arautos e saber como eles nos enfrentariam, lembram que temos três dias?

Durante três dias eles treinaram, inicialmente contaram para Hazel e Piper sobre o passado de Eric e diariamente pediam ao garoto por treinamento; Percy não podia notar que Eric estava diferente do habitual, a cada hora vaga que eles tinham ele ficava girando um saquinho vermelho na mão parecendo pensativo, fora que estava mais agradável e talvez fosse apenas impressão, mas também estava menos “confuso”, parecia ir dormir todos os dias.

N/A: graças ao presente da Bianca o Eric tem usado aquele pó que ele ganhou para não dormir e conservar a memória, mas a quantidade que ele recebeu dura sete dias antes de acabar.

O treinamento era diferente, consistiu em lutas constantes para entender como alguém que conhecia as fraquezas de cada um agiria, o jeito de lutar contra Piper era impressionantemente dramático; a garota não possuía nenhuma habilidade incrível como espadachim, o charme dela se ativava durante a luta cativando o adversário, algo que não funcionava com Eric que se recusava a olhar diretamente para ela durante a luta e agia por reflexo, usando também as katar’s como espelho para distrair Piper, a garota ficava admirando a própria imagem como que apaixonada e era o fim da luta; Piper também foi a primeira a conseguir aprender os truques. Leo teve muita dificuldade, para lutar contra Eric que mantinha distancia e fugia do fogo tempo o bastante para o filho de Hefesto se cansar e usava truques para atacar no ponto cego, para completar Leo não tinha qualquer habilidade de luta que pudesse ser usada além dos truques com maquinas e do fogo, falha está que foi amplamente explorada, mas por fim ele finalmente pegou o jeito.

Em meio ao primeiro dia de treinamento Nico se recuperou e buscou no mundo inferior um cantil cheio de água do Mnemósine, o grande problema foi a garota chamada Giovanna, depois de curar Nico ela aparentemente tentou sair do jardim, mas não conseguiu, então ela se trancou no quarto e segundo seus irmãos e irmãs chorava inconsolada, Ana parecia dividida entre a felicidade e a tristeza pela irmã; no fim conseguiram terminar o treinamento por volta do fim do terceiro dia.

- Acho que acabamos – disse Eric guardando as Katar’s -, lembrem-se, não busquem gloria na vitoria, nem honra na batalha, se quiserem proteger aquilo que lhes é importante ataquem por traz.

Eles partiram logo após terminar o treinamento e ouvir aquela frase ridícula e arrepiante, o jardim de Afrodite não ficou escuro, porém sabiam que o eclipse já devia ter começado e não tinham tempo a perder, porém os únicos que foram se despedir deles foram Ana e alguns filhos de Afrodite (coadjuvantes).

- O que aconteceu com a Giovanna? – perguntou Nico parecendo interessado.

- Está chorando – respondeu Ana fazendo careta – ela vai superar, sei que vai, não tem porque querer sair daqui... – disse Ana parecendo tentar se convencer.

Todos se despediram e o Argo levantou voou saindo pelos portões rumo ao templo de Gaia; Percy teve que piscar varias vezes para se acostumar a escuridão, pois assim que saíram pelos portões do jardim de Afrodite não havia luz nem estrelas, nem sol, apenas uma escuridão eterna.

- O eclipse já começou! – exclamou Hazel.

- O que faremos? – perguntou Leo, o Argo ligou os faróis (sim o Argo tinha faróis, o Leo pensou em tudo).

- Vamos para o templo de Gaia e destruir as plantas, é a única coisa que podemos fazer – disse Eric, mesmo na completa escuridão Percy não conseguia deixar de notar a expressão pensativa do garoto e o misterioso saquinho vermelho que ele não largava.

Percy achou a viajem curta e desagradável, durante o tempo que levaram para chegar Leo fez óculos de visão noturna para eles usando as peças (que seu cinto continha), foi um trabalho rápido e eficiente, mas logo a silhueta do templo apareceu na frente deles, tornando os óculos realmente inúteis, a razão foi simples, luz saia do templo.

O templo de Gaia era uma construção completamente com arquitetura grega, cercado por uma floresta, fora que haviam lâmpadas provavelmente solares em cada canto; o templo também estava cercado por monstros de todos os tipos, fora os arautos, mas o que realmente chamava a atenção era o gigante Efialtes, parado em frente ao templo com lança nas horríveis mãos verdes.

- Qual o plano? Não temos chance contra o gigante e precisamos entrar no templo para destruir as plantas – disse Frank.

- Precisamos de uma distração – disse Eric tomando a frente pela primeira vez – eu irei atrair as forças de Gaia atacando pelo Norte, e os outros irão atacar pela frente, o exercito ficará dividido e fraco, temos que fazer Percy Jackson chegar até o centro do salão, lá ele encontrará Bianca e as plantas, o problema é o gigante, alguém vai ter que conseguir manter ele ocupado.

- Como você pode saber isso? – perguntou Leo.

- É o que eu faria – disse Eric – colocaria meu mais poderoso guerreiro para vigiar as plantas, acho que com algum reforço e levando em conta que Cassandra disse na carta que Percy está destinado a salvar Bianca é ele que deve ir. – Eric se virou de súbito apontando uma katar diretamente para Percy – te aviso Perseus Jackson não toque na garota, ela é minha.

Um silencio passou por todos no navio, o rosto feroz de Eric levantava uma serie de duvidas sobre o sentido dessa frase. Percy não pode deixar de notar o rosto desconfiado de Jason, afinal Eric estava apesar de tudo anormalmente cooperativo.

- Eu cuido do gigante – disse Frank quebrando o silencio, criando coragem e dando um passo a frente -, mas precisarei do Argo.

- Frank não! Efialtes é poderoso e forte demais, ele faz todos que se aproximam dele ficarem doentes! Você não vai ter chance!

- Eu tenho um plano – disse Frank respirando pesado – confiem em mim.

- Temos que entrar e sair rápido – disse Eric – só conseguirei manter parte das forças de Gaia ocupadas por um tempo, é entrar e sair.

- Certo, então enquanto Eric ataca por traz nós esperamos, então atacamos pela frente e Frank avança para o gigante? – perguntou Jason, todos assentiram.

Percy desembarcou com todos afastado na floresta enquanto Frank ficava sozinho no Argo e Eric invocava um dos estranhos corvos de sombras, porém grande o bastante para carregar pessoas.

- Eu vou com ele – disse Nico, foi nessa hora que Percy notou o quanto essa missão era suicida e não foi o único.

- Nico! Você também!? Você acabou de se recuperar nos espere aqui e descanse – disse Hazel parecendo realmente abalada.

- Hazel eu não vou ficar aqui sem fazer nada enquanto minha família corre perigo. Acho que agora tenho mais utilidade ajudando Eric a chamar a atenção, um exercito de mortos vivos pode vir a calhar – disse Nico e acrescentou ao ver a cara da irmã -, Hazel nós somos filhos de Hades, temos um elo profundo com a noite, acho que Eric como filho de Caos deve ter algo semelhante, veja bem durante este eclipse estamos no auge do nosso poder, ficaremos bem.

Percy olhou bem para Hazel, Nico e Eric, parecia ser verdade, o eclipse podia realmente vir a ser útil para o lado deles, então Nico se virou para ele e entregou o cantil com água do Mnemósine e disse a ele em tom serio.

- Percy Jackson, está na hora de você cumprir as duas promessas que tem comigo – disse Nico – salve minha irmã. – Percy assentiu e recebeu a preciosa água de bom grado.

- Vamos logo, tempo vale ouro – disse Eric – detestaria chegar ao templo e descobrir que a planta amadureceu e que os gigantes não podem mais ser parados.

Percy observou enquanto Eric e Nico se distanciavam montados no corvo negro de um olho só, observou junto com os outros de longe enquanto eles atacavam o lado norte do templo, uma chuva de laminas cortaram o ar e viu um exercito de mortos vivos rumar para a batalha enquanto Nico e Eric mantinham a distancia; Frank agiu logo em seguida, as forças de Gaia se focaram em defender o ataque, o gigante permaneceu na entrada do templo junto com alguns monstros e arautos, porém o Argo se aproximou disparando os canhões. Percy achou que devia esperar, ou o gigante poderia atacar eles ao invés do navio, Frank foi sábio se distanciou com o Argo e o gigante o seguiu.

- Vamos – disse Jason.

Percy assentiu, porém não pode deixar de notar que algo daria errado, sempre dava errado; eles foram rápidos, atravessaram o que sobrou da linha de frente golpeando; Percy cortou um monstro tão rápido que o mesmo virou poeira dourada antes mesmo de ele saber o que era, enquanto lutava ele viu o Argo rumar para o gigante a toda a velocidade e pensou mude de direção, porém aquele era o intento de Frank, o gigante firmou os pés no chão como se quisesse parar o navio, talvez tivesse conseguido se um canhão não disparasse atingindo o peito do gigante e o navio colidiu com o monstro em seguida.

- NÃO! – gritou Hazel, Efialtes foi arremessado e espremido na lateral do templo, completamente esmagado e imprensado entre os destroços fumegantes do que antes era o Argo, mesmo um gigante precisaria de tempo para se recuperar daquilo.

- Vamos – disse Percy tentando manter a voz firme, porém não pode deixar de notar que lágrimas quentes escorriam por sua face.

Um arauto avançou para Percy deixando uma pequena abertura no peito, normalmente ele teria atacado, porém era uma cilada, se ele atacasse o inimigo iria golpear seu cotovelo com a outra mão e atingir ele com a espada, então ele fingiu uma estocada e quando o arauto investiu ele moveu a espada para cima e as armas de ambos se chocaram, então ele chutou o inimigo surpreso que caiu para traz e o golpeou na cara com o pé, e entraram no templo.

Ao passar pela entrada se depararam com um corredor, não havia bifurcações, era como se Gaia quisesse que as pessoas entrassem sem problemas, então algo veio a sua mente, como Eric poderia se lembrar da carta de Cassandra? A única explicação era que ele havia se juntado a Gaia, seria possível que a mãe terra tivesse conseguido induzir Eric a traí-los? Se fosse verdade eles haviam caído direto na armadilha, mas ele espantou este pensamento e decidiu confiar, não queria acreditar que Frank havia morrido por nada (este pensamento lhe deu um nó na garganta) e também havia começado a considerar Eric um amigo.

- Vamos – disse Percy mais para si mesmo do que para os outros, ele não se deu conta que os únicos que haviam entrado no templo foram ele e Leo; os dois correram pelo corredor e deram de cara com uma sala circular, haviam lâmpadas de bronzear instaladas por todo o lado e plantas que pareciam arbustos estavam no meio do templo, e a única ali além deles era...

- Bianca – disse Percy dando um passo à frente.

- Você demorou Percy Jackson – disse Bianca de uma forma maligna fazendo bico – não se deve fazer uma dama esperar.

- Concordo – disse Percy, ele investiu ao mesmo tempo que Bianca invocou dois cães infernais que avançaram em Leo; Bianca sacou a espada em tempo de aparar o golpe de Percy, ficaram ali alguns minutos medindo as forças.

- Você caiu em minha armadilha Percy Jackson – disse Bianca entre dentes, Percy teve que admitir ela era forte – seu sangue irá despertar a mãe, tudo que eu preciso fazer é derramar seu sangue aqui e teremos a definitiva vitoria! Gaia acordará e os gigantes já não poderão ser mortos.

- Gaia jamais irá vencer! – rugiu Percy, ele trocava golpes com Bianca e se desviava da melhor forma que podo, se perguntava como fazer para Bianca tocar a água que ele carregava em seu cantil, ele não podia apenas arremessar ou ela se esquivaria; Percy atacou por cima e laterais, depois abandonou completamente as fintas, isso não parecia funcionar com Bianca, em lugar ambos desferiam golpes com espada que se chocavam gerando fagulhas.

Bianca era realmente mais ágil e forte, ter o poder de três deuses tornava ela visivelmente superior, já havia se demonstrado melhor até do que Eric (N/A: se alguém não lembrar dessa parte, olhar na parte da traição da Cassandra, lá eu deixo claro que a Bianca começa a levar vantagem sobre ele em uma luta justa), achou que a única coisa que mantinha a luta equilibrada era que suas habilidades com espadas ainda eram melhores, porém essa vantagem aos poucos se perdia enquanto ele se cansava.

Percy investiu com todo o peso do corpo, ao mesmo que Bianca saltou para traz e invocou novos cães infernais que avançaram em Leo, o filho de Poseidon ficava mais desesperado a todo momento, imaginou se devia recorrer ao tridente, valeria a pena o risco? Então seu momento de descuido foi seu fim, Bianca tirou uma faca da bota com a outra mão e cravou no braço direito do garoto; Bianca riu em triunfo e se afastou.

Percy fez o que pode para parar o sangramento, porem parecia inevitável, ele havia sido um idiota o seu sangue, sangue do senhor dos terremotos iria despertar Gaia de seu sono, não era necessário morrer, olhou para os lados desesperado e viu Leo em chamas lutando contra os cães infernais.

- Leo queime meu braço direito! – Percy sabia foi uma decisão insana, mas não havia escolha, Leo se virou para ele e jogou fogo à distancia, que atingiu seu braço; o sangue evaporou com um chiado, ele moveu o braço antes que o dano pudesse ser permanente, e ali estava um braço machucado, porém com sangramento estancado.

- Maldito!!! – gritou Bianca avançando contra ele de novo, Percy sabia não ter nenhuma chance, colocou a mão direta sobre o cordão pretendendo usar o tridente para criar um terremoto ou chamar a água que iria lhe curar, porém não ouve necessidade algo vermelho que parecia feito de pano atingiu o rosto de Bianca a fazendo cair de lado; não foi preciso olhar muito para perceber que era o saquinho que Eric havia guardado com ele este tempo todo, um alívio passou pelo corpo de Percy, Eric não era um traidor afinal.

- Leo destrua as plantas! É nossa única chance! – gritou Percy, Leo mirou o fogo nas plantas, então tudo aconteceu lentamente, Bianca avançou contra Leo gritando e Percy soube, que aquela seria sua única chance de salvar Bianca, ele arremessou o cantil na garrota, ela o cortou no ar por puro reflexo e Percy controlou a água fazendo ela atingir Bianca em cheio.

O fogo de Leo incendiou as plantas e Bianca tombou no chão com o rosto oculto pelos cabelos, os cães infernais que Leo enfrentava desapareceram; Percy se aproximou com cautela e pode ouvir o barulho que parecia com soluços.

- Percy... – disse Bianca, a voz dela parecia com a voz da garota meiga e gentil que havia conhecido há três anos, Nico passou por ele e abraçou a irmã.

- Bianca – começou ele, mas Bianca o interrompeu com uma voz soluçante.

- Ah Nico..me desculpe... eu não queria – disse ela – como eu pude fazer tudo isso?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que todos tenham gostado, o próximo que postarei amanhã é o penúltimo cap e um bônus. Não tenho muito o que falar além de pedir comentário de todos os leitores até dos fantasmas.